Textos eu Preciso
Lil Nan - Se Você Partir
Não sei por onde começar...
por que eu sinto tanta falta de você?
talvez seja a hora de eu dizer
antes que meu tempo acabe, o quanto eu amei você
se você for embora eu não vou me esquecer
o último dia que eu deveria ter abraçado forte você
se você me olhar prometa não sorrir
esse é meu ponto fraco ver você sem mim
a minha alma chora chamando por você
olho a janela de meu quarto a noite, e todas as estrelas me lembram você
e o brilho do sol no amanhecer
não chega aos pés do brilho do seu rosto quando eu vejo você
(quando eu vejo você)
olha a que ponto em que a gente está
o seu amor por mim não posso enxergar
ele não existe em ti
só restou mágoa dele por mim
não consigo parar de me odiar.
se você me olhar prometa não sorrir
esse é meu ponto fraco ver você sem mim
a minha alma chora chamando por você
olho a janela de meu quarto a noite, e todas as estrelas me lembram você
e o brilho do sol no amanhecer
não chega aos pés do brilho do seu rosto quando eu vejo você
(quando eu vejo você)
olha a que ponto em que a gente está
o seu amor por mim não posso enxergar
ele não existe em ti
só restou mágoa dele por mim
não consigo parar de me odiar.
Letras.
Te direi eu mulher/ o quanto que eu sofri. Eu tive que partir, para ti deixar feliz.
Mas a você eu digo/ eu procurei abrigo, dentro de mim então/ foi paz no meu coração.
"Hoje, tenho minhas forças, para ficar sozinho/ Tomo mais um porre, não daquele vinho. Meu ninho é o meu quarto, só quem me ver chorar.
Mas, para te deixar feliz, eu vou continuar/ e ao te ver de novo/ não vou te maltratar/ foi no despercebido que eu aprendi me amar".(bis)
- O que você está sentindo nesse exato momento?
- Eu sinto que tudo que me assombra faz parte de mim, que eu sou a minha própria sombra.
- Então, acabares de falar-me que você mesma és o problema?
- Não - Eu te falei que eu mesma construí quem eu sou agora. Posso ser uma muralha, mas também os soldados que irão destrui-lá quando invadirem.
Bem assim.
Algumas coisas e algumas pessoas que não me fazem bem, eu arquivo, outras no entanto eu deleto. Preciso tratar muito bem meu cérebro e meu coração. Não posso sobrecarrega-los com coisas que nao me farão bem, ou me causam algum desconforto. A vida precisa ser leve e nossos fardos também. Enquanto eu puder, vou selecionando meus sentimentos. A gente aprende na dificuldade.
Até hoje eu não identifiquei se a saudade é boa, ou se ela é ruim!
Não sei explicar... Só sei que senti-la é péssimo!
Parece que é um abismo sem fim...
Um frio na barriga...
Uma ardência no peito...
Um frio úmido dentro do coração...
Lágrimas quentes, passando pelo meu rosto!!!
Um nó na garganta...
Respiração descontrolada...
Aí como dói... Aí como a saudade me maltrata!
Vim de um mundo onde eu era caçada por criaturas colossais, com olhos ofuscantes como de um farol, era tudo tão sepulcral, sem vida, sem cor, sem alma. Eu queria fugir, mas não sabia como, a cada dia que se passava, me perdia no mais profundo pensamento, só sabia correr, chorar e sofrer.
As arvores mortas de pinheiros, cobriam o céu inteiro, a neblina constante, afastava a luz do sol e da lua. Meu amargo cosmos de dor, bestas me perseguem na noite imperecível, me pergunto se há esperanças...
Eu não pude fazer nada, me entreguei as trevas, desisti de minha dolorosa vida, peço desculpas a minha desprotegida alma, pois hoje estarei partindo desse universo lutuoso.
Enquanto as pétalas caem daquela pequena flor que estava morrendo, eu observava o céu nublado, um dia escuro e inexpressivo, será que não é uma metáfora de minha própria vida? Na minha cláusula assinei a felicidade, agora se encontra rasgada no chão.
Ouvi dizer que quando estamos intensamente tristes, conseguimos sentir muito mais do que normalmente sentimos, o amor, a dor, a empatia, e talvez estejam certos...
Ao anoitecer costumo ler alguns livros fictícios, isso me ajuda a ir além do que consigo ir, já que não posso tirar os pés do chão, quando há uma corrente me prendendo. Sim, eu estou nessa casa a décadas, uma vida imortal, com o mesmo clima, os mesmos acontecimentos e os mesmos livros, todos os dias, as mesmas palavras.
Sou um ser de paciência
A paciência me faz
Eu aprendi muito pouco
Mas posso aprender mais
O tempo e meu aliado
A pressa minha inimiga
Coragem que não me falta
Pra prosseguir minha vida
E levo em minha bagagem
A mala cheia de afeto
E cada dia que nasce
Eu me sinto mais completo
Enlouqueci contigo desde o primeiro momento
Ao seu lado travo eu paro no tempo
Nunca passei isso até esse momento
Menina tão linda meiga cheia de talento
Tão linda cheia de luz além de nosso tempo
Contigo quero o céu nada mais nem nada menos
Se entregue a mim, cuido te ti, cuido de ti,
Cuido sim te prometo.
Apenas o chuvisco
Eu desenhava
mas os papéis ficaram molhados...
Eu também dissertava
mas minha escrita acabou ficando tão pequena que sumiu.
Mas eu também cantava
E aos poucos fui perdendo a voz
por fim uma mente tão agitada e inquieta e alegre
Se tornou uma TV antiga durante uma tempestade
Apenas o chuvisco
A idade chega e com ela o amor
Com as borboletas e a dor
A Conferência do Cúmulo do Absurdo!
Eu vivi para ver um cartaz de líderes (reformados calvinistas) supostamente evangélicos se reunindo para tratar e aperfeiçoar uma doutrina que prega o fim da ação do Espirito Santo, dos dons e dos milagres na igreja! Se isso não é apostasia o que pode ser então?
O cessacionismo nada mais é que um nome sofisticado para incredulidade!
O argumento dos líderes cessacionistas de que os dons espirituais cessaram no primeiro século na igreja com a formação do cânon do Novo Testamento é pífio, patético e ridículo.
Agora, a pergunta que desmonta essa heresia:
"Como é que essa teoria da cessação (incredulidade, ateísmo religioso) lida com o fato de que os pais da igreja, incluindo Justino Mártir, Irineu, Tertuliano e Agostinho, falam todos de curas e milagres no meio deles, incluindo falar em línguas?"
Sabe qual é a resposta quase unânime desses ateus religiosos? "Não sei como explicar!"
Na verdade essa gente é incrédula, arrogante, sem vida com Deus, sem lugar secreto, seca, árida, morta, vazia e heterodoxa! Minha oração é para que estes homens abram os seus corações para o Espírito Santo, pois os tais têm sido instrumentos de Satanás para desviar muitos.
Pensem nisso, cuidado com os ateus religiosos, não deixem de buscar os melhores dons (1° Co 12.31), não entristeçam o Espírito Santo (Ef 4.30) e não extingam Ele em suas vidas (1° Ts 5.19).
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Quando pede não me deixe,
nem sabe que mexe comigo.
Peço
Não se importe quando eu for,
não acredito mais no amor...
sejamos somente amigos.
Faz tempo que vivo sozinha...
No verão sou feito os ventos
que vagam por aí sem rumo,
de dia sou andarilha, final de tarde
sou àquela velha andorinha.
Voando só, ao relento sem ninho.
ontem foi primavera e eu também flori
é gentil perceber as estações passarem com a leveza da borboleta que “desencasula”. ontem nasceram as flores e me vi florescer. é preciso relembrar que todo inverno finda, que a gente renasce outra vez — e pode se reinventar, desabrochar e se encantar de novo.
A GENTE NO DIVÃ - PRIMEIRA CONSULTA.
Eu já vou começar te dizendo que, por acreditar em uma mentira, você também mente. Nós reproduzimos o que escutamos e acreditamos durante a nossa vida, sobretudo na infância e juventude. É isso que formou a pessoa adulta que você é, a forma que você acredita nas coisas, como você interpreta uma frase ou uma palavra, como você enxerga as pessoas, mas sobretudo, como você enxerga a si mesmo.
Você, na verdade, é o resultado do que te fizeram acreditar. Assim, você pode ser, tanto uma pessoa positiva, cheia de boas ideias e energia contagiante, como também pode ser uma pessoa negativa, deprimente, temperamental e com a ideia de vítima.
Ás vezes, o problema não existe, é tudo uma mentira. Porém, você se sente confortável com essa mentira, porque foi o que te ensinaram. Te disseram tantas vezes que você não é forte, que você não é inteligente, que a sua voz é horrível, que seus dentes precisam de aparelho.
Falaram que o seu bairro é ruim, que seus vizinhos são fofoqueiros, que seu pai é um crápula, a sua mãe desequilibrada e que a escola que você estudou é ruim.
Parece ser uma coisa simples, mas não é.
Quando alguém diz que você é feia, que você está gorda, que você é fraco etc.
Essa pessoa está construindo uma crença limitadora no seu inconsciente.
A partir desse discurso, logo você já acredita que é uma pessoa feia, por consequência, você só enxerga beleza nas outras pessoas. Você não se acha inteligente, pois alguém que te conhece muito (geralmente mãe, pai, avós, amigos), te disse que você é estúpida. O que gerou uma insegurança, oriunda do seu inconsciente, que não te permite fazer afirmação positiva ao seu respeito.
E o pior de tudo, você foi ensinado a chamar isso de humildade.
Ou seja, só enxergar coisas negativas em você, segundo um idiota que eu não faço nenhuma questão de conhecer, é humilde. NÃO! Isso é AUTOSABOTAGEM.
Isso é construção de autoestima de escravos.
Era assim que os feitores faziam para manter os escravos subalternos a eles. Destruíam a autoestima deles, tiravam o acesso aos elogios e lhes davam açoites verbais e físicos.
Eles tiravam o acesso à leitura, aliás, se você chegou até aqui no texto, meus parabéns. Porque quem tem autoestima de escravo, não gosta de ler, pois acredita que não vai entender nada e que o texto é muito grande para a compreensão.
Eu teria muita coisa para te dizer hoje, mas como é a nossa primeira consulta, vou te deixar mastigando uma frase de Carl Gustave Jung, "Até você se tornar CONSCIENTE, o seu INCONSCIENTE vai dominar a sua vida inteira, e você ainda vai chamar isso de"DESTINO".
Bom, eu, Sergio Junior, quero te dizer que, independente do que você ouviu de negativo sobre você ou sobre suas origens, há sempre uma porta de esperança na fé em Deus.
É nisso que eu acredito.
Por isso, você é capaz, você pode, você é belo, você é inteligente e sua história é de um vencedor, não de um fracassado.
Você não é uma vítima, você é um sobrevivente, valente e lutador.
Vai dar tudo certo. Sua vida é muito importante.
E tem muita gente que te ama, sim, pare de acreditar que todos querem o seu mal, isto é uma mentira.
Desprograme esse seu cérebro sabotador agora, para de chorar, levanta essa cabeça, vamos!
Na próxima consulta, ponha a sua melhor roupa, use o seu melhor perfume e se prepare para uma conversa muito longa.
Ah, traga um dinheiro para pagar o meu almoço.
Beijos, vai com Deus.
Sergio Junior
AGRIÃO
vamos brincar de pega-pega,
Tu tira a calcinha, e eu tiro a cueca.
Do varal... do varal...
Quem gosta de amor.
Tempera com sal...
Vamos fazer uma salada.
Salada de agrião.
Você é o sazon.
Que salga meu coração.
Amor animal, amor animal.
Lá no quarto não tem igual.
Não faz mal, não faz mal
Te amar me satisfaz.
Mais, mais, mais.
Toda noite eu quero mais
vamos brincar de pega-pega,
Tu tira a calcinha, e eu tiro a cueca.
Do varal... do varal...
Quem gosta de amor.
Tempera com sal...
Três tempos
Do passado é só lembrança
presente eu sei de cor
O futuro está por vir
Eu espero que seja melhor.
Mas se o seu passado foi
De muita alegria e prazer
Faça o que puder no presente
E deixe o futuro em haver.
Ontem, hoje e amanhã
Prefiro que seja agora
Pois no amanhã não sei se chego
O ontem já foi embora.
O amanhã está em veremos
O ontem ficou na história
O agora eu posso ver e sentir
Depois guardar na memória.
Ontem, hoje e amanhã
Eu não deixo o hoje de fora
Porque o agora está no hoje
E o hoje está no agora
O bom a gente aproveita
O ruim a gente descarta
O resto a gente melhora.
Superação, o que é?
É estar em contato com o nosso mais terrível e desafiador eu interior, porquê?
É uma luta constante em superar nossos desafios ...
É manter o que nos faz seguir em frente mais confiantes
É ser firme em nossas batalhas, mesmo com medo, angustia,
sofrimento ...
É fazer o que nos eleva ...
Esperança é Fé!
É passar otimismo, mesmo quando estamos derrubados e buscando forças para caminhar ...
Porque sabemos que sempre tem um dia após outro para continuar nossa luta constante, em busca de amor, paz, solidariedade, fé ... sem egoísmo porque não nos leva para
lugar algum.
É abraçar o próximo mesmo não estando bem, dando força e energia porque eleva e
nos eleva ainda mais em nossas lutas.
E não fechar os olhos quando não nos convém e abri-los quando convém.
"e, mesmo assim, eu fui teimosa
de me entregar de novo, eu tenho medo.
compartilhar com alguém os meus segredos
você não é a pessoa que eu mereço,
coração ferido, eu não sou mais o mesmo.
parece que a saudade só piora,
vídeos e fotos foram apagadas
mas a saudade só piora,
eu me entreguei pra pessoa errada."
era maio de 2023, á noite, e ele me disse que se sentia feio.
enquanto isso eu olhava as milhares de fotos que eu tinha dele reparando cada detalhe, admirando os olinhos brilhantes dele, a boca mais linda que eu ja vi na minha vida, o corpo mais perfeito desse mundo, o meu sorriso preferido, e pensando "feio?"
quando eu sinto sua falta..
quando eu sinto sua falta eu fecho meus olhos e lembro de como eu era feliz com suas brincadeiras, seus sorrisos, suas piadas sem graças, seu jeito bobo de ser, quando você dava aquele seu sorriso de canto com um olhar apaixonante, quando você chorava com medo de me perder, quando eu e vc ficavamos falando mal das pessoas que nós não gostavamos, quando vc me tratava com todo cuidado do mundo, de quando vc me estressava, quando virávamos madrugadas conversando sem perceber, são tantas coisas que não caberiam aqui.
