Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 57916 textos Engraçados sobre a Vida

⁠Quebrado em pedaços,
Questiono aos céus,
Ate quando será derramado,
Lagrimas em um escuro quarto,
Sem aguentar todo esse peso farto,

Enquanto esbaljamos um sorriso falso,
na esperança de um futuro raso
e torcemos para fazer parte de algo (maior)...

Eu sei que é de bater o queixo,
Mesmo lutando sem desleixo,
Em um mundo com tanto preconceito,
Enquanto busco dar apenas o meu melhor.

Inserida por Jose_Silva_JG

⁠Morremos Sozinhos

Hoje, decidi não carregar mais as correntes dentro de mim. Estou tentando aceitar o que a vida oferece entre os dois estágios: nascer e morrer sozinhos. A beleza de tudo isso está no processo entre esses dois momentos. O que realmente importa é a forma como vivemos e o que deixamos, não o que levamos, pois desta vida só deixamos lembranças, raízes e bons exemplos.

Curiosamente, muitas pessoas estão mais preocupadas com o que possuem ou não, esquecendo-se de que, no final, não levamos nada. Perdemos tempo com bens materiais e deixamos de viver os sentimentos. No fim, "acabamos morrendo sozinhos."

Inserida por gracy_hermes

⁠A vida é um sopro.

Quando menos se espera, a passagem por aqui acaba. Já era. Por isso, tente não brigar com as pessoas, seja mais tolerante, viva, cante e curta mais. Queira beber, gritar, correr e beijar muito. O fim da vida não traz arrependimento; apenas será você e sua consciência. Por isso, nunca se apegue a bens materiais e status. Tente desapegar da arrogância, abrace a humildade e busque, todos os dias, a felicidade nos momentos mais simples. A vida é muito breve para que você queira sempre ter razão; por isso, tente diminuir essa ideia a cada dia, policiando-se para não discordar de todos e passar o tempo discutindo, apontando e julgando. Agora, enchi uma taça com vinho, brinde à vida e decida manter apenas boas relações. Queira ser uma pessoa que seja lembrada com gratidão e saudade. Goste de pessoas que gostam de pessoas, faça a vida valer a pena e, ao seu lado, só estarão pessoas que valham; afinal, a vida tem começo, meio e fim. Você já parou para pensar em qual estágio da sua passagem por aqui você está e o que vai deixar? Pense nisso... e viva!

Inserida por gracy_hermes

⁠Sempre busque aprender e crescer, não tenha medo de cometer erros, pois eles são oportunidades disfarçadas. Cultive a empatia e o respeito pelas pessoas ao seu redor, pois cada um tem sua própria história. E lembre-se, a verdadeira felicidade vem de fazer o bem e ser grato pelo que você tem.

Clayton foreliza

Inserida por claytonforeliza

⁠⁠


Sempre ao alvorecer de um novo dia, não encare o mesmo como um fardo cheio de peso e tensão sobre suas costas; encare-o como uma dádiva, uma nova chance de ser melhor que ontem, acertar erros cometidos e aprimorar-se como pessoa.

Assim como o vento suave pode se tornar uma tempestade incontrolável, o seu ser, mesmo que pequeno, pode se tornar indestrutível e inabalável se nutrido com fé e vontade de vencer.

Seja como a lua, que mesmo com tantas fases, jamais perde o brilho e a sua magia. Use todas as fases que por sua vida passar para se tornar melhor e mais sábia como pessoa.

Como um bom capitão comanda um navio por uma tempestade e não o deixa afundar, acredite: Jesus sempre será o capitão no comando de sua vida, para que você não venha a se perder nem tão pouco naufragar nas tempestades tenebrosas que a vida lhe trará...

Inserida por klayton_tolentino

⁠A CARTA
.
.
Me perdi de mim!
Desde então, já não mais me encontro.
Não sei o que quero... não sei o que quis...
Não sei, mesmo na imaginação,
o que um dia fiz.
.
O futuro era promissor:
Eu tinha uma carta de instruções,
com uma frase escrita em letras góticas
pela azul magia dos próprios anjos.
Ela, Ela, Ela – Carta-Chancela
do mais Alto dos Cartórios,
dizia tudo o que eu faria
quando enfim-nascido
– quando,
por fim chegado,
àquilo que me cabia –.
.
Estava no bolso, bem me lembro disto:
a carta no seu envelope – minha tão cara carta!
Dela me lembro com a tal nitidez
das brumas do Paraíso.
.
Mas a carta
escapou voando,
faceira, cruel e cínica.
Zombando da distração fatal,
foi-se ao sempre, longe pela janela
da suave estrada conducente
ao calor do ventre.
.
Já no útero,
levei as mãos aos bolsos;
vi que, tolo, já não tinha bolso.
.
O que a carta – tão vital – traria?
Seria a alegre ordem, para fazer rir?
Um pedido para deixar chorar?
Ou seria um país difícil
para em vão liderar?
Seria talvez uma arte?
Ou quem sabe uma ciência
dessas que se acham em parte?
Seria uma daquelas missões
no coração da África?
Uma criança triste
para alegrar?
.
Já não posso saber,
pois me perdi de mim;
e não mais me encontro
para ler a carta: Ela, Ela, Ela.
.
Sozinho, caminho sempre,
confuso e triste, pelo azar da estrada.
Busco o que não posso, mas não encontro nada.
Se me perguntam o que quero, digo que não sei,
pois perdi a carta, tão imprescindível.
.
Se me apontam uma direção,
por ela sigo com frio entusiasmo,
na esperança de encontrar a mim,
para ler a carta.
.
Ah, felizes de vós
que me ouvem agora!
Felizes daqueles que sequer sabem
que existem cartas escritas pelos anjos.
Felizes de vós, que as perderam,
mas não se lembram disso;
e disso não se verão
cobrados.
.
Felizes, de tu e de ti,
os que não sabem que se perderam!
Felizes todos os que não sabem que nasceram
sem a carta que traziam
ao suave calor
do ventre.
.
.
[BARROS, José D'Assunção. Publicado na revista Juçara, vol.6, nº1, 2022]

Inserida por joseassun

⁠⁠O LEOPARDO QUANDO MORRE DEIXA A SUA PELE, O HOMEM QUANDO MORRE, DEIXA A SUA REPUTAÇÃO

"...No final, quando dermos o nosso último passo, ou o nosso último sopro sair por entre os nossos lábios, possamos olhar para trás e ver que o fio que deixamos não carrega o peso do chumbo, mas o brilho discreto da integridade, uma chama que dançará leve ao vento, mesmo após a nossa partida. Pois, no fundo, a morte nada apaga ela apenas revela tudo aquilo que em vida quisemos esconder."

"In Instantâneos da Alma"
T. M. GRACE

Inserida por t_m_grace_autora

⁠Por que você inventou morrer?
Partir assim de repente, sem avisar.
Por que você morreu?
Mania de ser do contra.
Só pra deixar saudade.
Pra deixar esse buraco no peito.
Pra deixar vazio o lugar na mesa.
Pra viver só nos sonhos
que insistem em deixá-lo vivo
todas as noites.
Inventou essa besteira de morrer.
quebrando o combinado
abandonando todos os seus projetos,
seus pensamentos, sua voz...
E nunca mais voltar...

Inserida por TaniaSoares

⁠Está no direito de qualquer um ter inveja da vida de outra pessoa, mas não está no direito de ninguém desgraçar a vida de outra pessoa por inveja.

Cada um tem a sua vida, os seus erros, arrependimentos e capacidades.

Aceitar isso só demonstrará que és forte, mesmo que os outros digam-te o contrário.

Inserida por AISI

Mensagens para um Mundo Melhor - 001

Bom dia, boa tarde ou boa noite. Ou a hora em que estiver disponível. Que Deus abençoe e ilumine a todos com amor puro, verdadeiro, sublime, divino, supremo e universal. Receba essa mensagem com carinho.
Quando o homem alcança o estágio de estudo, da pesquisa, da meditação e da reflexão, tudo faz sentido em sua vida, e nada o assustará ou amedrontará. Ele estará pronto para administrar o existente que se revela. Ela jamais maldiz o momento, sempre será dócil e sereno, procurando com justiça, para sempre fazer o melhor. Salientou assim o Cristo, a necessidade essencial da criatura humana, no que se refere à confiança em Deus. Num circulo de lutas onde todos os benefícios visíveis estão sujeitos as transformações e a morte. Contudo, sempre aprendendo. Sou a chuva, o céu azul, a lua, o calor, o sol, a terra. Sou enfim a força do meu eu. Sendo no processo da existência, a experiência, o ser pleno, sou permanentemente, somente o que conheço, que sou. No entanto, devemos emanar na senda e seara do bem comum a paz, amor, felicidade mundial e universal. Gratidão!

Inserida por Sergio_Seeji_Kussima

⁠A morte provoca nos vivos um misto de emoções; pavor, ira, tristeza, mas também esperança.
A morte ateia fogo até nos mais frios corações e estes têm a chance de viver uma mudança.
A morte de outrem ativa em nós um alerta,
um desejo de trilhar um caminho sensato,
valorizando cada um que nos cerca, e buscando comunhão com o Dono da Vida.

Inserida por EdivaldoProsper

⁠Vale a Pena?

Quando acerto, e tudo parece brilhar,
Sinto o peso dos olhares, prontos a me julgar.
Como se o sucesso fosse um crime a ser punido,
E as vozes da crítica, um coro desmedido.

Parece que quanto mais alto eu vou,
Mais forte é a tempestade que se forma ao redor.
“Será que vale a pena?”, pergunto em silêncio,
Quando a alegria se mistura ao medo e à dor.

Fazer tudo certo, mas ser penalizado,
É um fardo pesado, um peso indesejado.
A luta por reconhecimento, a busca pela paz,
Por que é tão difícil ser eu, e só ser capaz?

Mas entre as sombras, uma luz se acende,
A força que vem de dentro, essa que nunca se rende.
Vale a pena, sim, mesmo quando é doloroso,
Pois cada acerto é um passo, e eu sigo orgulhoso.

Se a vida me cobra por brilhar e amar,
Eu vou dançar na chuva, não vou me calar.
Ser eu mesma, mesmo sob a crítica e o pesar,
É o que me move, é meu jeito de lutar.

E assim sigo firme, sem me deixar abater,
Cada acerto é uma conquista, um motivo pra viver.
O peso dos outros pode ser um ladrão,
Mas eu sou minha força, e eu sou minha razão.

Inserida por neliomigueljr

PISCA

Até quando, o peso do tempo e a sorte serão os limitadores e os carrascos de meninas e mulheres, Até quando o respeito SÓ será reconhecido, após essa sorte e esse tempo, marcar com tantas angústias e lágrimas seus corpos, seus sonhos, suas almas. Pisca chora, Pisca apanha, Pisca quieta. PISCA GRITA, PISCA DENÚNCIA, PISCA É PROTEGIDA. Antes que o piscar cesse, PISCA E É FELIZ. ⁠

Inserida por alemedeiros

⁠"Nascer, viver e morrer é atravessar pontes, transitar entre o visível e o invisível, ora tocando sonhos, ora os perdendo pelo caminho. Mas depois de aqui chegarmos, nos tornaremos eternos de todas as formas imagináveis em átomos e memórias. Isso é ter em si o mundo inteiro e o mundo inteiro nos ter, e ainda assim a jornada do viver será sempre uma incógnita!"

(Do livro Caos de Mim-Daiana Calixto-2024).

Inserida por DaianaCalixto

⁠Por que você faz isso comigo, me mantém acordado suportando todo o amor que sinto, durante o dia e a noite

Amo tanto você, não consigo ficar sem te ver, não é dependência ou algo do tipo
É só o meu amor.....

Me sinto tão só longe de você, meu mundo, minha razão, por que se esconder com seus pais, se podemos dominar o mundo juntos. Não é carnal ou por puro capricho, meu espírito e alma sentem quando você está longe e cantam quando você está perto....

Me culpo por tudo, pois sou homem e meu destino é aguentar toda a montanha em minhas costas

Por favor, não duvide de mim, sou incapaz de trocar alguém tão especial por algo podre..... Me salve dessa solidão que toma o meu coração, meu amor

Inserida por maicos_filhos

⁠⁠Nós somos a fonte da água da vida

⁠A água é fonte de vida
Porque contém em sua essência
O poder da criação
. Da manifestação
. Da vida
. Da cura

E possui em seu precioso líquido
Todas as energias, frequências e vibrações
De tudo o que foi manifesto
Existe
E flui em todo o o universo
Essa fonte da vida
Literalmente
. Muda de forma
. Se transforma
. Ressuscita

E possui a memória
De tudo o que existe
Em seus cristais etéricos
Por isso és a energia primária
. Da nossa vida
. De nossa terra
. Em nossas consciências...

Sinta o gostinho
Da via láctea
Repleta de esplendor
Em seu universo
Gratidao
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠S•O•L•I•T•U•D•E
Estar só não é tristeza,
é um abraço de calma e certeza.
Na solitude, encontro paz,
um lugar onde o silêncio me refaz.
Já busquei, em noites vazias,
uma presença que suprisse minhas agonias.
Mas aprendi, no caminho da vida,
que sou minha melhor acolhida.
Não é pesar ou desamor,
mas um mergulho em meu interior.
A solitude é a chave que abre a porta
para quem busca se entender, se importa.
Hoje, para alguém entrar no meu ser,
há de compreender e entender
que não é egoísmo, tampouco vaidade,
mas um gosto pela minha própria verdade.
Estar sozinha é um afago sereno,
é afastar o que não ressoa pleno.
Por isso digo: não se engane, não me tome a mal,
aprecio minha companhia, meu porto, meu ideal.
Pois descobri, com o tempo e o vento,
que em mim mesma encontro alento,
e, em meu próprio abraço, sou mais feliz,
a melhor companhia que sempre quis.

Inserida por gabriela_ortegaa

⁠ É interessante!

É interessante como, às vezes, a experiência passada pode moldar nossas expectativas. Quando nos deparamos com situações semelhantes no presente, tendemos a antecipar resultados com base no que já vivemos. No entanto, é importante lembrar que cada momento é único e pode trazer surpresas. Às vezes, a incerteza é a única certeza que temos, e é quando ousamos acreditar em possibilidades que podemos encontrar resultados diferentes. Portanto, mesmo quando a história parece se repetir, devemos deixar espaço para a esperança e a mudança, pois a vida pode nos surpreender quando menos esperamos.

Inserida por Distinto_Extinto

⁠As vezes as pessoas dizem: " Minha vida está desmoronando!"
Mas te pergunto: "Quem estava conduzindo sua vida até agora?"
É mais fácil culpar os outros de todas as coisas que acontecem conosco, do que reavaliar onde erramos na vida e porque chegamos nessa atual situação.

Inserida por DirceuHorne

VIDA

⁠Sempre haverá dias nublados, tardes frias, Noites Quentes, chuva, sol e algumas vezes tempestade, mas sempre haverá um novo dia, novo dia repleto de chances para continuar o que foi iniciado, recuperar o que foi perdido, prosseguir, recuar.

Também virão dias em que as lágrimas vão escorrer, às vezes molhando um sorriso de alegria, às vezes secando antes mesmo de tocar o chão e algumas vezes escorrendo para dentro onde ninguém pode ver.

Virão alegrias decepções certezas e indecisões.

Ainda terá dias em que tudo parece estar perdido e que não existe mais solução, mas sempre pode haver uma solução não podemos nunca perder a fé. E quando desistir parecer a solução mais fácil sempre virar aquelas pessoas que incentivam a acabar com tudo logo, que não vale a pena tentar, aquelas pessoas que estão ali não para ajudar ou te levantar, mas para te levar junto com elas num caminho que muitas vezes só faz mal para os que nos rodeiam.

E também haverão aquelas pessoas que falam que é importante é ter fé e continuar sempre em frente, que é dificil mas vale a pena tentar e dar tempo ao tempo.

Existem pessoas e pessoas cabe a nós saber discernir quais devemos ouvir e quais devemos seguir.

Dificuldades sempre virão em nossas vidas, sempre nos colocaram para baixo e sempre vão fazer a nossa vida parecer pior do que realmente é.

É normal quando uma pessoa está infeliz tentar arrastar a outra para o mesmo caminho, tentar arrastar os amigos para o mesmo caminho só para poder se sentir melhor e essas pessoas são as que nós acabamos ouvindo mais. São essas pessoas que se abrem para nós fazendo a vida delas parecer fácil mas na verdade só estão querendo te puxar para baixo também.

Os sinais estão presentes em tudo mas nós só vemos os que queremos ou quando a vida esfrega na nossa cara... e às vezes ainda assim preferimos olhar para o o outro lado.

Ter alguém ao nosso lado sempre faz as coisas melhorarem mesmo que às vezes pareça que nós não estamos saindo do lugar, sempre estamos dando um passo à mais, as vezes para frente, às vezes ao lado, às vezes damos um passo para trás para ganhar impulso e correr mais rápido em busca dos nossos objetivos.

Aqueles que estão por último em uma corrida sempre olham para frente e vem chances diversas de avançar e ultrapassar os limites, mas quem já está lá na frente olha para trás e vê chances de perder, mas muitos esquecem de agradecer por simplesmente conseguir correr.

Inserida por thiagorc1981

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp