Textos do Mundo
Desde que o mundo é mundo existiram seres egoístas em busca de poder e glória repleta de intrigas, assassinatos, mentiras, calúnias, traições e contudo tirou vidas de pessoas inocentes que só tinham e desejavam viver suas vidas.
Solos foram regados por sangue de inocentes para que outros pudessem ter glória e poder.
Muitas vidas foram interrompidas em prol da soberba e do egoísmo, não muito diferente vivemos hoje na atualidade.
Vocês já se perguntaram qual o sentido da vida?
Porque O Grande Arquiteto do universo lhe deu o presente da vida?
Muitos acham que o sentido da vida é acordar todos os dias ir trabalhar, acumular tesouros terrenos e cuidar somente dos seus, mais eu vós digo e ouvistes aqueles que desejam ouvir, o sentido da vida é se você tem um pão que reparta com aquele que não tenha, erga aquele que está caído, alimente o faminto, cure o enfermo, ajude sempre que possível e o pouco se multiplicará .
O muito sem o amor verdadeiro, a benevolência e a complacência perde o sentido e a vida se torna vazia.
De dislexia a Primeira Guerra Mundial da intolerância religiosa e racial a Leonardo Da Vinci.
Leiam e naveguem suas mentes por diferentes temas passados, vejam os massacres realizados em nome do poder e glória, muitos usaram o nome do Grande Arquiteto do universo para liderar seus exércitos e fizeram famílias inteiras sucumbirem.
Eu vós digo -lhes não se limitem aos fatos, submergem dentro das linhas e se levem para dentro e verás quão importante é não só ler com vossos olhos e sim quanto acuidade histórica e a habilidade para se colocarem no lugar das vítimas aterrorizadas e massacradas pelos atrozes.
Cabe a nós cumprir a missão que nos foi dada!
Eu lhes pergunto terás vocês entendido a lição que o Grande Arquiteto do universo nos deu?
Terás a coragem para levar sua missão até o fim?
Eu vós digo, a escolha é sua e cabe a cada um tomar o caminho que desejais seguir, mais não esqueçais que cada escolha gera uma consequência esteja preparado.
A decisão é sua….
Autora Aline Kayra
Filhos...
Vocês podem ter todas as dúvidas do mundo (para perguntas existem possíveis respostas), podem questionar o que quiserem, (seus debates servirão de aprendizado), podem ter suas próprias opiniões (desde que estas não sejam julgamentos)... tudo isso desde que vocês tenham algumas certezas básicas (estas sem negociação): conduta, caráter, ética, moral e respeito.
Elane Azevedo ✍️🌺🍃
Nada como um sorriso. Começar o dia sorrindo faz bem para todo mundo. Então, assim que acordar, sorria, nem que seja para o nada e dê um bom dia. Só depois levante e vá fazer as outras coisas.
Faça isso e vai ver como o seu dia vai se tornar gratificante. Comece com o pé direito. Não custa nada sorrir. O sorriso pode lhe trazer vários benefícios. E seus efeitos podem durar para sempre.
As crianças são mestras em tirar um sorriso da gente. Elas sabem como nos desmontar com seus sorrisos sinceros e afetuosos.
É enriquecedor sorrir para alguém, principalmente quando a outra pessoa está para baixo. Anima qualquer um. Assim como um abraço, o sorriso é muito gratificante, principalmente, quando é verdadeiro. Aliás, tudo que é verdadeiro é mais prazeroso!
Um sorriso provoca paixões, cura doenças, lava a alma. É uma prova de amor, de amizade. Ele leva felicidade por onde passa. É uma coisa que não se compra e nem empresta. Só dura alguns segundos, mas o bem que ele traz, não tem preço. E o melhor, é de graça.
Já reparou que sempre quando estamos com nossos amigos estamos sorrindo?
E o motivo disso é que eles nos fazem bem. Sua companhia nos dá prazer.
Sorrir ajuda a combater o estresse em nossa relação com os outros. Espalhar sorrisos é contagiante!
Sorrir nos traz muitos benefícios, como: aumentar a longevidade, fortalecer o sistema imunológico, ajuda a melhorar o humor, torna as pessoas mais atraentes, etc.
Receber um sorriso também nos ajuda a relaxar. Dá-nos maior estabilidade para continuar a nossa caminhada. Quando recebemos um sorriso de quem amamos é quase um “eu te amo” e nos faz muito bem.
Um sorriso tem que ser dado espontaneamente, para surtir efeito. Nada de ficar mendigando. Tudo que vem da boa vontade do outro é muito mais gratificante.
Estudos indicam que o sorriso verdadeiro nos ajuda a estreitar as relações sociais. Especialistas dizem que o sorriso é uma valiosa forma de recompensa social. Ele nos faz bem e a quem nos rodeia
Sempre haverá um motivo para sorrir, seja por uma piada que nos contem ou quando ganhamos um presente. O sorriso é uma dádiva! Ele contagia o ambiente e enobrece o nosso espírito!
Se todos soubessem do seu valor, tudo seria diferente!
O ato de sorrir tem o poder de tornar nossa jornada mais amena. Então, vamos abrir um sorriso todo dia!
Saia do chão e voe!
Viemos ao mundo para aprender a evoluir nosso ser, para vivermos uma experiência cada vez menos dolorida e sofrida e, ao longo do percurso experimentar a maravilha que é viver no paraíso que tanto lemos nos livros.
No entanto, desde o nosso nascimento somos submetidos a uma vida carregada de “traumas” e “feridas”, talvez necessárias para nossa evolução, mas que nos enchem de cicatrizes profundas.
O primeiro “trauma” se dá quando temos que nos separar do ventre de nossa mãe, ali naquele lugar conhecido, confortável, quentinho e seguro, onde ouvíamos a batida do coração dela nos ninando, sem ninguém para roubar a atenção da pessoa mais importante para nós.
Depois vem a fase da infância, que desde cedo temos que aprender “literalmente” com os tombos para chegarmos a nos equilibrar devidamente em nossas pernas e assim por diante, em todas as fases da vida há tropeços que nos empurram a evoluir na “marra”, como dizia minha mãe.
Alguns tombos deixam apenas marcas superficiais na pele, outros já são mais profundos e atingem um ponto do nosso ser que escondemos (subconsciente) e vamos descobrir mais tarde, quando isso for provocado por algum acontecimento semelhante.
Veja o que acontece quando vivenciamos um pequeno acidente, por exemplo. Logo nosso cérebro nos remete àquelas sensações do dia em que caímos a primeira vez quando estávamos aprendendo a andar de bicicleta, o coração acelera e dá tremedeira no corpo todo, não é mesmo?
A nossa infância tem uma grande importância nos impactos que teremos ao longo da vida adulta.
Ao longo da vida nos deparamos com acontecimentos que nos tiram das núvens e nos levam diretamente ao chão, sem paraquedas, para nos testar se já aprendemos com a queda anterior ou será necessário cair de novo para aprender.
É uma triste realidade? Sim, é muito triste, mas é a verdade. Se a teimosia não nos deixar aprender com as quedas o quanto antes, a vida vai ficar cada vez mais dolorida e a sensação é a de que não teremos força para continuar.
Deus nos dá sempre mais uma chance para aprender, ele nos dá oportunidades de levantar, sacudir a poeira, cicatrizar a ferida e começar de novo.
Porém a escolha é nossa: vamos seguir a vida mais tempo no chão, ralando o corpo e a alma em situações que se repetem por medo de aprender ou vamos passar mais tempo nas nuvens, com leveza, olhando tudo por cima, caminhando pela vida sem sentir os impactos dos tombos? Sim, a escolha é nossa!
Portanto, vamos considerar o passado como experiência para as ações futuras e o hoje como nosso maior presente, a nossa oportunidade de fazer melhores escolhas, de seguir adiante conscientes do que devemos fazer para colher os bons frutos amanhã.
Mas um lembrete: a vida passa, o tempo passa, e a oportunidade é agora! Pratique boas ações agora e você verá como é viver num paraíso, viver as maravilhas que a vida nos oferece, observar que temos infinitas possibilidades para voar sem riscos de quedas!
Ninguém sorrir demais, nem cala de uma vez.
Todo mundo é capaz de viver emoções que nos trazem prazer quando estamos felizes, ou lágrimas, quando há tristeza em nós. A gente não é dono desses sentimentos, mas somos hospedeiros de uma avalanche de sensações: Ora, estamos bem, ora, estamos mal. Não se trata de máscaras faciais para usarmos da forma melhor a nossa conveniência, e sim, de circunstâncias na sua naturalidade. Não somos ingênuos ao ponto de ignorar a falsidade existente nesse turbilhão de afetos e desafetos, mas quanto mais essência de sinceridade existir em nós, mais autêntico seremos.
AMOR PERFEITO
Depois do conflito
Perdido e aflito
Andando sem rumo
Nas voltas do mundo
Errante não meço
O tamanho da culpa
Não cabe balança
No fiel eu confesso
Olhar para si
Corrigindo seu prumo
Troca de rumo
Exigente atitude
Que gere e mude
Um novo sujeito
Meio sem jeito
A se transformar
Imperfeição salutar
Me trouxe até aqui
Escondendo o cansaço
Porque logo ali
Há conquista que abraço
Em novo porvir
Tentando outra vez
O amor construir!
Queremos a paz na sociedade
Nada tanto faz
Nos importamos com tudo
Somos cidadãos deste mundo
Queremos escrever a paz!
Não toleramos a violência
Já se tornou insustentável
A miséria é insuportável
E a violência lamentável
Nada tanto faz
Nos importamos com tudo
Queremos a paz
A qualidade no mundo
Principalmente na nossa sociedade!
Já chega de fingir - se cego
Não queremos evocar o ego,
Mas somos da paz!
Quermos a paz,
Ié, ié, Ié
Queremos a paz
Queremos a paz
Iiiiéééé!
Na nossa sociedade!
O mundo virou do avesso.
Estamos vivendo em um mundo de preconceitos.
Cada dia que passa o numero de pessoas egoístas vem aumentando.
Um egoísmo que tem por finalidade machucar as pessoas que sempre estenderam a mão para o egoísta.
Estamos em mundo onde a falsidade tomou conta das pessoas.
O certo passou a ser errado e o errado passou ser o certo.
Estamos vivendo em mundo do avesso.
Feliz aniversário!
Toda sorte do mundo
muito amor para recordar
muita luz para dividir
muitas bênçãos para somar.
Mais sorrisos para sorrir
mais encantos para sentir
mais abraços para morar.
Mais saúde para viver
muitas coisas para aprender
coisas boas e não más
possam te acompanhar.
Mais vida, alegria
Sabedoria e mais amor
tudo de mais lindo nesse mundo
sejam dadas a você
das mãos do nosso Criador.
Maratonei loucamente uma das séries de maior sucesso no mundo todo, Game of Thrones, e pude perceber algo importante: Não se preocupe com nada, o que é seu encontra uma maneira de chegar até você. É incrível como isso é real, tão real quanto o chão que pisamos diariamente.
#Alerta de Spoiler
O personagem de Jon Snow inicia a série como um bastardo e por essa caracteríscica é desprezado constantemente pelos caminhos por onde passa. Trilhando rumos provaveis, Snow pasa a fazer parte de um grupo rejeitado da sociedade, nomeado como os “patrulha da noite”, onde nesse local existem outros bastardos, criminosos e afins.
Em sua jornada, Jon, devido as suas habilidades para a luta com espadas, se torna um líder, alvo que nunca antes havia almejado. Posterior a isso, após alguns muitos episódios, o bastardo também se torna líder do norte, região na qual passou a maior parte de sua vida. Novamente, cargo que além de não almejar, também não o desejava.
Snow segue sua luta para proteger o norte e em meio a uma grande guerra, se alia a sua tia, Daenerys, personagem que fez o que podia para sentar-se no trono de ferro, o objetivo real de toda a série. O jovem Jon agora, apaixonado pela futura rainha, descobre que na realidade ele que deveria ser o rei de todos os reinos, uma vez que nunca foi um bastardo, fato esse que foi revelado somente nos últimos episódios.
Após esse breve resumo da série, consigo chegar onde desejo: O que é seu vai achar um caminho para chegar até você, da mesma maneira que cargos importantes chegaram até o personagem Jon Snow.
As vezes ficamos tão desesperados quando nos vemos tão distantes daquilo que sonhamos conquistar que a frustração faz com que comecemos a desejar outras coisas, nos entristece e desmotiva, então, se tem algo que aprendi é que podemos ficar tranquilos pois ninguém vai ocupar o lugar que é nosso, a não ser que nós mesmo não queiramos assumir as consequências dos nossos sonhos e o desprezemos por alguma razão, do contrário, fique tranquilo, você vai conseguir.
Texto de Vida Erin Zurich, escritora.
Moramos num mundo inusitado, pois apesar de uma convivência dentro dos mesmos critérios de uma mesma raça, somos diferentes.
Sempre existirão aqueles mais brilhantes, arquitetando, os curiosos, na inveja, sempre procurando defeito, e os outros, despreparados, tentando entender o motivo.
(Teorilang)
Sonho em um mundo melhor, sonho de fazer com que alguma coisa, algum ser, alguma população, algum estado de coisas melhorasse neste ou em algum planeta, uma vez que pode haver um planeta ou um universo dentro de cada ser e cada ser tem de estar e/ou viver sobre um planeta.
(Tese de Doutoramento, 2014)
O perigo de não se conhecer!!
Eu acho que que o maior perigo do mundo é não nós conhecermos.
Não sermos intimos de nós mesmo, e não
conseguirmos nos dar respostas.
Neste momento ficamos vulneráveis as opiniões alheias .
Existem pessoas que criam uma atmosfera em cima do outro, querendo defini- lo, e como o outro não se conhece, não tem argumentos internos , e autoridade para poder transforma- los.
Neste momento ele vai de encontro a insatisfação e ao desprazer, a frustação.
Por isso sou tão a favor do auto conhecimento, do silêncio que te ensina, te aproxima de vc e de Deus.
Qdo sabemos o que temos nas mãos , e o
que temos a oferecer, não aceitamos qualquer coisa, e dificilmente nos deixamos levar pelas opiniões alheias.
O nosso respeito e o nosso amor próprio aumenta, e
fechamos todas as portas, a tudo que seja contrário ao nosso prazer, alegria e satisfação.
Simone Vercosa.
Alimente o seu coração, com bons nutrientes de reciprocidade. Abrace forte e sinta todo o mundo da pessoa nos seus braços. Abrace-a por inteiro. Beije-a como se fosse o último beijo. Diga como sentes, como ela o faz sentir, esse misto de emoções. Sinta-na como um presente raro, faça do momento, uma eternidade (nem que seja por segundos ou minutos) Pois a eternidade se encontra na intensidade que vivemos no agora.
Dê valor, pois não sabemos se no amanhã, teremos essa sorte outra vez.
E a oportunidade, já terá ido embora!!!
....Não só esse cuidado de zelo, de mimo...mas esse cuidado com o SEU mundo interior. Com suas causas, suas guerras, suas bandeiras de paz,... suas fases. Se for pra colocar os pés no mundo particular do outro, pise com leveza...se não você afunda de outras maneiras.
Pois é como dizem,"coração é terra que ninguém passeia".
O seu coração está aonde está tudo o que te importa.
Então vamos com calma, sem máscaras, sem pedras. Apenas flutua e respeite a gravidade zero deste espaço que é o universo do outro.
Já disseram que seria impossível você ser o único certo?
Se todo mundo está contra você, faça uma autoanálise.
Mas lembre-se de alguns nomes...
Noé era o único errado?
José do Egito era o único errado?
Jó era o único errado?
Estêvão era o único errado?
Daniel era o único errado?
Samuel na casa de Eli era o único errado?
Sadraque, Mesaque e Abdenego eram os únicos errados?
Elias era o único errado?
João Batista era o único errado?
Cristo era o único errado?
O Presidente que falava sozinho enquanto deputado era o único errado?
Quando você tem princípios e valores, age pautado nestes e sabe a quem serve, não desista do que é certo, siga em frente neste caminho, mesmo quando você precisar enfrentar um sistema armado e todos os outros ao seu redor insistam que você é o único errado!
*Sem Título*
Ei, me olha aqui um segundo
Sai desse aparelho telefônico
Aprende a viver o mundo
Não decide tua vida por enquetes
Não posta o que não é verdadeiro
Assim tu se mata por inteiro.
Tu não entendes que isso é fato?
Que tu vive uma vida paralela
Que tu não vive uma vida real
Que a modernidade te deixa sem rumo
Volto a repetir
Ei, me olha aqui um segundo
O CONHECIMENTO É LUZ
O conhecimento liberta os seres para que vivam em um mundo melhor. Uma das formas de se obtê-lo é através da leitura, mas, genericamente falando, a maioria dos homens, detesta ler e interpretar qualquer texto. Há pessoas que ficam descontentes ao se depararem com um e acham ultrajante, ao mais humilde convite para que o leiam, interpretem-no e processem, racionalmente, seu conteúdo e passem a agir conforme os desígnios que os estejam convidando seguir para um novo caminho que os conduzirá a outra direção.
Gaiola aberta
Você é igual a um passarinho com a gaiola aberta , sonhas conhecer o mundo e não sai do lugar, não bate as asas por medo.
O mundo la fora é totalmente desconhecido, tem medo de ser bom esse desconhecido.
Me sinto desconcertada ao ve-lo me faz arder os lábio, e me faz querer um pouco mais. Tenho as vezes medo de rir e derramar o meu pranto.
Abre essa gaiola, Venha ser feliz plena e com olhos falando e se despindo de tudo que um dia acreditou.
Saia dessa gaiola, veja realnente como o mundo mudou e se dispir para o mundo
Abre essa gaiola.
Angel 12
Elas que lutem
É importante gritar
Falar para todo mundo ouvir
Ser mulher não é tão fácil
E é para se admitir.
É preciso ter coragem
Para contra o machismo ir
Dizer não ao preconceito
Não, para todo desrespeito
Não, a quem olha só bunda
E não, para quem olha só peito!
É para se indignar
É para se revoltar
Levantar a bandeira da igualdade
Ou a gente tem inteiro
Ou não quer mais só metade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo