Textos eu Preciso
eu vi que naquele momento a vida nao seria facil,
eu percebi que ia doer mais eu fui em frente,
eu vi o quanto estava machucando e continuei caminhando,
pra que fui,andei,me machuquei,me arrisquei pra no final
voce conseguir o que voce tanto queria para durar apenas 2 meses e meio,e acabar no dia que voce tanto esta sofrendo,a vida e o universo prega pecas que voce jamais as entendera,
que voce jamais vai superar,pode ser que que passe mais e so por alguns meses ,independente de tudo voce vai lembrar disso a vida toda!
Eu aceito um vinho. Tinto ou branco, tanto faz, qualquer um que me deixe um pouco tonta e sorrindo de orelha à orelha. Descobri que gosto de flores e que troco muita coisa por um pôr-do-sol bonito e aquele momento em que ninguém fala nada mas tanta coisa é dita. E pensar demais faz doer. Já sei disso. Entendi, mas não consigo parar de contabilizar. Com você, menino, aprendi a força do pensamento. Aprendi a ter medo do escuro e a chorar em silêncio. A esquecer mais do que lembrar, se é que você me entende. E também a diminuir a velocidade dos meus sonhos. E de tanto ouvir que eu era intensa eu me encolhi nos meus desejos tão simples. Eu só queria ser amada, menino que mal há nisso? Eu não entendo. Eu queria tanto, mas eu não consigo.
Então eu decidi te encarar. Cuspir verdades, ora, seu hobby preferido, se tornaria o meu também. Agora vou gritar toda a mágoa que guardo aqui dentro pra você ouvir. Coloca o fone de ouvido. Pro seu egoísmo ouvir que eu decidi ser tão imperfeita sozinha. Que eu já tenho fantasmas demais aqui dentro me dizendo impropérios e não preciso de mais um. Que eu sou assim mesmo e que é assim que vai ser. Que era pra você despertar o melhor de mim...mas não. Você desperta a menina insegura que eu não quero ser. Então se é assim que vai ser me deixa ser intensa sozinha. Que é capaz de eu encontrar alguém que goste de boas doses de drama e um pouco de loucura pra essa vida chata que a gente leva vir mais leve. Que é capaz de eu reencontrar alguém que se diverte com as minhas lágrimas fora de hora e dos meus risos tão longos.
"A nossa vida está dominada pelo Celular ? "
Não sei o que fazer, antigamente eu acordava sem o celular, hoje não desgruda de mim o dia todo, a semana inteira, o mês completo, o ano todo, não lembro qual foi a ultima vez que fiquei o dia inteiro sem o celular. Meu Deus perdi o domínio da minha vida, dentro da minha própria casa se vou da varanda a cozinha, o celular vai comigo, não consigo andar dez metros sem ele.
Realmente vivemos a neurose do celular, a dependência total do celular, hoje estacionei o carro na Praça da Bandeira e fiquei dentro do carro, e uma imagem me chamou atenção, várias eram as pessoas que estavam sentadas nos bancos da praça e fiquei a observar quantas delas estavam com o celular a falar e outras a jogar ou passando mensagens. Impressionante contei nada mais, nada menos do que 17 pessoas ocupadas com o celular, e o mais agravante de tudo que tinha um grupo de 5 jovens que estavam aparentemente juntos em grupo, mas que num período de uns 10 minutos não se olharam, pouquíssimas palavras pronunciaram, fiz questão de descer e observar mais de perto e me atrevi a sentar o mais próximo possível deles e vi que quase não se falaram.
Pareciam um pouco loucos, uns estavam jogando e outros mandando mensagens, e em certos momentos riam sozinhos ou faziam trejeitos com o rosto, fico a pensar o que será dessa geração de mudos, que mandam mensagens, torpedos com os vocabulários particulares, com palavras abreviadas, com uma caligrafia que faz até medo ver, porque ler já é uma odisseia.
Faz medo, a sensação de domínio do celular é óbvia, estou e estamos sendo envolvidos e carregados pelo " Canto da Sereia ", aliás " Pelo encanto do Celular ", que faz quase tudo, mas graças a DEUS que não sabe ter Fé e nem Amar!
Ainda bem !
Algo estranho ronda-me, tornando-me cárcere dos meus desejos e angústias. Sou livre. Isto eu sei, porém ultimamente tenho estado prisioneira de algo que não sei como definir.
Amor? O que é isto? Será um sentimento ilusório? Será algo que me faz ficar onde estou? Não sei bem ao certo. Erro por cima de erro e nada se concretiza. Continuo nesta ânsia de viver e ser feliz, de está bem, de superar tudo isso e mais na frente poder olhar para trás e dizer que tudo foi apenas para eu perceber que não adianta se auto enganar, ninguém consegue ser feliz apenas por fazer o outro feliz. E preciso parar querer viver da felicidade de alguém e começar a se importar mais com minha felicidade.
Hoje eu cheguei em casa doido pra Daçar e eu com meus amigos falei vamos fazer uma festa chama a tais , o Ricardo , a Ivete para nos fazer minha festa e agora nos vamos chamar o Eduardo parceiro da dança e agora começa a festa.
Uma alegria contagiante no ar As luzes coloridas, a brilhar Uma música da moda a tocar Todos animados, a dança Pelo jeito ninguém quer parar Esse momento mágico, querem aproveitar
Ruim é saber que isso uma hora vai acabar
A magia vai cessar A música vai se calar A luz vai desligar
O sol vai raiar O sol vai raiar
Um dia normal vai começar!
Alguém me falou há muito tempo
Que há uma calmaria antes da tempestade
Eu sei; vem vindo há algum tempo
Dizem que quando terminar
Choverá num dia ensolarado
Eu sei, brilhando como água
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Caindo em um dia ensolarado?
Ontem, e dias antes
O sol é frio e a chuva é forte
Eu sei, foi assim por toda minha vida
Até a eternidade, será sempre assim
Através do círculo, rápido e devagar
Eu sei, isso não pode acabar, imagino
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva
Caindo em um dia ensolarado?
Yeah
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva
Caindo em um dia ensolarado?
Bobagem
Eu sabia que não iria me apaixonar
Bobagem a minha achar que não iria gamar
Bobagem é eu só quero brincar
Bobagem a minha achar que você não iria me achar
Bobagem era pensar que eu poderia brincar de amar
Bobagem era eu achar que poderia simplesmente te usar
Bobagem , que grande bobagem, não há a menor possibilidade de não te amar.
Eu sei eu fiz tudo errado, então me diz, tem como eu me redimir?
Bobagem eu sei, eu sei
Me diz, tem como você reconsiderar?
Tem como eu te reconquistar?
Tem como a gente se reencontrar
Tem como nós dois nos reinventar
Tem como você se “re apaixonar”?
Quantas e quantas vezes eu disse que não queria te ver, que já não te amava, que nem sua falta eu sentia, e que para mim você era um nada, havia se tornado um nada, quantas vezes eu já disse que estou melhor sem você, de que não preciso da sua Mao pra me guiar, para me apoiar quando estou prestes a cair no meu próprio precipício, quantas lagrimas eu já disfarcei com sorrisos para dizer que o fato de você não estar aqui não me afeta, e quantas vezes meu coração já congelou quando alguém falou de você.
Mas a verdade é que mesmo dizendo tudo isso, eu sinto tanta a sua falta.
Veja, eu estou acima de tudo o que disserem
Acima de números, incontáveis enumeráveis palavras
Centenas de páginas, páginas, páginas enviadas
Mais palavras do que eu jamais ouvi e eu me sinto tão vivo
Porque eu e você amamos
O que você e eu falamos sobre
E outros apenas leram sobre
E se você pudesse me ver agora
Se não fosse de verdade, eu não diria.
Era domingo, chuva, beirávamos o mar com passos curtos.
Não tão curtos quanto o tempo!
Sem abrigo o que restava era a água escorrendo pelo rosto e o sorriso na mesma face.
Ela pegou em minha mão e quis correr, não deixei, a despenteei, mesmo assim escapou.
Naquele momento era bom se deixar levar.
Perto do céu, não o das estrelas, o da boca.
Quando caída ao tropeçar na areia molhada, fiz-me de toalha.
Se não fosse de verdade, eu não diria.
Senti, vivi, esqueci. Do momento? Não. Do tempo.
Bem parecido com a essência que flui das flagrâncias celestiais.
É seu beijo.
Hombridade, capacidade...
...profundidade.
O que é profundidade? Conhecer bem algo?
Se for isso, sou raso. Não quero ser profundo no amor, quero um amor profundo.
Sou raso, sou fraco, sou pó. O que sou? Sou nós dois.
Esqueci de novo. Não do tempo, mas de dizer dois pontos.
.Existia um abrigo. Era ela!
Outrossim, pra dizer, bem assim, que sendo assim, não existe ninguém assim.
Assim como? Assim do nosso jeito.
Mais um ponto: ou melhor, dois pontos...
...três pra não ser injusto!
É que ao cair junto ao mar, ela derrubou o desprezo, o orgulho e o desamor.
Deixou plantado firmemente ao solo ramalhetes de sentimentos que por dentro se despiam e a sua nudez é raramente bela.
O que eu vi? Vi, vivi, sobrevivi, revi e pude ouvi quando ela perguntou: me ama?
Respondi sim, pois é simples como tudo.
O difícil é ter alguém que possa sentir o que sentimos um pelo outro.
Mim por ela e ela por mim. Entendeu? Não? Ame e entenderá.
Sim, eu te amo e se não fosse de verdade, eu não diria.
Senhor
Que eu fique de pé, na minha hora
Esperando a cada instante a tua vinda
Como se viesses hoje bater à minha porta
Como estão sempre de pé os sentinelas
De dia e de noite.
Senhor
Que eu tenha força, para ficar de pé
Sempre de pé, como a tua mãe junto à cruz.
Que eu esteja sempre de pé
Quando lentamente os meus amigos
E os meus familiares
Se afastarem de mim e me deixarem só.!
Eu queria te levar pra passear no meu mundo...
Lá não existem barreiras, apenas pontes
Lá não existem diferenças, apenas complementos
Lá não existe mentiras, apenas verdades
Lá não existe castigos, apenas consequências
Lá não existe preconceitos, apenas compreensão
Lá não existe egoísmo, apenas doação!
Não é amor, e nem eu quero que seja. É algo melhor, algo sem nome, indefinido. E talvez seja melhor assim, um sentimento diferente, desconhecido, que só eu soubesse. Tentar saber o que é, é como passar a mão na espuma. É desfazer a magia, o encantamento. Aliás, é no mistério que está a graça!
É algo mais forte que o amor, sabe. Não se abala por pouco, e é como este sim, alcançasse a eternidade.
É lindo, é meu.
"EU TE AMO"
É difícil você entender isso? É difícil você prestar atenção em mim, só um pouquinho? Prometo não gastar seu tempo, prometo que vai valer a pena mas me deixa tentar de novo me deixa reconstruir o que não devia ter sido destruído, me perdoa por todo o mal que te fiz e por tudo que já te causei. Realmente é difícil perceber que vocês não tem nada a ver que eu sou a pessoa certa pra você mesmo tendo meus defeitos mas e quem não tem? Eu só queria que soubesse que eu não vou estar aqui o tempo todo, talvez um dia possa ser tarde demais pra vir falar que me ama.
Quando tudo acabar...
Se um dia, do sol eu não sentir mais o mesmo calor de antes ... ou ... Entrar num jardim e não sentir mais o perfume das flores... Talvez seja o começo do fim, de um grande amor, que eu pensei jamais esquecer.
Se a esperança existe e talvez eu não sinta mais a sua presença... Talvez seja o fim... De um grande sentimento que existira, um sonho que tudo tinha para ser realidade.
Mas acho que tudo acabou...
O que aconteceu? Talvez eu nem saiba responder, ou sei, será?
Talvez a resposta ainda esteja comigo e não sei respondê-la da maneira mais correta, para não ferir, para não ofender.
Talvez seja o começo de um novo começo... Quando tudo acabar!
(27/06/88)
"Play/pause"
Não é que eu desisti.
Apenas parei.
Parei para vê o que tem na minha volta,
Pra só depois continuar.
Parei para observar o que me cerca,
Pra só depois escolher uma direção,
Assim que, sentir-me seguro, continuarei.
Pois já arrisquei e errei de mais, e agora quero acertar.
As tantas palavras poéticas sublimes que ninguém a falavam eu guardo em meu coração... Aguardando o momento exato para lhe transbordar;
Não espero um tempo imprevisível para que se desfaça um momento visível a nossos olhos;
Entendo que o sentimento que sinto é imperecível ao meu coração, no entanto estou encantado ao brilho de seus olhos...
Dança das Fadas
No compasso do amor eu sou a canção que toca a melodia da vida ...
O meu canto viaja além dos mundos...
Posto que com a alma entoo a música do coração,
Alcançando á todos os seres;
E eis que ao ouvir a voz do meu canto,
Fadas encantadas bailam delicadamente,
Balançando as folhas e flores,
Trazendo felicidade e sorrisos,
Celebrando a plenitude da existência,
Tão gentilmente nos doada .
Em meio a voos rasantes espalham sua poderosa essência.
É a magia no ar contagiando á tudo e á todos,
E a música ainda está tocando,
E ainda encanta,
E ainda ilumina,
E tudo se torna um misto de êxtase e alegria.
Mais uma semana terminando. E quando eu vi, amanhã já é sexta, fim de semana chegando e logo tudo começa novamente. Os dias estão passando rápido demais e quem não observa e aproveita o que tem, porque está com os olhos sempre no futuro, vai perder o melhor: viver intensamente o presente.
Quem sabe seja o momento de você curtir o que tem e deixar um pouquinho de lado o que quer. Não deixar de lado o que quer, claro. Mas olha ao teu redor, o dia começou lindo. Veja quem está ao seu lado... aproveite e abrace, beije, diga mais vezes ama, curta bastante...
Enfim, Viva! Viva bem. Mas Viva de verdade.
Você, apareceu assim do nada, em um momento que eu precisava,
e parece que sabia o que fazer pra me conquistar,
não posso evitar em me sentir assim,
seu sorriso seu jeitinho já estão fazendo parte de mim,
já me entrego no meu próprio olhar,
sei lá sabe… mais eu e você pra mim parece combinar,
não quero pressionar ninguém,
não quero por palavras na boca de ninguém,
não quero fazer ninguém sofrer,
porém eu também não quero sofrer,
mais quero que saiba que eu estou aqui,
não sei por quanto tempo vou aguentar,
e se caso não der certo,
vou te guardar sempre,
e tudo o que passamos vai ficar na memória…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp