Textos Emocionantes

Cerca de 5486 textos Emocionantes

O desiquilíbrio emocional, pode causar danos irreparáveis a vida, atitudes são tomadas de forma insensata, palavras são lançadas de forma irresponsável, laços são desfeitos, oportunidades são perdidas e negócios deixam de prosperar. Uma parte fundamental para alcançar inteligência emocional, é assumir sua incapacidade de gerir as emoções, entretanto, só assumir não basta, é preciso ter humildade e disposição para buscar ajuda e tratar tal questão. Tem gente que espera que o mundo aceite suas atitudes infelizes, outros esperam que Deus resolva as coisa, mas o que garanto é, ninguém tolera gente grosseira, às vezes o que fazemos é suporta-las por um bem maior e também garanto que, dar o dizimo ou oferta na igreja, não da garantia de prosperidade na vida e nem nos negócios, a inteligência emocional é algo imprescindível para a vida e quem não buscar melhorar essa questão, invariavelmente vai se ver dentre altos e baixos, confusões e cada vez mais, raros momentos de paz.

"Duvide de tudo aquilo que controla suas emoções e conspira contra sua vida.Critique cada pensamento negativo. Critique a passividade do "eu". Critique seu conformismo e reflita sobre as causas de seus conflitos. Determine ser alegre, seguro, feliz. Dê um choque de lucidez em sua emoção, arquive novas experiências! Seja autor e não vítima da sua história."

° ೋ ☆ ೋ ° Gratidão linda sempre no coração , serenando as emoções e recebendo a paz desta noite de tranquilidade que nos abraça ... com o carinho e a harmonia divina ... na certeza de levar apenas o que nos fez feliz deste dia abençoado que se despede ... uma esperança reluz na fé ... por um amanhecer de alegrias e vitórias que Deus nos prepara ! ° ೋ ☆ ೋ °

° ೋ ✿ ° ♡ ° ೋ ✿ ° Um dia lindo de emoções radiantes ! Jogue suas mãos para o céu e agradeça ... Deixa brilhar toda paz que habita sua alma ... receba a honra e a benção deste dia maravilhoso que Deus nos abençoa ! ... Deixa renascer a esperança e florescer a felicidade em cada detalhe da Vida que te abraça ! Que Deus ilumine nossos passos ! Amém ! ° ♡ °

O trabalho constante das emoções tóxicas tem o poder de curar nossa vida, pois tiramos um peso das costas. O melhor a fazer por nossa saúde é esquecer aquela raiva, trabalhar aquela tristeza, ressignificar algum acontecimento que nos foi direcionado consciente ou inconscientemente, posicionando-nos como agentes ativos do processo. Esta atitude de não-vitimização nos traz outra perspectiva diante do nosso sentimento de impotência, das nossas carências, frustrações e crises existenciais. Sendo assim, trabalhemos cada mágoa, ressentimento e descompensações, libertando-nos das amarras que impedem uma vida de qualidade.

Todo ser erudito evoluí em implosão, sofre no semblante tranquilo, sabendo frear emoções. Ele é feito do efeito colateral do sentimentos, mas sabe que o amor mesmo integro, sempre foi divisor. Nem todos são pra viver, em sua maioria apenas pra sentir, e concluir o kárma. Nossas certezas são frágeis, e poucas intenções são belas. E viver é desintegrar muito antes de morrer, devido as mudanças ininterruptas. É absorver da vida o seu melhor. É desatar, desandar, murchar e florescer. É também crescer, colocando a razão à frente do coração. Ele que é impulsivo, forte e quase sempre exagerado. Tantas energias nos atravessam, e outras vem ao nosso encontro. A vida é contundente, é um breve suspiro, de acelerados passos. É tudo tão depressa, que a tudo nos arremessa. Ela se nomeia agilidade, mas é busca livre por felicidade. Ela nos desconecta de uns, nos interpela em nossos erros. Nos dá muitas chances, é sempre retorno daquilo que temos enviado.

O que ele quer são emoções, sentimentos, leveza, paz. O que ele quer dinheiro nenhum compra, status nenhum proporciona, medo nenhum afasta, pois o que o move é a fé. Ele só quer o sabor do vento, a leveza da paz sob o seu coração, o sorriso da gratidão e a sensação de, enfim, dever cumprido. Ele não quer comprar, quer conquistar. Ele não quer possuir, quer deslumbrar. Ele não vai correr atrás, vai esperar. Vai esperar pelo toque do vento, pelo beijo da lua, pela companhia das estrelas, pela chegada do amor. Silenciou-se para crescer, sumiu para ressurgir, perdeu-se para se reencontrar. O caminho é solitário, cansativo, triste e por mais que ninguém entenda ele ainda sabe sorrir. Perdoe-me quem ficou, mas agora eu já fui.

Não quero ter a alma doída nem as emoções calejadas. Já não me importo em parecer piegas. Quero de volta a pretensão maliciosa do olhar desconfiado e o desejo de sentir tudo de uma vez sem me preocupar se vai sobrar um pouco para mais tarde. Quero poder acreditar que “os teus olhos têm a cor dos meus sonhos”.

O desespero beira o insuportável. A cada dia, o sofrimento – físico ou emocional – fica mais intenso e viver torna-se um fardo pesado e angustiante. Sua dor parece incomunicável; por mais que você tente expressar a tristeza que sente, ninguém parece escutá-lo ou compreendê-lo. A vida perde o sentido. O mundo ao seu redor fica insosso. Você sonha com a possibilidade de fechar os olhos e acordar num mundo totalmente diferente, no qual suas necessidades sejam saciadas e você se sinta outro. Será que a morte é o passaporte para essa nova vida?

Não precisa haver sofrimento para aprender alguma coisa sobre a vida. Use a inteligência emocional. Assim pode se manter lúcido o suficiente para perceber, absorver e entender. Não consegue ser inteligente emocional, pelo menos preste atenção ao seu redor. Uma pessoa que é emocionalmente inteligente é aquela que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade. Tente, uma hora consegue. Tentemos todos, uma hora qualquer conseguiremos.

O apoio emocional é necessário para todos, quando nos sentimos tristes por alguma situação, buscamos nas pessoas um apoio emocional. Muitas vezes recebemos belas palavras de afeto, uma abraço, um ombro amigo para derramar nossas lágrimas ou até mesmo um olhar generoso... Qualquer apoio é importante em nossas vidas, nele encontramos um consolo, segurança e até mesmo de imediato recebemos uma profunda paz. Ninguém consegue se sentir forte em todos os momentos da vida, por isso dar e receber apoio é uma dádiva Divina! Nós somos elos, uma corrente de troca e amor. Por mais que nascemos sozinhos e morreremos sozinhos, sempre precisamos uns dos outros. Por fim, desejo então que as expressões “eu preciso de você” e “pode contar comigo” possam ser usadas constantemente em nosso dia-a-dia, o mundo precisa de pessoas que se preocupam com a gente, de carinho, de cuidados, de auxílio... vamos olhar o outro com mais atenção e compartilhar o que temos de melhor.

Permita que teus olhos transborde tuas emoções.... deixe a compaixão ditar o ritmo de tuas palavras..... de tua voz adocicada.... de teus sorrisos involuntários.... de tua vontade de servir.... de ser útil na felicidade de alguém....preencha os espaços vazios do coração que ama.... saboreie cada instante.... busque como recompensa o aprender a ser sempre melhor a cada dia.... e recompense as pessoas que te proporcionam ser assim.... agir assim.... viver assim....!!!

sentimentos e emoções não tem como serem medidos. Muitas vezes amamos e sentimos algo por alguém que é complementarmente raso com a pessoa. Mas que em algum momento ofereceu algo que a fez se sentir especial. Não importa se durou 1 mês ou 1 ano. Cada pessoa sente de forma única. Realmente não devemos pedir migalhas, mas quando a pessoa está no meio da situação ela só sabe sentir. O sentimento que pode se torna tão forte que não importa o restante. Mas a vida flui e devemos sempre deixar os sentimentos fluírem e seguirem seu ritmo. Mas sempre com empatia. Não queremos ver ninguém sofrer. Mas falar com a pessoa que sente e julgar seu sentimento é algo muito ruim. Eu falo isso porquê já passei por isso.

⁠O desequilíbrio emocional negativo pode gerar no inconsciente do sujeito um estado de oposição à ordem de uma autoridade constituída por Deus, consequentemente esse processo acontece automaticamente por questão de insatisfação das circunstâncias momentâneas, a partir daí, este sentimento impele o indivíduo ao ato de desobediência.

⁠A convivência não é um fator ocasionado apenas pelas necessidades físicas, sociais e emocionais, mas também pelo compartilhamento de conhecimentos, sabedoria e experiências embasadas no bom desenvolvimento da sociedade, assim como o respeito mútuo é a razão de se viver em paz uns com os outros.

⁠A regra é não sofrer pelo erro que não é seu. Não queira entender certas atitudes no auge da emoção. Equilibri-se! Se concluir que é importante, busque compreender. Mas a verdade é que poucas vezes vale a pena. Cada um tem suas verdades e suas motivações. Contestar, muitas vezes é só uma perda de tempo. Aprendendo ou não - tem situações que não agregam nada de positivo, siga em frente.

Você já parou pra pensar em como seus gatilhos emocionais influenciam suas escolhas, reações e até seus relacionamentos? Ignorar isso é como tentar limpar a casa jogando a sujeira pra debaixo do tapete. Assistir vídeos pode entreter, mas não transforma. Que tal trocar alguns minutos de distração por uma leitura que te cutuca, te faz pensar e te convida a evoluir? O SHD – Seja Hoje Diferente – é mais que um nome: é um convite diário à mudança consciente. Comece hoje. Não precisa ser perfeito, só precisa ser diferente.

⁠Decidi qual caminho seguir, porém ainda sim não está fácil me encontro esgotada emocionalmente, me encontro esgotada fisicamente e ainda sim estou lutando para realizar meus sonhos ainda estou rastejando mesmo cheia de medos inseguranças e umas outras 500 coisas em minhas costas me encontro RASTEJANDO, isso para um dia chegar um dia em um lugar alto alcançar meu sucesso e pessoas olhar e dizer que dei sorte.

⁠Quero tocar muito mais que o seu coração, quero mexer muito mais além das suas emoções. Quero se o motivo do acelerar do seu coração pulsando forte e apaixonado, ser o motivo do seu arrepio ao te tocar, o motivo do seu sorriso espontâneo, o motivo da sua gargalhada incontrolável, o motivo do seu olhar mais fixo que nem mesmo um ímã conseguiria simular a nossa atração. Eu penso mil coisas sobre nós, não me enxergo sem você, os meus planos, na verdade, não são meus, são nossos planos porque você sempre está presente e é figura principal em qualquer coisa que eu pense quando se trata de eu quero.

⁠⁠Bela flor com todo coração te digo esse verso com emoção que trago em meu coração, doce brilhar que radia de seu olhar que me faz imaginar contigo poder estar chego a sonhar em poder novamente te abraçar na luz do luar, esses são pequenos relatos de um pequeno apaixonado como queria achar outros jeitos de me expressar já imaginei até cantar uma serenata na luz do luar, luar encantador que só fica mais belo com a presença dessa bela flor.