Textos Emocionantes
Às vezes, buscamos alturas emocionantes, pensando que lá encontraremos a perfeição e a beleza que desejamos. No entanto, muitas vezes, a verdadeira paz e felicidade estão enraizadas na simplicidade de ter os pés no chão. Ter o controle sobre nossas escolhas e caminhos nos dá uma sensação de segurança e liberdade que nada mais pode igualar. A verdadeira felicidade muitas vezes reside na capacidade de decidir o que não seguir, escolhendo o que nos faz verdadeiramente bem.
A ociosidade espiritual é fator forte para doenças de caráter emocional. Dê sentido à sua existência. Ocupe-se do bem ao próximo. Viva além de si. Dedique-se a Deus, seu cônjuge, filhos, família e até a estranhos. Tenha propósito para seu tempo e você não terá tempo para ter outra coisa.
Felicidade é um complexo de emoções, uma mistura de vontade e desejo que, mesmo por um pequeno momento, uma pequena fagulha de tempo em nossas vidas, podermos agradecer a D’us por termos primeiramente: uma vida e em segundo lugar, poder amar alguém de verdade. O resto se resume a muito trabalho, dedicação e contemplação.
Palavras não ditas, emoções não sentidas, frases não escritas, projetos não iniciados, momentos não vivídos e sonhos não realizados... Dentro de cada um de nós há uma quantidade imensurável de escolhas que não foram tomadas e idéias não pratícadas, pensamentos que talvez nos conduzissem há caminhos distintos. Dentre tantas coisas expostas, a única e verdadeira icógnita, o mais íntimo e desconhecido mundo, habita dentro de nós, não externamente. Ainda há quem valorize o que se pode ver e explorar em outro ser humano, enquanto o relógio da vida conta as horas, esquecendo-se do verdadeiro mistério, do verdadeiro enigma que nem a ciência explica como um todo. Eu poderia passar horas escrevendo, mas, me conforta dizer que em um planeta aonde se expõe tudo, o pensamento ainda é velado, e dentro dele, eu ainda posso criar o meu mundo.
Quando a saudade sufoca, pouco consigo descrever o que sinto, mas muito me emociono. Sempre me lembro de um tempo bom que não foi tão aproveitado, mas hoje, mais madura e otimista, eu vejo o quanto aquela fase foi maravilhosa. Passo por aquelas ruas, por aquelas pessoas, é uma mistura de emoções, sentimentos, lembranças e um pouco de alegria ao lembrar de todos aqueles momentos. Quando eu volto a pensar naquela época, só consigo ter sentimentos bons. Sempre me lembrarei daquilo tudo com muito amor e saudade.
Quando volto para minha cidade natal, sinto tantas emoções ao mesmo tempo. Fazia alguns anos que eu não voltava para esse lugar. É um pouco difícil para mim, porque apesar de essa cidade ter me proporcionado tantos momentos incríveis, também me traz algumas lembranças dolorosas. Porém, depois de alguns anos, resolvi tomar coragem e encarar essas memórias. Deixei a tristeza de lado e fui. Finalmente, pude ver pessoas tão importantes para a minha vida depois de tanto tempo. Também é doloroso lembrar que muitas pessoas que fizeram parte da minha infância e juventude, hoje não estão mais nesse mundo. Passo pelas ruas em que elas moravam, pelos lugares que frequentei no passado e é impossível não se emocionar. As lágrimas começam a cair. Eu era tão jovem quando deixei essa cidadezinha, tinha tantos sonhos. Fiz uma escolha importante e não me arrependo, mas é difícil ver quantas coisas deixei para trás. E foi só voltar para perceber o quanto devo a esse lugar.
Pessoas que se casam no calor da emoção em comunhão total de bens podem ter problemas sérios caso venham a se divorciar.Logo,separações não amigáveis,ou seja,letigiosas podem ser violentas e traumáticas.Por isso, a comunhão parcial de bens e a separação de bens também podem ser consideradas provas de amor.
A importância de começar um novo ciclo da forma mais saudável e tranquila. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo, já que todas as outras conquistas dependem de um bom balanceamento psicológico. Um efetivo controle emocional é a chave para alcançar uma vida plena e cheia de realizações.
TODOS NÓS PRECISAMOS DE: "AUTOCONTROLE que é a capacidade de gerir as próprias emoções, impulsos e desejos, permitindo que as pessoas reflitam antes de agir e evitem decisões tomadas por impulso. É uma habilidade crucial para lidar com emoções negativas, como ansiedade e estresse, e para alcançar metas e objetivos a médio e longo prazo"
"VIDA ENROLADA -- Quantas pessoas não procuram andar corretamente: não cuidam do emocional (se envolvem com mais de uma pessoa) do financeiro (vivem visitando o SPC--SERASA), se envolvem com justiça, não compre às suas obrigações e tantas outras encrencas, o que as deixa diante de uma encruzilhada que não é a macumba. Cuide dos pormenores de sua vida, para dormir tranquila"
Quando o ser humano não consegue derramar uma lágrima de emoção, ele nos mostra a sua amargura, a sua dureza de coração, não há sentimentos, não há compaixão... A falta de Deus nos deixa sozinhos no meio da multidão... Estamos em pé, respiramos, mas não vivemos, apenas existimos, deste modo, somos apenas uma ilusão.
O escritor é um contador de histórias, um inventor de fantasias, um criador de emoção... Mesmo sendo algo absurdo ou improvável, defendemos com firmeza cada citação, não importa a possível repercussão, apenas escrevemos e divulgamos, pois a nossa meta é ser lido, este é o nosso desejo, esta é a nossa intenção.
Tenho um pouco das estrelas no meu coração, levo comigo muita fé e emoção, sempre com os pés nos chão. Meu caminho vou traçando com suor e dedicação, dificuldades tento superar com inspiração. Coleciono memórias, agracedeço vivências, tão únicas, tão exclusivas, tão minhas, experiências.
Somos compostos de muitas partes, muitos sentimentos e emoções fortes. Muitas vezes nossa alma é fragmentada e essas rupturas causam grandes traumas deixando nosso interior perdido entre os destroços. Buscamos então nosso Eu dentre estes destroços e tentamos resgatar como se fossem elos de uma corrente. Elos que unidos se tornam único, como o Uno.
Com certeza a solidão é realmente um dos piores cárceres da emoção, mais a acredito que os maus pensamentos ainda é pior que a solidão, a lei da atração fala muito sobre sempre atrair bons pensamentos para si próprio. Acredito que estes tipos de pensamentos os ruins, deveriam de ser deletados literalmente da mente, a partir daí vai colher flores e não tempestades, irá vender sonhos e não pesadelos.
" O beijo é feito de carinho com uma grande dose de emoção...uma pitada de desejo com tempero de sedução...recomenda-se beijar todos os dias...quanto mais calorias conquistar...mais viverá...portanto...vamos beijar...vamos engordar...desta delícia suave e adocicada...o doce amar...o amor doce que nasce dos lábios sedentos da gostosa paixão."💞
Eu poderia está chorando nesse momento, mas aprendi a lidar melhor com as minhas emoções... O primeiro passo que estou dando é procurar esquecer todas as escolhas equivocadas que tive na vida. Esquecer tudo o que já me fez chorar, e hoje continuo a tentar... Por que não? Agora corro atrás de momentos que me fazem sorrir. Eu não tenho tempo pra me prender em momentos que já não existem ou nunca existiram. E principalmente, momentos que só me fizeram sofrer. Continuo correndo atrás dos meus sonhos, procurando viver melhor e procurando os melhores caminhos para alcançá-los. A experiência que adquirir é que pra ser realmente feliz é preciso de uma dose de desapego e outra de amor próprio. “Porque vou te contar uma coisa sobre sofrer em vão: Não vale a pena.”
Quando uma dor emocional nos chega, cabe a nós sermos fortes o suficiente para superá-la. É tudo uma questão interna. A solução está em um acordo que deve ser feito com nós mesmos. Neste acordo não devemos fugir da dor, devemos vivenciá-la até que ela se esgote. É como uma ferida, ela precisa de tempo para cicatrizar.
Nossa que emoção, logo ao despertar, abrir a página e ver além da beleza, belas palavras. Saber que bem distante existe uma Flor.. Cheirosa..Mimosa...Uma amor..Uma mulher sorridente...Mas também as vezes chora....Por algo que sente...Eu realmente...Sou um amigo que te adora...Tens meu carinho...E no cantinho...Do meu coração...Viverás eternamente...Pois verdadeiramente....Te amo de Paixão.
"Um novo dia, um outro dia, um desejo, uma emoção, uma distância, uma esperança, o tempo, a unica certeza, do encontro, dai só duas mentes dirão o que ocorrerá, segredo na mente, responsabilidade e discrição no coração isto é parte da sua historia que indica eu estar". #CJR (Claudio J. Ribeiro)
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
