Textos do Mundo
Viemos ao mundo na família, contexto, condições e circunstâncias que precisávamos. Podemos sim trabalhar para melhorar nossa situação, mas jamais renegá-la pelo puro orgulho de não querer suportá-la. Aceitar quem somos, o que temos e onde estamos é o primeiro passo para reconhecermos no que precisamos melhorar (defeitos), onde devemos nos preservar (virtudes) e encontrarmos formas construtivas e edificantes de assim fazer, harmoniosamente. Dessa forma, a herança que transmitiremos para nossa descendência será genuinamente auspiciosa.
Quantas ofertas de carinho imundos o mundo nos oferece; tão fúteis, despojados em excesso, sem compromisso algum. Neste distúrbio de sentimentos insanos, minha emoção entristece, esfria. Será que amo alguém? Penso, reflito quem? Dúvida que meus olhos despertam e me paralisa para uma atitude. Longe de ser narcisista optando pela(o) mais bela(o), apenas protejo o meu coração e continuo só, diante de tantas oportunidades que surgem.
Então chegou seu dia que Deus te proteja hj e sempre te desejo tudo de bom nesse mundo e pode ter certeza que eu sempre vou estar do seu lado nos momentos ruins e bom não importa com que aconteça eu sempre estarei aqui te desejo no seu aniversário paz, amor, saúde, felicidades, alegria, muitos e muitos anos de vida🥰gosto muito da sua amizade ela é muito importante pra mim❤️💖 vc me faz sentir a pessoa mais bonita do universo,eu amo cada detalhe seu, não é muita coisa mais é muito bonita pra demostrar o quanto vc é importante pra mim pena que aqui não dar pra demostrar precisaria de tanta coisa pra demostrar não só palavras e sim gestos😍 Esse dia não é só importante pra vc pra mim também🥺 Minha missão é sempre tá presente na sua vida ❤️Fico feliz que Deus te deu mais um ano de vida🙂🙃 não importa o que aconteça eu sempre vou te amar eu simplesmente amo vc e quero te levar pra sempre comigo hj é um dia muito feliz e muito bom gosto tanto de vc💕 obrigado por tudo que vc fez e obrigado por confiar em mim quando ninguém confiou💕vc é incrível💗💗Te amo muito❤️💓e um feliz aniversário❤️♥️💖
Quando despertei, percebi que a melhor forma de ver o mundo é com amor, benevolência e caridade, me desfiz de grande parte da minha personalidade anterior, e sem dor. Ao longo dessa nova e linda vida sofri um dano muito grande na alma, perdi meus poderes, perdi a inocência. Busco constantemente achar meu caminho, minha luz interior que tanto brilhava, entendi que há algo em mim que impede isso, ou no caso, falta algo... minha capacidade de perdoar, essa dor tão grande que ainda sinto ser minha montanha no sapato precisa de reparação, esse equilíbrio tem que voltar, quero me olhar no espelho e me ver novamente, não quero vingança, isso é detestável e gera karma ruim. Quero que as coisas voltem ao seu lugar de origem, hoje arrumando minhas coisas senti que ainda não foi reparado, pois o que quebrou em mim ja têm solução, mas não doi o momento certo ou a reparação exata, tenho sofrido demais...só deus sabe o quanto, e eu perdoar ou não, não muda o que está acontecendo, mas se eu perdoar eu posso voltar a ser eu mesma.
temos a nossa "disposição" o mais potente computador do mundo, o nosso cérebro. mas a pequena diferença de um desk top para o mais poderoso órgão do copo humano, e que o cérebro necessita ser bombardeado por conhecimento e o pc o alimenta de conhecimento ou alienação dependendo do seu ponto de vista.
Uma das coisas mais fáceis do mundo é ser visita. Vc chega na casa do outro, alheio a rotina daquela casa, é bem recebido, acha que a imagem que vê corresponde ao dia a dia, aos problemas, as dores, as superações (sim, porque a convivência diária é uma superacão constante). Aí vc julga internamente cada movimento, cada ação de uns e exalta outros. Acha que sabe de tudo que se passa ali porque sentou à mesa e tomou um café. Não se sabe não. É preciso muito mais que conveniência sentimental, afinidade parental e pedestais pré determinados para saber como vive e convive os moradores de um lar.
Nesse pouco tempo que habitei aqui nesse mundo eu tive a certeza de que tudo ao meu redor é falso e maldito, esse mundo deve ser destruído imediatamente, e não apenas esse mundo e sim toda a existência, não encontro sentido na realidade e não vejo o por que tudo disso existir, creio que seria melhor um novo éden mas sem a cobra e adão/eva.
Nascemos nus em mundo que está sedento pelas nossas falhas, não digo apenas da natureza que nos cobra nascermos com sanidade ou todos os membros para tentarmos ser na vida independentes, mas também da aprovação alheia. Durante o percurso de aprendizado, vivência e experiência encontramos pessoas que tendem a nos diminuir ou machucar, umas pelas falhas de orientação dos pais, outros pelas próprias falhas na formação do caráter e alguns simplesmente porque tem uma espírito de maldade. Nos retraímos pelas atitudes alheias, enquanto deveríamos ter ousadia de sermos naturais, pois aquele que julga esconde e o que crítica tende a tirar o foco dos defeitos que o acompanha, a força de quem te condena é proporcional a máscara que veste, seja você mesmo como, quando e onde estiver.
Percebo o quanto foi um desperdício de tempo essa evolução humana, vivem em um mundo maravilhoso cheio de vida, podendo ser TODOS felizes, mas por causa de alguns indivíduos, todos pagam se martirizando por causa de livros ANACRÔNICOS retrógrado de uma idade antiga onde suas mentalidades não evoluíram vivendo de superstiçoes.
💔Não tenho palavras para expressar tanta saudades...sabe chega a doer. Nada nesse mundo vai fazer passar esse sentimento, mas eu lembro de você todos os dias, sinto tanta saudades dos momentos que passamos juntas, do seu jeito, do seu cheiro, do seu colo. Você sempre tinha uma palavra positiva para falar pra gente, sinto que estou faltando um pedaço. Ainda bem que eu sempre te abraçava..beijava... e falava da sua importância na minha vida ...Como você faz falta. Sete meses se passou . Te amo pra sempre❤
Entrei com meu barquinho no mar do teu mundo, misterioso e tão profundo, navego sem saber para onde vou, sorte que a lua iluminou, olhei para o cruzeiro do sul e o caminho ele me mostrou, e se meu barquinho não suportar e nas ondas do teu mar ele naufragar, chegarei no teu cás nem que eu tenha que nadar...
Em um determinado tempo da vida você vai se encontrar perdida. De si. Do mundo. Vai tentar preencher seus vazios com pessoas, e se frustrar com suas expectativas. Vai se sentir insuficiente, incapaz. Vai se vitimizar pelas consequências das próprias escolhas e tentar sabotar o único pensamento positivo que te invade. Vai precisar se libertar da auto-sabotagem, adotar novas medidas de controle, desbravar o autoconhecimento e finalmente aceitar o processo de desconstrução. Vai doer, mas vai passar. Vai te destruir, mas vai te restaurar. Aceite o processo, renasça!
Há muito tempo existiam passagens para o velho mundo, trilhas estranhas e caminhos escondidos. Depois de cada curva, nos deparávamos cara a cara com o grande mistério, a origem de tudo. E mesmo que aquele velho mundo já tenha desaparecido, tenha sido enrolado como um pergaminho e deixado em algum lugar, ainda sentimos o seu eco.
A maioria das pessoas não vive a vida própria, vive o que a sociedade acha que é ideal. Num mundo em que manter as aparências vale mais do ser autêntico, cada vez mais multidões vão perdendo o seu "eu", vão perdendo a capacidade de arriscar, de pensar, de analisar. É mais fácil aceitar uma ideia já pronta do que construir uma, é mais fácil aceitar qualquer emprego do que batalhar pelo "aquele emprego", é mais fácil ficar com uma mulher qualquer do que conquistar "a mulher", é mais fácil deixar a vida seguir o seu curso do que lutá-la com ela. Fácil é deixar que o tempo corra plenamente, difícil é viver tão intensamente a ponto de não percebê-lo. As vezes é necessário fazer algumas perguntas, mesmo que as respostas não virão, perder algum tempo refletindo é ganhar o dobro com as consequências. Não espere que decida por você, faça você o que vale a pena.
E se você soubesse quantas vezes eu xinguei o mundo, implorei e me afoguei para que ele parasse de imitar você, é incrível pensar como ainda não te superei, tantas vezes que tentei ser diferente, mudar... Mas nunca tenho resultado suficiente e sempre volta e volta, chat-bot já disse que eu estava "doente de amor" e que, deveria voltar atrás de novo... Talvez eu não pudesse tentar de novo, mas sei que estou disposto a correr o risco pra viver ao seu lado de novo.
Já dizia um sábio: Ao reclamar do mundo, estamos falando mais de nós mesmos do que do próprio mundo. Isto é, choramingar dizendo que o mundo é injusto, não seria um reflexo da nossa própria injustiça, já que nesse mundo, nós somos os agentes, e ele as coisas visíveis e existentes? E se ao invés de reclamarmos da injustiça, buscássemos uma mudança e as virtudes, de forma que pudéssemos alcançar o melhor de nós mesmos? Vale lembrar que lamentar não vai alterar nada do que se passou, nem do que se passa, mas mudar o que se foi e o que se é, isso sim pode refletir algo melhor no nosso simples viver.
Olá, hoje vai a minha homenagem a mulher mais linda do mundo, também, a mais forte, bela, corajosa paciente, generosa; foi ela que me fez ser o que sou, quando ainda não tinha noção de como falar ela falou por mim e quando não tinha coordenação para andar ela me levou em seu braços me envolveu com seu afagos de amor, quando fui fraco e indefeso, ela foi minha guardião guerreira que lutou minhas guerras, foi ela que colocou sua vida em risco muitas vezes apostando em mim. e se possível faria tudo novamente, se isso me fizer-se feliz, foi ela que me ensinou supera os fracasso e fazer das fraquezas a força mara este mundo vencer, logico que não há papel e nem tinta para descrever você mãezinha, te amo!!! milhões de vezes te amarei!!!
Ela quer carregar o mundo. Nos braços, nas costas, no bolso, no coração. Não importa o peso, ela aceita o desafio. Tem pressa, tem sede, mil idéias. Faz planos, mas, impulsiva, cria expectativas e se atrapalha. Ainda assim, ela continua. Tropeça, aprende e recomeça. Ela quer conhecimento, horizontes e motivos pra sorrir. Mais dias no calendário, mais noites e madrugadas e mais de vinte e quatro horas, só pra variar. Arruma e desarruma armários, a vida, o pensamento. Rabisca e guarda papéis, revê fotos, amigos e filmes preferidos. Ouve e sente á boa música, aumenta com prazer o som. Quando é injustiçada, ela desaba e perde o tom. Se mostra mulher, se vê menina e quer pintar o quarto de lilás. Ela já teve mais pique, mas mesmo cansada persiste. Reclama do presidente, tem preguiça aos domingos, pinta as unhas de vermelho, aprende um novo idioma, malha, batalha, beija e morde o namorado, compra e lê um velho livro, sonha e busca um novo rumo, abraça poucos, briga com meio mundo e escreve sobre o amor.
Tenho que aceitar a realidade de viver no mundo sozinho, sem esperar pelo socorro, que não vem, a não ser se eu não correr atras da minha história, da minha felicidade , como um pensador, livre... Focar nos meus objetivos e aceitar as limitações que a vida nos impõe, e as dificuldades vivida. E não ser como um servo que se submete a humilhações, mais como um ser humano que busca paz consigo mesmo pra viver de uma forma livre e única, porque nada paga o preço de viver sem liberdade nesse mundo de loucos que brincam como sóbrios.
Difícil fechar os olhos diante da escuridão dos obstáculos e ver que o mundo não tem lógica e muito menos razão, somos punidos por amar e querer o bem o esforço das minhas mãos são em vão fazendo da minha mente uma base contraditória, não sou robô e sou defeituoso e preciso ser amado assim as coisas que deveriam jogar fora que atrapalhavam já joguei e o que restou é de mim e preciso que me aceite assim mesmo porque eu apenas quero te amar com os meus e seus defeitos.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
