Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres
Prefiro ficar no meu mundo: discos e livros. Me dando conselhos uma tarde inteira.
Para que se explicar, qual seria o sentido. Se pessoas são confusas de se entender. Se ás vezes eu não entendo o que sinto. Mas sigo em frente, e isso é o que me faz vencer. É o que me faz ser forte!
Concentrada em mim mesma, sou minha ilha. Meu universo de estudos: Portais de vários mundos.
Em se tratando de pessoas, menos é mais:
Menos gente cuidando da sua vida, mais independência.
Menos lerdeza, mais inteligência.
Menos gente sabendo das coisas, mais sucesso.
Menos atraso, mais progresso.
Menos chatice, mais humor.
Menos traição, mais lealdade.
Menos brigas, mais amor.
Menos tristeza, mais felicidade.
Menos causa, mais consequência.
Menos incertezas, mais possibilidades
Menos erros, mais excelência.
Menos mentiras, mais verdades.
Há pessoas que não passam... que se fazem nódoa na alma, que impregnam nos olhos; há pessoas que o tempo não carrega, não apaga. Há pessoas...você, que faz morada, que é desejo nas noites...fantasias ! Você, a música perfeita, o vinho gostoso, as rosas, o vento, o frio. Você o verde, as tardes, os dias ! Você a chuva, o rio beijando o mar...o céu, o sol...a lua cantando estrelas... pecados, poesias !
10/01/2018
Sei lá, mas tenho a impressão de que o mundo está cheio de pessoas vazias e, talvez, eu até seja uma delas; mas pessoas vazias são chatas e me dão arrepios. Não julgo as pessoas pelo seu sobrenome, pelo seu carro, pelo que tem no bolso, pela sua cor e nem pelas suas preferências pessoais, porém, para mim, é fundamental a sua atitude diante da vida – gosto de pessoas que vieram para este mundo para somar e não subtrair, eu respeito os que multiplicam, mas sem causar divisões. Tiro o chapéu para quem é autêntico, vive a sua vida sem querer mudar a dos outros e encara a sua jornada aqui na Terra como uma dádiva Divina e tenta ser melhor a cada dia que passa!
Pedro Marcos
Ela tem o coração bonito.
Ainda acredita nas pessoas, acredita no amor, na amizade e na bondade.
Passa por cima de tudo para defender quem ama. Seja como for.
Ainda consegue perdoar, mesmo depois de tanto dissabor.
Já sofreu, já chorou e seguiu. Acreditando na fé que tem.
Nunca faz algo sem antes pensar se vai magoar alguém.
Ela é assim, coração mole. Que fica triste quando vê uma injustiça, e mesmo sem ser chamada, tenta ajudar procurando não ser inconveniente. Faz por prazer. Para ver o outro contente.
Procura transformar suas dores em versos.
É a maneira que achou para minimizar a sua dor.
Quer fazer tudo certinho, e ainda colore o seu caminho com as flores que ela mesma cultivou.
Dessa maneira ela leva os seus dias, mesmo quando a tristeza chega e as lágrimas escorrem, porque a saudade faz doer seu coração. Ela canta as cancões que gosta. Pensa em coisas boas, conversa com Deus e faz uma oração. Não liga para o luxo e nem ostentação. Ela quer viver feliz com a paz no coração.
Não corra atrás de pessoas, corra atrás de metas. Pessoas vêm e vão, metas vêm e ficam. Pessoas são livres, tem poder de escolhas, metas realizam sonhos, mudam vidas. Pessoas amam ou não, metas se conquistam e se eternizam.
Pessoas a gente aprende que devemos ama-las sem exigir nada em troca, por que o que tiver que ser, será.
Metas é sabermos que somos o que quisermos ser.
Amadurecer leva um certo tempo, mas florescer a alma, apenas um instante, é a duração do sorriso, do abraço, das sutilezas e dos detalhes que nos tornam “seres humanos”.
Por isso, conservo minha alma sempre florida e perfumada, porque busco tocar de maneira positiva todos os que encontro em meu caminho e não me contento com aquilo que tem a intenção de ser menos do que isso em minha vida, porque não aceito pessoas que só têm a intenção de tornar os meus dias cinzentos.
Devemos ser profundos a ponto de fazer da nossa jornada uma trajetória que seja capaz de conquistar corações através dos nossos nobres gestos em vez de plantar espinhos em nosso caminho porque o mundo tem idas e voltas e em uma dessas voltas podemos estar descalços e pisar nos espinhos que nós mesmos plantamos.
Assim, devemos plantar apenas aquilo que cria raízes e frutifica e, se esse plantio for no coração alheio, poderemos colher o que há de mais valioso: confiança, respeito e reciprocidade de pessoas verdadeiras que fazem questão de nos tocar a alma, assim como nós fomos capazes de fazer com elas.
Existe sempre alguém para te tirar do sério,te tirar do rumo,mais existe uma opção,fique sozinho,não sozinho como alguém com depressão,mais como alguém que vive sozinho,sem necessidade de outras pessoas por perto,sabendo viver a cada dia,convivendo com todas as pessoas mais nunca criando laços,apenas deixando sua marca na mente de todos,um sinal que você esteve ali,e que se precisarem vai estar lá,sem pedir nada em troca,apenas seguindo seu coração,sem dizer uma palavra,ajude aquela senhora que precisa atravessar a rua,aquele homem que está faminto,aquela senhorita que está chorando no banco da prassa,ajude um pouco,sem pedir nada em troca,deixe sua marca,deixe um sorriso na alma de cada um,e será mais amado do que pode imaginar,será lembrado,mais acima de tudo,não será esquecido,e vivera para sempre em todas as pessoas,que ao se lembrarem de seu sorriso,vão ter a esperança que um dia você pode dar a ela,mesmo que seja apenas uma vez,mesmo que seja apenas por um minuto,seja a luz que vira na mente de cada um,seja a esperança,o motivo para alguém continuar sua jornada,sendo sempre humilde,nunca esperando nada em troca,sendo sozinho,vivendo.
By:João Victor Aquino Carvalho
Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.
Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.
Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.
Fazer da gratidão sua primeira atitude torna o dia mais atrativo positivamente e naturalmente produtivo!
Como é bom conviver com pessoas gratas! Elas têm uma luz especial, conseguem transparecer seus bons sentimentos através do que dizem e fazem. Elas conseguem influenciar positivamente o mundo ao seu redor sem fazer muito esforço, sendo apenas o que são.
Já agradeceu hoje?
Passando
A vida nada explica, passam-se
os momentos, as pessoas, passa
o amor que é nosso e nesse passar
nada fica.
Passando horas refletindo, pensei
que poderia também fazer passsar
esses momentos intrincados.
Vi que o resultado foi deixando
tudo mais complicado, passei então
a pensar em ti.
Assim fazendo, tudo foi mudando, e
eu passei a ver a vida e o meu amor
menos difícil.
Passamos nós ao longo da vida, por
períodos aborrecidos, e outros mais
comedidos.
Tudo leva a crer que teremos de ter
a certeza de que conseguiremos o que
desejamos, com determinação, sobrepondo
tudo o que tenhamos de passar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Tenho muita fé e esperança, não permito negativismo em minha vida, nem deixo que pessoas influem nos meus objetivos de vida. Temos total controle sobre nossos pensamentos, podendo assim bloqueá-los, se percebo que há alguém emanando vibrações contrárias ao que busco, trato a pessoa com meu pensar positivo, emanando à ela boas vibrações, desejando que o Macrocosmo ressoe na vida dela, de forma que esta se encontre, assim como eu me encontrei.
Luz, Paz, Amor e Fraternidade
Gratidão Gratidão Gratidão
Não existe um Deus lá fora te julgando ou te olhando como aprendeu nas crenças religiosas e nas escrituras sagradas, isso é ilusão pura.
Pois você é o próprio Criador de tudo, você é Deus, você é o Divino, você é o Jesus, você é o Yeshua. Você é o próprio Deus, Você é Buda, Você é Deus é, Você é Tudo.
Desperte para sua Real Natureza.
Será que é isso ?
O silêncio...
Será este o meu destino ?
A solidão ?
Mesmo depois de passar por tudo isso sozinho
Eu vou continuar assim ?
As pessoas me assustam
Ou será que eu as assusto ?
Viver sozinho, estar sozinho, até que não é tão ruim...
Pelo menos posso pensar sem me preocupar com os outros ao meu redor
Os outros não se preocupam muito comigo, será que eles sabem que eu existo ?
Será que eu vivo ? Ou apenas existo ?
Existir é um fato, o fato de eu exitir não existe, é como algo que está ali mas não pode ser visto
Só aqueles com a chave secreta pode desbloquear este objeto, que pode ou não gostar de você
Eu só mudo por aqueles que mudam por mim, ou por aqueles que me entendem
Eu não vou mudar só por que a sociedade quer que eu mude, eu sou eu, não vou ter uma personalidade que não tenho apenas por que os outros querem
Mas eu sei que tenho uma personalidade original, que eu posso chamar de minha personalidade, só preciso buscar ela, eu sei que ela está em algum lugar dessa mente bagunçada e desse coração confuso, mas ela está aqui !
A solidão não é nada mais do que a falta da própria personalidade, busque esse "eu mesmo" dentro de você, ele está lá
Basta procurar, não é algo simples, mas procure, pense "Porquê eu sou assim ?" pense no porquê de tudo e assim você encontrará a resposta, a resposta para todas as suas perguntas é uma só
E ela está dentro de você...
Quando tudo simplesmente parece ser complicado demais, palavras, lembretes, ideias desconexas, momentos surtos e dias sem visão nítida, um embaralhado de sensações e percepções que se perdem no caminho, no correr do velocímetro, na distância da verdade e do que poderia vir a ser, mas o que é viver ? O que é ser quem você é dentro de si próprio ? Viver, crescer, morrer, o mais importante talvez não seja o ciclo ou como o completa, mas sim ser, isso "ser", ser você mesmo, ser quem você quer ser, ser o sorriso que quer ver, ser quem gostaria de ter por perto e se fazer presente, ser o amor que tanto procura, para assim assimilar ao que mais se assemelha quem sabe. Ser verdadeiro. Ser vivo, isso...
Viver é andar por uma calçada e olhar ao redor e sentir o que de melhor há no lugar, por mais simples e sem cor que esse seja, é sentir o vento, mesmo que a brisa seja fria, é sentir o sol no seu auge, por mais insuportável que seja suportar seus raios, é olhar as nuvens e imaginar como seria estar tão desconectado de tudo, poder ser uma pessoa sem amarras ou receio, ser quem você quer da melhor maneira, sem inventar ou seguir rótulos, vindo a ser autor de sua própria história, e isso é ser autônomo da melhor forma que há... Ser quem você é, olhar com os olhos que gostaria de ter como reflexo no espelho, é dar oportunidade para aproximar pessoas raras, joias que não se comparam a bijuterias, que não se vê todos os dias, que não se encontra em todos os lugares e talvez, nem se note na primeira vez...
Viver é saber agradecer todos os dias, mesmo que seja por coisas bobas, por coisas que talvez não haja tanta grandeza a olhos alheios... Viver sem dizer o quão importante certas pessoas que existem e se fazem presentes em nossas vidas são, talvez de fato seja a maior burrice, a maior idiotice, e agora aqui, depois desse surto de palavras apenas colocadas, lhe pergunto – caro possível leitor -, o que acha de agradecer pelo existir de alguém que muito gosta ? Pela pessoa que essa é (?), que talvez mesmo estando distante, instiga felicidade pela sua sutil presença em um céu quase similar, pelos momentos que há na lembrança, uma estrela que mesmo ausente mediante os infortúnios hodiernos se mantém viva e estonteante, que faz do ciclo que perpetua contigo apenas intensificar o seu brilho com o passar dos dias, do trocar dos meses, do correr dos anos. Portanto, agradeça a essa ou a essas pessoas por serem estrelas em seu céu, por serem pessoas estrelas.
Por terem surgido em seu caminho.
Alinhado a sua constelação..!
Não se faz necessário haver uma data especial para isso, não é mesmo ? Dias especiais somente nós mesmos quem elevamos, e que tal fazer do dia de agora, o momento de agradecer pela existência de alguém, hein ? Mostre a pessoa que surgiu em sua mente ao ler essas palavrinhas que ela é mais do que especial, mais do que importante, que ela vale ao título de pessoa estrela, pois eleva luz em seus dias escuros, arranca sorrisos de sua pessoa mesmo quando o que quer de fato é se render em lágrimas; e que quando essas vem, está sempre ali a lhe apoiar e faz do silêncio que se instaura o melhor deles, o silêncio compreensivo, que vale mais do que qualquer palavra de consolo, mas que ganha em colocações o segundo lugar, pois o primeiro sempre será do abraço caloroso que surge logo depois.
Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam. Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e renascer emocionalmente. Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com este dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que reaprender, relembrar como se ama, e todos – sem exceção – precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontro.
Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivência e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus deu tudo certo".
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Essa mensagem veio agora ao meu coração.
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, por mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas
Não preciso de alguém que aponte os meus erros, se não for para me ajudar a ser melhor; não quero alguém que coloque barreiras diante dos meus sonhos; não necessito de pessoas que estejam ao meu lado só para me mostrar o quanto o caminho é árduo… NÃO PRECISO!
Preciso mesmo é de quem me dê a mão e me ajude a caminhar; de alguém que me levante após um tombo e que diga “eu acredito em você”… ‘’Você é capaz”… De pessoas que me deem colo quando tudo estiver difícil e me transmitam esperança para que eu não perca as minhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez