Textos Famosos que Falam sobre Sobreviver
Enquanto falam de mim eu vou subindo os degraus da vida pela fé, querem me ver no chão mas estou sempre de pé querem me vê na lona mas ainda estou aqui.
Enquanto falam de mim eu vou levando minha cruz e vou sem reclamar as vezes tantas calúnias me fazem chorar mas quem me escolheu foi Deus foi Jeová; (obrigado senhor por tudo)
"Algumas pessoas dizem que sou frio demais, falam que sou insenssível.
Eu não sei, talvez é porque eu falo
a verdade sempre, sem ficar pensando em palavras bonitas que venham ao agrado delas.
Sou frio com orgulho, assim eu não iludo ninguém, é claro que muitos irão me odiar pelo jeito, más ao menos sou verdadeiro"
Alliison_Santtos
Falam que ser claro é uma cor sem sal e açucar mas sou temperado com o tom que me soa todas as cores fortificadas de vida
Speak to be clear is a color without salt and sugar but I am seasoned with the tone that sounds to me all the colors of life fortified
Habla a quedar claro es un color sin sal y azúcar, pero estoy experimentado con el tono que suena para mí a todos los colores de la vida fortificados
Gosto dos teus olhares que sorriem no silêncio e falam nas entrelinhas que irá me esperar... Também gosto da sua boca sedenta de prazer para tanto quer me beijar...
Contudo, Gosto de ler seus enigmas que tanto o seu coração esconde para me surpreender, mas ainda sim desvendo todos para te amar;
Sabe muito falam que sonhar é de graça
talvez estejam certos mas mesmo assim
eu não gosto de sonhar !!! alguns me perguntam
por que ? - quer realmente porque eu não gosto de sonhar?
porque quando rompemos a barreira entre os sonhos e a realidade
vimos que tudo passou apenas de um sonho.mas só por causa disso não queira dizer
que você deva parar de sonhar não é nada disso pois aquele que nunca sonha
nunca irar tentar tornar o sonho em realidade
Olhos negros
Estrelas cintilantes bailam dentro de ti
Misteriosamente falam
Coisas que meu coração gosta de ouvir
Inebriada emoção
Viajar em ti silenciosamente
Sem pressa de partir
Inteiramente tua sutilmente
E neste brilho
Extasiada... Arrebatada
Entrego-lhe meu pensamento
E me perco
Fascinada... Apaixonada
No céu do teu olhar.
Um dia desses, me peguei pensando nesse tal de " amor " que as pessoas tanto falam, nuca tinha parado pra pensa nessa palavra, isso mesmo " palavra ", não passa disso. Eu acredito que no passado, esse tal de " amor " já tenha sido sim um sentimento verdadeiro, mas hoje em dia com esses seres chamados HUMANOS, virou algo, alguma coisa, uma miserável palavra, sem sentido algum.
Talvez eu esteja errado, ou talvez certo, mas enfim... nunca sabemos quando estamos, apenas acreditamos naquilo que a gente quer acreditar, independente se magoamos alguém ou até mesmo ferimos esse alguém.
Amor verdadeiro, que é aquele sentimento que achamos sentir, não é real, apenas uma ilusão que acreditamos por que queremos. Pessoas burras não são aquelas que não querem se apegar a alguém, ela apenas não quer se iludir com algo que ela sabe que não é real.
E quando caímos nessa " armadilha ", sempre sofremos, nos machucamos, alguns até tiram as próprias vidas, por isso o tal de " amor " não é um sentimento para HUMANOS, pensa comigo agora, se você diz " amar " alguém, não faz sentido terminar, trair, trocar ela, muito menos querer o mau dela, ou até mesmo desejar a morte desse HUMANO.
Eu até posso acreditar nesse tal de " amor " sentimento, mas a minha maneira de acreditar nele é diferente de todas. A minha maneira é de que o sentimento " amor " exista somente uma vez na sua vida, é que independentemente do que você sinta ou acha sentir por outro que não seja a pessoa certa, bom... isso tudo é apenas uma armadilha, ou melhor, uma ilusão.
MAS ENFIM... COMO SABEMOS DIFERENCIAS O "AMOR PALAVRA" DO "AMOR SENTIMENTO".
Ai que esta o grande problema de todos, NÃO SABEMOS, não existe uma fórmula mágica que vai dizer se é sentimento ou ilusão.
"Nunca confie sua fé, sua confiança e seus bens naqueles que falam que Deus te abençoará, que Deus te curará...e em seguida te apresentam a conta bancária ou a máquina de cartão. Tais práticas infames e repugnantes, remontam o cenário das indulgências. Pretexto para a reforma protestante no século XVI. E hoje extorque igualmente os fiéis. Precisamos da reforma da reforma cristã, abandonando os vícios e a prostituição da fé."
Thiago Oliveira (1986a)
Já parou para pensar, que nem tudo que falam de você e por te invejar?por querer ser quem você é ou até mesmo ter o que você tem?
Já parou para pensar que você não é perfeito? Que mesmo você tendo chegado onde chegou, tem imperfeições, tem defeitos?
As vezes é necessário pararmos e pensarmos quem realmente somos...
Quem sabe você em todas as suas conquistas ainda não conquistou um amigo que consiga te desafiar, apontando as tuas qualidades mas deixando bem claro que você tem defeitos. Talvez você nunca encontre esse amigo, talvez nunca encontre essa pessoa que fale o que você precisa ouvir, então faça você essa auto reflexão... Em que preciso melhorar? Como posso ser uma pessoa melhor? Talvez assim a fenda que está nos seus olhos caia e te faça uma pessoa melhor, não pelo quem tem, mas pelo que és!!!
se você é assim uma pessoa que se desmotiva só porque as pessoas [vazias ] falam de você ,então eu vou lhe a passar uma receita simples eficaz.
quando alguém se levantar contra você seja onde for falando coisas que não fazem parte de seu perfil ,ignore, pois essa pessoa estar mentindo sobre a pessoa que você realmente é . nunca devemos deixa leva ao nível de tal ,pois la onde a mesma optou viver na total delinguencia psicológica ela vai vencer você .
(Dom da poesia)
A caneta está na mão eu tô pronto pra missão, escrevo poesias qui falam da salvação.
Esse é meu dom irmão foi Deus quem me deu, através da poesia falo do filho seu.
Que por nós morreu mais foi ressuscitado, a morte Cristo venceu disfeis as obras do diabo.
As porta do inferno nunca vai prevalecer, contra a Igreja revertida de poder.
Preparado pra vencer no nome de Jesus, junto com os fiéis que carregam sua cruz.
Poeta do evangelho Rima com alegria, agradece há Deus pelo dom da poesia.
(Refrão)
" agradeço ao Senhor pelo dom da poesia, poeta do evangelho canta com alegria.
Através dela eu posso falar, só o senhor é Deus e outro igual não há."
Glória, glória ao criador, louvado e exaltado seja o nome do senhor.
Que sempre perdoa quem que se arrepender, confessar os seus pecados em Jesus crê.
São muitos os chamados mais poucos escolhidos, que vencer irmão vem pra Jesus Cristo.
Meu melhor amigo minha salvação, não deixa senhor que eu caia em tentação.
Vou fazendo minha missão poeta do evangelho, seja feita tua vontade e não a qui eu quero.
Robert Zeferino canto com alegria, agradeço ao senhor pelo dom da poesia.
Ta pensando que o diabo anda com brincadeira, os semiterios estão lotados assim como as cadeias.
Eu também não estou brincando de ser cristão, vem pra Jesus Cristo buscá a salvação.
Construído com ele uma nova história, aprendi um pouco da lição no clima tenso da custódia.
Lugar de saudades seu Roberto, dona Rosa, é Deus quem guia os passos do seu filho agora.
Helho, Pedro, Davi, Lucas machado, will, marconis, netin forte abraço.
Conheci a verdade dentro do presídio, vem pra Jesus Cristo também meus amigos.
poeta do evangelho rima com alegria, agradeço ao senhor pelo dom da poesia.
Por: Robert Zeferino
Se eu ligo pra sua opinião: NÃO
Se me importo o que pensam de mim: NÃO
Nada que falam ou pensam sobre mim não me importa, e não cabe a mim mudar isso, as pessoas sempre irão querer interpretar da maneira delas, então não importa o que você faça, sempre irão procurar uma maneira para falar coisas ruins sobre você.
Então meus amigos nunca se importe o que as pessoas pensam sobre você, o importante é você ser FELIZ da sua maneira, e isso que te faz diferente deles.❤️
Pintor
Eu sou um pintor de lindos poemas,
que falam do meu muito amar!...
Pinto desenhos de palavras feitos, de temas,
de pelo bem ter tanto mas tanto lutar.
Os meus quadros, são obra de grande arte.
Eles ficam para sempre no museu belo,
do cântico eterno que no universo faz parte.
Porque afinal, por isso eu sempre velo!
Pinto o que me vai na alma, de profundo,
até que em mim vá aparecendo o total,
do ser lindo e todo para sempre unido.
Pinto o fim das coisas, como serão,
no dia em que o existir, será sem mal,
Nos sempre dias, que cedo, virão!
HelderDuarte
GENTE DE FATO
São pessoas que se cruzam
Pelas ruas não se olham
Não se tocam nem se falam
Só se calam...
São pessoas iguais a mim
Iguais a você também
Que sonha com o impossível
Que tentam ser mais livres
Mas continuam a ser
Apenas boas atrizes!
São pessoas de todo tipo
Raça, classes diferentes
Umas moram em mansões
Em edifícios gigantes...
Outras apenas se escondem
Em pequenos horizontes
Com a marca da solidão
Estampadas no coração!
São pessoas que passam
Umas pelas outras num vai
E vem que não tem fim...
Num diálogo quase mudo
No corre-corre da vida
Não tem tempo para pensar
Se dividir, se entregar!
São pessoas que passam
Pela vida sem conhecer
O universo do outro
Preso a um mundo só seu
Do egoísmo que assusta
Muitas pessoas nem tentam
Ser mais gente, ser mais justa...
Morrem em completo anonimato
Sem ter vivido ainda
Sem ter nascido de novo
Sem ter sido apenas
Gente de fato!
Não é novidade para ninguém que as mulheres falam mais que os homens. O que as pessoas não sabem é que elas possuem 30% mais que os homens da proteína responsável pela articulação da fala. Por isso, os bebês do sexo feminino começam a falar antes dos bebês do sexo masculino. Falar faz parte de uma necessidade biológica da mulher.
Se não fosse essa diferença biológica, ainda assim nós mulheres falaríamos mais porque nós temos um arquivo de uns 10 mil teras de memória. Até um olhar que o homem deu para vizinha às 14:59 numa terça-feira do dia 12 de maio 2000, nós lembramos, logo não há necessidade deles ficarem repetindo as coisas. Basta uma palavra e nós mulheres puxamos o arquivo completo.
O que falam de mim, não diz respeito a mim!
O ser humano que fala pelas costas não é meu inimigo, é meu fã.
Em silêncio vou seguindo, vivendo minha vida sendo imprevisível, dando pouca munição para curiosos, feliz e sorrindo, enfim, enquanto procuram saber o que estou fazendo, eu vou vivendo..
RECIFE ITALIANA
Falam muito que Recife
É a Veneza brasileira,
Expressão tão repetida,
Virou frase costumeira.
Mas a urbe italiana
Imita a pernambucana,
Tem até leão na bandeira.
Veneza tem rios e pontes,
É banhada pelo mar,
Situada no Nordeste,
Tem belezas de encantar.
Rico acervo arquitetônico,
Um clima belo e romântico,
Muito bom pra navegar.
Veneza tem multidão,
Cidade de grande massa,
Que tem em sua região
Comuna, ruela e praça.
Lá também tem carnaval,
Agitando a capital,
Viver lá nunca é sem graça.
Tem tanta água em Veneza,
Chuva é diluviana,
Gôndola, embarcação,
Tradição veneziana.
Tal qual gêmea siamesa,
Concluímos que Veneza
É a Recife italiana.
Como é ruim gostar de alguém e ela não gostar do mesmo jeito de você , sendo que se falam sempre , se ver com uma frequência e ela não nota que você esta completamente apaixonada por ela , se percebeu finge que não ver , isso magoa e mesmo você persisti em ver a pessoa que sempre faz você sentir raiva e amor , raiva por fazer você sofre e amor porque não mandamos no coração .
Já se pegou criando planos pro os dois mas lembra que isso não vai acontecer por que ele não senti o mesmo , só espero que ele não descubra tarde de mais o que tinha e perdeu por não dar o valor devido no momento que era para dar , mas isso vai acontecer pois vai amadurecer e deixar de ser trouxa e criar uma barreira em volta do coração para nunca mas se apaixonar por ninguém quando isso acontecer ela vai se dar conta que era você o motivo dela sorrir , de sempre espera aquela mensagem dizendo vem me ver estou com saudades , sendo que ele também está mas não assume , por ser muito orgulhoso , para demostra o que sente.
Mas nas voltas que a vida dar hoje é você que sofre a amanha será ela por ter perdido você e ter escolhido se fechar no momento que deveria se abrir para uma nova paixão.
A SERIEMA
Falam que a seriema, quando desata
O seu canto, no cerrado ali tranquilo
A viola do roceiro, chora, a segui-lo
Roncando esmorecimento pela mata
O retinir, longo, tal um sino de prata
Quando soa, longe, se pode ouvi-lo
Num tal solfejo, em aguda sonata
De um aristocrático canoro estilo
Quando a cantata, ressoa amolada
No coração do sertão, bem fundo
A saudade dói, e no peito faz morada
E o que mais neste canto se espanta
É que o canto de apenas um segundo
Na alma do sertanejo se agiganta...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
2020/agosto, Triângulo Mineiro
Eles blasfemam contra a minha santidade
Falam contra ela
É mesmo algo impossível do ponto de vista deles
Do julgamento deles
E eles dizem acreditar em Deus
Professam fé
Ouvem a religião
Mas são vasos para fim sem honra
Está escrito que a fé move e remove montanhas
A santidade é justamente isso
E sempre será
Quem é pequeno pensa pequeno
Mas eu sempre pensei grande
Para e pelo meu espírito
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
