Textos Emocionantes que Falem de Amor

Cerca de 96254 frases e pensamentos: Textos Emocionantes que Falem de Amor

A felicidade está nas coisas mais simples da vida, nunca vamos encontrá-la no fato de se ter muitas coisas ou no acúmulo de riquezas sem sentido.
À descobrimos doando-se, ajudando aos que necessitam, fazendo o bem sem olhar a quem, levando carinho a quem precisa.
Ela também se esconde no cheiro da terra molhada, na brisa suave, vendo um pôr do sol com a pessoa amada, na vida em harmonia, no sorriso amigável, em sua companhia e em seu jeito inigualável.
E principalmente, na alegria inexplicável de se viver em paz...

"Levamos dentro de nós acervos gigantescos de frases e textos perfeitos que não foram escritos, mas a grande maioria continuará trancado. Talvez nunca sejam revelados, porque a dor dificulta na hora de traduzir os fantasmas que assombram nossas mentes. É um abismo gigante, e se aprofundar demais pode ser perigoso."

Inserida por joycennuness

Os textos apaixonados... foram reais? A nossa história por algum motivo foi real? Aquela paixão e brilho⁠ nos olhos ONDE FORAM PARAR? A escuridão nos consumiu, tentamos por nós mesmos fazer isso dar certo, mas do que adianta um amor tão esforçado não recíproco? EU SEI VAI DAR ERRADO, por que não me deixa ir? Apenas me deixe voar, me solte da sua jaula, das suas correntes que me prendem, elas parecem tão frágeis e tão bonitas... mas não deveria odiar? Não deveria odiar viver prisioneira a um sentimento? POR QUE NÃO ME DEIXA IR?

Inserida por luarrt7

⁠Meus textos não se limitam aos estados do tempo, nem a consciência que irá recebê-los. Não escrevo para causar dor, dúvida, tristeza, falsa declaração, ou, até mesmo entendimento, apenas escrevo por escrever e isso basta-me. Talvez esse seja o segredo, escrever pelo sentir, e entender que nem todos os textos precisam de dedicatória.

Inserida por JuanVicthor

Cálices de cristal e líquidos nobres....em alguns textos antigos o Papa João XXIII nos alertava que é durante às refeições, que nós humanos comensais ( aqueles que comem) resolvemos os maiores de nossos problemas..Parece que estamos sempre a espera de uma boa refeição, em um bonito lugar, com uma boa companhia, para alimentar nosso coração, espirito e alma....inquietos pela vida.

Inserida por ricardovbarradas

Eu quero paz, eu quero alegria, eu quero amor. Eu quero ter a certeza de olhar para o lado e ver que não estou só, quero ter a certeza de alguém do meu lado, de um amigo, de um companheiro, de um amor. Eu quero alguém em quem confiar, alguém para compartilhar. Eu quero alguém para diminuir as tristezas, dividir as alegrias e multiplicar os sorrisos. Eu quero viver a vida com alguém, aproveitar os momentos com alguém, eu quero ter alguém. Um alguém que me faça sorrir e esteja do meu lado.
Um alguém que me aceite do jeito que sou, com meus defeitos e minhas manias. Um alguém que nos momentos bons e ruins, independente de qualquer coisa, permaneça. Um alguém que tenha coragem de demonstrar, de se expressar, que não tenha medo de se apaixonar, de amar, de ser feliz. Eu quero alguém, um companheiro, um amor.

"_ Moça, é muito cedo pra falar de amor não acha?!

_ Depende?! Quanto tempo é tempo pra falar de amor?! Quanto tempo demora pra saber que do lado dele eu sou feliz como nunca fui?! E que o sorriso dele é de longe o mais lindo que passou na minha vida?! Quanto tempo é tempo pra falar de amor?! Se amor é carinho, é zelo, é cuidado, é um querer bem infinito, quanto tempo gasta pra isso?!"

⁠⁠Família: conglomerados de Ações genéticas
E relações afetivas. Construção de amor
ainda na placenta Pais, Irmãos e amigos Família é origem Ancestralidade
Encontro de eras Sorrisos, choros e acalanto. Sentimentos são próprios, porém
O carinho e cuidado Se abraçam
nessa junção por, escolha
Aceitação para o contrário
Amor ao próximo para cantar junto ah!
Amizade Nem mesmo a força do tempo.
A de nos destruir! Caminhos diferentes podemos Seguir, mas jamais esquecer!
Das festas no fundo, de quintal Ao som de Djavan, Bebeto e Alcione
Churrasco, Cerveja E refri.
Feito um almoço de domingo!
O amor soa tão familiar.

Então plante flores,
amor, bondade, compreensão,

alegria, paz de espírito, fé,
confiança, esperança, respeito,

coragem, determinação e ousadia.
Compartilhe tudo com todos os seus amigos
e familiares,

com todos que CIRCULAM na sua vida!
Não tenha medo de amar,
de se dar,

você está sobre causas e efeitos,
da ação e da reação!

"Vai receber tudo de volta em dobro"!


...

Sabe todas as coisas que você já leu sobre o amor por aí? Esquece. Quando acontecer, absolutamente nada daquilo fará a menor diferença. Rimas e versos que agora perfuram seu coração, não servirão como estudo ou escudo. Seja qual for seu tempo de guerra, o amor vai te desarmar. Aos poucos ou em alguns segundos. Intensamente ou sem você nem perceber. Bad News: Não existe antídoto.Então, o que fazer? Lutar.Cansei de ler (e escrever) receitas sobre como fazer dar certo. Sobre como seguir em frente e superar. Quer saber? Esses textos são só palavras que dizem o que todo mundo já sabe: O importante é ser feliz. O tempo vai te mostrar que o pra sempre não existe. Que o amanhã de ontem é hoje. Agora.Ainda não é tarde, mas pode ser daqui a um segundo.Então, se você tem alguém especial que quando te abraça, faz alguma coisa por dentro tremer, aproveite. Cedo ou tarde você vai entender que príncipes encantados são sempre inventados. Por isso, tente comparar menos. Nenhuma história acontece duas vezes da mesma maneira. Nem a mesma.Saber a resposta não muda a pergunta.
Às vezes, vale a pena perder a razão por um sorriso ou dar a razão para evitar uma lágrima. Sem essa de certo ou errado. Você tem a chance de se transformar em uma idiota dizendo sim ou dizendo não. É relativo. Aliás, no amor, tudo é. Até o adeus.

O AMOR DO GANANCIOSO

Quando tudo começar a ficar demasiadamente óbvio, desconfie! A previsibilidade é traiçoeira, infiel e adora flertar no marasmado escondido do acaso com a rotina. O ganancioso, por sua vez, despreza o probo, flerta com o somítico, gosta do desleal, mas é profundamente apaixonado pelo inescrupuloso que ama — inescrupulosamente — sem saber o que é amor, a elegância da vilania. Talvez porque a sovinaria vaidade humana é ilimitada para externar sentimentos póstumos. Entretanto, aprisionada a fátua vileza para enaltecer e se entregar aos valores daqueles que ainda estão vivos.

Inserida por marcusdeminco

ONDE NÃO MORA RANCOR

O ódio só pode provir em corações onde o amor não desabrochou inteiramente. Portanto, onde se lançam rebentos de amor, toda incompreensão terá mais paciência, os desacordos se farão alianças, a raiva encontrará maior tolerância, a injustiça será mais prudente, a indiferença encontrará seu equilíbrio, o tormento terá repouso, as dores encontrarão alivio, e todas as doenças da alma se farão sanadas.

Inserida por marcusdeminco

Amor ou desgaste?
O amor não se cria com um tempo
com o tempo se cria intimidade
o amor só nasce,sem cor,sem crença
sem sexualidade,sem vaidade.

O amor se encontra em dois olhares
se você ama sozinho(a)isso não é amor!

O amor é tão lindo,tão nobre,más também é humilde
ele não escolhe o melhor lar,o melhor lok e nem se quer a melhor pessoa

O amor simplesmente acontece
as vezes infelizmente
as vezes precoce
e as vezes simplesmente não era pra ser e foi.

O amor faz a gente tomar decisões erradas as vezes,más amar é divino,Deus não deu à ninguém um dom mais poderoso ou mais precioso que o dom de amar.

Só temos que evitar o desgaste emocional
evitar dar voz à quem não quer ouvir
evitar mostrar importância à quem não se importa,o amor é lindo más também machuca quando um só procura,um só se esforça,ninguém merece sofrer e ficar esperando o outro,caso tenha perdido o seu amor,siga...siga...e siga .

um dia ele (a)vai ver o tanto que perdeu,e vai voltar atrás,más você nem vai ligar ,pois temos que amar na estrada e não no fim da linha porque quando chega no final cada um é um e não vamos precisar de mais ninguém.
só siga...❤

Inserida por Nathamaia

Às quatro e vinte da manhã, ela acorda e me vê sentado na varanda.
— Amor, o que tá fazendo aí? Nem amanheceu ainda.
— Lembra que noite passada seu pai falou que o nascer do sol daqui é diferente de qualquer outro, mais cheio de vida, mais exuberante, e tudo mais? — Sim, eu lembro. Mas por quê isso agora?
— Então, só queria saber se ele estava falando sobre o tempo e não sobre você.
— Ah, seu bobo. - ela me disse
Ela então pegou-me pela mão, o brilho do nascer nos guiara até a cama, fizemos amor, dormimos abraçados, e mais uma vez ela acorda, naquele momento pude ter certeza, de que o “nascer do sol” era ela.

Inserida por escritores-tumblr

Liberdade,
Quem és tu? Quem, de fato, és tu?
Uma mulher? Um amor? Um bairro? Um deus? Uma guerra?
Em uma das minhas paradas pela vida, pude perceber que o seu nome soa tão doce ao ser citado, escrito ou ouvido. Sempre carregando uma utopia de pretensiosas surpresas benéficas.
Novamente me pergunto: quem é você, liberdade?
És tão desejada.
Pobres coitados, não sabem com quem estão lidando. Pois bem, liberdade, lhe direi quem és tu.
Tu és a maioria mentira. A maior ilusão criada.Não existes.
''Quem dorme contigo, torna-se livre.''
Ignorantes! Ninguém pode ser livre. Não existe liberdade. Estamos rodeados de leis: leis criminais, gravitacionais, religiosas.. Leis que nos tornam presos e, cativos, a uma ideia estúpida de que você nos libertará.
Liberdade, meu maior erro foi ter pensado em você. Foi ter desejado você. Foi ter dormido com você. No amanhecer, eu quis ser voar, mas não voei. Quis amar, mas não amei. Quis ser livre, mas não fui liberto.

Inserida por letrifinitado

Tenho amor para dar vender
E emprestar..
Aceito trocas,

Os pensamentos mais complexos
Qualquer coisa fútil
Forjando situações, tentando me enganar
Minhas ideias são loucas
E o dia seguinte..
Sou intensa as noites para mim são claras
Os dias são escuros
Troco a noite pelo dia..
Prefiro o escuro, e o silêncio..

Gosto das coisas doces
Das frutas verdes o gosto do azedo.
Do café prefiro sentir o gosto...
amargo.
Mais sal..mais água, mais mar.
Acho que atraio
os que envenenam minha mente
Mas meus sentimentos são fortes,
Amo se me ama
Não te odeio se me odeias
Tenho pena..
Não temo o seu rancor,
Tempos atrás até sofria..
Mas hoje?
Ouça, eu não me importar..
Não estou nem aí, com seu julgamento..
Meus sentimentos são os mais intensos...
Mais fortes, sem medo...
ou me amas ou me odeias..
Gosto de pessoas inteligentes,
Corpo e mente são..e sinto melhor com pessoas
De alma pura
Sou devoradora da ignorância
Piso forte na cabeça das pessoas más..
Não me atormente com seu sarcasmo
Te devoro lentamente provocando sua ira até te detonar
Mas se zombar me perguntando de onde vim
Eu respondo: me encanta voar
Posso pousar em qualquer lugar

Inserida por ssolsevilha

Diga-me uma história de amor..
no final do outono,
Quando em folha cor de ouro cai
E reflete no lago na lua cheia,


Quando o céu sombrio, com cinza claro,
Muda anunciando a tempestade.


Mudanças...
Sem eira e nem beira
ora chove, ora faz sol
loucuras do outono partindo e a primavera
chegando.


Conte-me sobre a forma da noite escura
Na solidão do apartamento sombrio e
estranho


Ironia ouço uma canção de amor
que parece anunciar uma profecia ...
É o hora da partida..


Diga-me uma história de separação,
A amargura da harmonia perdida.


Como se já sentindo saudades no adeus
O Sufoco, agonia ...


Diga-me uma história de amor no frio do inverno,


E irá amaldiçoar a distância,
A Ancia da chegada.

O telefone um dia considerado santo,
Hoje é amaldiçoado como louco e insano
que só tocava...hoje está mudo.


Na verdade fui eu quem o silenciou.


Diga-me uma história de amor...me diga!
Um conto do amor perdido ...


Onde ela está agora, em que lugar?
Acho que tudo foi um sonho
e que também passou..
Como a primavera na chegada do verão..!

+sonia solange da silveira Ssolsevilha

Inserida por ssolsevilha

Diga-me uma história de amor no frio do inverno,


E irá amaldiçoar a distância,
A Ancia da chegada.

O telefone um dia considerado santo,
Hoje é amaldiçoado como louco e insano
que só tocava...hoje está mudo.


Na verdade fui eu quem o silenciou.


Diga-me uma história de amor...me diga!
Um conto do amor perdido ...

..

Inserida por ssolsevilha

O PERDÃO DO AMOR É MAIS DIFÍCIL

O amor se magoa mais do que a paixão. E tem gente que tende a achar o oposto. Tem gente que pensa que o vínculo do amor é tão forte, que por isto pode se afastar um pouco dele, arranhar as laterais e voltar depois, que conserta. Pelo amor ser mais sólido, mais seguro e mais fixo, creem que é mais difícil de ser derrubado, esturrado, rachado de forma duradoura. Mas justamente por todos esses motivos, ele é muito mais fácil de ser contundido.

A paixão faz o perdão ocorrer com mais facilidade. Sem nada a ser perdido, somente preenchido. Quando é ela, e só ela, a alma fica muda, é mais matéria do que coração, e isso faz com que inconsequências ocorram pelos impulsos, pelo momento, pela loucura. O amor faz loucuras, sim, o amor é maior, contudo, ele pensa mais, é tudo reflexo, é tudo procura do respeito, é tudo voto a ser zelado, é tudo mais milimetricamente importante. É um cosmo inteiro de minúcias fundamentais. É tudo consequência. Teia. Ele sonha com precisões, ele é tão mais real que para viver faz mais cálculos e guarda com maior grandeza cada dorzinha.

O amor tem mais o que perder, tem o antes, o agora e o depois. Tem a intimidade, a amizade, a dependência. A paixão só tem o instante que se alimenta do passado e de frutos sem tanta credulidade, come a esses pratos nos toques para existir no exato momento, mas sabe que se for, que se realmente for embora um dia, não vai deixar um buraco nos acontecimentos mais cotidianos, no escovar dos dentes, no pentear do cabelo, na certeza de quem é cada um. O amor é o peito, o peito é alma e a alma é onde fica mais fácil de remoer.

O amor tem princípios, que são maiores do que os de quem ama, que engrandecem os valores de quem sente. O amor tem uma lista de itens característicos que o acompanha. A paixão só tem a ela. A paixão quando ferida, sangra somente nela mesma e nas suas juras descabeladas feitas sem uma crença total (o que dá no mesmo individualismo e simplicidade). O amor quando ferido, sangra no plural, nos planos, nas certezas, nas verdades, nas constâncias, na terra que passa a ser lama, no conforto da familiaridade, na tranquilidade das confidências, nos agasalhos dos defeitos compartilhados, nos interiores dos atributos descobertos/criados/imaginados a dois.

É muito mais simples para um apaixonado que não ama, absolver e desculpar. A paixão só quer ser, a paixão se rende a uma boa pegada na cintura e a um olhar intenso, a algo que acalme na hora de forma que traga possibilidades. O amor não quer ser, ele é. Ele só se rende a garantia, a algo que acalme pela eternidade, de forma que traga afirmação. Tão mais forte quando sendo, tão raquítico quando posto em dúvida.

Quem perdoa rápido demais não cultivou ainda um destaque pelo outro em medida elevada. Até o apaixonado precisa pensar, cicatrizar e requerer. A paixão pode dar um perdão com porcentagens sinceras, com amnésia vez ou outra, mesmo que, dependendo do caso, também não consiga por completo desculpar. Afinal, ela não é lá coisa miúda, pelo contrário, quando está, quer ser o centro das atenções, quer ganhar da força do amor, se finge capaz de segurar tudo. Só que o amor não demora a relevação quando golpeado em seus princípios, ele simplesmente não perdoa, nunca, mesmo se perdoar.

O apaixonado vai pensar "e agora?". Quem ama vai pensar "e daqui a cinco anos?". O peso dos erros para um apaixonado (e somente apaixonado) é retraído nas mais doidas manobras feitas para se desculpar, em qualquer maneira que mostre os mais altos graus de desatino que o culpado pode chegar para conseguir o perdão. O peso dos erros para quem ama é retraído nas mais concretas metodologias de comprovar. Em algumas seletivas maneiras que mostrem as mais repetidas formas que o culpado pode chegar para conseguir a tentativa de ainda, quem sabe, se redimir.

A paixão é recuperável em mesmo tamanho. O fogo pode ser refeito com mais madeira. O amor nunca é recuperável em mesmo nível depois de uma quebra de asserção. De todos os sentimentos, o mais forte e invariável é o mais fácil de ser destruído, por ser o mais difícil de restaurar. Todos os níveis passados para chegar no estágio do amor só podem ser concretizados uma vez, e dali, mantidos. Qualquer fator que cause a queda para um grau menor, que requeira a prova de que aquele ponto ainda é válido, destrói todos os outros mais antigos conquistados.

O perdão do amor é o mais difícil. Porque na paixão as decisões são para o romance, no amor as decisões são para a vida. O amor é fusão de tempos e seres, no amor tudo fere mais à frente, tudo fere mais detalhes. Mesmo que a paixão seja mais intensa em horas de clímax, o amor é mais intenso em contagem de horas integrais, porque no amor cada ato futuca um pacote de considerações, porque em todos os outros sentimentos não existe tamanha instância. A paixão precisa comprovar o crédito, o amor, a confiabilidade já estabelecida. Nada é tão mais existente, e se tirar um pedaço do que o faz ser o que é, ele deixa de progredir, como nada mais tem a capacidade.

É como naqueles antigos jogos da cobrinha. A cobra fica gigante, mas bem mais frágil assim. A paixão é a cobrinha pequena se alimentando, todos os outros sentimentos são. Ela só pensa em crescer, em estar para ficar maior, como um almejo cego por explosão.

A paixão às vezes some, enjoa, fica esperando mais agoras. O amor prossegue com a nutrição do que foi e será, e tem algo que não o deixa ir. O amor é tolerante, por vezes até entediante de tão brando, porque tem o bem-querer. E é aí que está. Destrua a certeza desse querer bem, e perca, integralmente, a certeza do seu perdoar.

Inserida por claramagalhaes

Um sentimento meio louco, que não dá pra entender bem, indescritível … alguns dizem sobre o amor.
Outros dizem que entendem bem o que é. É estar perto de quem gosta, se sentir bem com essa(s) pessoa(s) onde tem respeito e carinho recíproco.
Crescemos ouvindo diversas descrições e, não sabemos no que acreditar. Talvez possa ser a mistura de um pouco de cada. Aquele sentimento doido que você não sabe explicar, que em alguns momentos pode te fazer mal, mas em outros te fazem melhor que nunca. Ou aquilo de estar com quem gosta, sabe que alí está bem e feliz, um sentimento de paz e tranquilidade.

Particularmente, eu acredito que exista vários tipos de amor. Amor entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos, entre família, aquele amor ao animais e o amor que temos que escolher pra vida.

Com o tempo vamos descobrindo os vários tipos e aprendendo a amar, porém, tem um que já nascemos sabendo. Sabe o amor de mãe e filho? Então, esse aí é o mais puro e verdadeiro que pode existir. Não descarto o amor paterno, até porque tem muito pai que é mãe, e é um amor essencial também, mas, vamos admitir que não tem nada como aquele colo da nossa mãe, aquele colo reconfortante, acolhedor, que nos acalma e tranquiliza. Esse amor que dura pra vida toda, inesquecível e insubstituível. Esse amor, que tudo há de suportar, até a maior das distâncias. O principal e melhor amor a se viver.

Pulando para um outro tipo de amor, acredito que este seja o mais temido, é aquele que você escolhe uma pessoa para amar e desenvolver sentimentos que talvez você nunca tenha tido antes. Aquela pessoa que você escolhe para crescer junto com você, onde os dois aprendem, onde os dois ensinam. Um amor lindo, mas que não o encontramos de primeira, e quando há de dar errado, pra alguns, é a pior sensação, um sentimento frustrante de que você não foi suficiente, de que você não foi capaz de fazer acontecer. Ficam mágoas, mas também aprendizados, e só com o tempo você se sente preparado à tentar de novo. Tentamos, erramos, caímos, levantamos e aprendemos. A cada tentativa, uma esperança de essa ser a pessoa certa.
Quando encontramos, ou ao menos, pensamos que encontramos, e que achamos que dessa vez há de dar certo, é lindo não é mesmo? Aquela pessoa que te faz bem como ninguém, que além das brigas e desentendimentos, sabem se acertar depois e ficar numa boa. Aquela pessoa que te entende, aquela com quem você quer dividir todos os momentos, sendo bons ou ruins, aquele colo, também reconfortante e tranquilizador, enfim, aquele amor que todos querem ter um dia. Aquele amor que não desistimos até o encontrar.
Assim vamos seguindo, tentando e tentando, até acertar, pois pra todos, ele há de chegar.
Ou não, pois não posso dizer que seja assim, com toda certeza, até porque, eu sou uma mera aprendiz nesse lance do amor pra vida inteira.

Inserida por LeandroHqe