Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos do Mundo

Cerca de 18500 textos do Mundo

⁠Infelizmente vivemos em mundo que deixaram de valorizar a mulher com seus defeitos, as suas qualidades e características, na simplicidade de atos ou atitudes que revelam verdadeiramente quem ela sempre foi.
Não apenas a superficialidade de uma beleza fabricada com enfeites ou adornos para o momento oportuno. Mas a beleza que ela carrega internamente, aonde ao repararmos em cada detalhe, enxergamos não apenas o superficial; sim o seu interior belo e perfeito em uma luta diária, para superar as dificuldades existentes em nossa sociedade e algumas até cometidas por nós homens em nossa ignorância e arrogância, por se achar superior.
Aonde erramos, magoamos e ferimos quem merece o nosso melhor, nosso amor verdadeiro...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Hoje eu sei que já nao tenho mais todo o tempo do mundo
Sei que a minha corrida agora é contra o tempo
Por isso vivo na minha paz, sem tempo para coisas que vão tirar o meu sossego
Eu sei que hoje estou aqui...amanhã talvez eu seja apenas uma lembrança, e que essa lembrança seja boa para alguém.
Quero gastar o tempo que me resta sendo livre, leve, louca e feliz, ao lado de pessoas que também queiram a minha presença
Sou o riso do palhaço, mesmo as vezes com o coração triste
Sou a leveza da pluma, mesmo que as vezes a vida não seja tão leve assim
Serei sempre para alguém o aconchego ou uma palavra amiga, ao meu lado sempre encontrará o meu ombro amigo.
Eu sou a paz que carrego dentro de mim

Inserida por sandrinha_marques

⁠Poesia é força da palavra viva.
Sim, simplesmente e resumidamente.
Pela palavra se criou o mundo.
Pelo anseio se alcança o profundo.
É uma batalha, uma jornada de toda uma gente.
Eu creio, tomo posse, eu oro, eu busco.
E você tem se humilhado pra vencer o obscuro?
Gente, a força da esperança, da fé, do fervor do coração.
Do pulsar vibrante, da positividade constante.
Repetidamente, insistentemente.
A porta que abriu e só Deus fecha.
Entremos, reitero e confesso, garanto, nada que ofusque.
Do que falo, do que digo e menciono.
Claro, de cada qual, os desejos e sonhos.
Eu, sou regido pelo fluxo constante das águas e busco força para remar.
Sou regido pelo vigor do sol, meu corpo da vitamina se adornar.
A natureza da criação, até mesmo o canto do pardal se dá proteção.
Sou regido pelo Deus da criação, ao sangue amado de Jesus.
Tudo vital, nada banal.
Minha palavra não mais é história contada.
É vida vivida, é clamor pela vitória realizada.
Minha poesia se direciona, como uma palavra legalizada pelo céu e pelo homem.
Alto castelo forte, reinando de leste a oeste e sul a norte.
Falo de vida, de Cristo que venceu a morte.
A honra do Altíssimo, está sobre o Brasil.
Creiam, coisas ocultas e grandes saberemos desde de hoje e já.
Cheiro de vida saudável nessa Terra.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠"A música está em tudo. Do mundo sai um hino." (Victor Hugo) Ela embala o sono do recém nascido, as brincadeiras de criança, os sonhos juvenis, os arroubos da adolescência, as paixões de adultos que lhes revira do avesso, as lembranças dos idosos e, finalmente o cortejo fúnebre.
Todos temos músicas especiais que traduzem sentimentos inexprimíveis, que tocam e aproximam almas, que se estendermos a mão quase tocamos a mão do outro que se encontra do outro lado do mundo. A música tem o poder de nos transformar em poetas sem usar papel ou caneta, escrevendo apenas no coração...

Inserida por cissa_leihte

⁠Vivemos em um mundo de extremos, a política é extrema, as escolhas, os pensamentos e as opiniões são extremas, tudo tem somente dois lados da moeda, e isso tem que interferir em sua vida, quer você queira ou não. Pelo menos é assim que nos comportamos. Todavia, mais que isso, além de pessoas extremistas que somos, queremos impor nossos "máximos" para o outro, e, claro, vice-versa.
É tudo tão triste, muito doloriso de olhar e ver como a humanidade caminha buscando união de uma maneira tão violenta e totalmente separatista.
Somos todos egoístas, queiramos reconhecer ou não, e, infelizmente, a população nunca irá entender, pois nós também somos parte dela e mais da metade não está se importando em mudar esta realidade, quem sabe somos nós, também, parte desta massa que não está interessada. Muitos dizem importar-se, com um pensamento público de mudança, mas são somente falácias, sempre em busca de seus interesses pessoais, que só alimentam mais sua ganância e seu próprio egoísmo.
O que será de nós, o que nos resta? Será uma vida de amarguras e dias cinzentos? Um futuro de feridas e estagnação, resultantes do nosso próprio orgulho e egoísmo?
Não conseguimos ver que somos nós mesmos que geramos estas feridas uns nos outros, pois estamos ocupados demais olhando para nosso próprio umbigo. Estamos sempre muito atarefados e cheios de pensamentos, fazendo ou pensando em algo para nossa própria satisfação. Essa enxurrada de coisas que utilizamos para darmos como desculpa sobre nosso próprio egocentrismo, que evitamos admitir, venda nossos olhos, nos limitando de enxergarmos a realidade, inflando cada vez mais o orgulho dentro de nós, e por consequência nos direcionando a mais extremos e "máximos". Todas estas circunstâncias nos impedem de conseguirmos olhar para a vida, para a realidade, a verdadeira humanidade, que não é fria e dividida, pois não fomos criados com este propósito.
Somos seres singulares, mas todos gerados pelo amor, que é unido e não dividido. Essa característica demonstra para nós um pouco do porque estamos nesta terra, para sermos verdadeiramente uma gigantesca família humana.
Carecemos ver que não precisamos estar sempre em extremos, que não é necessário vivermos sobre máximos, que nos tornam pessoas instáveis e agressivas, gerando sobre nosso interior insegurança e medo. Precisamos viver de verdade, respirar de verdade, sermos reais. Necessitamos olhar para o próximo, e não para nós mesmos, caso contrário, seremos nossa própria destruição.

Inserida por Valter00

⁠As pessoas são boas até quando o mundo permitir que elas seja boas.
A realidade de cada fato que mundo muda o tempo todo...
As pessoas não tem educação pois assim é mais fácil para controlar suas mentes doentes...
O mundo é uma imundície política...
Nada pode deixar que você seja um produto da manipulação...
Ter cultura não que tenha senso de um censo comum.
A verdade que egoísmo é parte da coisificação.
Nada que faça irá mudar pois o egoísmo é parte que feita para seja cultural.

Inserida por celsonadilo

Força da Vontade. Seu ponto de apoio para mover o Mundo!

“A Vontade faz parte da constituição interna do homem, é um poder superior que emana diretamente de nossa Consciência. No entanto, para empunhar essa espada, ou seja, para exercer tal força, é necessário despertar.”

A Força da Vontade
Considerada a maior força criadora que o homem possui, ela foi representada pelo símbolo da Espada na mitologia de diferentes civilizações como os celtas, os nórdicos e os hebreus. Na história do rei Artur, Excalibur é uma espada de luz cravada na terra que só pode ser empunhada pelo escolhido de coração puro. Nas lendas nórdicas, o herói Sigmurd remove a espada mágica que havia sido cravada por Odin na Árvore Barnstokkr (uma macieira considerada sagrada). Odin havia decretado que somente aquele que fosse digno conseguiria remover a lâmina de dentro da árvore. Na antiga Babilônia, a espada de Gilgamesh possuía sete gemas e enquanto todas as jóias estivessem em seu lugar, a espada seria indestrutível e capaz até mesmo de matar demônios e deuses. Para os hebreus, a Espada Flamejante é empunhada por um querubim e serve para impedir que os impuros consigam retornar ao Plano Divino, a menos que tenham dominado todo o Conhecimento.

Que Vontade é essa? De onde ela vem?
Essa Força maravilhosa faz parte da constituição interna do homem, é um poder superior que emana diretamente de nossa Consciência. No entanto, para empunhar essa espada, ou seja, para exercer tal força, é necessário despertar.

Inserida por viviane_maia

⁠Todo mundo está com problemas, todo mundo vive em conflito. Observei cuidadosamente as mesas de debates de muitas organizações, escolas, etc.

Não se respeitam uns aos outros... Por quê? Porque não respeitam a si mesmos.

Observe-se um senado, uma câmara de deputados ou simplesmente uma reunião de escola. Se alguém diz alguma coisa, já o outro se sente atingido, se ofende, e diz algo pior. Brigam entre si e a reunião da junta diretora termina num grande caos. Isto porque a mente de cada um reage contra os impactos que vêm do mundo exterior, o que é gravíssimo.

Samael Aun Weor
A Revolução da Dialética. Porto Alegre: Gnose, 1987.
Inserida por viviane_maia


Coração sem cor

Cada vez mais seu mundo se fecha para mim
Cada vez mais eu sinto que eu não sou mais aquilo que era para ti
Cada dia que passa faz parece que sou menos importante para ti
Meu coração dói com essas incertezas
Desmancha com a dúvida
De se um dia tudo ficará bem
Sei que não posso voltar ao passado e mudar tudo
Vejo o quanto essa mudança faz eu me sentir inútil pra ti
Sem significado, um mero ninguém
Fico enraivecido por ver que aquilo que eu achavas importante
Pra ti és só uma mera namoradinha
E ao ver me ignorar
Ver teu silêncio
Sinto que meu mundo diminui e a cores
Oh as cores !
Antes tão vivas e cheias de vida
Se tornam cinzas outra vez
Estou perdido nesse mundo sem cor
Mas ei de mudalo
Mesmo sem essas cores, seguirei
E por mais que doa, ei de tirar meu coração
Pois sentir que não poderei ver essas cores outra vez, dói mais que não ter coração.

Inserida por elietemoraes

⁠Gira girou

Girando o mundo
Se perdendo, se encontrando
Fugindo da raia
Caindo em pranto

Cega o medo
Fingindo ser sol
Brindando a vida
Bebendo o mar
Curando as feridas

Cansada de ser normal
Enlouqueceu de vez
No fundo, sem fundo
Ninguém vai perceber

Viver é um mar
Ninguém precisa entender
Sereia no luar
Girassol no amanhecer
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 15/07/2021 às 18:35 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Bom vamos lá, hoje eu posso dizer que sou o homem mais feliz do mundo gostei de várias pessoas e achava que amor não existia
Até o dia em que eu a conheci e descobri que vc era a mulher da minha vida posso não ser a pessoa que vc esperava afinal sou mais velho que vc não sou bonito mas tenho algo que me diferencia eu te amo de todo coração fico meu amor nestas palavras já que hoje se completa dois meses que estamos juntos e já lutamos contra tanta gente que nos deseja mal e que já tentou nos separar que as veZes isso e apenas pra que nós mesmo vemos a força que temos e o amor que nos uni pois nada além de Deus pode nos separar
Sempre te mandei mensagem pelo ZAP mas desta vez acho que o ZAP e pouco pra todo verem o quanto eu te amo Elisângela
Espero que nos sejamos sempre forte que nosso amor permaneça por anos que nada no mundo nos afaste e que tudo a partir de hoje seja mais calmo afinal nós merecemos um pouco de paz
Já fizeram intrigas ,feitiços e orações para que nos separemos e isto foi dito pra ti pelas próprias pessoas que fizeram mas nós estamos aqui
Amo vc amo, seu beijo ,seu abraço,suas brigas,sua cara de brava, suas reclamações seu cheiro seus olhos e na verdade amo vc em tudo ,rsrs
Oq eu posso te afirmar agora e que eu não serei eterno mas meu amor por vc sim te amei no primeiro beijo ,te amo hoje e sempre vou amar vc independente da distância vc sempre será a pessoa que terá todos meus pensamentos e o meu amor pois te amo por toda a vida .
Elisângela ontem disse ao seu pai e hoje escrevo aqui pois quero q isto seja lindo pelo mundo esqueça seus medos e traumas do passado isto acabou pois seremos felizes sem agressões,xingos , traições, mais agressões.
Te amo em dois meses mudei toda minha vida pra vc entrar e fazer parte dela e não me arrependo um segundo pois te amo de mais e sou extremamente feliz por ter você e as crianças ao meu lado agora somos uma família de 3filhos e 1 neto rsrse continuaremos assim por anos

Inserida por Flaviopiaui

⁠Ô mar de tranquilidade

Tempestades.... ninguém está livre delas. Não importa em que lugar do mundo você esteja, elas vão pegar você.... com maior ou com menor intensidade... elas chegarão.

E o trabalho da tempestade é sacudir, derrubar, quebrar, arrebentar, estilhaçar... de modo mais ou menos violento (sim, sim... percebi o duplo sentido).

Beleza, agora que você já sabe que tempestades virão, que não importa onde você esteja, elas vão dar o ar de sua graça, vai fazer o quê?

Ventos fortes, trovoadas, relâmpagos, raios, chuvisco, chuva, chuvarada.... tempestades.

Vai começar a se preocupar, é claro!

É claro que não.... de nada vai adiantar qualquer preocupação. nenhuma preocupação do mundo tem o poder de barrar uma tempestade, de evitar catástrofes, calamidades...

Então.... se preocupa não...

Raciocina comigo: algumas muitas tempestades já chegaram até onde você está.... não é verdade? É.... claro que é. E você morreu afogado? Você derreteu como um boneco de açúcar? Não... é claro que não.

Você enfrentou, suportou.... até se descabelou (muito vento, né?). Mas, agora, está aí de pé e não está de cabelo em pé, não é? Está penteadinho, penteadinho... todo arrumadinho.

Pronto pra outra.... claro... porque outra, e outra, e outra... virão... e seus cabelos arrepiarão.

Mas passa....

Ô mar de tranquilidade... serenidade... calmaria todo o dia....

Quer um porto seguro?
Não livre das tempestades (Ele não garantiu isso não)... mas vai segurar sua mão.... se você quiser... aí tempestades, sim.... mas sem preocupação.

Ô vida boa.... num barquinho a navegar... seguro que seguro pra sempre vai estar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Dizem que todo mundo tem..
múltiplas fases,
e faces também,
como pertenço e compartilho..
dessa grande massa humana,
essa tal humanidade tão desunida,
poucas vezes digna de elogios,
quase sempre tão desumana,
tão cheia de faces e de fases...
devo ser assim também.
Não sei exatamente em que fase,
dessas tantas que existem,
em qual estou nem imagino,
só sei que entre faces e fases....
Esse é um momento...
em que quero só...
bem discreto....
ficar no meu cantinho,
bem quietinho,
contemplando..
a chuva caindo,
a chuva tem....
o poder de nos fazer ver
tantas fases e tantas faces...
Começa carregando..
as nuvens com tons sombrios,
todos ficam apreensivos,
todos ficam ansiosos.
Muitas vezes, ameaça, ameaça e não chove,
dai de repente começa a chuva..suave,
dali a pouco a suavidade se transforma em tempestade.
E a gente, olhando, entre encantado e amedrontado,
relâmpagos cortando o céu enegrecido,
trovões ensurdecedores, que no meio da noite,
nos trazem arrepios incontroláveis de medo.
até que daqui ha pouco a tempestade vira chuvinha,
o leão que antes..feroz rosnava,
agora gatinho...que feliz.. ronrona,
e suspiramos aliviados,
sentimos o novo cheiro,
da terra molhada que nos enleva.
Na verdade é muito injusto,
comparar chuva com gente,
chuva não pensa, não sente,
se faz mal é sem querer,
e todo bem que dela vem...
sem ela não se pode viver.
Mas com gente é diferente,
gente pensa e gente sente,
se faz o bem...
é por querer,
se faz o mal...
é por querer..também.
E o pior, pior mesmo é que..
não se pode viver sem gente,
em todas as suas fases,
com todas as suas faces.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠O mundo em que vivemos... ou
o mundo em que morremos?

Você sempre pensou que estava vivendo - e eu também - mas acho que na verdade estamos todos morrendo...

O Relógio Astronômico de Praga - montado na parede sul da Câmara Municipal, na Cidade Velha, na Praça da Cidade Velha - tem um monte de coisa pendurada nele... Bem, não dá pra chamar de 'coisas' os detalhes arquitetônicos maravilhosos nele - detalhes dignos de nota..

Um desses detalhes é o mostrador do lado direito representado pela morte... e foi aí que eu pensei: é estamos morrendo.... é a morte a rainha deste mundo, deste tempo... do meu tempo, do seu tempo.

Está lá a morte com uma ampulheta na mão marcando o tempo que passa... pra mim e pra você. E cada vez temos menos tempo... você e eu.

A mudança da hora neste relógio é antecedida por um show. A demonstração é iniciada com a estátua da morte virando sua ampulheta... depois segue-se a Caminhada dos Apóstolos...y otras cositas mas...e no fim o galo canta...

porque alguém... ou algo... tem de cantar... não é?

Talvez a morte tenha o seu lado bom e já está querendo mostrar... talvez... só talvez :)

Inserida por RosangelaCalza

⁠Viver só...

O homem não foi feito para viver só. Todo mundo precisa de alguém... não precisa ser o tempo todo, mas ninguém consegue ficar só o tempo todo.

Todo mundo precisa intercalar momentos de solidão, com momentos de convivência... é a ordem natural das coisas... é assim que deveria ser pra todo mundo. E todo mundo deveria se esforçar pra ser companhia quando está na companhia de qualquer um.... não importa quem.

Mas não é bem assim, né? Há gente que vive só sempre, mesmo acompanhado está só... tão só que dá dó. E há gente que está acompanhado até quando está só...

Quando uma pessoa encontra outra... e uma tira da outra a solidão... é tão bom. Mas é tão raro. E olha que companhia não é um negócio caro...

Sabe o que eu acho? Acho que no fundo é isto: "O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só." (Tolstoi)

Triste, né? Amor é puro egoísmo... estar só, ser só é condição humana só... até virar pó... ou até que o outro vire pó...

Entendeu? Não era pra entender...

Inserida por RosangelaCalza

⁠Na imensidão dela, nos sentimos perdidos
Perdidos em um mundo
Lugar este que entendemos impossível entrar
Nos vemos incompreendidos
E muitas vezes só

Olhamos para os lados buscando algo
Procurando sem mesmo sabermos o que ser
Quando se vê, já são seis: há tempo…
Talvez estejamos apenas nos preparando
A espera de um longo cochilo

Acordamos e olhamos para o lado: somos nós mesmos…
É claro que a vida é boa
Queremos mudanças
Quando se vê, já é sexta-feira…
Estamos acordados?

Deveria mesmo agora ser assim?
Dos sorrisos a cada chegada...
O cheiro de chuva na terra
Já estamos em dia?
Quando se vê, já é sexta-feira…

Abrimos os olhos buscando amar
Amando ela, pecamos
O bruto a usou como um projétil,
Empreendendo, a usou para construir,
Sendo ela simples, apenas a aceitou

O passado foi duro
Olhamos para o pulso e já vemos dezessete…
E ela lá já está
Mas era apenas isso,
era isso, mais nada?

Um novo sol, novo lar
Construindo os labirintos impermanentes
Sendo estes que diariamente habitaremos
Ao vermos o relógio, já são três
Antes de nos sentarmos à mesa, tu e eu, Vida

Inserida por jacson311

⁠A verdadeira razão de um encontro ❣

Comande sua vida e contribua com o mundo., segure a direção dos dos pensamentos, desvie de buracos e observe a sinalização de ruas sem saída.

Equilibrar emoções é contribuir com a harmonização da própria vida, isso reflete no mundo que vivemos.
Viva o melhor coletivamente.

Analice Meira
encontro.terapia

Inserida por meiraanalice

⁠Oh! Tens razões minhas interrogações?
(Salmo 62 de Giovane Silva Santos).

Vejo um mundo com mil planos e não há plano de vida em comunhão, de ti quero senhor, qual é o plano?
Sei senhor, do plano de Jesus, porque o mundo continua a negar?
Eis mim aqui, que faço eu?
Que faço pra matar a sede desta Terra, deste Brasil?
Que tens meu, nosso Brasil diferente?
Porque os homens tomam como Deuses deste lugar?
Sou eu cego e surdo, não sente meu coração?
Do passado e do futuro, nenhum presente merece eu?
Tentei apenas, o simplesmente, o meramente, porque portas se trancaram?
Teria uma grande falha a minha família pregressa?
Não é o sangue Santo que limpa toda mácula?
Veja, não vale esse meu clamor de 43 anos?
Não vale a nudez de meu corpo, alma e espírito?
Veja, não sou eu que me revelo cotidianamente em um diário constante?
Não merece este lugar Brasil, um coração com semblante de espada?
Tempo é dono da vida, do ontem e do amanhã que não mais importa, esse clamor de hoje não tem efeito?
Ora, senhor, é demais pedir pra não ser mera história para filho?
Se pedirdes com fé em oração recebereis, veja, ora, ora oh pai, pleitear, sonhar, querer edificar uma semente de justiça, não seria graça respaldada no Santo nome de Jesus?
É normal senhor, consenti, aceitar a alma de mendigo que os líderes deste país coloca sobre teus filhos?
É honra saber que na Terra fértil de leite e mel, que se planta uma letra e nasce uma reunião de palavras que brota viva e assim, senhor, aceitar que os devoradores, migradores, cortadores, consumidores, ceifadores, todos estes consomem com as fontes de vida, fazendo do teu povo escravo e mendigo?
Veja minhas queixas senhor, minhas indagações, é leal que a ganância, truculência, inveja, usura, guerras, iras, ódio, vingança, tudo isso suplante sobre a misericórdia e sobre a tua justiça?
Peço, senhor, veja se há sensatez e vida em Cristo, tal assim, Monarquia Democrática Semi - Absoluta, veja esse velhinho que apanhou por mais de 521 anos, ora ainda criança, este Rei, que quer falar, canalizar tua vida, a vida do céu, veja senhor, responda se há coerência, vida e justiça, se há anseio e brio, se há teu povo, tua gente, tua criação, se há o sangue de Jesus.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Ousadia

Em um mundo;
cheio de frescura
Seja calor...
Aqueça
Queime
Arda

Vai com tudo;
Se der medo;
Vai no pulo;
Mas, vai!

Invada
Seja alma
Seja amor
Seja doçura
Mas, seja você,
por onde for

Se for pra inventar...
Invente recomeços
Aqueça
Queime
Seja simples
Simplesmente amor

Porque quando se vê, já é segunda-feira
Já é fim do mês, fim do ano ou fim da linha
E lá se foi uma vida inteira
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 19/07/2021 às 23:45 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠o mundo vai além das minhas dúvidas.
há em mim ramagens estranhas.
diria, tenho nas entranhas,
todas as árvores do mundo.
admiro a possibilidade que sinto múltipla por ser simples
e, sorrio à que percebo complexa por ser única.
deram-me o amor para existir
e, no que amo, a existência suprema e lenta,
instala seu lume.
e só de plumas é o anjo que me pensa e sente
a jura de alegria com o soluço da mente na boca.
toda minh’alma é um lenço convulso por entre as folhas.

Inserida por teretavares22