Textos Emocionantes
Se emocionar e representar através do choro é uma característica somente dos humanos que eu saiba , o problema é sobre o que se está se emocionando, não são as lagrimas que indicaram o caráter da pessoa, existem muitos atores por ai, como também tem pessoas que choram até lendo bula de remédios.
Tristeza e alegria são estados emocionais passageiros. Dificilmente você vai vivenciar as duas sensações simultaneamente pois, a tristeza costuma abalar mais. É preciso haver um equilíbrio mental para entendermos que os dois vão passar. São transitórios e fazem parte da vida. O segredo é buscar no lugar certo a leveza desse equilíbrio. Procure sempre na simplicidade das coisas.
Se o que se quer vem motivado pelas emoções e estas são o que nos aprisionam a mente, o corpo e a alma, a avaliação segura em fazer ou querer diferente daquilo que emocionalmente nos motiva não passa do desejo à elevação de sentidos, a formar também essas emoções. A liberdade além de não ser constante é apenas um passageiro insight onde se descobre, inventa ou simplesmente se faz o que sem essa momentânea liberdade seria impossível realizar.
Se do nada a pessoa te provocar a ponto de te desequilibrar emocionante, como se estivesse procurando gerar um processo às suas custas, pra não perder as estribeiras de vez e não dar uma voadora nela, vc pode chamá-la de feia e sair de perto, só isso, mais nada, isso diminui a raiva, sem te prejudicar. Ou simplesmente fazer aquele meio sorrizinho de desprezo e dar as costas, ignorá-la, sem a menor consideração humana, dependendo da situação, isso tbm costuma ajudar bastante.
Preserve a sua paz, mantendo uma prudente distância emocional de pessoa que usa as palavras para trocar farpas, alfinetar e colocar você para baixo, como se ela fosse o máximo, e você, o mínimo. Nunca alfinete de volta. Prefira o silêncio. Ou então, fique bem longe. Se não puder ficar longe, construa a sua retirada, mas nunca se submeta a uma pessoa desequilibrada. A paz interior e o poder que ela acrescenta em sua vida parte da atitude firme em se desviar de tudo que incomoda a sua Alma. Está na hora de ser feliz e escolher melhor quem você quer no seu caminho.
A vida é uma jornada única e repleta de experiências emocionantes e imprevisíveis. Cabe a cada um de nós decidir de que forma queremos vivê-la e aproveitá-la ao máximo. Podemos encarar os desafios como oportunidades de crescimento, as surpresas como momentos especiais e os aprendizados como ferramentas para nos tornarmos pessoas melhores. A vida é uma aventura maravilhosa, e devemos estar abertos a explorar, experimentar e desfrutar cada momento. Muitas vezes, as melhores memórias e os maiores aprendizados vêm das situações inesperadas e dos desafios que enfrentamos ao longo do caminho. Vamos abraçar essa aventura e encará-la com positividade, entusiasmo e determinação. Juntos, podemos aproveitar cada momento e criar uma história incrível para contar.
Das coisas que mais me emocionam está aquele breve momento em que sem saber direito o que dizer ou fazer, a pessoa diante do corpo de um ente querido no caixão, arruma as flores que parecem desalinhadas. Ajeita um cabelo que não lembra muito o penteado que a pessoa usava. Arruma um véu que está perfeito. De todas as formas de se despedir e dizer que se ama, essa é talvez a mais sincera e profunda. Sem alarde, apenas uns dedos que correm num rosto escrevendo: Eu te amo. Nunca vou te esquecer.
Viver suas emoções até o limite, é preciso, só assim quando você tiver que pagar essa parcela, no futuro vai saber lidar que não se pode fazer dívida, por algo que te ofereceu uma alegria momentanea. Percebeu o que não podes alcançar, posso ser o seu paraíso. "Não vivas por uma noite apenas; pois amanhã quando o dia nascer estarás sozinha no coração, e no seu quarto, o vazio será inevitável. viva o muito e ame o pouco, eu sou o pouco que posso te oferecer. quem sabe ao seu lado possamos nos tornar muito.
As pessoas esperam o impossível, o ego do ser humano, e a falta de enxergar e compreender as emoções, o coloca em uma caixa de pensamento. Objeto do desejo, do querer impossiona o ego, tornando o homen egoísta, dizer uma palavra sem saber e compreender o coração, sem compreender o sentimento, pensamento vazio, vida insana tempo perdido, perdendo a razão. Falei de sentimentos não soubesse compreender minha alma. Falei de vida nem se quer podesse olhar meu espírito. Falei de amor não soubesses o que é o amor. Fale comigo, ouça minha voz, escuta minhas palavras e tente compreender o verdadeiro sentido de existir na vida de outra pessoa. O amor não é subjuntivo, não espere atenção, pois a escuridão é o vazio que perdura na alma do homem sem vida.
O ato de reclamar constantemente pode afetar negativamente a saúde mental e emocional. Quando nos concentramos apenas no que está errado, criamos um ciclo de negatividade que alimenta o estresse e a insatisfação. Por outro lado, cultivar a gratidão nos permite enxergar as bênçãos que muitas vezes passam despercebidas. Agradecer transforma o olhar e promove leveza, ajudando a superar desafios com mais otimismo.
As vezes penso que minha vida não tem valor, vivo uma montanha russa de incertezas, decisões e emoções, minha cabeça parece um abismo de infelicidade, que quanto mais eu caiu, mas não vejo chão nem sentido, eu apenas caiu, não sei o que fazer nem sentir, e me sinto cada dia pior, como se não houvesse sentido no amanhã, como se eu fosse nada.
Chega de normalizar o morno. Amar com medo não é amor, é sobrevivência emocional. A intensidade que tanto assusta é justamente o que falta no mundo: presença de verdade, sentimento bruto, entrega sem ensaio. Se você é daqueles que sentem demais, que vivem no limite entre o amor e o caos então fique. Porque só quem tem alma entende a beleza de ser inteiro. O resto… Que fique com seus joguinhos de desapego.
Às vezes, a vida se torna um turbilhão de emoções e, no meio desse caos, somos obrigados a nos perder para nos encontrar. Há momentos em que o coração se quebra em mil pedaços, e a dor parece insuportável, como se o mundo estivesse desmoronando sobre nós. Mas, é nesse abismo que somos forçados a olhar para dentro e confrontar o que realmente somos. As máscaras caem, as ilusões se dissipam, e a única verdade que resta é a de que somos humanos, intensamente humanos, com nossas fraquezas e forças, com nossas dores e alegrias. É nessa vulnerabilidade que se encontra a nossa força. Não precisamos de palavras perfeitas ou de histórias ideais; tudo o que precisamos é ser verdadeiros, sermos capazes de mostrar quem realmente somos, sem medo, sem vergonha. O amor, a dor, a luta… tudo se entrelaça, e, quando menos esperamos, o coração encontra um novo caminho. A mudança começa no instante em que nos permitimos ser reais. E, por mais doloroso que seja, essa é a única maneira de encontrar a paz que tanto buscamos.
Ser emocionado assusta… mas viver pela metade assusta muito mais. Prefiro sentir tudo, mesmo que doa, do que fingir que não me importo. Exploda-se, amor! Sejam emocionados, sim. Sem vergonha. Sem filtro. Sem medo. Porque gente rasa… passa. Mas quem sente com a alma… fica. Que os emocionados se encontrem. E vivam tudo o que merecem. Com verdade. Com intensidade. Com coragem. Gente rasa é chata demais.
Ser emocionado virou piada. Sentir demais virou fraqueza. Mas eu te digo: fraco é quem finge não sentir. Fraco é quem vive pela metade pra parecer forte. Eu prefiro ser exagero, prefiro ser verdade. Prefiro transbordar do que secar por dentro. Porque gente rasa... não mergulha. Só toca a superfície e vai embora. Mas quem sente com a alma, quem ama de verdade, quem se entrega sem medo... esses ficam. Esses valem a pena. E se for pra amar, que seja com coragem. Que seja com tudo. Sem medo do ridículo, sem medo do "e se", sem medo de sentir. Que os emocionados se encontrem. E que ninguém mais se envergonhe por ter um coração que ainda pulsa de verdade. Exploda-se, amor! Seja emoção, seja intensidade, seja alma. Porque quem sente pouco... vive pouco.
Ser emocionado nesse mundo frio... É como dançar descalço em um chão de vidro. Você sente tudo. O que ninguém vê. O que ninguém diz. Carrega silêncios que gritam, amores que ainda doem, e uma vontade absurda de ser inteiro em meio a metades. E quando a alma cansa, é na solitude que você se salva. Não para fugir, mas para lemorar quem é. Para silenciar o barulho de fora e ouvir o que ainda pulsa dentro. Ser você... com tudo o que sente. É intensidade demais para quem vive pela metade. É coragem demais para quem só arranha a superfície. Mas não muda. Não se diminua para caber em afetos rasos. Você é profundidade e isso assusta mesmo. No fim, só quem sente com verdade... sobrevive de verdade.
Não romantize migalhas emocionais. Você merece um banquete de verdade, não restos de atenção. Não romantize quem só te procura quando convém. Interesse seletivo não é carinho, é egoísmo. Não romantize frieza disfarçada de “maturidade”. Ser maduro também é saber demonstrar afeto. Não romantize quem te confunde. Quem quer, cuida. Quem ama, não enrola. Romantize sempre você e valorize você. Porque o que você merece, nunca é menos do que o seu melhor.
A dor que provoco em você não é proposital e o meu choro não é de sofrimento, mas a emoção da alegria que sentimos juntos nesse momento do meu nascimento, me comove a tal ponto que chorando o mais alto que posso é a melhor forma de mostrar que Deus é perfeito e ser mãe é a mais perfeita de suas obras".
Nesta Páscoa, vigie suas emoções e desperte sua fortaleza interior. É o momento de lembrarmos do renascimento e que Cristo deixou um legado para nós, onde a mesa posta possa nos motivar à fartura de todos os dias do ano e que o coelho e o ovo de chocolate é somente um símbolo criado pelo homem que vem acrescentar a data
Emocionais e intelectuais, levantar-se a mão e defender-se para os princípios de convivência que considera justos, porque se acovardar e omitir ,estará oferecendo de mão beijada às forças que lhe são contrárias à prerrogativa de nadar de braçadas e, definir sozinho como devemos interagir e conviver.Exatamente por isso que cada um de nós, deve ter essa competência cívica de cidadão, para qualquer momento de interação social e levantar a mão, ainda que seja na contramão de forças hegemônicas e dominantes para defender seu espírito de justiça, seu sentimento de equidade ,seu intuito de uma convivência melhor para todos .
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
