Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 60201 textos Engraçados sobre a Vida

É preciso trabalhar duro nos treinos, não há truques, atalhos ou formas de evitar isso. Lembre-se sempre, você que carrega uma arma de fogo para defesa se inscreveu na competição mais difícil e dura do mundo, que é também a mais perigosa, porque você competirá por SUA VIDA.

Não minta para si mesmo, pois um dia você pode ser chamado para competir e não terá mais desculpas, artimanhas, ou mentiras... terá que lidar com a dura realidade das coisas.

Inserida por vilmar_volek

⁠A Independência não se conclui somente quando a ocupação colonial
deixa o território, ela é um processo a ser continuamente construído e preservado para que não nos degrademos e nem venhamos cair nas mãos do Colonialismo Moderno.

Entre Independência ou morte dá para perceber que infelizmente alguns muitos nesta nossa Nação optaram pela morte visível denunciada pela seca dos rios, pela fuligem em virtude das cinzas das nossas florestas consumidas por incêndios que estão em curso, pela falta de apreço e falta de preservação do nosso Patrimônio Cultural e Artístico.

Eu sempre bebedora constante da fonte de Ariano Suassuna, sou uma "realista esperançosa", sonho sempre em festejar a Independência com vida como o meu segundo aniversário e que venhamos a gostar mais de nós mesmos ou até mesmo nos respeitar mais entre si (porque ninguém é obrigado a gostar de ninguém) e amar o nosso Brasil que é um país que nasceu com tudo aquilo que outras Nações não tiveram a mesma oportunidade de nascer.

Independência e vida,
Independência com vida,
Independência é vida!

Com amor,

Anna Flávia. 🇧🇷🎉💚🎊💛

Inserida por anna_flavia_schmitt

A infelicidade é o resultado do cansaço e da fadiga da busca da felicidade.
A felicidade não está em lugar algum, mas dentro daquele que compreendeu que ser feliz não é resultado de lugares e momentos ou de uma pessoa, mas da forma como se enfrenta e vê os obstáculos e as adversidades da vida. (Romanos 8:28).

Inserida por renerbrito

A vida é feita de decisões; se o medo de decidir impedir você de fazer suas escolhas, você ficará preso em uma duvida cheio de ânsia e angustia crescente e depressiva.

Sua única opção é ir alem da mente (lógica e razão) onde o caminho é escuro e só pode ver por onde se está indo quando se acende o candeeiro da Fé

Inserida por renerbrito

⁠
"⁠A vida é um desenho e
os sonhos caixas de tintas.
Às vezes acertamos no desenho
e erramos nas cores,o contrário
também acontece.
Daí esperamos que venha a chuva;
espalhe as tintas;
e consagre a natureza aquilo
que nós não conseguimos.
- A isso chamamos milagre!
Haredita Angel
12.10.23

Inserida por HareditaAngel

⁠Quando a gente vive, o que vive na gente?
-O ego?
Quando a gente morre, o que morre na gente?
-O ego?
- Sei lá... Sei não... E sei...
Sei que vivos ou mortos , não passamos de manifestações.
-Então, vamos chupar esse picolé de limão que é viver, sem pensar no palito.
Haredita Angel
05.09.2018

Inserida por HareditaAngel

"Aprendi, que nada é impossível e que tudo é possível ,mas para isso,basta você querer. Porque ,querer é poder . Se colocassemos em prática nossa sabedoria e tivessemos um pouco mais de atitude,provavelmente chegarímos a um denominador comum em nossa vida ,do qual denominamos de sucesso."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

"Sabe a vida? Pois é , ela deve ser vivida e não observada. Portanto,firme um compromisso consigo mesmo de, todos os dias, realizar tudo aquilo que você almeja. Caso contrário, você terá uma vida frustrante e viverá sempre lamentando-se,por algo que você deixou de realizá-lo."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

"Entenda de uma vez por todas,que não podemos fugir de nossos problemas.
O segredo é: enfrentá-los, aceitá-los
como são, simplificá-los ao máximo possível e não complicá-los ainda mais.
Portanto ,seja mais resiliente,ou caso contrário, você viverá eternamente infeliz e inconformado com a vida que tem. Pense nisso!"


---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

Tempo avaro x Vida ávida

O tempo e a vida não conseguem se entender.
O tempo só quer passar...
A vida só quer viver...
E vivem os dois nessa peleja.
E o tempo avaro vai passando...
A vida ávida vai vivendo...
E eu vou me perdendo no tempo,
e me achando na vida...
´☆Haredita Angel - 30.05.16

Inserida por HareditaAngel

⁠Capítulos de vida

Feito brincadeira de gato e rato,
os anos vão passando por mim
e eu passando por eles...
Cheia de saudades...
Cheia de lembranças...
Coisas, casos, ocasiões...
Amores, amigos, paixões...
Quantos personagens incríveis!
Quanta beleza em cada capítulo de vida.
E o sonho ainda não acabou...
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠A vida e Eu!

Em tudo na vida eu escolhi e acolhi.

A luz na escuridão... enxerguei-a;
As sementes trazidas pelo vento...plantei- as;
As pegadas dos caminhos...aperfeiçoei-as;
As pessoas cinzentas...deixei-as passar e as coloridas espremi o sumo e bebi em sonhos;
onde alguns eu realizei e outros não consegui.
Mas, não inverti nenhum!

E assim me fiz em Paz comigo!

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠
Os parabéns da vida!

Eita vida, fazem mais de sessenta anos que a gente se conhece...
E hoje você me acordou cedinho, tomou café comigo, comeu uma fatia de bolo e me parabenizou por Mais Um Ano!

- Amigas que somos ironizei:
- Nesse caso velha amiga; Mais é Menos!
Sorrimos...

Mas, enquanto você me tiver ou eu lhe tiver; não sei bem Quem tem Quem...
Sigamos de mãos dadas e em paz até o fim!

☆Haredita Angel 29.04.20

Inserida por HareditaAngel

A vida exige prioridade
Reflexão

Nunca se justifique para ninguém.
Porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso e quem não gosta não acreditará.
Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa.
Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.

Pense nisso darling, e feliz ano novo!
Socorro Oliveira Vieira
03.01.2012-Facebook
(Haredita Angel)

Inserida por HareditaAngel

⁠Gratidão a Vida!

⁠Chegando à velhice,
desastrada como sempre,
mas feliz com o meu último pacote de rebuçados, recordando os dias alegres,
as loucuras cometidas,
e não me arrependendo de N A D A...!
Gratidão Vida, minha parceira fiel,
minha cúmplice, a qual,me fez ir além
do que eu sempre fui!
Valeu pela viagem!
Haredita Angel
29.04.2023

Inserida por HareditaAngel

O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo

O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.

Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.

A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.

Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia.

A falta da compaixão traz julgamento, indiferença, depressão, vazio, maledicência, tragédia.

Sim, somos criaturas imperfeitas: erramos, julgamos, ofendemos, magoamos, matamos, mentimos, omitimos, traímos, somos desleais. Falamos muito em Deus, o amor de Jesus por nós, pregamos, ditamos... mas só ficamos na teoria, não praticamos absolutamente nada.

Não podemos exigir do outro aquilo que não somos, que não praticamos nós mesmos.

Eu sei, é difícil se controlar, dominar as palavras, a língua, o impulso. Dominar à si mesmo é a mais dura das missões. Levei boa parte da minha vida para admitir isso e me olhar no espelho e me questionar: "Quem sou eu para julgar? Com que direito eu tinha de ter feito ou dito aquilo?".

Quem é você para julgar? Quem é você para impor seus valores e suas idéias?

Quem somos nós para determinarmos o que é certo ou errado para aquela pessoa? Quem sou eu ou quem é você para apedrejar alguém por seus atos, mesmo sendo esses atos desleais? Quem somos nós, para ao menos, não tentarmos perdoar?

E quase sempre, temos aqueles mesmos defeitos que criticamos. E um dia, quem sabe, cometeremos os mesmos atos de quem apedrejamos. Senão nós, nossos filhos, netos...

Algumas pessoas se acham no direito de controlar nossos sentimentos, nossas vidas, nossos gestos. É mais conveniente ser bom moço, ser politicamente correto, aderir à massa, para sermos aceitos e respeitados. Usamos máscaras para podermos viver em harmonia e em sociedade. Tratamos o outro como mercadoria. Um vale mais do que o outro. Um importa mais do que outro. Eu ajudo um mais do que o outro. Pisamos e esmagamos no coração do outro. Levamos e trazemos informações. Ignoramos a tristeza do outro, dizemos que sua depressão é frescura, é preguiça, não nos importamos. Mas nos lamentamos diante de um caixão.

Se exercitássemos a compaixão, enxergaríamos a vida e veríamos o próximo com menos arrogância e mais afeto. Desceríamos de nosso castelo de cristal e não prejudicaríamos e nem sentiríamos o sádico prazer em fazer o mal, em prejudicar alguém. Nunca é tarde para recomeçarmos e estendermos nossas mãos. Oferecer nosso ombro. Algumas pessoas tomam as rédeas, outras, esperam. Tudo a seu tempo. Tudo se ajeita.

Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.

A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas....


Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilene

Estamos lendo, falando, escrevendo,
olhando as belezas da Natureza...
Quer dizer que estamos vivos...
E que grande prazer é o fato de estarmos,
e conseguirmos nos sentir vivos...
E podermos agradecer ao Amigão
por nos ter dado O DOM DA VIDA...
Osculos e amplexos,
Marcial

AGRADECER POR TER O DOM DA VIDA
Marcial Salaverry

Todas as manhãs ao despertar, sempre agradeço ao Amigão por ter-me dado o dom da vida, sempre lembrando de que o que melhor nos faz sentir prazer em estar vivos, é o fato incontestável de que a vida sempre é bela. O problema, às vezes, é saber aproveitar e desfrutar essas belezas todas. é saber curtir o sol ao nascer e ao se por, a lua, as estrelas, a chuva, a flora e a fauna. Enfim, tudo que representa a Natureza em seu esplendor.

Partindo do princípio que o simples fato de estarmos vivos já deve ser saudado com alegria, já estamos encontrando uma das muitas belezas que a vida nos oferece. Claro, que se não estivermos vivos, nada poderemos saudar, além de deixarmos saudade...

Existem muitas criaturas que vivem se queixando da vida. Nada para elas está bom. Se tem um emprego, reclamam que é muito trabalho. Se não tem, reclamam porque não tem trabalho. A mínima contrariedade é recebida com revolta e reclamações. E se algo acontece de bom, dizem que poderia ser melhor. Essas pessoas dificilmente conseguem ser felizes. Reclamam tanto, que não tem tempo para sentir a felicidade, para sentir as coisas boas da vida.

Apesar das crises financeiras, apesar das rebeliões em presídios, apesar das ações terroristas, apesar da ameaça de guerra pelo mundo todo, (temos opções de guerra para escolher...), apesar de gripes suinas ou bovinas, e resfriados, apesar do mosquito da dengue, apesar do covid, apesar dos fumantes, a vida é bela. Para comprovar que isso é verdade, saibam observar um nascer ou um por do sol, a beleza das ondas quebrando na praia, o rumorejar de um regato, uma bela cachoeira despencando, ou então o canto dos passarinhos, a beleza de uma flor, a beleza da chuva caindo. Tudo depende de nossa disposição de espírito, para bem desfrutar essas obras de arte da Natureza, produtos do nosso Grande Criador. Também existem outras maravilhas que não são da Natureza, tais como as obras de arte, as poesias, os contos, que nos são proporcionadas por artistas de alma sensível que procuram embelezar nossa vida com seu imenso talento.

Nunca podemos nos esquecer de que devemos mesmo agradecer quando tivermos que enfrentar problemas, quando tivermos que superar dificuldades. Na realidade temos que encarar a adversidade como um teste para provar nossa capacidade de superação. Tudo pode ser visto por um lado positivo. Depende de nós, da maneira como encararmos a vida. Problemas existem e sempre existirão, e deles não devemos fugir. Temos, sim, que saber enfrentá-los. Exemplificando, temos o que ocorre quando surge uma montanha no traçado de uma estrada. Poderemos, ou desistir pura e simplesmente de nosso objetivo, ou enfrentar o problema, e cavar um túnel pela montanha, ou então contornar a montanha, se verificarmos que ela é realmente intransponível. Mas de alguma maneira o problema deverá ser solucionado, não poderá ficar pendente.
Essa terceira atitude reflete nossa ponderação pois, ao encontrarmos em nossa vida obstáculos que nos pareçam intransponíveis, e se não quisermos perder todo o esforço que nos levou até aquele ponto, temos que estudar uma maneira de vencer o problema. É aí que mostramos nossa real capacidade de vida. Ao conseguirmos improvisar uma saída, provamos a nós mesmos do que somos capazes, usando a criatividade de nossa criativa idade...

Enquanto isso, aproveitemos para curtir tudo o que de bom a vida nos oferece e que, convenhamos, não é pouco, até mesmo para paladares mais exigentes...
Que tal sentar em um banco de jardim e curtir um lindo por do sol? Que tal num dia de chuva, colocar um CD de música suave e curtir uma tarde preguiçosa? Que tal ter um emprego, e poder trabalhar para ter do que descansar depois? Que tal curtir gostosos momentos de amor naquela companhia favorita? Que tal acertar na Megasena? Que tal ver o seu time campeão? Que tal curtir uma boa leitura, de nosso autor favorito? Que tal começar o dia com um belo passeio na praia, e um gostoso mergulho no mar? Ou um prosaico passeio de mãos dadas com seu amor pelo jardim mais proximo?

Então crianças, é difícil viver a vida? É só saber aproveitar aquilo que está a nosso alcance. Ter objetivos e lutar por eles. O mais importante contudo, é o perfeito conhecimento de nossas possibilidades e saber até onde poderemos chegar. Lutar por objetivos inalcançáveis é muito problemático. Procurem não fazer da vida um tormento, para evitar o incomodo stress, e curtam, principalmente a Natureza, que é o melhor calmante que existe...

Finalizando, com muita preguiça, desejo a todos UM LINDO DIA, e se problemas tivermos, vamos procurar um jeito de solucioná-los, sem nos estressarmos...

Inserida por Marcial1Salaverry

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades.
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra.
Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.

Bíblia Sagrada
Salmos 103 1:22.
Inserida por maria_bomfim

Propositura é aquilo que se propõe para alguma realização e que será estudado, avaliado. Proponho que sejamos mais plenos, íntegros e absolutos, repletos para oferecer o bem e transbordar amor. Proponho viver intensamente cada dia para que a vida não se escape e de repente percebemos que ela se foi. Proponho apesar das adversidades e dissabores que nos entreguemos, a tentar sermos melhores a todos instantes. Proponho me reafirmar como ser humano, apesar das angústias, deixar de lado as incertezas e apoiar o que tenho de concreto hoje, e que nem sempre dou o devido valor. Proponho independente das atribulações, que criemos forças para que ela não seja tão penosa, e fazemo-nos mais leves para que seja possível com a alma limpa e tranquila, adquirir pequenos triunfos. Proponho que vivamos sempre um dia de cada vez e sejamos simplesmente felizes, apesar de tudo. E anoiteceu, que tal, relaxar e descansar nos braços de Deus!

Quando você se fecha para o mundo você veste uma armadura. A minha é o sarcasmo. Se você me odeia, eu não vou me importar. Se você falar mal de mim, eu vou ri na sua cara. A solidão me fez ser alguém que não se importa com a opinião dos outros. Mais isso não quer dizer que eu não me importe com as pessoas que eu goste.