Textos Emocionantes

Cerca de 5486 textos Emocionantes

⁠Nao fomos ensinados a conviver com a dor. Seja ela física ou emocional. Aprendemos a buscar alívio imediato ou soluções que enganem está dor que sentimentos. Uma vez eu ouvi: "A dor, ela é sua amiga, se você está sentindo, agradeça porque você está vivo." A dor pode ser uma das melhores companhias para o nosso crescimento e fortalecimento, se soubermos aproveita-la. É através da dor que buscamos forças, nos superamos e crescemos mais fortes.

⁠A maior parte das emoções é sentida após um evento, o que aparentemente serve para nos ajudar a lembrar o que aconteceu e aprender com ele. Quanto mais chateados estamos por um erro, mais pensamos sobre isso e seremos capazes de evitá-lo na próxima vez. Quanto mais satisfeitos ficamos com um sucesso, mais pensamos e falamos sobre ele e como o fizemos, o que nos torna mais propensos a repeti-lo.

⁠Para o bem da nossa saúde emocional, às vezes, abrir mão de certas coisas, pessoas ou lugares é a melhor solução. Pode até doer tomar certas decisões, mas quando o nosso coração entende que isso é o melhor a se fazer, não existe peso na consciência, porque, na verdade, é tudo por um motivo maior. A nossa paz interior.

As coisas e as situações não tem o peso⁠, a carga emocional e dramática que elas parecem ter. Muitas vezes, enxergamos as situações e as pessoas dessa forma por estarmos usando uma "lente" específica. Para deixar de levar as coisas a sério demais, tente sempre achar o lado engraçado ou ridículo da situação, ele ajudará a enxergar tudo de outra forma, e não te deixará dar importância para o que não tem importância.

⁠🌿🕊️ Não entregue o controle da sua vida para uma dor emocional. Conhecimento, inteligência e controle emocional são as matérias-primas da sabedoria. Cuide-se! Uma das maiores dificuldades é a luta pelo controle emocional e mental! Forte abraço, bjs no coração, fica com Deus.🌿🕊️

⁠A cada dia confio mais em Deus. Tenho muito o que agradecer. O conforto emocional ao confrontar-me com situações que muitas vezes a vida nos traz. O amparo familiar e de amigos nos momentos difíceis. Os recursos para manter a saúde, o lar e o alimento do corpo físico e da alma. Deus, a sua bondade nos deixa com a certeza que, apesar de não sermos perfeitos, tu estás entre nós dois. Altíssimo rogo bênçãos para a minha pessoa e para os meus e entes queridos. Amém!

⁠As forças que moldam nossas emoções em relação ao ambiente, seja ele superior ou inferior, abrangendo tanto o que está em nosso interior quanto no exterior, são incomparáveis. Contudo, a ação indica direções, não determinando o que é certo ou incorreto. A evolução da vida e da natureza ocorre independentemente, uma vez que a existência e sua contraparte estão presentes em tudo o que existe.

⁠A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.

⁠A complexidade de nossas experiências emocionais vai além da mera escolha entre lógica e emoção. Muitas vezes, é um emaranhado delas que nos leva a agir de formas que, a princípio, podem parecer contraditórias. Nesse duelo, cada lado se destaca, e fazemos escolhas que podem surpreender até a nós mesmos.

⁠Não é fácil manter as nossas emoções e sentimentos em um equilíbrio aceitável , mas também não é justo vivermos numa ansiedade sufocante antecipando uma torturante angústia do que pode nem acontecer! Precisamos buscar autoconhecimento para aprendermos a lidar com o nosso mundo interior.

Não deixe que o seu roteiro, seu padrão viciado, o medo ou qualquer outra emoção tóxica detenha um pensamento ou emoção no meio do caminho. Não se convença de que não pode fazer o que precisa fazer ou de que fazê-lo não irá produzir o resultado que você deseja. No meio-tempo, assuma o controle! Tome as rédeas dos pensamentos, dos sentimentos, do medo e da raiva. Você está se livrando de seus antigos padrões de comportamento!

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.

⁠A humanidade não me oferece nada. Tudo que tenho não é meu. Meus sentimentos, emoções, objetos são coisificados pela efemeridade do tempo. Tudo um dia não será mais. E o passado se tornará a única coisa real. Onde se fará claro que a luta de todos foi por coisa alguma. Fomos feitos de idiotas durante anos e anos. Por nós mesmos. E teimamos em não admitir.

⁠"Algumas vezes os calores das emoções nos movem a evaporar gotas de lágrimas para que saiamos um pouco mais leves de determinadas situações; em outras vezes, deverão ocorrer fortes tempestades, tudo dependerá de nós mesmos. Responsabilizarmos pessoas por nossos estrondosos trovões é o mesmo que dizermos que não somos reposnsáveis por nossas ações."(vts)

Eu não paro. Eu sigo adiante. Por mais que o mundo desabe, a poeira levante e a ventania de emoções me desequilibre, eu continuo andando. Se as cores fugirem, eu tenho meu próprio tom. Se a tempestade chegar, lavo a alma. Se a ilusão me cruzar, ofereço meu otimismo. Nada me para. A vida deve ser vivida, e o medo de errar nos tornam incapazes. Falam que eu tenho sorte, prefiro dizer que tenho fé. A estrada é grande, mas eu continuo a andar e seja bem vindo quem quiser me acompanhar.

As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando não sentimos, o mundo fica opaco e sem cor. A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas. E todas as nossas “grandes” tristezas reduzem a gama de cores, em nossa vida, para matizes monótonos, cinza e pretos. Por esse motivo, devemos praticar o perdão. Perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa, entregando-a ao amor do PAI. O perdão existe em primeiro lugar para nós que perdoamos, pois nos liberta de algo que vai destruir-nos, que vai acabar com nossa alegria e nossa capacidade de amar integral e abertamente. Todas as vezes que perdoamos o universo muda. Cada vez que estendemos a mão e tocamos um coração ou uma vida, o mundo se transforma. A cada gentileza praticada e serviço ao próximo, visto ou não visto, nossos propósitos são realizados e nada mais será igual e uma árvore de vida crescerá em cada nós! O universo já está repleto de lágrimas e lamentações e agindo assim, com sabedoria, nos livraremos das dores e nos aproximaremos do amor, transformaremos o que é escuridão em luz e coloriremos, novamente, a nossa existência inteira de emoções e sentimentos singulares.

As palavras escritas possuem um magnetismo especial, consolam, embalam e, invocam emoções . . . As palavras possuem a capacidade de em poucos instantes entrelaçarem os nossos corações, preencher vazios, tocar almas!!! Muitas vezes, infelizmente, perdem-se no espaço mas, a mensagem sobrevive ao tempo atravessando séculos e gerações tornando-se intemporal. As palavras escritas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que as lerem. Lembrem-se sempre do poder das palavras: Quem escreve constrói um castelo, quem as lê passa a habita-lo. As palavras farão parte do registo das nossas memórias que para sempre vamos querer guardar no fundo do coração.

“Se você enfrenta transtornos emocionais ou psicológicos, busque ajuda profissional, conecte-se com pessoas que te amem e se apoiem, pratique o amor-próprio e mantenha uma alimentação saudável; para alguns, a fé ou ensinamentos espirituais — como a ideia bíblica de que ‘Jesus é o pão da vida’ — podem nutrir a alma, enquanto a filosofia e a reflexão racional oferecem orientação e equilíbrio para outros. Se necessário, entre em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida); cuidar da mente, do corpo e da consciência é essencial para alcançar dignidade, equilíbrio e bem-estar integral.”

Vivo na intensidade do meu próprio caos, entre o sopro e o furacão das emoções. Sou feita de explosões e silêncios, de surpresas que me desarmam — gosto tanto de surpreender que, às vezes, me espanto comigo mesma. Carrego a leveza da espontaneidade e o sabor afiado do humor ácido que me protege e revela.

Nestes tempos de emoções instantâneas mantidas artificialmente por tantas tecnologias – feitas para transformar nossos momentos em mero passatempo desprovido de significado – esse caráter efêmero e descartável de tudo faz com que nos distanciemos de nossas essências, do todo sistêmico que integramos. Tornamo-nos, assim, meros fragmentos de um agora casual, sem passado e sem futuro. É, pois, a visão sistêmica da trajetória percorrida que efetivamente nos integra a tudo o que veio antes e continuará depois de nós, de forma a que entendamos o real sentido de nossa passagem pelo planeta e da diferença que fizemos na sua construção. Contribuir com nosso legado para os que nos sucederem assume caráter de dever para os que estão aqui hoje, e de direito não sonegado aos que virão depois de nós. Há que se preservar a visão do todo para entender o nosso papel de agentes neste agora.

Sensibilizam-me as emoções tocantes e até dolorosas em forma de lembranças que misturam sentimentos doces e tristes... Dessas que nos reviram a alma em busca de passados felizes que ficaram no tempo, mesmo depois de perdidos. Até a dor da perda nos ajuda a entendê-los como pedaços de vida em que se atingiu o que de melhor ela tem a nos oferecer,em vez de tão somente termos sido levados mecanicamente por ela.