Textos Felizes
Porque as vezes temos que fingir que somos felizes, as vezes a dor de desespero se torna tão imensa que esquecemos do significado da dor, ou até mesmo o motivo de tanta dor, e temos que fingir que estamos felizes pra amenizar um pouco dessa dor que nos consome sem precedência, sabemos que por dentro a dor está insuportável, e temos que ter um escape, então fingimos em risadas falsas pra ter pelo menos no olhar de alguém a aparência que gostaríamos ter, escrito por Armando Nascimento
No ápice existencial das almas felizes, "espetáculos" acontecem no palco das consciências, irradiando luz nos corações, e transmitindo o magnetismo dos corpos, assim, manifestando a Divina arte... As sombras se dissipam em silêncio, e hoje, áureos já são os tempos, onde a luz carece transceder, e o seu reflexo, deve espargir no majestoso semblante do universo. Sejamos fiéis à arte do Cristo sem medir esforços, meus amados. O que seriam das notas musicais, se não fosse a íntima relação do artista com a bela musicalidade? O que seria do sorriso, ou mesmo da lágrima, se eles não nos causassem qualquer emoção? Como imaginar a sincronia dos corpos do universo, sem considerarmos as leis de atração e gravidade? Tudo funciona conforme as diretrizes de uma Lei soberana, através dos "moldes" que utilizamos, a partir daquilo em que realmente acreditamos, e sob os pilares da obra que humildemente representamos. O trabalho na arte, sob os critérios do mundo invisível, inicia-se na predisposição do "sentimento", desenvolve-se no pulsar da "vibração", eleva-se na construção do "Pensamento", e plenifica-se no aperfeiçoamento da "ação"... Somos "estrelas" dentro de uma infinita constelação, e a Divina Arte, abençoados, é o resultado da soma das nossas luzes individuais...
O problema quando não aumenta, muda, mas não deixa de ser problema. Nunca seremos felizes todos os dias? Nem todos cumprirão o que nos prometem, e se cumprirem, pode não ser, como esperávamos. A dor não vai passar, como disseram que passaria. O medo. O que realmente significa essa palavra? Medo de que? Já sabemos o futuro, vamos morrer! O que realmente estamos fazendo de nossas vidas?...
Casais seriam unidos, felizes, assertivos e amigos se cada um respeitasse a individualidade, valorizasse o autoconhecimento, a autoestima que não se racha por causa de ciúmes, se abrisse o diálogo diante de discussões frenéticas e procurasse ajuda quando se tratar de invasão de privacidade e de liberdade em seus relacionamentos.
O que manda no mundo dos homens é a inteligência, a disposição de fazer as pessoas felizes, livres e recompensadas com suas faculdades mentais positivas e construtivas, no sentido de educar homens, preparando-os para criarem uma sociedade digna, honrada, prestativa, solidária e cheia de propósitos para o bem de toda a nação.
Felizes são muito poucos de nós que a vida dadivosa nos dá o sagrado direito e oportunidade de repassarmos atos e fatos de nossa vida passada, à limpo.Não que vivamos entre maus projetos, rabiscos, contas mau feitas, rasuras e rascunhos mas nem sempre temos o devido tempo ou foco para reconsiderarmos todas às rotas precipitadas, as palavras desordenadas, os julgamentos sem por quês ou reflexões e as pessoas inocentes que vamos deixando magoadas e tristes inocentes pelos caminhos.Parece me como o se ouvíssemos o canto frio das noites de lua quarto minguante pelas praias com a brisa seca empurrada ao vento.Muito menos que um canto, entre um gemido e um acalanto assemelha se a um choro abafado monotônico das criancinhas que nunca existiram, como se fossem filhos órfãos nossos, filhos nossos que nunca nasceram mas foram expelidos pra fora sem o devido amor.Como é bom receber de quem se ama, de novo uma antiga lição pois sabemos que a vida, cedo ou tarde nos dará de novo sem o devido amor, carinho, consideração e apreço.Pode vir de qualquer jeito e teremos que aprender de uma forma ou de outra, sem tentativas perenes para aperfeiçoamento e busca de perfeição.
As mulheres seriam mais felizes e seguras de si, se aprendessem a desfrutar de sua própria companhia, ter satisfação nos momentos solitários e investissem em algo que lhes garanta liberdade financeira. Daí, a vinda de um homem em suas vidas seria para agregar e não para desenvolver dependência.
Para sermos felizes de verdade precisamos de muito pouco, mas para compreendermos e sermos gratos a vida precisamos de muita sabedoria. Sabedoria se adquire mergulhando profundamente dentro de si mesmo sem medo, pois a lagarta não vira borboleta por mágica, ela passa por um processo profundo de transformação, e depois disto voaaaa livremente nos jardins da vida! Giovana Barbosa Totonpegi.
As nossas escolhas determinam o nosso ambiente que resultam em momentos felizes ou não. Não somos capazes de mudar o que falta por dentro, somente algo além é capaz. O Sol enche a Terra, mas a terra não enche o Sol. O amor é um prêmio que não se conquista. Ignorar isso é modificar a crença de que tudo que existe é uma ilusão da qual não existe interação real entre indivíduos o que seria uma tentativa de fechar os olhos para tudo que representamos.
As lembranças da vida são formadas por retalhos de tempo, ora felizes, ora dolorosos. No entanto, as mãos do esquecimento têm o poder de limpar o coração dos retalhos mais amargos. Para mim, a morte não é o fim, mas o início de uma nova jornada. Lamento profundamente o ocorrido e oro para que Deus lhe conceda um novo recomeço, cobrindo-o de luz. Que ele tenha partido em paz.
Em toda vida eu tive a oportunidade de proporcionar e render grandes momentos, e até felizes, para as pessoas mais importantes pra mim. São coisas as quais eu nunca me arrependo. Mas existe sempre uma falha na equação, e depois de juntar, unir, apoiar tanta gente, no fim de um dia é estranho saber que vai ser sempre eu por eu mesmo.
Às pessoas felizes são pessoas abertas, te abraçam, te sorriem, visualizam as suas mensagens, e na medida do possível te respondem e torcem pelo seu sucesso. Às pessoas azedas não são assim; vivem a bisbilhotar sua vida, profanando críticas e se escondendo por atrás do anonimato. Freud considerava a inveja um sentimento anormal que envolve o desejo de possuir algo que pertence a outras pessoas.
Felizes são os humildes, porque o Reino dos céus é dado a eles " - Mt 5:3. Jesus quer nos ajudar a substituir das nossas mentes, do nosso coração, A ANSIEDADE E A INQUIETAÇÃO, pela calma, o equilíbrio, mansidão, o descanso, a certeza, a renúncia, a esperança, a fé. Que possamos, com humildade, compreender quão agradável é viver em pobreza de espírito. Não confundir pobreza de espírito, com questões patrimoniais e financeiras - mas com depender de Deus em tudo.
