Textos eu Preciso

Cerca de 81577 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

EU
Já tentei, juro que tentei ...
Mas não consegui ser perfeita,,.!
Sou totalmente, completamente humana, cheia de defeitos, erro sempre....
As vezes tagarelo demais, em outras me escondo em mim mesma...!!!
Crio meu próprio isolamento e me torno antipática, sem graça nenhuma,
é nessas horas que falo com meu "Eu", e nesse bate-papo interior a minha humanidade me diz que são meus erros, meus desacertos
que me fazem ser o que sou!!!
E se quiser me gostar, precisa respeitar minha essência.....
RJS

Inserida por RaquellJose

Escreve aí em teu caderno. “Eu sou livre!”. Só para lembrar. Tu bem sabes, mas não custa repetir. Amar não é ter posse sobre ninguém. Quando te sentires escravizar, manda às favas! Assim, simples, direto e com toda a força. Fecha teus olhos, respira fundo e manda embora todo aquele, aquela e aquilo que te faz mal. Não carece verbalizar, repetir, soletrar em voz alta, gritar e essas coisas tão deliciosas. Diga a ti mesmo, esculhamba o opressor aí dentro primeiro. Aperta o botão vermelho, dá de ombros, dá as costas e vai em frente para longe dessa lama doentia.

Por que carregar esse peso, hein? Para onde? Vai valer de quê? A vida é uma viagem e a mala dos outros não te cabe. Despacha. Expulsa. Demite. Tu és livre, criatura! A maior concentração de idiotas por metro quadrado do mundo está aí mesmo, ao teu redor. Repara. Observa. Tem sempre um cretino por perto, cada vez mais próximo, exalando sua incrível capacidade de invadir o espaço alheio e um hálito estranho a tuas entranhas. Se vacilas, descuida, cochila e permite sem querer uma só aproximação, logo ele terá cravado os caninos em teu pescoço. Estará pendurado em ti, no pleno e livre exercício de seu parasitismo.

Rejeita. Escapa da areia movediça das relações doentias. Percebe o quanto tu, criatura divina que um dia foi amada com honestidade sob a forma de um bebê inocente, frágil, corre agora o risco de ter a vitalidade sugada por um espírito miserável, patológico e paranoico, povoado de expectativas unilaterais. Não te obrigues a agradar quem quer que seja antes de te contentares. Não te encantes com ninguém antes que um amor louco por ti mesmo fortaleça tua alma e dê sentido a cada santo dia.

Acredita. Tu haverás de amar honestamente só aqueles que mereçam o privilégio. Teus amigos, tua família, tua gente e olhe lá. Esses estarão contentes com o quinhão de amor e dedicação que tu lhes der, seja qual for o tamanho disso. Ao resto, tu deves nada, nada! Quanto àqueles que não entenderem, que se danem! Danem-se com todas as letras e ferros. Porque a nós nada está garantido mesmo senão a danação absoluta. E se te permitires afagar o ego de outro antes de mais nada, está escrito que também irás te danar mais cedo!

Manda longe aqueles que te “amam” sob a condição de que faças exatamente o que de ti esperam. Porque se ousares fazer diferente, se te atreveres a seguir tua própria vontade, sem nada conceder ao capricho alheio, rapidamente te odiarão com a mesma fúria com que hoje te adoram.

Desiste. Desiste de agradar a Deus e todo mundo. Afaga antes a ti mesmo e, se Deus quiser, o mundo todo será teu. Então poderás escolher o que queiras dele e a ele devolver o que puderes.

Cuidado com quem te cobra coerência, perfeição e generosidade. Atenção a quem te julga egoísta por valorizares a vida que te foi dada. Geralmente, é um cínico despejando em ti os defeitos que não suporta saber em si mesmo.

Olho vivo na turma do olho gordo, tão boazinha e viciada em sentir pena dos outros para disfarçar e esquecer sua própria miséria.

Evita, evita descaradamente os santinhos e sanguessugas dissimulados, entregues a sua corrida de lesmas. Tu não precisas provar nada a ninguém, não deves nada além das contas que pagas a tão duras penas, nada senão respeito a toda e qualquer criatura honesta que viva sua própria vida e não atrapalhe a dos outros.

Corre. Corre o mais rápido que puderes das malditas expectativas, as suas e as alheias. Expectativas são bichos não domesticáveis, aranhas peludas de mil pernas, escravizando suas vítimas em teias de preconceito para devorá-las no mingau gelado da frustração. Melhor é criar filhos, cachorros, gatos e lembranças.

E sobretudo perdoa. Aprende a perdoar quem te ataca em tua mais óbvia fraqueza: tu és nada além de um ser humano cheio de falhas que ora carece de companhia, ora anseia por solidão. Mas não te esquece: perdoa, sai de perto e segue em frente. Porque o perdão é a tua liberdade com outro nome.

Reconhece então tua fraqueza e cai no sono sem culpa. Quando acordares, serás ainda a mesma criatura imperfeita de sempre, mas terás mais força que nunca para seguir correndo. Em frente, atrás, de lado, não importa. Só o que ainda vale de tudo isso é o puro e simples movimento. Dispensa o peso. Manda embora. Liberta-te. Levanta e voa!

Inserida por carolfc86

Sobre a despedida
Você já sabia que não me queria mais e eu sabia disso também. Sabia tanto que já havia preparado algo pra quando chegasse a hora do nosso ponto final – que você fez questão de dizer que era apenas uma vírgula, mas nós dois sabemos que isso não é verdade. Despojada de mim e envolvida pelo sentimento que eu nutria, te dei uma prova de que amor de verdade não pede nada em troca.
No dia da sua festa eu engoli o choro e sorri porque eu tinha que provar pra alguém que eu sobreviveria a tudo isso, mesmo sem ser capaz de provar isso a mim mesma. Porém, eu não conseguiria esconder nada de você e, sabendo disso, você nem me olhou pra não enxergar e ter que lidar com tudo aquilo. Entreguei-te uma tentativa de transformar o nosso ponto final em reticências...
No dia seguinte, você fez com que essas reticências magicamente se tornassem um ponto de interrogação. Um ponto de interrogação que questionava tudo que havíamos vivido. Eu só não sabia disso na época. Mas se soubesse não faria nada diferente, afinal, meu amor era feito de entrega, e não de negociação.
E no último momento de entrega, um momento forçado, um grito de desespero pra te ter nem que fosse por mais um segundo, eu arranquei uma lagrima tua. Acredito que nunca saberei qual sinal de pontuação atribuir àquela lágrima.

Inserida por triciatanaka

CARAMBOLA
Eu sempre fui assim...
Assim se eu fosse um bicho
Eu seria um cachorro perdido,
Se eu fosse vegetação eu seria carrapicho
Se eu fosse uma estrela
Eu estaria tão longe
Eu sempre fui assim
Então se eu fosse um desejo
Eu olharia a montanha
A derramar-se no rio em larvas e ouro
Se eu fosse um morcego na caramboleira
Vendo o vale de ponta cabeça
O ocaso seria o nascente
E quando o sol se perdesse
Atrás da carambola
O que eu faria com o com a ponte,
Com a fonte e com o horizonte...

Inserida por tadeumemoria

Mas eu te espero, por mais que a espera seja dolorida, eu te espero. Espero porque eu sei que voce precisa conferir se sou eu que voce realmente quer.
Espero mesmo que me doa, espero ate que este amor canse de esperar e vai viver por ai.
Mas óh eu te espero ta. Mas vê se não demora que nesta noite fria eu preciso me esquentar no seu abraço.

Inserida por MiilenaRodrigues

CORAÇÃO OUVINTE

Na cadente, no céu, eu via no mínimo dez mil (10.000) estrelas perambulando pro lado e pro outro sem parar.
Da esquerda e da direita, eu via sons bonitos, estranhos e principalmente, sons mortos, que viam na direção ao norte, perto da floresta!
No mar , as águas salgadas, eram fortes e firmes, pórem naquele momento, o som que lá via era de relâmpagos medonhos.
Percebi, que nem no céu, nem perto da floresta e nem no mar, eu não escutava mais as batidas do meu coração!!!

Inserida por merida

(Não faz sentido)
Eu não sei
Onde vive meu coração
Onde está minha minha paixão
Ou quando nascerá minha cançao
Quero ver
Teu rosto quando anoitecer
Teus olhos quando eu perecer
Ou então o seus lábios dizendo me querer
Vai saber
Se eu sou só um louco a escrever
Se meus confusos pensamentos façam revelar
O que realmente vai nos importar

Inserida por AgumApaixonado

Hoje...ao entardecer!


Neste entardecer saudosa... Escuto canções
Eu mesma as estou tocando ao piano...melancólica..

No êxodo deste sentimento que me aperta o peito
Escrevo frases... Apenas frases...
De dor outras de doçura...

Ai! Este tempo que enlaço e que passa veloz...
E ressoa em enigmáticos e solitários
Sentires...

...tenho a alma ausente de alegrias...
Arde em mim esta fragrância de sonhos arredios...
Escorrem lágrimas destes olhos tristes...

Memórias de mim... Uma poetisa triste...
Talvez...
Sou um pássaro sem asas neste lindo entardecer!

Inserida por celinavasques

Eu apenas...Sou Mar!

Sou mar rasgando as rochas...
Sou maré errante enfurecida pelos ventos fortes
Atravessei montanhas... Vales... Serras...
Percorri em fúria magoada ...lugares...arrebatados...
Em mim nas minhas geladas águas mergulharam dores...

....o lamento dos deuses...grandes amores..
alegrias...tristezas...enfim...


Às vezes navego em calmaria...
Em mim moram sereias encantadas...
E em mim prendi teu verde olhar...


E sou mar. sempre serei Mar..



Sou quase um sonho... Encanto os enamorados...
E deixo que a lua brilhe e ilumine as noites fazendo de mim
Um encantado!


Sou maresia de outono... Dentro do teu olhar...
Sabes meu amor... Sou uma essência fria... Talvez banal!

Hoje abro minha alma aos mais belos momentos...
Eu apenas ... Sou Mar!

Inserida por celinavasques

Sonhos...o que restou da vida!



( )...e eu sonhei contigo...
E te vi nas noites cálidas em frente ao mar...
Fecho os olhos e recordo-me
Em tempos idos teus doces abraços
Enquanto eu navegava mansamente pela vida...
Estive longe... Onde os anseios renascem...
e o crepúsculo se finda... Encontrei a noite...
... e uma lágrima de profunda saudade...( )

Inserida por celinavasques

Letárgico...


Eu me chamo solidão e tu te chamas saudade...
Escuto os passos do tempo...
E neste letárgico é a minha sina de poeta...

Nesta ansiedade rejeitada
levo comigo a tempestade
e na melodia dos raios e trovões.
Tu não vês a minha amargura
e esta dor verdadeira
deste sonho fragmentado queria apenas
Enganar o acaso...

Inserida por celinavasques

Eh realmente nao da
Meu coração doi como se nunca mais fosse passar
E eu sei que vai passar
Voce expôs o que queria e eu decidi compartilhar dos seus momentos
Ate onde pra mim fosse valido
Mas quando nao dava mais pra mim eu tambem espus o que eu sentia
E nao fez diferença pra voce
Percebo que nesse jogo soh eu que tava jogando
E as vezes eh melhor a gente desistir do que ficar esperando que algo mude
Por que tem pessoas que realmente nunca mudam
E eu decidi nao mais te esperar
Não mais esperar que reconheça o que fui pra voce
Antes que se arrependa ...
Adeus !!

"Foi bom enquanto durou"

Inserida por lailatrizcris

Para onde foi meu coração?
Eu quero voltar a acreditar em
tudo.
Um dia eu acreditei que era amor,
e me decepcionei.
Um dia eu acreditei que era
amizade verdadeira, e me
decepcionei.
Um dia eu acreditei que a vida não
seria tão injusta, e me decepcionei.
Um dia eu acreditei em tudo, mas
me decepcionei porque era tudo
ilusão.
Aonde está meu coração agora
depois de tantas decepções?

" Sabe aquelas marquinhas do seu sorriso que a um tempo não muito distante eu disse que amava ? Pois é pensa que esqueci ?
Não meu amor ainda lembro do seu olhar, do seu sorriso, do seu jeitinho sem jeito quando ficava envergonhado com as coisa que por vezes eu dizia, querendo justamente te deixar embaraçado, gravar na sua alma um pouquinho de mim assim como voce, me marcou tão profundamente...
Conheço cada traço do seu rosto e me lembro sempre, umas vezes com carinho, outras com tristezas, mas sempre esta lá no cantinho da minha retina seu lindo sorriso ... "

Inserida por IldinhaSantos

Retirou-se, cabisbaixo, como se nossa história fosse sem começo, nem fim. Eu deixei cair algumas lágrimas em silêncio, acho que era a minha dor, a minha maneira de assimilar que me dei por vencida, pensava que uma batalha perdida fosse o fim de uma guerra. Não sabia que meu amor não acabava com um ponto final, só colocou fim a nossa confiança, ao nosso laço, as nossas conversas, aos nossos olhares apaixonados e nossos beijos iluminados. Ele foi embora pensando que havia terminado, e não foi assim, só acabou para ele, fui eu que deixei de existir no seu mundo, a que deixou de ser a única, a que deixou de ser “perfeita”, amada, respeitada, a confidente de todos os seus segredos mais sombrios. Eu o observei, parecia estar bem e inteiro. Por dentro eu estava esmagando e gritando, me rasgava a pele e tentava apagar seu nome que permeou minha pele como tinta. Para mim, ele continuou aqui, no meu coração, por muito mais tempo. Não sei quanto tempo passou desde que o nosso sempre se converteu em nunca e me tornei em um holograma monótono, no meu quarto, sozinha, encolhida, assustada, com a constante sensação de que meu corpo iria partir em mil pedaços. Sei que seu nome, corpo e alma, formam parte de algo tão grande que incluo quando olho as estrelas e a lua, e elas me sorriem. Espero que esteja pensando em mim, espero que se lembre de quem era comigo e de que nunca o esquecerei. Então me deixe, eu sempre te amarei…



Onecina Alves

Inserida por onecinaalves

A gente precisa mesmo é "desGabrielar". Esse troço de: "Eu nasci assim, eu sou sempre assim" não está com nada. Que tal ser flexível ou se moldar a ser uma pessoa melhor? Mudar de gosto e de opinião não é falta de caráter ou de ser "maria vai com as outras".
A vida se torna mais interessante à partir do momento em que você começa a enxergar outros horizontes e consegue dar espaço para algo novo, e novo... de novo!

Inserida por AdrianaMayer

Eu passei boa parte da minha vida esperando que as pessoas mudassem, até que percebi que as mudanças tinham que partir de mim... E me tornei uma nova pessoa, e as pessoas também acabaram se tornando novas para mim. Talvez elas não tenham mudado, mas quando eu as enxerguei com meus novos olhos, eu as vi tão diferentes.
Hoje percebo que demorei para conhecer pessoas que estavam tanto tempo ao meu redor, simplesmente por não enxergá-las como elas eram e sim como eu queria que elas fossem. Me sinto mais leve, pois consigo carregar comigo, as pessoas mais verdadeiras e acima de tudo estou mais sincera comigo mesma.

Inserida por AdrianaMayer

Maturidade
Por vezes eu sofri sem querer entender o óbvio, só a maturidade nos faz ver o que não queremos ou ainda não temos a capacidade necessária para ver.
É preciso ter certeza do que buscamos, ter segurança de quem somos e o que procuramos, para começar a perceber o mundo de uma forma mais realista, sem ilusões e sem tantas decepções.
Eu hoje percebo antes o que poderia me magoar, eu sei prever o incerto, onde devo pisar, o melhor caminho a tomar.
Ainda vou me equivocar, pois os sentimentos muitas vezes nos tomam, e a cabeça não pensa, mas hoje me dominam bem menos e consigo domar a mim mesma, sei onde estão as minhas fragilidades e ao que não devo ceder. Hoje eu posso sonhar , mas não tiro meus pés do chão.

Inserida por Lisgaldinolima

Algumas das suas lembranças me ofendem, não que eu não concorde de você as ter, mas a forma de como você as alimenta, me atinge sim ! Mas as minhas também te atinge e faço propositalmente, por extrema defesa e por pura implicância.

Cuidado com o que revive, com o que talvez deseja, um dia pode se virar contra você e virar realidade mas não como você sonhava e o que pensava que seria e em vez de ser seu pesadelo do passado pode te ser milhões de pesadelos futuros.

Inserida por mariana1993

De repente eu estava abrindo as portas e gavetas a procura de um pedaço de papel para que eu pudesse transcrever todo o meu pensamento e sentimento, já que não puderam ser ditos olhando em seus olhos. Obviamente, que as minhas palavras fluiriam de forma natural no papel, assim como se faladas, pois não é tão simples apagar e reescrever. As palavras do coração vão tomando suas formas e na ponta da caneta sai aquela letra tremida, o coração fica acelerado e é como se a mão se soltasse seguindo o seu pulso. Por vezes, as letras e as palavras saem tão desuniformes, que se lermos com o coração sabemos exatamente o contexto. Pois a cada palavra escrita segue o fluxo dos batimentos e quando o coração assume as palavras, não tem erro.
Nesse momento, o coração se abre e as mais belas palavras na sua significância revelam o que por dia, meses, anos ficam adormecido e guardado, as mãos percorrem linhas pós linhas com intuito de colocar para fora todas aquelas ideias, sentimentos, pensamentos, recordações, sem contar, aquela breve explicaçãozinha do que é o amor. Lembro-me de todas as cartinhas que trocávamos.
O amor é que me fez escrever, pois há muito tempo, não sei quanto exatamente eu não fazia isso. Aliás, não era falta de amor que me impedia de lhe escrever era o excesso, transbordava-me o coração, a alma e o pensamento, não havia "canetas" e "pulsos" suficiente para que pudesse de forma sutil, lhe dizer o quanto eu te amo e é importante pra mim.
Claro que, é difícil escrever, seja em próprio punho ou até mesmo por aqui, mais difícil é falar pessoalmente, são tantas coisas que querem ser ditas que haja concentração para que resumidamente, mais uma vez, seja em poucas palavras dizer que você é o amor da minha vida.
alguns segundos atrás
De repente eu estava abrindo as portas e gavetas a procura de um pedaço de papel para que eu pudesse transcrever todo o meu pensamento e sentimento, já que não puderam ser ditos olhando em seus olhos. Obviamente, que as minhas palavras fluiriam de forma natural no papel, assim como se faladas, pois não é tão simples apagar e reescrever. As palavras do coração vão tomando suas formas e na ponta da caneta sai aquela letra tremida, o coração fica acelerado e é como se a mão se soltasse seguindo o seu pulso. Por vezes, as letras e as palavras saem tão desuniformes, que se lermos com o coração sabemos exatamente o contexto. Pois a cada palavra escrita segue o fluxo dos batimentos e quando o coração assume as palavras, não tem erro.
Nesse momento, o coração se abre e as mais belas palavras na sua significância revelam o que por dia, meses, anos ficam adormecido e guardado, as mãos percorrem linhas pós linhas com intuito de colocar para fora todas aquelas ideias, sentimentos, pensamentos, recordações, sem contar, aquela breve explicaçãozinha do que é o amor. Lembro-me de todas as cartinhas que trocávamos.
O amor é que me fez escrever, pois há muito tempo, não sei quanto exatamente eu não fazia isso, mesmo que não seja em uma folha como eu gostaria (nao saberia como entregar e nem seu interesse se me prolongasse). Aliás, não era falta de amor que me impedia de lhe escrever era o excesso, transbordava-me o coração, a alma e o pensamento, não havia "canetas" e "pulsos" suficiente para que pudesse de forma sutil, lhe dizer o quanto eu te amo e é importante pra mim.
Claro que, é difícil escrever, seja em próprio punho ou até mesmo por aqui, mais difícil ainda é falar pessoalmente, são tantas coisas que querem ser ditas que haja concentração para que resumidamente, mais uma vez, seja em poucas palavras dizer que você é o amor da minha vida.

Inserida por anissima