Textos e poemas

Cerca de 8955 textos poemas Textos e

⁠NOSSA PRECE A HUMANIDADE
Ei você! Sim você mesm@: pessoa;
Chega de fingir a dor da empatia pela humanidade distante, sem ver @ proxim@ que necessita a sua volta
Chega de lamentar uma dor igual a quem sangra pelo abandono e pelo medo na favelas, comunidades e periferias, pois não encontra-se neste lugar de fala;
Nós somos é certo, passado e presente tentando, chamando a atenção pra ter um futuro;
Um tempo que inclua a tod@s, na diversidade humana, com responsabilidade e sem discriminações, sem desigualdades;
Por isso clamamos que senhores das Nações e dos Estados olhem pelos direitos do velho e da criança, em especial da menina preta, pessoa mais pobre em qualquer situação
Num mundo em que a maioria não tem acesso arroz, milho, feijão, açúcar, sal
Rogamos pelos pobres, pret@s e periferic@s, @s PPPs, para que recebam auxilio, políticas sociais, para que não lhes faltem pão, água, luz, o direito a saúde que é a força para qualquer sociedade;
Pois, o vírus fez a roda entortar e tornou essenciais elementos estranhos a comida, ao trabalho, a vida cotidiana, como álcool gel e máscaras;
E, a Humanidade que deveria se juntar, encontra-se dividida: entre pobres, pretos e periféricos e @s demais;
PPPs na angústia da busca da cura pro corpo, sentem outra dor: da fome, que encontra-se companheira do medo, que parece interminável pelas vidas de pessoas amadas, respeitadas
Trabalhemos, pois, filh@s da terra, espelho do divino universo maternal, pelo direito à vida pra tod@s;
Trabalhemos pela cura de verdade, que para além da COVID, para cura dos males que se encontram nos corações e culturas humanas
Rogamos,pois, pelo fim do racismo, do machismo, das desigualdades sociais, e discriminações que destas forças estruturantes sejam decorrentes
Rogamos por esperança, solidariedade, força e fé pel@s pobres, pret@s e periféric@s, que sejam como peixes multiplicados pra o espirito , fortalecendo a mente, nos imunizando do mal que é a ignorância,
Pela prece ao Deus, de todas as crenças por toda a Humanidade, Shangdi, Mawu, Shangdi, , Allah, Guaraci, Alá, Olorum, ou a senhora do universo que sejamos, junt@s e unid@s nesta hora tão difícil,
E ABENÇOAD@S com coragem que vem do AMOR

Inserida por claudia_vitalino

EVANGELHO DIA 13 DE JUNHO DE 2019

Prece Inicial – Prece de Todo Dia

Senhor, concede-me a consciência dos meus muitos erros.
Não me consintas viver iludido a meu próprio respeito
Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou.
Que eu consiga, mais que outros, detectar as fragilidades que me são comuns.
Dá-me a Tua força para que eu possa superar-me, a Tua luz para não caminhar nas trevas, aTua paz na luta que me aflige.
Que eu seja sempre sincero em meus propósitos e humilde em minhas atitudes, verdadeiro em minhas palavras e fiel aos meus compromissos.
Senhor, não me deixes entregue à invigilância e ao assédio do mal.
Sê meu abrigo e a minha inspiração!...
Assim seja.

Inserida por lubaffa

A tristeza em mim...

Se a tristeza que me mata sumisse eu não poderia viver
Se você não fosse minha tristeza o que eu seria sem você?
Se viver tem de ter a tristeza dentro de mim vivo assim
Se viver assim dentro da tristeza é como posso ter você,
estarei sempre triste para que a tristeza,
minha companheira, me traga sempre você,
mesmo que em mim, vivendo triste...

Inserida por Ivete62

Na solidão, me esqueço. E nos silêncios com as noites sôfregas, que são povoadas de desejos ávidos, me olho no espelho e me acho dentro do isolamento...
Não percebo os estímulos, não acalanto a ternura, que mora em mim... Não aquieto os meus temores de ser só... Com a solidão, poderei sair por aí, caçando afetos, aceitando sobejos, confundindo não estar só... Trocarei, em sonhos, bilhetes tristes e acordarei vazia de mim mesma... Me perderei na fragilidade, que é o lugar onde encontro a mim mesma...
Sairei, com os pés descalços, braços bem abertos, desviando-me do tempo, buscando por ternura, acolhendo afetos mendigados, para não estar sózinha...
Só para ludibriar o tempo, tendo a bravura, me manterei transtornada, só para enganar o momento e não ter que esperar a vida passar, assim mesmo...
Marilina Baccarat no livro "É mais ou menos Assim"

Inserida por MarilinaBaccarat

Tanto tempo faz que nem me lembro mais, teu olhar no meu e eu me apaixonei seja fantasia ou pura ilusão só sei que sigo o rumo do meu coração, te pedi uma chance para namorar você pediu um tempo disse que era para pensar o tempo passou e hoje eu vim buscar aquela resposta que vivo a sonhar. Hoje é o dia da grande decisão essa resposta que vai transforma o meu coração talvez felicidade ou decepção meu bem diga que sim não diga que não, não, não, não diga que não. À noite esta tão bela com estrelas e luar o nosso amor é tão lindo que não pode esperar o tempo passou e hoje em vim buscar aquela resposta que vivo a sonhar.

Inserida por eliasteles

Velhote: Temo que eles sejam uma raça sem propósito. Já estou aqui faz 70 anos. Eu os conheço bem.
Klatus: E?
Velhote: Não consigo entendê-los.Eles destroem tudo, acho que jamais mudarão.
Klatus: Esta é a sua conclusão oficial?
Velhote: Eles sabem qual é o destino deles, eles sentem. Mas não podem modificar.
Klatus: Está decidido. Irei começar com o processo imediatamente. Precisamos nos preparar para irmos embora.
Velhote: Eu ficarei.
Klatus: Não pode ficar aqui.
Velhote: Eu posso, e ficarei.
Klatus: Se você ficar, morrerá.
Velhote: Eu sei. Está é minha casa agora.
Klatus: Você mesmo falou que eles só sabem destruir.
Velhote: É verdade. Mas ainda há outro lado...Veja...Eu os amo. É um sentimento estranho. Não sei como explicar a você. Por muitos anos arrependi por ter vindo. A vida humana é difícil. Mas se esta vida chegar ao fim...considerarei que tive sorte por tê-la vivido.

Inserida por LucasDaniel

O MEU SORRISO !
autor: Gilberto Braga
O MEU SORRISO ESTA NA MINHA ALMA E NO MEU CORAÇÃO"!

O MEU SORRISO ESTA NAS MINHAS ATITUDES E NO MEU CARÁTER! !
O MEU SORRISO ESTA NO AMOR SINCERO PELAS PESSOAS "!
O MEU SORRISO ESTA NOS MEUS SONHOS !
O MEU SORRISO ESTA NA MINHA VOCAÇÃO E AMOR PELO MEU TRABALHO "!
O MEU SORRISO NÃO É APENAS UMA PEÇA DE TEATRO PARA CÂMERAS FOTOGRÁFICAS REGISTRAREM O QUE NÃO ACONTECE EM MEU CORAÇÃO"!
SEI SORRIR POR UM MOMENTO DE ALEGRIA,POR UMA BOA PIADA,MAS NÃO SOU ATOR "
MEU SORRISO É SINCERO E VERDADEIRO ,QUANDO TENHO MOTIVOS PRA SORRIR...

Celebrante Gilberto Braga
Em tempo:
Nem sempre um sorriso no rosto, significa ,alegria no coração...
mas um coração alegre , aformoseia o rosto !

Inserida por Gilbraga

Jesus disse ao paralítico para ele "levantar e andar". E ele o fez, mesmo sem nunca ter andado um dia. E sem questionar!
Às vezes, sabemos que temos potencial para arriscar, tentar algo novo, mas por medo, por nunca termos feito, a gente prefere ficar como e onde está - ainda que infeliz. Acredite, se você sabe que Deus é contigo, não há razão para simplesmente não tentar. Vamos aproveitar as oportunidades e sair da zona de conforto. Que a gente prefira o "friozinho na barriga" ao invés da mesmice acompanhada da insatisfação por nunca se mover.

Inserida por AngelicaAraujo29

Por que fazer de tudo para tentar mostrar aos outros que está feliz mesmo estando com a vida toda bagunçada e sem tantos motivos para comemorar?
Esse negócio de rede social faz mesmo com que muitos vivam uma farsa, e isso já se tornou uma doença crônica chamada: "Não vou dar o gostinho de saberem que estou mal". E assim muitos seguem com sorrisos forçados e posts mentirosos, mas com choros verdadeiros antes de pegar no sono... E ainda criticam quando um sincero diz não estar bem...
Que a gente entenda que nem tudo é luto, mas nem tudo é só festa também. O próprio Jesus teve seus momentos difíceis e não fez questão de esconder. E que sejamos honestos, principalmente conosco - não por divulgar tristeza todo dia, mas por tão somente optar por nada dizer quando "radiante" não estiver.

Inserida por AngelicaAraujo29

A pandemia do corona vírus, bem como outras crises sanitárias, por conta de seu caráter invisível, invasor, multiplicador e transformativo é pautada pelo medo. O humano, não diferentemente de outros animais, quando se sente ameaçado pode atacar, atacar qualquer um que ele perceba como seu algoz. Que falta de criatividade desse suposto animal no topo da cadeia alimentar...

Inserida por Mc-Dss

⁠É que liderança não se impõe, liderança se conquista. O líder é diferente do chefe. O soco na mesa não é sinônimo de autoridade O líder ensina, se dispõe e dá exemplo. Você ouve, você cuida, você corrige, e eis o respeito. O chefe exige tudo dos outros e o povo o serve por temor, e apenas na presença. O líder exige tudo de si, e o povo o serve com prazer, e o honra, inclusive na ausência. O líder é aquele que exorta sempre no particular. Ele é humilde e tem cheiro de gente. O líder é uma autoridade, mas não deve ser um autoritário. A liderança é parente da paternidade. Um líder sozinho é um líder estéril. O maior selo da liderança são seus discípulos, seus filhos.

Inserida por JOSAIR

⁠Se você está sendo provado, caluniado, perseguido e tentado, não pare, não desanime, isto te tornará mais forte. Ninguém sai de uma luta com as mãos vazias. Deserto é lugar de passagem, e não de morada. Então, aquieta-te nos braços do Senhor, isso vai passar, o Sol vai brilhar novamente, está vindo o novo de Deus. Se a fúria do inimigo é grande, é sinal que você incomoda. Sabe, ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Então, escolhido(a), você não pode voltar atrás, já tem muita gente se espelhando em você. O vale é uma escola e Deus está na sala. A lágrima de hoje é o sorriso de amanhã; a luta de hoje é o testemunho de amanhã. Prepara o culto em ação de graças, eu sinto no ar o perfume da vitória.

Inserida por JOSAIR

⁠É que existe uma imensidão, um enorme vazio no coração de todos os mortais. E, este vazio, é do tamanho de Cristo. A quem tente preenchê-lo com orgias, bebidas, drogas, com os muitos relacionamentos amorosos, tudo em vão. O prazer, sem a fidelidade da aliança, escoa por este vazio, passa direto. Até satisfaz o momento, mas não cura. Sem a graça de Deus, um abismo chama outro e o caminho bom para a carne, leva a morte. Mas, quando nos entregamos a Cristo, quando nos rendemos a Ele e o recebemos, a paz se estabelece, a procura termina e a completude se faz. Quem encontra Cristo, encontra tudo. O coração fica guardado, nada mais é como antes e descobre-se o segredo de ser feliz.

Inserida por JOSAIR

⁠É que a fidelidade, que não é característica do humano, mas do sentimento, é uma escolha, é uma decisão. Ante a tentação, não há super-humano, toda a carne treme, todo o desejo aflora. Mas a fidelidade não pode ser escrava do desejo. Só o Espírito Santo nos põe freio; precisamos nos submeter a Ele. Então se volta pra casa, onde a grama é mais verde, onde queima o verdadeiro fogo e onde o Céu se faz mais baixo. Não se troca uma vida por uma noite; não se troca uma eternidade por um momento. A fidelidade não depende da presença ou da ausência, é um compromisso, uma aliança. Na tricotomia dos afetos da alma, o amor é o centro, a fidelidade é redor e a paixão é derredor. É verdade que o amor depende da paixão. Sem paixão, as noites serão frias. Mas a paixão, sem o amor, não se estabelece. O amor é sólido, a paixão é líquida. O amor é avassalador, mas equilibrado. A paixão é possessiva e desgoverna. O sintoma da paixão é sofrência; o sintoma do amor é equilíbrio e experiência. Quanto mais perto de Deus estivermos, quanto mais amarmos a Deus, mais forte estarão nossos relacionamentos. O amor da fidelidade só pode emanar do alto.

Inserida por JOSAIR

⁠Sabe, É que Deus anda meio cansado das nossas palavras, das nossas promessas, Deus quer atitudes. Não é nosso semblante de piedade que move Deus, é a nossa fé, é a nossa ação de busca, de fome, de sede. Nós queremos mais de Deus, e Ele tem tido tão pouco de nós! Temos dado muitas desculpas, e Deus esperando uma resposta. Temos andado e estado muito atarefados, e temos produzido muito pouco. Deus está sempre servindo um banquete, e nós estamos sempre enfastiados. É que a gente come muita besteira, entende? É um tempo de conversão este. Não é tempo de buscar os tapinhas nos ombros; é tempo de buscar comunhão e intimidade. O vale antecede o pedestal. A lágrima da noite faz que seja eterna a felicidade que a manhã revela. Vamos logo, vamos correr ao encontro do que há de vir. O tempo está acabando, a dispensação está se findando; não dá mais para ser menino. Se damos o passo, Deus nos faz saltar uma muralha. Não é muito e nem é pesado o que Ele pede. Se eu me entrego, se eu me rendo, Ele aparece. E, se Ele aparece, eu me escondo Nele. Então, eu venço o pecado; então, eu venço o mundo; então, eu venço a mim mesmo.

Inserida por JOSAIR

⁠Quem sabe ouvir bem é mais amado do que quem sabe falar bem. Há uma clara razão para termos dois ouvidos e uma boca. A língua tem poder de bênção ou maldição; seu domínio é virtude preciosa. Estamos perdendo, coisas e pessoas, por falar na hora de calar. Cuidado com as pessoas que falam demais; são vento puro. Quem fala mal de alguém com você, fala mal de você com alguém. Conselho de amigo: Quando você estiver nervoso, não fale, respire e cale. O amor precisa banhar nossa fala. Vamos nos aquietar aos pés do Senhor! Que nossas palavras sejam sábias e temperadas. O que há de vir virá e não tardará.

Inserida por JOSAIR

⁠Curioso hábito este da nossa geração de dar nota para os cultos. Dizemos: “Olha, eu acho que o culto hoje foi nota 5, nota 4”. Na verdade, não existe culto ruim, existe crente desligado. Precisamos deixar de apenas “assistir culto”; e passar a oferecer culto, prestar culto. De fato, a Presença sempre está no santuário. Mas eu preciso atraí-la, conquistá-la. Nosso ego anda muito inflado; nosso "eu" anda muito inchado. Se Ele nos tocar, ecoará som da alegria, o som do coração do Noivo.

Inserida por JOSAIR

⁠Quanto maior for a sua renúncia, maior será o seu chamado. Deus é exatamente do tamanho da nossa visão e, só investe grandes responsabilidades, em quem Ele pode confiar inteiramente. Por isso os gemidos, as perseguições, as calúnias, as dores, os vales e as lágrimas; para moldar nosso caráter e nos tornar inabaláveis por dentro. Ministério é escada, e não elevador. É dia após dia, degrau por degrau. Muitas vezes, Deus não permite uma ascensão muito rápida, para não perder o bom servo. O milagre continua se dando dentro da fornalha. É culto, não é show; é púlpito, não é palco; é profecia, não é manipulação; é adoração, não é apenas música; é sacrifício, não é “fama”. Olhos como chamas de fogo varrem a Terra em busca dos fiéis. Quem se prostra, põe fim a procura e, quem se derrama, nunca mais será o mesmo.

Inserida por JOSAIR

⁠A pergunta de Deus não é sobre o quanto somos bons em algo que fazemos; a pergunta de Deus é se estamos dispostos a servir. Quando o Espirito Santo “entra na Igreja”, Ele não procura por uma credencial, Ele procura por um servo. Não importa qual seja a função ou o “tempo de casa”, a mensagem do Noivo ainda é a mesma: “Desce a casa do oleiro”. Mantenha-se de joelhos para estar de pé diante de Deus. Estamos há um passo da Eternidade.

Inserida por JOSAIR

⁠Deus não está a procura de cantores (existem muitos). Deus não está a procura de mais uma celebridade gospel ou de um pop star da fé (eles já foram “galardoados”; suas coroas já caíram aos pés dos homens). Deus está a procura dos adoradores, dos verdadeiros. Nós, e essa vontade de querer aparecer; Deus, e essa vontade de que Cristo apareça em nos. Queremos os grandes congressos, nome em outdoor, redes sociais “bombando”, e só uma coisa é necessária, e quem a escolhe nunca perde, e todas as outras dependem dessa. Deus não está a procura de exímios oradores, de pregadores e eruditos. O coração de Deus clama por profetas, por gente que “tem sede e fome”. Todos gritavam, mas só Bartimeu o fez parar. Todos o empurravam e esbarravam Nele, mas só uma desprezada lhe chamou a atenção. Sabe, é sobre isso. Não mudou, não acabou. Tudo ainda vive. O lugar mais alto ainda é o pé da Cruz.

Inserida por JOSAIR