Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58841 textos Engraçados sobre a Vida

Bianca, a minha relação com você é algo totalmente completo, profundo, verdadeiro e duradouro; É algo que está além de desejos, é algo que considero um modo de vida, uma forma de pensar e de se comportar, é uma forma de se dedicar a vida, de se preocupar com o tempo, de sentir o que você sente, de pensar o que você pensa, de estar onde você estiver, de ser tudo que você quer ter; É uma vida, é uma complexidade maior, que precisa de tudo para se manter, que precisa de tudo que você é e também do que sou, preciso de você para me sentir bem, para nos sentirmos bem, e só assim somos felizes com o nosso amor um pelo outro.

Inserida por WeltonOliveira

O Tempo desperdiçado me causa fobia, nada pior que adiar felicidades ou experiências sejam elas boas ou ruins. É bom quebrar a cara mais cedo possível, afinal, a experiência vem com o tempo e está ligada aos nossos erros e estes, juntamente com os acertos, estão relacionados com a capacidade de ação de cada um. O ruim é cometer erros que você deveria ter cometido há muito tempo. É lamentavelmente comum vermos um adolescente sem infância ou um adulto sem adolescência.

Inserida por LucieneLuba

...existem muitas coisas que você não viu, não sentiu, apenas olhou e sorriu, ignorou, esculachou, viajou, nesse barco furado e acabado que também afundou, então renasça, cresça e também apareça, não se esqueça, que isso tudo não é brincadeira, apenas a clareza de uma vida nova que recomeça com a força total de uma certeza.

Inserida por sergiodinizdacosta

"Ela enfrentou-o com o seu olhar. Nesse olhar parecia ter contado somente a experiência. Mas não. Era mais do que isso, era uma vida inteira. E a vida, tanto nos pode levar à glória e à realização dos nosso objetivos, como à destruição das nossas capacidades. A escolha tem quase sempre escolha nossa"

Inserida por pensandomt

Fui abençoada com uma boa capacidade de observação, que me orgulho a cada dia que passa: sou de observar, de ver com olhos de ver. Guardo todas as imagens na minha mente, como se de um álbum de memórias se tratasse. Umas boas, outras menos boas, todas elas se traduzem em lições de vida e aprendizagens que consolidam o meu espírito crítico e inteligência emocional.Ver? Isso é um hábito dos comuns mortais, dos mais distraídos. Eu cá sou de observar, de analisar e examinar. Verificar e esmiuçar. A vida é curta demais para distracções.

Inserida por FilipaViana

O mundo apenas nos abriga e já a vida nos ensinar todas as lições para que possamos sair da inércia e nos movimentar em rumo aos nossos sonhos, não nos importando com a distância que eles se encontram e nem mesmo com os obstáculos que teremos de enfrentar. A vida no fim de tudo é uma estrada sem fim.

Inserida por ttgagm9669

Cruzar estas "portas" é como entrar em uma verdadeira batalha contra si mesmo, é sentir todos os sentimentos que existem dentro de nós aflorarem em uma única vez, é testar a força; fé; esperança; é perseverar pelo novo, que é simplesmente o prêmio no final dessa incansável guerra pela nossa própria vida.

Inserida por Renatakwa

Derrepente acordei... parecia tão real... senti tua respiração... senti teu calor se aproximando... como o imã me atraindo... senti teus lábios tocando os meus... um fogo que acendia e um medo me atormentava... eu sabia que ia ser único... porque naquele momento tornamos um só... sabia que seria uma escolha te encontrar... e eu escolhi... pois estavas no meu destino... e estas no caminho que viemos para trilhar... uma nova paixão surge para se propagar... essa luz que surge me guia... essa luz me trouxe você...

Inserida por andreiagrezzana

Meu amor... eterno sonho que me deixastes.... teu olhar... tua pele... teu sorrioso... me inspiram... me fazem renascer... viver para um dia te encontrar... cada minuto que passa mais meu você será... porque meu amor é capaz de te renovar... teus olhos abrirei para poder me enxergar.... meus lábios guardarei para os teus lábios encontrar... meu corpo aguardará suas mãos me tocar.... meu amor sou tua há muito tempo.... por isso vagastes para um dia me encontrar.... entenda que quanto mais fugires.... mais perto de mim estarás.... porque teus pensamentos vem me encontrar ....

Inserida por andreiagrezzana

Hoje.No estresse da vida hoje me concedo o perdão e por isso me deixo mais cinco minutos na cama antes de levantar: me permito saborear lentamente meu café e ficar vinte minutos eternos no banho. Caminhar sem pressa na rua e olhar pro senhor sentado ao meu lado e sorrir do seu bigode. Um otimo dia pra você também!

Inserida por mika1silva

Hoje em dia muita gente ganha dinheiro e enriquece por conta da ignorância do povo, tanto que qualquer um pode criar uma tese, um conceito sobre o que desejar. O percentual de aceitação/adesão dependerá da amplitude da propaganda/divulgação a ser alcançada. É por isso que inúmeras mentiras se transformam em verdades.

Inserida por izzorocha

Mudamos a vida, nosso jeito de ser pra encaixar alguém que é especial, mas de repente ela parte e a gente tem que ficar com tudo mudado, tudo diferente e não dá pra voltar a sermos o que eramos antes, porque nem dá pra lembrar o antes desse alguém aparecer. Continuamos assim, incompletos sem saber o que nos tornamos realmente, pois tudo já não tem mais sentido se quem dava sentido não está mais aqui.

Inserida por teodoriando

Sempre fui muito atrapalhada,esquecida,relapsa .Era aquela criança que sempre que se levantava para ir ao banheiro esbarrava na mesa de todos os amiguinhos levando ao chão estojos,cadernos e algumas amizades(isso é sério rs). O caderno mais desorganizado sempre foi o meu e com relativa frequência era quase atropelada,acho que isso se deve ao fato de que realmente nunca estava 100% atenta a alguma coisa ou em algum lugar. Meu pai falava que era falta de atenção,minha mãe que era da idade e meus amigos ... Bem esses nunca tiveram coragem de falar nada E entre muitas quedas sem motivos,e mesas empurradas descobri primeiramente na sala de aula uma paixão:observar pessoas;sempre achei incrível a forma com que cada um se relacionava com o outro mas principalmente consigo. Comecei a ver beleza na singularidade e pluralidade que existem dentro de um só ser,e mais do que isso,perceber suas alternâncias é simplesmente incrível, e com essa paixão veio outra:escrever sobre essas pessoas. De início na minha vida sempre fui narradora em segunda pessoa,nunca deixei-me ser tocada por aquelas pessoas que carregavam dentro delas histórias incríveis,apenas observava,anotava mentalmente e caso a memória não me traísse passava para o papel,ahhhhh quantas histórias maravilhosas se perderam na minha mente antes de terem a chance de tomarem vida no papel,e agora você se pergunta:como tens certeza de que eram incríveis se as "esqueceu"? Excelente pergunta, e com ela entro na segunda fase da minha vida: as sensações Eu tenho certeza que eram incríveis histórias pelas simples e deliciosas sensações que deixaram em mim,cada texto meticulosamente planejado e não escrito ,apesar de quase esquecido,deixou-me com marcas de preenchimento e êxtase que nunca vou esquecer,e foi ai que entendi a permissividade de deixar o outro me tocar,marcar-me,as vezes fazer-me sofrer,porque uma vida não é completa sem marcas,meus textos ainda não eram pedaços de mim pelo simples fato de ainda não ter encontrado-me,porque me desculpe a maioria,a busca por si não é solitária,é acompanhada,assistida e participada. E quando dei-me a chance de viver sem medos das quedas,das frustrações que as pessoas nos causam e que são inevitáveis, de ser tocada,deixar minha alma e coração livres,realmente encontrei-me,tanto em mim quanto nos outros e tive a maior certeza da minha vida:Sou apaixonada por pessoas,e quero a cada dia me apaixonar mais por elas,cheias de defeitos,erros ,e quero que esses deixem marcas em mim. E hoje posso afirmar,nenhum texto mais há de se perder,porque ao sentar-me para escrever sou inundada pelas sensações dos momentos que vivi e essas me guiam,e escrevem

Inserida por vecazauli

Na vida, sempre aprendemos algo novo, hoje, aprendi que após a uma queda, podemos ter uma ascensão. Tudo depende da força que temos para continuar o nosso caminho por uma trilha com pedras, lama, caminhos estreitos e espinhos. A vida não é uma estrada asfaltada e reta, não podemos esperar facilidades nas coisas que fazemos, na verdade, devemos nos preparar para levantar quando cairmos. Se quiser alcançar o horizonte, desprenda-se do galho que sustenta o teu peso e faça como um pássaro, abra suas asas e voe, mas, lembre-se, mesmo nos céus ainda enfrentamos correntes de ar que vem contra nós, tornando o voo um pouco turbulento.

Inserida por JeffersonPereira23

Tempo em que um sorriso se fez estático num rosto, e os pés pareciam não pisar o chão, a brisa que encostava o corpo era como pétalas de rosas caindo e chocando-se a terra... e aí... qualquer coisa ou nada... duas coisas tão insignificantes diante da indefinição que se pode por um ser humano a loucura dentro do seu próprio eu. Uma coisa chamada vida, uma vida dentro de um corpo que se dilacera aos poucos, quando tudo parecia calmo, essa vida se torna presente, mas distante ao mesmo tempo, e assim, dessa forma meio louca de passar o tempo, a vida vai caminhando... caminhando em passos incertos enquanto a indefinição toma conta desse eu, que não sabe como agir, mas sabe que pra se entregar a um relacionamento, é preciso mesmo estar muito certo disso. Evitar sofrimento pra ambos os lados, entendendo que cada um vive aquilo que tem que viver, talvez pra crescer e criar maturidade suficiente pra viver a história que Deus escreveu... no entanto, como dizia Cazuza "o tempo não para"... tomara que por conta do tempo não se perca a chance de viver aquilo que Deus escreveu, mesmo porque não sabemos o que ele escreveu, mas sim que com certeza algo nos espera em algum lugar, em algum momento... que não estejamos cegos no momento que isso acontecer.

Inserida por RilerSoaresDiniz

Prefira amadurecer a crescer. Ninguém diz quando se precisa ser forte, não temos um manual passo-a-passo, mas não interessa. Ou nos arriscamos, ou pecamos. Achei que seguraria a barra por mais tempo, pelo visto me enganei. A impulsividade é instalada em mim, e a paciência já criou asas e partiu há muito tempo. Deveria ter sido mais cautelosa, afinal eu pude evitar muita coisa, mesmo sem saber o que estava por vir. Fui teimosa, fui desatenta, e agora? Bom, vou pular essa parte. Eu pensei que nós daríamos um jeito nisso, só que vi que essa é uma via de mão única, e não se pode ir e vir quando bem entende. Eu sou frágil, não do tipo frágil como um vidro, mas frágil como alguém vulnerável ao outro. Não sou capaz de me expor, nem que seja por uma causa nobre. Não sou assim! Sofro em silêncio, abro mão das minhas vontades, odeio aparentar força e na verdade ser fraca. Continuo insistindo nessa besteira de fingir que sei lidar com sentimentos. Não sei e ponto! Só, que às vezes precisamos encarar de frente a vida, e agora a vida está me dizendo: “Chegou o momento de deixar seu eu anterior, para começar a lutar como alguém que já amadureceu o bastante para não desistir”.

Inserida por caaamilici

Ando buscando a contramão do tempo, voltando minha atenção para as coisas mais simples, reaprendendo a viver sossegadamente, largando a agenda de lado para admirar singelos pés de girassol, ver as crianças brincar no arrebol... Estou a singrar os mares da vida calmamente, sem me importar com vaidades, má-vontades... sem me importar com qualquer coisa que me afaste da paz e da felicidade.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Você imagina a vida dentro dos seus padrões preconcebidos. Mesmo quando o mundo lhe abriu as portas e você soube tirar proveito disso, ainda há o limite de suas ideias. Como seria descobrir que há quase tudo ainda, fora delas? Delete expectativas, puxe a cortina da sua consciência e descubra o horizonte e a vida, além de você!

Inserida por SandraTeschner

"Sei lá", é uma frase tão comum, mas pouco significa, afinal nunca sabemos direito o que queremos dizer com ela, mas também parece expressar tão bem os nossos sentimentos. E "sei lá", esse é só mais um daqueles momentos chatos, você só quer dormir pra poder acordar e ver que tudo está bem. E nessa confusão você acaba encontrando um caminho pra seguir ou pra voltar, o importante é saber onde você quer chegar.

Inserida por eloanepires

Ouço ruídos estranhos durante a vaga e silenciosa noite. Quando o tic-tac do maldito relógio que soa em eco pelo corredor deserto faz minha mente oscilar. Realmente posso estar vulnerável à morte. De fato pessoa nenhuma poderá me salvar enquanto meu corpo estiver queimando, quando o sangue borbulhante escorre sobre meus braços e em pingos tocam o cálido solo das trevas.

Inserida por theulli