Textos Engraçados sobre a Vida
Para fazer a vida mais leve, o amigo.
Para te tirar da rotina, o amigo.
Para te lembrar das suas falhas, o amigo.
Para te lembrar das suas virtudes, o amigo.
Para estar contigo, o amigo
Nas horas boas, o amigo.
Nas horas ruins, o amigo.
Pra te ouvir, o amigo
Pra falar, o amigo.
Pra ouvir aquela música, o amigo
Pra comer aquela comida, o amigo.
Pra ver aquele filme, o amigo
Pra correr, o amigo
Pra ligar, o amigo
Pra brigar, o amigo.
A sua vida, é muito melhor com ele(a).
Assim é a vida
As vezes acontecem maravilhas em nossas vidas, mesmo quando algo não dê certo, pois é assim que deveria ser, pois foi a vontade de Deus. Quando amamos verdadeiramente tudo se torna possível, basta crer e fazer acontecer. Talvez nem tudo saia como o previsto, pois na vida não há tempo para ensaios, ela muitas vezes, é dura e cruel. Nem sempre temos razão, e erramos com razão, é estranho a concordância, mas é assim que se reconhece o próprio erro. Reviver o passado é esquecer de viver o presente, e se manter no presente, é não se preocupar com que irá acontecer no futuro. Temos que ter consciência, e perceber de que erramos, mesmo estando nós decepcionados eles irão contribuir para o nosso crescimento. A vida não é um simples jogo de erros e acertos, mas sim de desafios, onde temos que suportar as diferenças. Para nos tornarmos grandes, devemos nos diminuir diante de Deus, e reconhecer que sem Ele somos fracos. Aceite seus desafios, aceite seus erros, eles são inevitáveis, tudo que fizermos resultará em alguma consequência sendo ela boa ou ruim, foi sua própria escolha. Portanto, seja fiel, e compreensivo consigo mesmo, e agradeça a Deus pelo milagre da vida, pelo ar que respiramos, e pelo livre arbítrio que Ele nos deu. Não torne sua vida amarga pelos seus próprios erros, não queira compensá-los por acertos, não coloque-os na balança, neste jogo da vida não existe peso e nem medida, no final você pode se supreender com os resultados sendo eles, certos ou errados.
O Manipulador e o Boneco.
O Papagaio que falava, antes sem vida, foi nascido da bondade do homem que começou a articular seus movimentos e lhe dar o poder da voz, claro que papagaios no geral não falam e sim repetem o que o humano fala, mas como o homem que concedeu suas palavras para o animal, o boneco, antes inanimado era um homem bom, conseguiu a proeza em construir uma personalidade única, fazendo com que a ave conquistasse o coração de muitos, ficando o manipulador cada vez mais no anonimato, pela visão dos seus telespectadores.
Claro que entre o ônus e o bônus, cabe saber qual é a recompensa real no final, o homem que tinha sua vida fora dos holofotes, levava para fora ou não, do ambiente da TV os fragmentos da personalidade fabricada para seu boneco, sabendo separar ou até mesmo dosar a realidade trazida das telas com a realidade de sua vida.
Não conheci nenhum dos dois pessoalmente, mas pelos tantos relatos que pude ver e ouvir sobre sua pessoa, o manipulador, ficou em mim pelo menos a certeza que não tinha diferença nenhuma entre o manipulador e o boneco, o que existia era uma integração relacionada, algo único, que quando fugia de um era resgatado pelo outro, uma cumplicidade total que quando um se foi o outro deixou de existir para sempre.
Direct
Você me apagou
De sua vida
Não me deixou
Nenhuma saída
A não ser também
Desistir de nós
Enfim seguirmos
Novamente a sós
A sua ausência
Me fez sofrer
Mas a dor, desespero
Também me fez crescer
Mas ora vejam só
Quem podia imaginar
Através de um direct
Iríamos nos apaixonar
E através de um direct
Você iria me bloquear
Seu lugar no mundo
Encontrar um sentido para
a vida é entender melhor a nós mesmo e as nossas aptidões. Começe sendo mais
maleável consigo e com as próprias dificuldades . Ajudar-se é um caminho para ser útil.
Diz um ditado que na Natuteza nada dá saltos mas isso não impede que possamos dar pequenos saltos na nossa transformação.
Ame-se do jeito que voce é e seja o amor em ação onde estejas.
toque de luz
A saudade está batendo em mim, e nos filhos que deixou aqui!!
Nem a vida nem ninguém conseguem nos prepara para a terrível dor de perder alguém que amamos!
Superar uma perda dessas é um desafio que muitas vezes não conseguimos superar totalmente. E ninguém deve sentir assa dor de ter que ultrapassar completamente a morte de alguém que ama.
O luto não tem prazo de validade, e às vezes, mesmo continuando nossas vidas, para sempre carregamos esse luto conosco. Não nas roupas, mas no coração.
Pois, às vezes, quando o amor é grande demais a saudade de quem partiu antes de nós fica batendo diariamente no nosso peito. E nos lembra de que o amor verdadeiro nem a morte consegue matar!
Esse amor verdadeiro eu senti ! Não me importo se não fui amado da mesma forma!!
Me importaria sim Se não tivesse me entregado de corpo e alma por quem amei!!
Assim sei que onde estiver sabe que enquanto esteve entre nós teve também o amor mais sincero!!!!!
A vida é um grande malabarismo
Artista de circo sobe em uma corda se equilibrando andando em uma corda de uma aponta até a outra para ganhar aplausos de toda multidão que os cercam para que seu peito se encha de alegria,sentir aquele prazer de dever cumprido e mesmo sabendo que caiu varias vezes um dia,ele não desistiu,tornou a subir até chegar ao outro lado, mesmos cheio de dor e feridas pelo corpo.
Assim somos nós, assim é a lida de nossa vida esse constante sobe e desce,que nos traz onde estamos a cada dia e que muitas vezes é preciso cair para aprender a levantar é preciso ter marcas em seu corpo para que um dia se lembra de como não fazer tal erro de novo.
As vezes precisamos dar passos longos,as vezes curto,muitas vezes calculista saber exatamente onde pisa.
Chegar ao outro lado não é tão simples,para chegar ao outro lado devemos estar no minimo cansados, cansado fisicamente, mas com o coração contente se ter acreditado e lutado por isso e não se dar por vencido.
Para chegar ao outro lado devemos saber a hora do sim e do não a hora do descanso e do avanço,saber que tem ventos fortes,horas a favor hora contra e assim saber que tudo tem o tempo certo e que tudo nessa vida passa e nada é eterno.
Esse grande malabarismo aprendemos que as vezes é preciso segurar as maos de outras pessoas em nosso caminho,para que aprendamos que caminhar sozinho as vezes é muito mais difícil,mas que também seguramos a mão de alguem que esta passando por um dia VC também passou.
Saiba que para chegar ao outro lado não tem segredo, VC precisa de muita força de vontade,perseverança,fé e apenas uma marca,a marca em seus joelhos de ter agradecido a Deus a capacidade de ter chego até ali todos os dias,e que amanha VC volta subir e caminhar novamente.
Querida;
Você pode parar de ser bela?
Minha vida é um resumo;
Um resumo de amar;
De lhe admirar;
De lhe afeiçoar;
É uma delicadeza imensa;
Eu cultivo meu amor todos os dias;
Esperando que um dia me dê frutos;
O fruto da esperança;
De um amor impossível;
Eu te digo agora;
Não vou parar de lhe amar.
A natureza precisa nascer
Do homem.
Do mato.
Do fato.
Vida.
Viva.
Viver.
A natureza que precisa florescer.
A identidade do oxigênio.
A ideia em um estalo.
A sabedoria.
O homem gênio.
O que falta?
Solução.
Sugestão.
Na massa colocar a mão.
Dez vezes respirar.
Permitir a esperança suspirar.
Orar, rezar, clamar, chamar.
O hino que precisa contaminar.
Nascer.
Estabelecer.
Purificar.
O coração novo.
O pulsar dos pulmões.
O nascer do pensamento.
O sensato sentimento.
Oh pai.
Oh céus.
Oh terra.
Olha o homem.
Olha o fato.
Olha o mato.
A natureza que precisa nascer.
Deixa a maturidade respirar.
A inocência criança.
Viver.
Compartilhar.
Doar.
Perdoar.
A identidade de um novo mundo que precisa vibrar
Giovane Silva Santos
Senhor Deus
Quero te agradecer por tudo que tens me proporcionado ; pela vida,por meus familiares,minhas netas,meus amigos, irmãos em Cristo Jesus...
Todo o tempo do mundo não serão suficientes para te prestar louvor e adoração.
Como já dizia o salmista: *O que poderia dar a Ti por tudo o que me tens feito?
Só tenho que continuar perseverando em orações e aguardar o arrebatamento ou minha partida.
Te amo❤️ Deus!!!🙌
Dia de sol...
Num país que desmatamento não tem fim.
Desmatamento é dinheiro é o final da da vida.
Pouco se sabe do final...
O lixo se acumula nas ruas e rios.
A chuva limpa até quando?
Inundações... Ocupações nos morros e leitos de represas, lagos, riachos, matas e mangues... Até quando o mundo aguenta.
Para onde olha uma mão de destruição.
Poucos se vê pela natureza...
Tudinho se transforma nada se cria.
O deserto da mente floresce rica bela.
Para se viver mais gado se cria e o gado fala e pensa e sonha pequeno e mesmo assim continua vivendo sobre domino da riqueza. Pouco a pouco nos damos conta que é tarde.
Mas esperança vive nas sombras da nova geração.
O brilho esplendoroso de dias melhores.
Momentos que reflita na perfeição do infinito apesar de demorar muito para que um dia seja melhor.
A beleza do vivemos nunca mais vai voltar. Mas no abismo que abrimos será fechado contornado pela evolução.
Mesmo que humanidade não esteja mais na face da terra...
Podemos melhorar.
A vida continua vivendo mesmo nos piores dias.
Chega um momento da vida, que vc não se contenta com pouca coisa e o muito as vezes é exagerado. Mas, de uma forma ou de outra, vc deixar seus pais morrerem a míngua depois de tudo que eles fizeram por vc é a pior coisa que o ser humano pode fazer, engraçado que eles cuidaram, trocaram suas fraldas, deu comida na boquinha sabe lá até quando.
Aí quando eles mais precisam são jogados de lado, como se fossem um nada e muito pior "quando os filhos" tem condições de pagar uma pessoa para cuidar e talz, mas pelo menos "ela" estaria ali do seu lado, "ela" não iria morrer de tristeza pq vc "filho" estaria retribuindo o cuidado da melhor forma possível.
Triste ver em que o mundo está se transformando, triste e cada dia que passa, parece que tudo fica pior.
Só não esqueça de uma coisa, um dia vc também irá envelhecer, e as vezes teu filho fará o mesmo com vc.
Cuidem, ajudem o quanto puder e tente demonstrar da melhor forma, que apesar de tudo, vc estará ali sempre do lado para ajudar do seu jeitinho, mas vc estará ali.
Triste não é a morte! Mas sim, como será a sua morte! Pensem nisso!🙏🏼
😓😓
Lições...
Quando vc desejar alguém para a sua vida, solte-o, não seja chato! Seja educado, cavalheiro, mas não pegajoso! Não se incomode se esse pássaro que lhe habita os pensamentos, voe por tantos lugares, e pouse nos ramos de mil WhatsApp ou em matas fechadas de inbox alheios! Se alguma vez, por ele foi te dada a esperança embora distante, de possível relacionamento, deixe-o ir, até que a vontade de voltar para ti se faça mais forte e ele deliberadamente chegue e cante os sentimentos esperados, aos teus ouvido!
odair flores
"Não permita que um erro, consuma toda a sua vida.
Não deixe este erro, escravizar você através da culpa. Quando você se arrepende e confessa o teu erro para Deus, Ele te perdoa e põe um ponto final, faça você também o mesmo, receba a graça de Deus e se perdoe.
O Senhor não é o acusador
Ele é o Libertador."
Se preocupe em viver sua vida feliz sem olhar para trás, não inveje seu irmão ao contrário ficastes feliz pelo que ele tem pois, oque ele tem foi fruto de trabalho e conquistas, fique feliz quando as pessoas lutam para conquistar seus sonhos. Você será feliz quando ficar feliz com a felicidade do seu próximo.
Lailison Douglas.
"O Auto perdão".
Quem tem uma vida tranquila, sem momentos e histórias de arrependimento, deve ser muito agradecido por isso.
Conseguir seguir sem este peso, sem estas coisas que por muitas vezes nos assombram, é um esforço descomunal, e nem todos conseguem.
Sabe, carrego cicatriz que só os bem íntimos conhecem, cicatrizes que para muitos seria impossível de seguir, situações vividas que não desejo a ninguém.
Neste caminhar incerto, pessoas que estavam comigo também provaram os desabores ao meu lado.
Carreguei as incerteza de um futuro por muito tempo.
E ao passar do mesmo, pude compreender que não tenho o total poder sobre as situações e acontecimentos, pude compreender que cada situação indesejada é fruto de escolhas, mas também é fruto das leis Karmicas, a lei que rege nossos passos, que fica a espreita, esperando para se fazer cumprir, pois somos o resultado de nossas titudes e escolhas, somos o amontoado de Eras já vivenciadas; E se o véu do esquecimento não existisse, como poderíamos resolver os assuntos inacabados?
O clichê de sempre é o aprendizado da lição, é o que faremos de tudo aquilo, das perdas, das dores e frustrações, entendendo que todos os que estão a nossa volta, também têm coisas a aprender e a resgatar.
Ninguém erra de endereço nesta jornada!
Então enquanto não houver o auto perdão, a consciência de que tudo ocorre conforme a lei Divina, vamos seguir com o fardo que amarrará o nosso futuro, comprometendo o que ainda está por vir, e isso é auto sabotagem, é a não aceitação das leis cósmicas.
Não viemos aqui para sermos Mártires, e sim alunos. Nos modificando a cada momento, a cada atitude, usando as lições já vivenciadas como parâmetros para fazer o certo, o correto, segundo o nosso nível de consciência.
O que julgamos ter errado lá atrás, foi o reflexo deste nível em que estávamos, porém, reforço que além disso, existem lições e experiências que precisamos passar para que nosso processo evolutivo siga seu caminho.
E só podemos nos libertar destes apegos quando somos capazes de nos auto perdoarmos, e darmos o perdão.
Sansara não para de girar, e a auto análise, a aceitação dos fatos ocorridos, e o auto perdão é o único modo de amenizar os danos que ainda somos capazes de causar a nós mesmos e aos outros.
Aconteceu o que tinha que acontecer, isso não é conformismo e desculpas por todo o ocorrido, isso é sim ter compreendido e aprendido o que a vida quis nos ensinar.
Quem vive no passado não vive, se lamenta, se puni a todo momento, quem vive no futuro, não vive o presente, não compreende que o futuro é somente o reflexo do que se está fazendo no hoje.
Aprendi que ser gentil comigo me poupa da colheita futura, e o fardo da culpa não é mais um fardo, e sim lições que carregarei por toda minha eternidade, sabendo que novos aprendizados virão, e nem sempre serão fáceis, mas serão necessários.
Nossos erros são nossas mais nobres lições!
Que a paz e a compreensão se faça presente em todos os momentos de angústias e de não aceitação;
Que possamos ouvir nosso silêncio;
Que possamos ouvir o Universo;
Que possamos nos perdoar para seguirmos em paz conosco e com os demais.
Que a luz da criação se faça presente, iluminando cada passo que ainda daremos!
Eu Me perdôo!
Eu TE perdôo!
Eu TE peço perdão!
Gratidão a vida 🙌
Gratidão as dores vividas 🙌
Gratidão as lições aprendidas 🙏
Gratidão ao TODO por absolutamente tudo!
Eu sinto muito;
Me perdoe;
Te amo;
E sou muito grata.
"A felicidade não é deste mundo".
Passei a vida ouvindo de minha mãe, que ouvia da minha avó, que eu as vezes também ouvia dizer, que a felicidade não é deste mundo.
Claro que ela não é, a felicidade não pertence a mundo algum, não adianta olharmos pro passado e ficarmos tentando reviver algo de feliz que vivemos um dia, não adianta pensarmos no futuro suspirando com os momentos felizes que poderemos ter, aguardando, esperando algum motivo pra que isso aconteça.
A felicidade é um estado de espírito, de Alma, de SER feliz, é como o Amor;
ahhh... Acho que estou amando!
Não! O amor não pode ser escolhido simplesmente, um dia se está amando e daqui alguns dias, meses, querendo talvez matar a pessoa (brincadeirinha).
Para Amar com verdade, sem a poluição do véo simplesmente humano, é preciso chegar ao estado de SER o amor (o amor incondicional), se não, será somente atração, sexo, tesão, costume, aceitação, compatibilidades, comodismo, posse, interesses, baixa autoestima, ou em algumas situações, carência mesmo.
Não que não exista, mas está cada vez mais difícil de se chegar a este estado, nos tornamos incompreendidos, incompreensíveis, incompletos e fragmentados.
Como somos capazes de amarmos outros Seres, como nossos filhos por exemplo, incondicionalmente, e não conseguimos a extensão deste estado?
Então com a felicidade é a mesma coisa, sei das inconstâncias que nos habitam, como somos influenciados pelo externo, mas ser feliz, insisto que é um estado de SER.
Para sermos realmente felizes, precisamos manter essa chama acesa em nosso íntimo, pois assim o exterior terá um poder muito pequeno em nosso mundo interior.
Ninguém e nada rouba a nossa felicidade, nós que ainda não aprendemos a domar o nosso EU egóico, assim sofremos tombos que demoramos para nos levantar, porque depositamos todas as nossas esperanças de felicidade em uma situação, um acontecimento, ou um outro alguém, e quando nada disso vem... Não construimos o nosso mundinho interior de felicidade, não estruturamos nossas paredes internas.
Então compreendi da frase que passei a vida toda ouvindo "A felicidade não é deste mundo", que não estamos aqui só para sofrermos e nos resignarmos com nossos karmas, carmas, em fim, não podemos passar a existência esperando pelo amanhã, pela "morte" pra semos felizes sei lá onde, para então pensarmos em encontrar a tal felicidade, o tal amor, precisamos realmente entender este estado de SER.
Compreendi também a frustração das pessoas qdo se deparam com alguém que alcançou este estado de graça, sua frustração é ainda maior (rsrs), vem aquela outra frase de questionamento, misturado com a inveja:
"Não entendo, como consegue estar sempre sorrindo, tão feliz? Ou se dopa de remédios, ou não tem problema nenhum na vida (rsrs)".
Existe sim, o estado de felicidade plena, mas a nossa limitada consciência não é capaz de alcançar, ainda são muito poucos, raríssimo, os que tiveram a capacidade de tal feito.
E então quando toda a teoria se consolidar em nossas mentes, trabalhar as crenças limitantes precisará ser o próximo passo.
Acredito que a única coisa que nos resta, é admitirmos que estas crenças ainda dominam todos os nossos sentidos, e ditam o nosso caminhar, e que somos os únicos culpados por nossas mazelas.
Tudo é ressonância e vibração, então quem sabe, daqui a alguns séculos este estado de Nirvana será realmente alcançado por todos nós.
Ninguém pode nos ensinar como nos tornamos felizes, nem minha avó, nem minha mãe, pois cada uma também terá que buscar seu estado de SER, sozinhas, vovó já em outro plano.
Pois bem, trabalhemos cada dia mais para que nossa felicidade se torne um estado de constância, de consciência, e então nada externo terá tanto poder de nos desestabilizar.
Talvez ela esteja mesmo nas coisas simples que ainda o nosso mundo interior não é capazes de enxergar!
"Em um mundo com tantas pessoas, me sinto mais só ainda, o tempo não para vida gira, e vai levando tudo embora, vão os dias as noites os beijos os abraços e nem que por um minuto pudesse parar, isso jamais ira voltar!
Me arrependo de tudo que não fiz das palavras que não disse dos momento em que se foram, tudo que tenho são só lembranças que tenho para preencher o vazio que há em mim."
A barca que me leva
Pelo mar de impermanência
É meu instinto de vida
O que me salva é querer estar muito viva
Para errar tanto quanto me for permitido
Que me tirem tudo
Estou agarrada até o último suspiro
Ao meu direito de amar e errar
Minha grande pretensão de vida:
Ser amor sem regras
Vc começa a ver que a vida não tem sentido quando nada da certo. Quando o que vc mais ama e preza deixa de ser seu e vai pra longe.
Quando vc se pergunta pq o sofrimento está presente e a felicidade está ausente.
Não adianta procurar o certo se o errado te domina por inteiro.
Sofrer já não e somente um momento e sim um legado.
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
