Textos Felicidade
São muitos os conselhos,
E poucos sentimentos...
Muitos são os que querem saber,
Poucos os que querem ser.
Muitos são os colegas,
E nem todos amigos assim.
Na derrota, quem vai contigo até o fim?
Tenha certeza do caminho a percorrer,
Deve ser escolhido por você!
Sua felicidade só faz você feliz de verdade!
Que a sua própria chave não estava com ele, a isso ainda menino habituou-se a saber, e dava piscadelas que, ao franzirem o nariz, deslocavam os óculos. E que a chave não estava com ninguém, isso ele foi aos poucos adivinhando sem nenhuma desilusão, sua tranquila miopia exigindo lentes cada vez mais fortes.
Por estranho que parecesse, foi exatamente por intermédio desse estado de permanente incerteza e por intermédio da prematura aceitação de que a chave não está com ninguém – foi através disso tudo que ele foi crescendo normalmente, e vivendo em serena curiosidade.
De algum modo pairava acima da própria miopia e da dos outros. O que lhe dava muita liberdade. Às vezes apenas a liberdade de uma incredulidade tranquila. (...)
“Amor sem seleção” representava uma estabilidade ameaçadora: seria permanente, e na certa resultaria num único modo de julgar, e isso era a estabilidade. A estabilidade, já então, significava para ele um perigo: se os outros errassem no primeiro passo da estabilidade, o erro se tornaria permanente, sem a vontade da estabilidade, que é a de uma correção possível. (...)
Aceitara a incerteza, e lidava com os componentes da incerteza com uma concentração de quem examina através das lentes de um microscópio. (...)
Ele conheceu uma das raras formas de estabilidade: a estabilidade do desejo irrealizável. A estabilidade do ideal inatingível. Pela primeira vez, ele, que era um ser votado à moderação, pela primeira vez sentiu-se atraído pelo imoderado: atração pelo extremo impossível. Numa palavra, pelo impossível. E pela primeira vez teve então amor pela paixão.
E foi como se a miopia passasse e ele visse claramente o mundo. Talvez tenha sido a partir de então que pegou um hábito para o resto da vida: cada vez que a confusão aumentava e ele enxergava pouco, tirava os óculos sob o pretexto de limpá-los e, sem óculos, fitava o interlocutor com uma fixidez reverberada de cego.
Coragem de Ser amanhã
Viver é um ato de coragem. Não dessas bravuras que se estampam em manchetes ou que fazem as multidões aplaudir, mas daquela coragem miúda, que se levanta todos os dias, encara o espelho e diz: "Hoje eu vou tentar de novo." Porque, no fundo, a vida não é sobre certezas, é sobre o risco de errar, o risco de doer, o risco de amar.
Quantas vezes nos prendemos às grades invisíveis do “e se”? E se não der certo? E se rirem de mim? E se eu me machucar? Mas a verdade é que a vida não nos dá garantias. Não há contrato assinado, não há promessa de finais felizes. Só há o agora, esse instante breve que escorre pelos dedos enquanto pensamos demais.
Manuel Bandeira queria “passar a vida limpa, útil, fraterna”.
Drummond tropeçava em pedras que só ele via.
E você? Qual é o poema que está escrevendo hoje? Será que está parando nas reticências do medo?
Ou será que, como Clarice, arrisca o abismo só para descobrir que lá embaixo há asas?
Seja como for, vá! Vá com o coração trêmulo, vá com a voz insegura, vá mesmo sem saber se é o caminho certo. Porque não ir é pior. Não ir é morrer um pouquinho de cada vez, é ser metade onde poderia ser inteiro.
Dance no meio da sala, mesmo que os vizinhos escutem. Grite seus sonhos no vento, ainda que ninguém os ouça. Ame tanto que o peito quase não aguente. Porque viver é isso: abraçar o caos, aceitar o improviso, celebrar o inacabado.
E se der errado? Ah, ao menos você viveu. Ao menos você foi mais do que uma sombra caminhando pela vida. Foi humano, foi poesia, foi fogo. Amanhã pode nem existir, mas hoje é seu.
Então vá, sem medo de ser feliz.
Um dia quando a vida me virou do avesso, eu vi que o que eu tinha dentro, era ainda mais bonito.
a vida tem dessas, de nos fazer despedaçar.
mas se pensarmos que todos os jarros e frascos quebrados,
traziam dentro deles, algo de precioso.
E quando aquilo é exposto, é derramado, junto a alguém,
é benção, aquela mulher não economizou quando derramou aos pés de Jesus aquele perfume raro.
Um momento eternizado pela gratidão profunda,
entre duas pessoas.
Quando a vida quebrar seus jarros, o que eles vão derramar?
As vezes só percebemos o valor do que tinha dentro, quando as coisas se quebram e nós a perdemos.
Cuide de si, cuide do que você carrega ai dentro, pra que
quando a vida te virar do avesso, você seja linda também.
A dor nasce quando tua consciência se esquece de que é o próprio Amor.
O sofrimento acaba quando você para de buscar fora o que sempre viveu dentro.
Felicidade não é um lugar — é a frequência da presença.
A paz que todos buscam já existe entre o silêncio do coração e o agora.
Tu não precisas mudar nada para ser feliz… só lembrar quem és.
O esquecimento criou o mundo da ilusão.
A lembrança dissolve o véu.
E tu és a lembrança viva da Fonte Criadora "Deus".
Ao falar uma voz calma que traduz as sílabas e os verbos com maestria.
Em seus pensamentos a esperança que dias melhores surgirão no horizonte...
Na fé a certeza que o universo conspira a seu favor.
Todos os sentidos conectados com a luz da criação lhe mostram que nada é por acaso e que o encontro com a felicidade já está marcado.
O dia em que ninguém foi roubado.
O grande circo promoveu um espetáculo em dois atos, com a promessa de transformar ninguém em alguém.
A peça foi montada com os atores principais e os figurantes, lembrem-se todos ninguém, mas com o desejo de virar alguém.
O dono do circo patrocinou a entrada ao público e ninguém pagou para assistir e participar da escolha dos ninguéns que se tornariam alguém.
Porém, já no primeiro ato, o resultado foi contrário aos aplausos dos ninguéns que assistiam, no entanto o ninguém tinha a certeza, de que tinha sido roubado, mas não iria reclamar, pois se assim o fizesse prejudicaria os seus aliados que se tornaram alguém, ou seja foi conivente com o roubo, mesmo sendo prejudicado.
Veio o segundo ato, e o resultado não foi diferente, mas ninguém acreditando em milagres e intervenção divina ficou sozinho e amordaçado.
E o pior é que tem quem acredita que ninguém é honesto!
Um homem caminhando pela calçada tentou se jogar na frente de um carro, o motorista estava atento e freiou, caminhando atrás dele vinha um bom samaritano, que decidiu ser seu anjo de guarda e aproximou-se mais dele, caso tentasse novamente, ele o empediria.
Um ônibus se aproximava e ele se jogou, o anjo tentou segurá-lo, mas não conseguiu, e foi acusado pelo motorista de tê-lo empurrado, serviram de testemunha os passageiros do ônibus.
Agora me responda, se você estivesse no ônibus, o que faria, ficaria quieto, falava a verdade, ou iria com os outros?
IDIOTAS
A paixão nos deixa idiotas...
Passamos a viver numa dimensão paralela!
Ficamos suspirando pelos cantos,
Criamos situações ridículas,
Entregamos nosso coração de bandeja,
Ofertamos presentes cheios de significados,
Fabricamos poemas sinceros,
Cantamos por todos os lados,
Suplicamos por atenção,
Desejamos aquela presença,
Suspiramos sem querer,
Almejamos felicidade,
Idealizamos uma relação para toda vida!
Ao longo da vida, é comum as pessoas depararem com situações que exijam a difícil escolha entre ir e ficar. Um dilema representa uma situação embaraçosa que demanda a seleção entre duas alternativas. Nesse contexto, dois conceitos fundamentais se destacam: realidade e felicidade. Quando melhor compreendidos, essas ideias auxiliam na percepção da realidade e na tomada de decisões de forma mais consciente.
A compreensão da realidade é um processo que envolve tanto a objetividade quanto a subjetividade. A realidade, do ponto de vista objetivo, pode ser definida como um conjunto de fatos que ocorrem no mundo externo e que podem ser observados e medidos. No entanto, a percepção dessa realidade é influenciada por aspectos subjetivos. E essa última, quando mal interpretada, tem a capacidade de atrapalhar na percepção da realidade. Por isso, é muito importante, analisar a subjetividade acompanhada dos fatos para não ser sabotado pela emoção.
A felicidade é um estado emocional desejado por todos os seres humanos, porém, ela e é frequentemente colocada como o objetivo final da vida. Quando na verdade deveria ser o primeiro. A compreensão do aspecto da felicidade é fundamental para alcançar o bem-estar. A felicidade é um conceito simples e está ligada ao nosso interior e ela fica evidenciada através da gratidão. Logo, devemos estudar mais sobre a felicidade, já que é um tesouro para o homem e todos podem ter acesso.
Diante do exposto, é evidente que a compreensão da realidade e a busca pela felicidade são fundamentais em nossa vida. A objetividade e a subjetividade se entrelaçam na percepção da realidade, sendo essencial analisar os fatos com uma perspectiva equilibrada para evitar a influência negativa das emoções. Além disso, a felicidade deve ser vista não apenas como um objetivo final, mas como um elemento intrínseco na vida de cada indivíduo. Através do entendimento e valorização desses conceitos, é possível tomar decisões mais alinhadas com as verdadeiras necessidades pessoais, promovendo uma vida plena de significados importantes.
@ R_DRIGOS
De ti quero distância
Ó, meu amor
Nenhuma dor é tão certa
Quanto a dor que me penetra
Dia após dia
Sem sua companhia
Oh, distância, quero-te longe de mim
Por perto quero apenas minha amada
Que por mim foi cativada
E que me dá, a cada dia
Entusiasmo para a continuar minha jornada
Tristeza, afaste-se de mim
Quero apenas alegria, enfim
Ser feliz com o amor da minha vida
Que para mim, é mais valioso que marfim.
O que seria de mim sem meu amor?
Talvez apenas um homem qualquer
Com abundância na vida
De amargor.
Por favor, abandona-me tristeza
Busco unicamente felicidade
Talvez um dia rir com meu amor, que me alegra noite, dia e a tarde.
Confesso que esses dias pra mim estão sendo dificeís, não achei que fosse chegar a esse ponto, mais confesso que estou a um passo de desistir de tudo, tudo em que acredito, tudo em que confio, tudo que eu tenho apresso, tudo que eu pensei que fosse meu.
Estou mais uma ves a ponto de desistir disso tudo, acho que a felicidade existe para outros, mais ela não tem apresso por se manter por perto de mim.
Não posso implorar ou pedir que ela fique, se ela no fundo, nunca quis ficar, pois nunca foi pra ser minha.
Ao seu lado
Ao seu lado me deito
E começo a te observar,
Você em um sono sossegado,
e eu feliz por te amar.
Com carinho te acaricio e
sinto sua pele quente,
Você dar um sorriso de lado
E percebo a química
que há entre a gente.
Não se precisa de muito,
Para saber o que é amar
porque amor de verdade,
É nos pequenos detalhes que começa exalar.
►A Pintura De Um Soldado
Ah, pai, o senhor não conhecerá os meus filhos
Mas não se entristeça,
Pois direi a eles que você era meu velho e fiel amigo
E os ensinarei a consertar o que parece impossível
Eu contarei a eles como a vida do senhor fora difícil,
Enquanto eu usufruí do alívio
Mas, pai, não deixe de olhar lá de cima
Quero que você assista ao nascimento da minha filha
Direi a ela que o senhor se tornou a estrela que a guia
E que todos, um dia, irão se reunir à família.
Pai, não se esforce
O tempo é veloz, feroz
Sabemos que ele é o imortal algoz
O senhor não me ensinou a soltar pipa
Aprendi sozinho a andar de bicicleta, na esquina
Mas, o senhor me ensinou o respeito, a aproveitar pequenas alegrias
Saiba que meus filhos olharão para o céu,
E gritarão que você é um herói que se foi
E eu agradecerei por tudo que o senhor me ensinou.
Quando eu o chamei de pai pela primeira vez,
O senhor estava para se aposentar
Não me lembro, já que eu era apenas um bebê
Minha mãe que me disse, quando estávamos a conversar
Sua coluna nunca nos permitiu brincar,
Mas, ainda assim, muitas memórias possuo para guardar
Minhas crianças irão encontrá-las, e irão adorá-las
Pensando aqui, me entristeço apenas por saber,
Que jamais conseguirei te agradecer.
Me arrependo das brigas sem motivo,
Das vozes elevadas sem sentido
Agradeço pelos conselhos sugestivos,
Dos ensinamentos que até hoje estão comigo
O mundo me mostrou o seu lado perigoso,
Mas o senhor foi um dos poucos,
Que deram justificativa para os meus sorrisos.
O seu descanso me causará saudade,
Mas tudo isso faz parte
Minha vida será reduzida pouco mais da metade
E, quando minha mãe, sua esposa, se for
Eis que me restará apenas os textos escritos à tarde
Por isso eu digo, eu te amo, e a amo
Às vezes não demonstro, mas a paternidade é eterna
Escrevi um texto ontem, romântico
Joguei-o fora, mas este pintarei em uma tela
A pintura mais bela.
Infelizmente, meus filhos não o conhecerão
Mas, ao menos, as fotos estarão aqui,
Para que eles possam te ver, imaginar
Como o senhor era, o que fez para me criar
Saudações, pai
Reverencio ao herói que bravamente lutou,
E que hoje, finalmente, depois de oitenta anos,
Descansa sobre o céu azul.
E de repente o mudo vira de cabeça pra baixo
O ego se recolhe e dá espaço a dor
O dia passa a ser estranho
Cada vez que te vejo é um aperto
Não mais há alegria ao te ver
Há uma mágoa
Uma angustia
Não de você, mas de mim
De alguém que teve tudo
O carinho
O calor
E deixou tudo se desfazer
Não poderia te pedir nada
Mas vou te pedir
Fica
Só fica, e se sentir vontade de ir embora mais uma vez
Então vou largar minha felicidade
Vou buscar na noite algo parecido com sua boca
Algo parecido com o que tive com você
Sabendo que não vou encontrar
Sozinha e solitária em um imenso jardim
Quem diria que seria assim...
Com sua cor vivida do amor, escarlate da mais bela flor
Permanece intacta, trazendo vida e destaque deste mais belo verde e florescente jardim!
Permanecem juntos e intocáveis, porém nunca separados
Levando consigo a mesma essência avassaladora do amor,
da vida, do sabor,
Compartilhando juntos a mesma terra, a mesma água,
os mesmos sons que embalam ao redor de ambos...
Fazendo da mesma sintonia a melodia do amor!
Hoje tenho paz, seja o momento bom ou não. Sou feliz, mesmo quando tenho vontade de chorar de tristeza e também sou feliz quando estou alegre. Estou muito mais preocuopada em aceitar meus defeitos e reconhecer minhas qualidades do que agradar pessoas também imperfeitas. Estou muito mais reservada em meus planos e muito mais tranquila ao executa-los. Deus tem se tornado cada dia mais o meu melhor amigo e tenho cada dia mais orgulho da mulher que estou me tornando.
Na verdade, estou pronta pra aceitar da instabilidade a estabilidade. Quero apenas me respeitar, viver !
A SOLUÇÃO DOS NOSSOS PROBLEMAS
Sabe qual problema do mundo, de cada doença, de cada momento de aflição? Sabe qual o problema da sua indignação? Sabe qual o problema que te afeta de forma emocional? Eu acho que sei o motivo do problema.
É a falta de perdão, já parou para pensar como seria tão fácil se todos conseguissem perdoar e pedir perdão de coração, de verdade e sem medo, sem remoer o passado, imagina só você sem aquele trauma, sem aquele sentimento por alguém que te magoou, imagina você em um lugar tranquilo conversando com quem você mais odeia, porque você resolveu perdoar. O problema da sociedade talvez seja a falta de perdão, perdoar o passado, perdoar um problema, perdoar essa sua vontade de ser o que não é, perdoar a si mesmo e se colocar no seu lugar, talvez o perdão seja a solução para todos os seus problemas. O perdão causa alívio! Já parou para pensar que se Deus perdoa porque um simples ser humano não pode perdoar?
A falta de perdão nos abala, a ponto de nos deixar sem chão, sem vontade para seguir em frente, a falta de perdão nos limita de ver as oportunidades, a falta de perdão não nos deixa ver nossos defeitos, a falta de perdão provoca sérios problemas. Erga a cabeça e abre mão do passado, perdoe quem te magoou e siga em frente, seja feliz.
Queres descobrir quem são teus amigos de verdade?
É só imaginar uma escada cheia de degraus, cada degrau representa um passo para o sucesso. Essa escada é chamada escada da vida ou dos sonhos.
Na escada da vida muitos torcem pela sua subida; até o momento em que você está por galgar o degrau acima deles. É nesse momento que você saberá quem são os amigos de verdade. Pois, a maioria torce pela sua subida, porém nunca para está acima deles. Todavia, amigo de verdade abraça o seu sucesso como se fosse dele. O que conseguir sorrir e se alegrar quando você estiver em uma posição melhor que a dele, pode abraçá-lo e chamá-lo de amigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
