Textos eu Preciso
Eu tento te esquecer,mas tudo que eu escrevo,é sobre você,eu não posso me enganar,fingir que estou bem,porque não estou,preciso de você,essa noite,e hoje estou aqui,só pra te cobrar,o que você disse,que iria ser pra sempre,mas não foi assim,agora o que me resta,escrever nessa carta, pra lembrar,eu passo tanto tempo,só te procurando,em um outro alguém,mas não posso me enganar,sinto sua falta,e ninguém pode ver.
eeuu Tee amoo Mt mt Vey ...
Nas gavetas da velha cômoda!!!
Todo dia eu acordo e me separo de você. Levanto, guardo os sonhos na gaveta da velha cômoda e troco o pijama. Saio de casa em rotineira condição. Reparo em minha própria sombra no chão e sinto falta da outra que sempre esteve ali ao lado. Como distrair o pensamento de algo que se quer pensar, mas não se deve? Como amordaçar o que se sente para não mais sentir? Não sei.
Todo dia eu acordo e me separo de você. Sigo meu caminho e busco outros prazeres. Preencho as lacunas de pensamento com chocolate e televisão. Troco os móveis de lugar para que nada me lembre o que eu não devo lembrar. E diante do espelho me convenço de que tudo isso é essencial. Chega uma hora, na vida, que temos que adotar certas medidas de segurança. É quando percebemos que só nós podemos nos salvar. Então, fica combinado assim: eu me salvo e você se salva. E a gente se vê qualquer dia. No último instante da história ou, quem sabe, nunca. Só em sonhos. Daqueles que guardamos nas gavetas da velha cômoda.
Todo dia eu acordo e me separo de você. Pago contas, anoto recados, vou ao cinema, pego transito e pareço seguir em frente. Me separo de você e de tudo o que eu não quero mais viver. E encerro qualquer possibilidade de diálogo que possa nos fazer voltar atrás. Pois o tempo não se curva. E já não somos mais os mesmos. Faz tempo.
E todo dia eu acordo de me separo de você mais um pouco...enquanto passam os anos...nove, dez...o tempo sorri do meu esforço diário. E já não tenho notícias suas. E já não sei o que dizer quando me perguntam """"e fulano que fim levou?"""". E percebo que aprendi a adestrar os pensamentos e lidar com as mordaças adequadas aos arredios sentimentos.
E assim, todo dia eu acordo e me separo de você de novo. E preencho mais gavetas, com mais sonhos improváveis. Porque chega uma hora, na vida, que temos que adotar certas medidas de segurança. E ando pelas ruas somente com a minha sombra e tudo parece estar no seu lugar. Pareço seguir em frente. E, assim, vou me separando de você, em frações de tempo, todo dia de manhã quando acordo.
O problema é que toda noite eu adormeço e me caso com você de novo.
Eu tenho algo a dizer, explicar pra você
Mas não garanto porém,que engraçado Eu serei dessa vez
Para os parceiros daqui
Para os parceiros de lá
Se você se porta Como um homem, um homem.
Será?
Que você mantém a conduta
Será?
Que segue firme e forte na luta
Onde os caminhos da vida vão te levar
Se você agüenta ou não o que será, será (...)
Quantas vezes já cheguei no fim da festa
Quantas vezes o bagaço da laranja é o que resta
Não me dou por vencido, vejo a luz no fim do túnel
A corrente tá cerrada com os meus punhos
Vai dizer que você é um perdedor?
Daqueles que quando sua família precisa cê dá no pé?
Vai dizer que você prefere o ódio ou amor?
Então me diz neguinho
Qual é?...
Eu sou um grande curioso sobre tudo que diz respeito ao comportamento humano. O assunto me interessa bastante — não chega a ser um hobby, pois como dizia o velho George Carlin: hobby’s custam dinheiro, interesses são de graça. E não pense que eu mencionei o genial comediante americano somente por falta de um jeito criativo de começar o texto; menciono o falecido Carlin simplesmente por ter ficado enjoado com um vídeo que vi recentemente, estrelado pelo pastor americano Fred Phelps. Segundo consta em dos seus longos e tediosos sermões, divulgado em um dos tantos canais conservadores americanos: George Carlin está no inferno.
Carlin, uma lenda do stand-up comedy americano, dedicou muitas de suas sátiras aos pontos nebulosos e criticáveis das grandes religiões. Foi acima de tudo um crítico feroz dos costumes americanos, não tendo deixado passar em branco nenhum dos outros grandes temas polêmicos, como racismo, consumismo, e o avanço do comportamento politicamente correto no cotidiano americano. Talvez por isso tenha feito tanto sucesso no resto do mundo; suas sátiras eram universais.
Ao assistir o vídeo onde o pastor Fred Phelps, afirma de forma muito contundente, que George Carlin está e estará eternamente no inferno agonizando por seus pecados, não pude deixar de ficar um pouco intrigado.
Primeiro por não acreditar no inferno, segundo por saber que o próprio Carlin também não, e que o pastor Phelps sabia das convicções de Carlin quando gravou seu vídeo. O que me causou uma dúvida: o que o pastor Phelps ganharia ao ficar gritando pra todos os ventos que George Carlin estaria eternamente no inferno?
Para ajudar na argumentação, vamos por alguns instantes conceder a proposição de que o inferno exista. O que um cristão poderia ganhar ao se vangloriar de um destino tão trágico, e eterno? Soberba não é mais um pecado capital? E o que é a soberba senão “o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais.”?
No instante em que o Pastor Phelps se coloca em um lugar superior ao de George Carlin, e de todos os ateus, agnósticos, e não cristãos em geral, será que ele não caminha em direção ao mesmo inferno por sua soberba? Se o pastor não for direto para o inferno por causa dessa afirmação, será que ele não estaria pelo menos garantindo uma temporada prolongada no purgatório? Pra dizer a verdade, eu não sei dizer qual dos dois lugares o pastor iria depois de sua morte — e vamos admitir, com tantas mudanças nas regras pra se entrar no purgatório ou no inferno, fica difícil saber com certeza…
Deve-se, claro, levar em conta que racionalização nunca foi o ponto forte de nenhuma religião. Eu, pessoalmente, não tenho nada contra isso. Acho tremendamente divertido observar adultos discutirem aos gritos sobre qual deus é melhor que o outro. Mas, infelizmente os radicais religiosos não pensam como eu. Por que não ignorar, ou pelo menos respeitar a decisão pessoal de alguém ir para o inferno. Vamos considerar uma coisa: e se eu acreditasse na existência do paraíso, e ainda assim quisesse ir pro inferno? Não seria um direito meu? O que houve com o livre arbítrio? O criador onipotente e onipresente — se ele de fato existisse — não concedeu a todos o livre arbítrio pela lógica cristã? E se o criador supremo dessa bodega, respeita minha decisão ou opinião pessoal, por que os cristãos conservadores não podem fazer o mesmo?
Se eu quisesse abortar uma criança e condenar minha existência às chamas eternas, isso não seria um direito meu? E se eu abortasse uma criança e realmente me arrependesse, não seria correto afirmar que de acordo com a doutrina cristã, eu estaria plenamente absolvido?
Porque algumas pessoas sentem essa necessidade de tentar forçar os outros a serem como elas? Que cumpram as leis divinas com a mesma seriedade que elas? Eu tenho lá minhas desconfianças sobre a fé dessas pessoas. Para mim, elas não acreditam no que pregam. Não de verdade. Se radicais religiosos acreditassem realmente nos valores fundamentais encontrados em qualquer uma das grandes religiões — como por exemplo, fraternidade e perdão — eles perdoariam as supostas falhas encontradas em qualquer ser humano, ao invés de se sentirem felizes pela condenação de um pecador ao inferno. Se examinarmos ou julgarmos a vida de qualquer pessoa cuidadosamente de acordo com as leis bíblicas, o veredicto seria bem claro: o céu não vai sofrer problemas de super-lotação, enquanto o inferno e o purgatório teriam que arrumar novas maneiras de estocar pessoas…
Há quem pense que esse fanatismo conservador é um privilégio de países mais conservadores como os EUA, lamento informar que por aqui não falta gente do mesmo calibre. Podemos a qualquer momento acompanhar os R.R Soares da vida pregando descaradamente a favor da homofobia; podemos flagrar alguns bicadores de santa gritando em um ou dois canais de TV durante as madrugadas, e podemos facilmente encontrar uma horda de pessoas dispostas a contestar a teoria evolucionista de Darwin baseando-se única e exclusivamente em palpites e conjecturas filosóficas.
Estima-se que mais de 200 senadores estejam ligados à chamada bancada da fé, sem contar os diversos lobistas conservadores que impedem o debate público sobre assuntos mais variados, como a descriminalização do aborto, e a criminalização da homofobia. Não é muito exagero afirmar que ainda hoje, o conceito de estado laico seja algo inatacado por superstições.
Mas porque a ala conservadora é tão ativamente contra o debate, sem deixar brechas para outras opiniões? Se a ala conservadora do país está tão convencida de sua própria certeza, por que não tentar debater o assunto racionalmente? Existem diversos argumentos válidos contra o aborto — eu só nunca ouvi um que me convencesse… talvez por nunca ter visto um debate público e aberto sobre o assunto. Também nunca ouvi um argumento racional que me convencesse que alguém é pior do que eu por suas opções sexuais ou religiosas.
Se querer debater abertamente estas questões, ou discordar e satirizar opções que não parecem razoáveis garante um lugar no inferno, surgem mais duas dúvidas: será que o George Carlin vai estar se apresentando no inferno? E se este for o caso, qual a fila que entro para a danação eterna?
Procuro alguém em que eu possa demonstrar todo meu amor que em mim guardo durante todos esses anos.
Procuro alguém que seja muito mais que uma amante.
Alguém que seja uma amiga nas horas difíceis, uma companheira nos bons momentos e em minhas aventuras, ate mesmo uma mãe quando necessário.
Alguém que acorde ao meu lado só para eu poder dar bom dia e dizer todos os dias que eu a amo de um jeito simples e sincero.
Procuro alguém que eu possa enviar as mais belas flores que eu encontrar e que comigo viaje o mundo.
Quero dividir com esse alguém todas as minhas historias, minhas alegrias e minhas tristezas. Procuro um amor verdadeiro e belo sem ultrapassar limites! Sem ser ausente nem presente por demais. Não procuro a perfeição, pois sei que jamais a encontrarei.
Procuro apenas alguém que me faça feliz e que me permita fazê-la feliz e que todos os dias eu a conquiste como se fosse à primeira vez.
Busco um amor que seja eterno enquanto durar... Apenas alguém que eu possa olhar nos fundos dos olhos e ter a certeza que: É ELA
O FUSQUINHA
Se este fusca fosse meu
eu mandava adaptar
um motor de avião
para ver o fusca voar
Lá no alto só nos dois
minha princeza e rainha
voando pelo universo
dentro deste meu fusquinha!!!
(devanir pirolla)
Publicado no site: O Melhor da Web em 13/08/2010
Código do Texto: 61803
Eu sei meu anjo, vou ficar bem...Te prometi e vou cumprir...Não precisas sofrer porque estas aí pra descansar... Só deixei você ir com essa condição, lembra?
Parece que tudo está tão imensamente escuro...como num palco ao fim de um espetáculo... Agora penso que não vou mais te ver... Talvez no dia em que eu partir poderemos novamente sorrir...mas isso vai demorar...lembro de ter te prometido viver, exageradamente e compulsivamente viver...
Queria tanto que pudesses me ver hoje...Mulher...Dona de mim...Meu amor não sou mais a menina que entre risos e bochechas rosadas te contou do primeiro beijo...Eu cresci...Só não me esqueci de ti...Nem de tuas palavras que tanto me prepararam pra o que hoje vivo...
Se algum dia puderes entender...ou lembrar de algo que passou...Gostaria que soubesse que aprendi...que entendi que não posso ser rude e esperar carinho em troca...eu sofri mas aprendi que a família nos transforma no melhor ou pior que podemos ser se assim desejarmos...
Mas hoje o que mais me dói é não poder te dar o orgulho que tanto me destes, é não poder cuidar da tuas feridas como tão docemente cuidastes das minhas...Mas me conformo em cumprir o que te prometi...
Vó Ci,minha luz, só não desisti pois você me ensinou a cuidar de mim...
Eu quero cantar a mais bela canção à você essa noite, porque eu creio que essa madrugada vai durar uma eternidade. Eu quero te tocar por inteira e poder sentir o seu perfume novamente, antes que seja tarde demais para dizer mais uma vez: Eu amo você. Eu quero tornar cada sonho seu, real. Quero me perder por entre os seus olhos e descobrir neles uma nova maneira de encontrar uma felicidade escondida dentro de mim mesmo à tanto tempo. Eu vou te dizer com as melhores palavras, cantarolar sobre o seu ouvido as melhores músicas, te fazer compreender.. que pra mim é só você. Eu vou te tornar completa, te fazer única nesta noite, porque pra mim a sua felicidade vem em primeiro lugar, porque pra mim, ninguém toma o seu lugar. Nesta noite, eu vou te mostrar que eu te amo demais e, que eu vou sempre ao seu lado estar.
(De um garoto p uma garota)
Como eu disse
As coisas são diferentes
Quem cala consente
E consciente acredita no que sente
Mas nao sente, levante!
Vá para frente
E Faça o impossível virar possível no presente
Olhe por um cego
Escute por um surdo
Mas não fale por um mudo
Pois cada ponto tem uma vista
E cada vista é diferente
As cores
As flores
Os amores
Diferenças tão normais
Preconceitos tão banais
Que as vezes param a gente
Mas calma
Pense
Como eu disse: - As coisas são diferentes!
SOU COMO VOCÊ ME VÊ
Eu posso ser seu tudo...
Sua alegria e sua tristeza
Seus desejos e suas frustrações
Sua escrava e sua dama
Suas realizações e decepções.
Ser a flor e ser o espinho
Ser a água e ser o fogo
Ser o céu ser o inferno
Ser o sol ou ser a chuva
Ser o amor ou ser o ódio
Ser o sonho ou o pesadelo
Ser o começo e ser o fim.
Tudo vai depender de como você é,
Da maneira que me vê
E do jeito que me quer.
Você Passa Eu Acho Graça
Quis você pra meu amor
E você não entendeu
Quis fazer você a flor
De um jardim somente meu
Quis lhe dar toda ternura
Que havia dentro de mim
Você foi a criatura
que me fez tão triste assim
Ah, e agora, você passa,
eu acho graça
Nessa vida tudo passa
E você também passou
Entre as flores, você era a mais bela
Minha rosa amarela
Que desfolhou, perdeu a cor
Tanta volta o mundo dá
Nesse mundo eu já rodei
Voltei ao mesmo lugar
Onde um dia eu encontrei
Minha musa, minha lira,
minha doce inspiração
Seu amor foi a mentira
Que quebrou meu violão
Ah, e agora, você passa,
eu acho graça
Nessa vida tudo passa
E você também passou
Entre as flores, você era a mais bela
Minha rosa amarela
Que desfolhou, perdeu a cor
Seu jogo é carta marcada
Me enganei, nem sei porquê
Sem saber que eu era nada
Fiz meu tudo de você
Pra você fui aventura
Você foi minha ilusão
Nosso amor foi uma jura
Que morreu sem oração
Ah, e agora, você passa,
eu acho graça
Nessa vida tudo passa
E você também passou
Entre as flores, você era a mais bela
Minha rosa amarela
Que desfolhou, perdeu a cor
a maneira como eu vejo o mundo é diferente sim ,sou normal, me apaixono,(inclusive estou apaixonado),faço poemas de amor como um bom romantista ,mas não me deixo iludir com um "mundo melhor" não ,não estou desistindo de viver ,só não quero ficar parado ,trabalhar ,trabalhar e virar um robozinho ,até o dia de bater as botas , só resta APROVEITAR bastante ao lado de quem se gosta.
Sonho no dia pegar um carro e sair por ai sem rumo ,descobrir ,viver e aproveitar as maravilhas da natureza ,só eu e ela ,sem tv, sem celular , só eu e ela ... isso pra mim é "viver "
TRISTEZA... VAZIO...
Hoje eu acordei com um vazio enorme dentro de mim. Um vazio tão grande que parecia me consumir.
Hoje acordei com a sensação de que tudo, tudo mesmo estava, está e é sem sentido.
Hoje acordei com a nítida certeza que estou só. Tão só que apenas a solidão é minha companheira... assim como tem sido por tantos e tantos anos..longos anos!
Hoje acordei com uma tristeza infindável dentro de mim... Algo tão assustador que não me deixa enxergar nada.
Hoje me levantei... o dia estava bonito, cheio de cores, de luz... Mas eu... Eu estava cinza e nada diante de mim mostrava vida.
Caminhei pela casa como se tivesse procurando algo ou até mesmo estivesse, mas quanto mais eu procurava e andava não encontrava...
Comi, mas a comida não me saciou. Bebi, mas a água não matou minha sede. Deitei e dormi, mas o sono não fez passar nada aqui dentro. Ouvi música... ela me fez chorar, mas as lágrimas não diminuíram essa tristeza, essa dor, essa angústia!
Hoje me levantei e perguntei a Deus se tudo dará certo? Se tudo isso irá passar?
Hoje... Mas não somente hoje...chorei...e chorei muito imersa em minha solidão, em meu mundo, em meu cantinho aqui...
Tento não ceder, não baixar a cabeça, não retroceder, não perder a fé... Mas me pergunto até quando essa luta constante se travará aqui dentro?!
Tenho buscado respostas...respostas dentro de mim e então... Então me deparo com respostas soltas no tempo que buscam encontrar-se com suas respectivas perguntas e vejo que nem tenho as perguntas por isso não encontro as respostas!
E é angustiante viver assim!
Ah.. Mas quer saber, eu não tenho tanto ciumes assim de você não.
Somente do seu cabelo, dos seus olhos, do seu nariz, da sua boca, de suas pernas, dos seus braços, aah e principalmente dos abraços que outras pessoas recebem de ti, que eram pra ser meus. E como diz aquela frase : EU SINTO CIÚMES QUANDO ALGUÉM TE ABRAÇA, PORQUE POR UM SEGUNDO ESSA PESSOA ESTÁ SEGURANDO MEU MUNDO INTEIRO...
ÔÔÔ distância maldita ...
Eu sou assim... Me deixo levar completamente pela emoção!!! Sou ciumenta, arengueira, digo na cara de qualquer um, amo demais, sou amiga demais, sou intensa em tudo que faço. Se tenho raiva... Aff segura a mulher!!! (rsrsrrs) Infelizmente quando eu nao gosto não tem jeito, nem adianta insistir, também não desejo mal e nem finjo. Mas o bom de tudo isso é que só prevalecem "para os que amo verdadeiramente" as boas emoçoes... :) Não guardo mágoas de ninguem (graças a Deus) e quem quiser que me aceite, quem nao... Abraços "meus queridos" e ate logo!
Geralmente as pessoas como eu sofrem mais porque esperam demais, ou que pelo menos, os outros façam da mesma forma que faríamos, mas sabemos que não é assim, o ser humano é cruel, eu sou por vezes, embora que volte atras e tente consertar...
Enfim quando eu abro a boca pra dizer algo ESCREVA e quando tomo alguem para meu coração é pra valer, é para sempre e quem realmente me conhece sabe e fica! Mas tem que aguentar... (rsrsrsrsrsrs)
É isso!
Quem me dera se eu pudesse
Criar palavras para descrever seus olhos
Ai, quem me dera...
Teu olhar todo dia a me deixar feliz.
Se eu pudesse recriar em palavras
A poesia que eu leio no teu cheiro
Ou se eu pudesse transcrever a sua voz
Musica que me faz tão bem...
Sim, eu seria poeta...
Se eu pudesse descrever-te em palavras
Se tua beleza não fosse tão complexa
Como a luz do sol ou como um lírio...
Eu seria poeta se eu pudesse
Escrever cada detalhe que te faz...
Cada movimento que te define...
Cada pedacinho seu, que compõe meu universo
Mas eu não sou poeta.
Eu sou só alguém tentando entender...
Eu procuro decifrar-te, poesia...
E é meu destino... Viver a tua espera.
É o sorriso dele que me derruba.
Porque eu dou tanto valor a um sorriso bonito...
Tem gente que sorri tão sem vontade. Sorriso forçado. Sorriso tímido, assim meio de lado.
Mas ele? Ele sorri com toda força. E parece que carrega naquele sorriso uma felicidade que contagia.
E me faz sorrir.
Ele tem esse dom. Ele me rouba sorrisos.
Eu não exijo, Senhor. Eu peço:
Dê-me paciência para transmitir aos mais jovens minhas experiências.
Dê-me sabedoria para ouvir dos mais experientes os bons conselhos.
Dê-me inteligência suficiente para entender a insegurança dos que tem pouca fé.
Dê-me humildade para que eu nunca faça uso de meus conhecimentos em detrimento aos que ainda não aprenderam.
Dê-me coragem de doar antes de receber, para que eu seja soma ao invés de divisão.
Dê-me somente aquilo que eu faça por merecer.
Pois sei que o que se conquista sem merecimento não é benção, mas castigo.
Tempos idos
Não enterres, coveiro, o meu Passado,
Tem pena dessas cinzas que ficaram;
Eu vivo dessas crenças que passaram,
e quero sempre tê-las ao meu lado!
Não, não quero o meu sonho sepultado
No cemitério da Desilusão,
Que não se enterra assim sem compaixão
Os escombros benditos de um Passado!
Ai! Não me arranques d’alma este conforto!
- Quero abraçar o meu passado morto,
- Dizer adeus aos sonhos meus perdidos!
Deixa ao menos que eu suba à Eternidade
Velado pelo círio da Saudade,
Ao dobre funeral dos tempos idos!
Eu não quero nem saber quem foi que beijou a sua boca, nesse tempo em que a gente não se viu, não dou a mínima se o seu pensamento pertenceu a um outro alguém... Jamais vou contar o número, nem os nomes das pessoas com quem você saiu. Não me interessa o que aconteceu nas suas aventuras eventuais. Não preciso saber “quem fez o que, ou de que modo fez”, a sua vida não me interessa. O que realmente me interessa é reviver tudo, os maravilhosos momentos que nos passávamos... Com fervor e sacanagem. Quero passar contigo dias e horas inesquecíveis. Realizar os sonhos que não saem da minha cabeça, nada limpa por sinal.
Apesar dos desencontros, eu nunca parei de pensar em você e a noite quando o desejo me invade até hoje eu chamo pelo seu nome... Tenho sonhos eróticos com você... Desejo-te, meu corpo fica louco desejando suas mãos, minha boca arde pelos seus beijos, EU AINDA PENSO MUITO EM VOCÊ...
E NÃO dá pra passar mais tempo sonhando com você. Só penso nos seus abraços e no calor do seu corpo. Acho que podemos dedicar um ao outro, beijos e momentos de intenso prazer!
Não vale a pena ficar esperando mais tempo... Já demorou muito. Já não dá mais pra segurar a vontade de te ver, pois eu estou te querendo demais!
Amanhã às 14:00 você têm compromisso.
