Textos em versos

Cerca de 5812 textos versos Textos em

⁠“Como são belas todas as mães, com seus seios que amamentam e amam, e todos os ninhos. Se sou passarinho, voei de tuas belas mãos, minha velha mãezinha, e és o meu pouso, tranquilo e seguro por todo carinho. Como são belas as tuas mãos enrugadas, minha velha mãezinha, pois nela há um mapa para cada etapa dos meus caminhos.”

Sou simplesmente um dos mais que habitam esse universo de tamanha imensidão. Tantos foram os dilemas criados ao longo dos tempos de existência, muitos para não serem ouvidos, muitos para serem desregrados. Quem sabe a vida não é criar o seu próprio significado? Quem sabe a vida não está aí para ser vivida? Sou simplesmente o único eu que habita esse universo de tamanha imensidão.

O difícil da crítica é saber quando uma crítica é construtiva e quando é destrutiva. Muitos nos criticam porque nos querem bem. Outros nos criticam porque nos querem mal. Com o elogio acontece a mesma coisa. A pessoa vaidosa é presa fácil de espertos que cientes de que ela é sedenta de elogios, não lhe dão elogios , mas sim lisonjas para, em troca, obter favores. Também aqui, para tais pessoas, é difícil separar o elogio da lisonja. Acho que devemos ser comedidos tanto no elogio como na crítica.

Inserida por PensandoComOCoracao

Ô moreno, eu conto os segundos pra te encontrar, pra te amar, pra nos teus braços me aconchegar e morar. Só você me faz feliz, me faz respirar, me faz perceber o quanto é lindo te amar. Com esse sorriso que me deixa louca, que me faz perder completamente o juízo toda vez que ele sai da sua boca. Sua facilidade de me conquistar, esse seu jeitinho que só você tem, me faz querer ser sua e de mais ninguém. E sou tão sua… Ah, meu moreno, cada célula do meu corpo grita por você. Sinto que posso alcançar o céu ao teu lado. Então venha me encontrar, deixe me perder em teus braços e me encontrar nesse paraíso que é te amar. E como é “bão” te amar.

Inserida por Escritorragia

As vezes na vida existem laços reais que nunca podem ser rompidos. Às vezes, você vai encontrar aquela pessoa que vai ficar ao seu lado. Aconteça o que acontecer. Talvez encontre uma pessoa e celebre isso com o casamento. Mas também existe a chance de que essa pessoa com a qual você pode contar a vida toda. Aquela pessoa que te conhece, às vezes melhor do que você mesmo seja a mesma pessoa que está ao seu lado esse tempo todo.

Inserida por DCoracao

Dentre todas as estrelas da Via Láctea, ainda que não seja a a maior ou a mais brilhante, o Sol nos fornece a luz e o calor essencial para proporcionar a vida. És como o sol, ainda que a maioria das pessoas não notem, seu sorriso é a centelha que traz-me à vida, seus olhos irradiam o calor primordial para que haja felicidade em mim.

Inserida por Ysantos

Se em seus olhos vejo aconchego
Meu conselho é que vibre
Pois de ti tenho medo
De um amar sem retorno

Daí, em torno não me apresso
Me stresso em compassos
Visto que era minha calma
Agito minha alma pois é impossível

E se solicito o plausível
Vou seguindo
Sozinha
Em contento com um som agradável

Sua voz
Que me transporta
Me importa
E esgota

É meu amor
Um solitário bobo
Que quando ouve sua voz
Se dilacera em solidão

Inserida por Lupaganini

⁠Menina, espero que esteja bem.
Espero que você se cuide. Eu quero que você vibre o seu melhor bem alto para que o Universo possa te entender e lhe entregar o futuro doce e sereninho que dorme todo dia no seu travesseiro.
Menina não dispense o teu medo, ele é o teu instinto salvador, mas ei: - não esqueça a coragem, pois ela é o combustível da nossa viagem.
Menina, honre cada parte de você, encare com amor os teus defeitos; respire levemente um segundo, faça preces para você e para o resto do mundo. Não faz sentido não querer o bem de todos se todos somos um.
Menina, não encolha em seu tamanho, tu é maior do que podes imaginar.
Sente-se no altar do teu coração, e sinta a tua alma desacelerar.
Menina, tire o dedo da tomada! Permita-se desligar. Para conectar-se é preciso desconectar.
“O ego é um icerberg que resiste ao fluir. Derreta-o. Derreta-o com amor profundo até que o gelo desapareça e você faça parte do oceano.” (Osho)
Menina, a tua luz é o teu guia, não deixe nada lhe apagar.
Colha com amor cada fruto, e, regue com verdade e devoção a sua primavera íntima, particular. Doce menina, não é engano, ela vai lhe entregar uma brisa serena no equinócio de verão.
Menina eu desejo que você esteja bem, pois, se você estiver, eu vou estar também.

Inserida por suspirandoversos

⁠Pedido de um fronteiriço...

Pra quem vier da Fronteira...
Me traga alguns presente...
Um Conaplole de leite...
Media luna e um pomelo...
Um vidro de caramelo...
Alegria e boa notícia...
Uma Norteña una Patrícia...
Um abraco do chibeiro...
Não esqueça do palheiro...
Do chouriço nem do pancho...
Um pedacito de chancho...
Pra vestimenta alpargata...
Uma solingen de prata...
Aquilo que é flor de faca...
Pra atravessar na guaiaca...
Em mode de precisão...
Por fim, daquele chão...
De regalo a boina encarnada...
pras festa da gauchada...
Me bombeando de primeira...
Saberem que sou da Fronteira...
E não preciso mais nada...

Inserida por RenatoJaguarao

⁠Olhar

Você me enxerga ou apenas me vê?
Em você, eu enxergo sua tristeza através de seu olhar

Seu olhar conflitante, revoltoso como o mar
numa tempestade de verão.

Seus olhos castanhos, ao mesmo tempo tão delicados, refletem o luar que nos cerca.

Estas pequenas fendas castanhas de sua alma são belas! Tão belas que não consigo parar de admirá-las!

E você?
Você me enxerga ou apenas me vê?

Inserida por JoaoCNeves08

⁠O que você escolheria?

Se eu pudesse escolher um animal para ser
eu seria um pássaro.
Ele é um ser livre com suas belas asas e seu corpo esguio.

Por que asas não me foram dadas? Por que estou preso num corpo tão pesado de carne e ossos?
Queria ser um pássaro: livre apesar das amarras aqui na Terra.

É pedir demais querer sair de minha gaiola?
Quem sabe eu saia algum dia de minha prisão e possa voar por onde desejar!

Inserida por JoaoCNeves08

⁠Dia de sol

Hoje o dia está tão lindo!
Magnífico!

Os raios de sol penetram minha pele intensamente
e bronzeiam meu ser lentamente
enquanto sinto a leve brisa do verão.

O mundo está vivo de novo! Não é mais aquele sem cor, sem esperança, sem paixão.
As árvores têm seu verde.
O céu tem seu azul.
E eu?
Eu tenho meu eu de volta
o qual estivera dormente durante este longo inverno!

Inserida por JoaoCNeves08

⁠A chuva ofertando
a canção gentil
de tranquilidade
até o sono chegar
me faz serenar
os acontecimentos
no meu coração,
Embora os olhos
estão fixos e sem
conseguir fechar.

Agradecida sigo
à todas as flores
dos teus caminhos
pelos beijos nos
teus olhos que talvez
não poderei te dar,
Serei o aroma que
em ti há de reinar.

Declaro que espero
pelo teu possível
regresso como
um menestrel
pela noite de luar,
Sou o beijo de amor
que não irá negar.

E sem saber o quê
de fato aconteceu,
o tal infortúnio doeu,
será muito difícil
ficar sem resposta;
Em pouco tempo
conquistaste ser
parte dos meus sonhos,
Conquistarei em ti
os mais secretos territórios.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Essa fraqueza do ódio que tem se fortalecido entre conhecidos e desconhecidos, parece causar diferenciada dor, pois existe amor.

Um amor torpe descabido sem medidas que oras se escancara e outra é inibido, como um grito que estava preso, que sentindo o momento de se libertar não escolhe hora ou lugar, e sai estrondoso estourando tímpanos num conjunto há verbalizar um tipo de crendices, cretinice, idiotices, mediocres... mas juram ser por amor.

Kaab

"A solidão necessária"

A solidão é necessária quando tudo é tumulto, onde os corações e almas estão pulsando freneticamente juntos, se personalizam assemelhando-se ao irracional, conduzindo muitos as deveras a auto-violência e a violência do outro, alicerçados sobre paradigmas e valores supérfluos.

A solidão é um tipo de resposta muda, que somente os menos atentos não irão aperceber-se nos dizeres das entrelinhas, pois buscam o mais onde tudo já é excesso. A solidão é uma auto-reclusão íntima no campo do positivismo, é não se misturar ou ser misturado nas confusas perspectivas humanas, entre o que desejam ou que simplesmente querem, sem entender que o querer não pode ser um desejo, pois nem sempre está ao nosso alcance, e o impacto com uma futura decepção, pode ser menor, nada se conquista antes da compreensão do todo.

A solidão é aliada do silêncio, que podemos classificar como sentimentos de urgência, quem alcança o próprio coração pode sentir a alma, sua e a do outro, o silêncio acende a lareira e a solidão aquece o ambiente.
A solidão consegue preencher o espaço vazio existente em cada um de nós, a busca do nível maior que possa lhe auto suportar, na chance do ápice do reconhecimento do entendimento de si.

A solidão ainda é incompreendida devido estar além de um sentimento comum, em um mundo onde tudo é busca por uma evolução que de acolhimento aos diversos medos e desencontros, sentir a solidão necessária, soa ser incomum, pra muitos quase um estado de insanidade.

A solidão é a resposta que você não quer ouvir, mas precisa.

Kaab

Passageiro

Na esperança de dias melhores a noite sempre chega, enfrentamos monstros da vida real, caímos levantamos, alguns infelizmente desistem e ficam pela estrada, o tempo é impiedoso, cedo ou tarde ele cobra o que foi desperdiçado no tempo perdido, assim como piscar de olhos tudo já é passado, então novas linhas começam serem escritas num livro do novo tempo, de novos dias, de breves e longas noites, e o silêncio continua sendo a melhor das companhias, e o que restam são imagens registradas pela câmera da mente, e ficam em um arquivo, que o tempo também um dia definitivamente irá apagar, e nada mais será lembrado, simplesmente a vida, simples assim uma passagem, de um tempo qualquer.

Kaab

Sou brasileiro Muçulmano
Sou Muçulmano brasileiro

Não sou turco,
Não sou árabe,
Não sou libanês,
Não sou egípcio ...

Sigo o Islam,
Minha religião é o Islam !

Não odeio cristãos,
Não odeio judeus ...
E eu não sou terrorista !

Amo os profetas (que a paz e as bênção de Deus esteja com eles) :
Adão
Noé
Abraão
José
Moisés...
Jesus
Muhammad

Acredito na Torá, na Bíblia, no Alcorão.
Pois acreditamos os três livros terem sido revelado por Deus.

O Islam é paz !
Os Muçulmanos e muçulmanas são de paz !

Sendo assim me deixe, nos deixem em paz !

Quer conhecer, saber sobre o Islam e os Muçulmanos ? Procure um de nós, nunca irá compreender os Muçulmanos e o Islam através da mídia, nunca !

Assalam Aleikum

Aceita você. Aceita o que você é, o que você representa. Aceita as suas curvas, as suas marcas, as suas lágrimas e as suas dores. Aceita tudo que lhe transformou e todos os erros que você, dolorosamente, reconheceu que cometeu.

Aceita o seu cabelo, a sua cicatriz. Aceita logo tudo o que você precisa aceitar e quem não gostar que se exploda. Aceita que você irá perder algumas pessoas que não aceita essa sua mania de se querer tão bem.

Aceita o jeitinho que você enfrenta o mundo. O jeito duro de você enfrentar tudo. De enfrentar quem tenta limitar os seus passos e o seu caminhar.

Seu nome é liberdade, não esqueça. Não esqueça jamais. Aceita que voar é o seu destino. Que amar é a sua sina. E que a sua intensidade é o seu melhor sentimento.

Joga os seus cabelos ao vento e vai. Aceita que vai doer menos. O preço da liberdade é se gostar cada dia mais. (Edgard Abbehusen)

“A vida é para ser vivida”
Cuide de você, esqueça a ideia de agradar os outros a todo momento, por melhor que possamos ser sempre terá alguém insatisfeito com nossas atitudes.
Valorize a pessoa que você se tornou, se olhe no espelho e se sinta bem, se sinta feliz, você merece, ninguém é igual a você e por isso és especial.
Viva os momentos com mais intensidade, pois nada se repete, tudo muda, então se apague aos detalhes sim, mas não deixe que isso o impeça de voar.
E lembre-se não é o tempo que esta passando mais rápido, somos nós que estamos acelerados demais, tenha calma, aproveite antes que tudo se acabe.

Acolha no seu coração a leveza de todos os dias acordar grata, mesmo que você tenha sofrido fortes tempestades e, mesmo que tudo tenha dado errado, não reclame, não murmure, não se irrite. Tente fazer diferente o que deu errado e seja grata por cada detalhe que você viveu. Acredite os cuidados de Deus na sua vida são perfeitos.
Seja Grata pelas pessoas que te incentiva a ser melhor. Por aquele Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, que você respondeu mas, não valorizou na hora.
Seja grata pelo dia chuvoso ou pelo sol que esquenta seu corpo e Sua alma. Seja grata por aquela pessoinha que às vezes te tira do sério mas, que tem sido para você um Porto Seguro quando você precisa.
Dormiu? Comeu?
Sorriu? Chorou?
Seja grata por tudo.
A gratidão é um potinho de coisas boas que podem te fazer crescer em sabedoria e amor todos os dias.
Seja grata pelo que conseguiu e, se não conseguiu, seja grata assim mesmo, por que pelo menos você lutou.
Seja grata pelo que você quer, pelo que você tem.
Acorde disposta a tentar conquistar várias graças, mesmo que sejam pequenas. Sua vida pode ser benção, mesmo que não seja perfeita.
Seja Grata pelas pessoas que se foram e te decepcionaram, Deus se encarregou de tirar da sua vida o que não lhe faria bem, pessoas negativas que, não se alinhava ao seu mundo de paz.
Agradecer é um imã de coisinhas boas para você.
Que tal uma dose de Gratidão para enriquecer seu dia?
É isso que importa, ser Grata mesmo que, nossas bagagens espirituais estejam sobrecarregadas. Mas, ainda assim resta um pouco de paz na alma e sossego no coração e, sem criar expectativas, crie a promessa de ser grata todos os dias... Firma um compromisso contigo:
Mesmo quando você não estiver bem para agradecer, lembre-se disso:

"O dia de hoje é um oi de Deus para você!"