Textos do Mundo

Cerca de 17853 textos do Mundo

⁠Carnaval
Carnaval é diversão
Todo mundo sentindo alegria
Não falta animação
Nesses quatro dias.
Com o carnaval esqueço a tristeza
E vou me divertir
E com toda certeza
Começo a sorrir.
Todo mundo fantasiado
Sem nos problemas pensar
Estão sorrindo e cantando
Para alegria demonstrar
Quando termina o carnaval
Tudo se transforma
A vida volta ao normal
As pessoas voltam a forma

Inserida por Genelucia

⁠Quando a gente ta junto
É como se o mundo parasse
e quando nos damos conta,
já é fim da tarde.
O lado bom é que cada minuto Vale a pena
Mais o outro é a despedida , que dói
Mais confesso ,
Tu me tem de um jeito que ninguém nunca teve
Talvez tenha sido por que tivemos conexão desde o primeiro dia
Ou teu sorriso que eu sou completamente apaixonada
Se eu fosse te descrever , faltariam palavras
Mais Eu te amo
E não me arrependo nem um pouco de ter te escolhido entre todos os outros. Pq eu sei que é você , com quem eu vou me casar.

Inserida por Blodeuwedd

⁠O mundo foi feito para os loucos
Tolos o que pensam que sao saos
Um amor de louco
Que se entrelaça entre os dedos
Medo loucura desejo
Se escapa entre o piscar dos olhos
Um correr um pular um dançar
Sapateando nas emoçōes
Do amor
Do desejo
E no delirio dos seus beijos
Prefiro ser louca ao negar o amar
Prefiro me esconder no universo e viajar
Entre pensamentos mergulhar
Prefiro ser louca do que deixar de te amar


Nathalia Conde

Inserida por nathalia_conde

⁠Ninguém sabe como você se sente, ninguém nunca poderá experimentar o mundo através de você…Te expressa!… A partir do momento que demonstras tuas verdadeiras intenções e sentimentos, permites que o mundo reaja de forma positiva ou negativa a isso… Tens coragem de ser você mesmo?…Sempre?… A partir da observação e experiência através da tua forma de sentir e perceber o mundo poderás aprofundar cada vez mais no que é consciente, do teu reconhecimento com um ser
consciente. Quanto mais verdades falares e souberes sobre ti, mais próximo da resposta da sua questão existencial irás te aproximar. A construção se dará pela experiência através da beleza da natureza humana que habita em ti ou não. Não temas expressar teus sentimentos, temas uma vida guardando eles apenas para ti.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Ele veio ao mundo para nos salvar de nossos pecados, que nos afastavam de Deus. Assumiu o nosso lugar morrendo na cruz e ressuscitou.
Agora todos que se arrependem de seus pecados e aceitam Jesus como seu Senhor e Salvador podem viver uma vida nova com Ele! Jesus liberta do pecado e da condenação.

Inserida por lucasrodriens

⁠Se todo mundo diz a mesma coisa, ninguém aprende nada com o que ouve fora da conveniência e da acomodação da sua audição.

Se tudo mundo escreve a mesma coisa, ninguém aprende nada com o que lê, sequer é estimulado a refletir. Impossível a extensão do conhecimento. Do crescimento intelectual.

Se todo mundo faz a mesma coisa, ninguém experimenta o novo. A manutenção do mais do mesmo esta garantida. Todos seguem como cordeiros felizes por estarem alimentados.

Inserida por Gracaleal

⁠A ilusão é uma praga que se espalha pelo mundo e não perdoa ninguém. O seu ápice é a tragédia ou a desilusão da existência. Esta última instância, concomitantemente com o desengano, é a própria morte em vida. Ambos são parceiros eternos e quem os vivencia não vislumbra mais a felicidade, pois esta ideia deixa de ser plausível.

Adriribeiro/@adri.poesias

Inserida por adrianasantosribeiro

⁠Eu Te Amo em Forma de Palavras

Você é a minha pessoa favorita no mundo. Bem clichê. Bem redundante. Mas não deixa de ser verdade. Você é a pessoa que eu escolheria para ir para uma ilha deserta. Você é quem eu escolheria para salvar em um apocalipse zumbi. Você é a minha pessoa, e tu sabe bem a referência. Eu sairia no meio da noite por você. Eu te ajudaria a esconder um corpo. Dividiria o meu rim. Não falo que dou a minha vida, porque você é ela. Você tem sido o único motivo que me faz ainda querer levantar da cama. Às vezes me perco em memórias, e fico relembrando as nossas histórias... Sabe qual foi a primeira coisa que eu percebi em você? O seu cheiro, tanto é que você já me pegou cheirando seu moletom na escola, mesmo antes de nos conhecermos. Você é uma pessoa encantadora, tem garra, tem brilho, é um doce, um verdadeiro bebê, só que bem grandinho. Tudo aconteceu de uma forma tão linda e natural, que é de emocionar. Você me mostrou como é ser amada, como é ter alguém para tudo, como é ser cuidada, como é viver. Você me inspira e me motiva a ser alguém melhor. O seu olhar, o seu sorriso, as suas mini covinhas imperfeitas se tornam perfeitas em você. Cada cicatriz, cada parte do seu corpo é perfeita. Eu tenho tudo gravado na minha mente. Desde as curvas da sua barriga, do seu pé, das suas bochechas, da sua cintura, desde todas as suas formas. Fico admirada com o jeito que você fala, que você gesticula, que você anda, que você come, que você dorme. Confesso e não nego que eu sou mesmo a sua fã número 1, um dia eu conquistei o direito de ser chamada assim, e de estar em uma das melhores posições da sua vida. Às vezes eu acho que te conheço melhor que você mesma. Depois de tudo isso, é improvável dizer que você não seja a minha pessoa preferida.

Inserida por garotadesapontada

⁠Eu pensei!
Eu falei! Do mundo dos homens e das coisas do coração; talvez pensaste! Ou não, ou quiseste compreender meu mundo,assim também busco compreendê-la. Pensaste em tudo,mas porque ainda não consegui te ouvir, talvez o medo de falar. E suas palavras sejam ao vento levadas e ninguém possa decifrar sua alma.

Inserida por ted_willian_jacinto

O mundo ao contrário

Em um mundo super normal morava um menino de 14 anos, ele sempre quis ver o mundo a contrário, mas ele pensava que esse mundo não existia, até que num belo dia ele estava passeando quando tropeçou e caiu num bueiro mágico, esse bueiro tinha uma porta, como ele não é burro, ele entrou e quando entrou foi pra onde sempre sonhou, pro mundo ao contrário. Ele ficou feliz, mas tinha um problema, tudo que era do bem ficou do mal, mas como era o sonho, ele foi no mundo ao contrário, mas ele só ficou 3 meses como era o mundo ao contrário, a cada 3 meses, 3 anos a mais se passava e ele viveu feliz para sempre fim.
Escritor Victor

Inserida por VictorHugoF

⁠Mamãe,
Não sei porque você partiu,
Quantas saudades eu tenho,
O meu mundo se dividiu,
Nas lembranças que retenho.
Parece que estou em um pesadelo,
Onde o sofrimento me tortura,
Ao acordar quebra-se o selo,
Fico eu a sua procura.
Sinto tanto a sua falta,
Das nossas conversas amigas,
Teu sorriso como som de flauta,
Do teu abraço que me abriga.
Mamãe minha querida,
Minha eterna ajudadora,
Tua ausência me obriga,
Buscar uma essência curadora.
E por mais que isso me oprima,
Me reinvento e me desfaço a cada dia,
Esse vazio mudou meu clima,
Confiscou a minha carta de alforria.
Obrigado pela educação,
Pela oportunidade de lutar ao teu lado,
Por me dar excelentes irmãos,
Por tornar leve o meu fardo.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠#DEBOCHE

De louco...
Aumento a lista...
Do torpe mundo...
Engrosso a vista...

Petulante, arrogante...
Insensível, mau educado...
Deixe-me aqui quieto em meu canto...
Acambrunhado...

O que estou vendo...
Vou escrevendo...
Cada um se acha o tal...
De boas intenções o inferno está cheio...
Falsa santidade...
Cadê a moral?

Libertinos sem destinos...
Caminhando no vazio...
Quem de mim zomba...
Só lamento...
Rindo me defendo...
Cada um dá o que tem...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Inquieto, ouço o som de sirenes,
estou preso ao meu quarto,
mas vejo o mundo,
pelo retângulo da janela.
Lá fora! Ah, lá fora,
o mundo pulsa, ainda que não seja como outrora.
Agora, são novos tempos,
os passados já não voltam mais,
apesar de se regojizarem em minhas lembranças.
Lá fora! Ah, lá fora.
E o som das sirenes vão diminuindo,
até não existirem mais.

Inserida por marcos_amaro_1

⁠Metamorfismo de Impacto

Janela do meu quarto, quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é e,se soubessem quem é, o que saberiam?
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente, para uma rua inacessível a todos os pensamentos.
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres, com a morte a pôr umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens, com o destino a conduzir a carroça de tudo, pela estrada de nada.
Passa-se um asteroide, fico pensando: brilhante e cria vida, mas muda a rota e me acerta pelo menos uma vez na vida.
Conquistamos todo o mundo antes de nos levantar da cama, mas acordamos e ele é opaco, levantamo-nos e ele é alheio,saímos de casa e ele é a terra inteira,mais o sistema solar, Via Láctea e o Indefinido.

Inserida por samuelfortes

Eu entrei em um sonho infinito da paz mundial onde eu conquistava o mundo com uma campanha pela vida e o direito de viver. O sonho era belo não segurei as lágrimas. Eu imaginei um mundo mágico sem o mal onde o amor estava acima de tudo em uma sociedade que todos se respeitava e se abraçava.

Relato as 2:28 da madrugada.

Inserida por franciscodjayr

⁠Olho para o mundo e pergunto e deixar-me-eis assim? Dizei que não, dizei que não. Para vos salvardes da culpa, de toda a minha dor e paixão.
Um navio com uma mulher a bordo. Que é um navio?
Um navio é protecção, como a arca que protegeu Noé. E o diamante, que diz no Roman de la Duquesa.
Um coração tão duro qual um diamante e uma safira, constante. Ela é o diamante e eu o navio.

Inserida por richard_felix

Alpendre da Varanda

Vive
No mundo
Da lua

Na certa
Não tem
Pé no chão

No alto
Cabeça
Pra baixo

Do mundo
Tem outra
Visão

Na estrada
Ao contrário
De todos

O resto
Na
Contra mão

Um olho
Na trilha
Mesmice

O outro
Caminha
Por si

“Ilusões
Visões
imenso

Segredos
Que
Não tem
Fim”

Inserida por samuelfortes

⁠Nada mudou

Ah Camões!!!!
As coisas não melhoraram com o passar do tempo.
Como você vejo no mundo os bons passarem graves tormentos.
Os maus se deliciarem em mares de contentamento
Os bons em eterno sofrimento.
Os maus velejando com total ajuda do vento.
Os bons em tristezas noites mal dormidas.
Os maus ilesos sem nenhuma ferida.
É a vida, dirás tu...
Faz das gentes o que quer...
Que cada um fique pronto pro que der e vier.

Inserida por RosangelaCalza

⁠⁠Eu sou o ser mais infeliz do universo, nunca no mundo pisou na terra uma criatura mais desgraçada do que eu.Deus me odeia profundamente e zomba da minha cara como se estivesse em um circo vendo os palhaços fazerem graça.
Ele me escolheu a dedo para ser a criatura mais sem sorte e mais cuspida da terra. Ele se
diverte com meu sofrimento e se reclamar piora bastante.

Inserida por leopardi_gissa

⁠Tantas cores lindas
Desse mundo sem fim
Eu gosto de contemplar
Também almejo fazer de mim
Um belo lugar

Eu falo em forma de versos
Para que todos possam ouvir
Não somente brandos trechos
É que também pretendo
A minha alma suprir

Pois poetas passam as noites
Escrevendo em seus cadernos de poesias
Para que ao dia tenham um ingênuo olhar
Entre o cenário das colinas

-Si Franciscani

Inserida por simone_franciscani

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp