Textos do Mundo
e apenas penso,e se o mundo tivesse olhos?
Eu penso que um dia posso voar
Eu penso que um dia posso mostrar ao mundo
Quem realmente sou
Eu penso,às vezes,que posso ter tudo
Eu penso,ás vezes,que posso ter o mundo
Na palma da minha mão
E penso que posso libertar
E penso que posso ensinar
E penso
E penso
Cada vez mais intenso
E denso
Mas é apenas um senso...
E se acontecesse?
E se respondesse?
E se vieram e falaram comigo?
E se o amor existe?
E se vocês me vissem?
Iria tudo mudar
Borboletas não iriam voar
Apenas calmamente flutuar
Pessoas não iriam se irritar
Apenas negociar
E eu?
Eu aqui
Não irei mais ficar
Por que
Por que
Minha mente é aumentar
A água
O mar
Se fundem
E brilham a cantar
O fogo
O ar
Disputam
O mesmo olhar
A terra
O ser
Convivem
Como eu e você
É bem difícil crêr
Falo com escravos da computação
Falo com quem destruiu nossa nação
Vocês querem um pouco de visão
Venham aqui e lhes mostrarei o que é mundo
Sintam o cheiro da poluição
Esses aqui mortos por uma canção
Aonde quer chegar
Com essa intolerância
Não quer voar?
Ganhar uma importância
Não pense nisso
Escute o que digo
Saia do telefone
Vamos contar estrelas
E depois sonhar...
"VIVER É A COISA MAIS RARA DO MUNDO. A MAIORIA DAS PESSOAS APENAS EXISTE"
Felicidade não tem segredo. Mas só sente quem está vivo. E não quem finge, como grande parte dos indivíduos. Oscar Wilde profetizava que “viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. Algumas felicidades são tão compridas que não cabem na boca. Nem nos sonhos.
Sabe aquele bombom recheado com mousse e licor, foi abocanhado pela gula. O sorvete de cerejas com nata, escorrendo sem vergonha casquinha afora, evaporou. O por do sol multicor todo oferecido, esticando os últimos raios, pra seduzir quem o observava pasmo, foi dormir no meio de alguma nuvem vestida de edredom.
Já repararam nas músicas sobre felicidade? “Tristeza não tem fim; felicidade sim.” “A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar.” “Felicidade foi embora e a saudade no meu peito ainda mora.” É felicidade que não acaba mais, se multiplicando nas letras da MPB.
A publicidade de um refrigerante todo esfuziante bota pra cantar em seu slogan e música. “Abra a felicidade, vem curtir comigo o dia já vem.” Marcas em profusão alardeiam a propriedade com firma reconhecida deste sentimento que, junto com a paz, é um dos mais cobiçados nesta vida.
Felicidade é êxtase. Paraíso. Levitação. Ir embora para Pasárgada e se esquecer de voltar. Mergulhar os pés depois de andar pela areia quente num abraço de mar, fresco e generoso. Ver o bebê arrotando, finalmente, depois de tomar com gosto a mamadeira dos deuses.
Reflexão espinhosa: dá pra ser feliz assim, com a alma nua e crua, andando sem pressa pelas estradas do acaso, apenas de mãos dadas com tão acalentador sentimento. Você consegue?
A inspirada escritora Adriana Falcão jura que “felicidade é um agora quer não tem pressa nenhuma”. Então, para com o reboliço, fica quieto, sente as vibrações em torno, apenas curtindo esse estado de nirvana explícito. Será que a ansiedade aguenta? — há controvérsias.
O filósofo Nietzsche atira seus dardos: “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez”. Fernando Pessoa revela “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”. Por sua vez, Drummond rasga o verbo e arremata: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.
Pronto, ferrou. Precisava o Drummond nos colocar contra a parede das nossas aflições, fixar bem nos nossos olhos e dizer de um novo modo, conforme a parodia a seguir. Será que você consegue ser feliz à toa? Dono e proprietário exclusivo daquela felicidade virgem de carências, satisfeita só por constar nos experientes e folheados dicionários de lexicógrafos. Tem resposta pra isso, ou não?
Antônio Houaiss, mestre Aurélio, dentre outros dicionaristas sagazes nunca desistiram de correr atrás, como crianças caçando borboletas, da semântica dos vocábulos.
O que é mesmo ser feliz, hein? Ir a festas, bares, baladas, tomar todas, ficar com todas e todos, mexer o corpo até o sol raiar e o sono apertar. Que noitada, rapaziada. A cabeça mais inchada que a mitológica hidra, jura se vingar por todas as ressacas a que é submetida várias vezes durante a semana.
Transar enlouquecidamente é tudo de divino, selvagem e maravilhoso, vai discordar. E aquela bala hightech, puro ecstasy, que te ofereceram na semana passada. Tudo blue, Adão e Eva no paraíso, as visões grávidas de estrelas, cujas tonalidades nunca existiram no espectro solar. Vai entender.
A felicidade também é se agarrar com uma “branquinha” enrolar uma “verdinha” em forma de canudo e aspirar à onipotência de existir sobre todas as criaturas. Quanta inteligência repentina. E o cheirador fala sobre todos os assuntos, com imensa desenvoltura, como se tivesse passado dois anos de jejum absoluto, só ruminando bibliotecas direto do imponente e austero móvel do avô.
Haja sabedoria rodando na barriga, disputando espaço com as já irritadas alças do cólon intestinal. Felicidade é uma calça jeans azul e desbotada, berra um jovem idealista lá dos anos 1980. Banho de cachoeira mineira. Caminhada ecológica sobre feno dourado. Namoro esparramado de frente pra lua, mais redonda impossível. O primeiro beijo, o primeiro sutiã a gente nunca esquece. A primeira surra também. Aí costuramos uma infindável fileira de momentos virginais, feito rosário de novena, em ocasiões distintas do nosso dia a dia.
Passar no vestibular. Oh yeah. Formar-se na faculdade, ostentando a beca e o canudo na maior moral. Conhecer paisagens exóticas, horizontes intocados, aconchegar uma panda contra o peito, imitar passarinhos pra eles comerem alpiste direto na concha da nossa mão.
Uma criança outro dia contou bem baixinho pra sua mãe que gostava de ajudar pessoas sem nome, os meninos e meninas, atulhados de balas e doces, oferecidos na beira dos sinais vermelhos. Guloseimas que juram tornar mais leve a vida dos motoristas. A mãe ouviu e ficou preocupada, com o inesperado despojamento do garoto, que fugiu à cartilha dos ensinamentos paternos e resolveu abrir os afetos para perigosos estranhos. Todos do lado de fora da sua casa.
Walter D.Ehlers, herói de guerra americano, avisava sem alardear: “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você”. Acontece que a gente não aguenta né. Não basta admirar a rosa que se expõe irresistível na roseira. É preciso arrancá-la de lá. O passarinho, verde que nem uma folha será um periquito? Direto pra gaiola, já. Condenado a enfeitar na varanda nossas pequenas e esgarçadas alegrias.
Aristóteles sentenciava que “a felicidade é para quem se basta a si próprio”.
No filme “A Felicidade Não se Compra” de 1946, Frank Capra, James Stewart, Dona Reed, se imiscuem nas mensagens que permeiam a obra — cada um de nós é importante sobre a terra. Em “As Duas Faces da Felicidade” (Le Bonheur, 1965) de Agnès Varda, o enredo passeia entre imagens belíssimas e as contradições inerentes ao próprio sentimento, tantas vezes dúbio.
Um campo de girassóis explode em nossos olhos, uma ofuscante sensação se exibe sem culpas nem pudor. Então, dá pra ser feliz escancaradamente, sem achar que está, nos escuros cantos do coração, roubando de alguém uma farta porção de felicidade? Se deliciar longamente, em festas de aniversário, devorando pedaços de bolo com creme, esquecendo-se dos outros convivas.
Egoísmo incomoda como um calo no sapato. O bem-estar e as decorrentes fruições atiçam raiva e inveja em muita gente. Porque riqueza de espírito é algo que não se amealha, nem acumula, como gordas poupanças e investimentos bancários. A felicidade cresce e se anuncia dentro do peito, sem pressa e sem ruído.
O que se faz, entretanto, quando o voraz capitalismo e a publicidade teimam em plantar entre nossos desejos, inimagináveis e avassaladoras necessidades? A grande conquista é ter. Tenho, logo sou. Possuo, logo existo — ecoa a máxima nas luxuosas sociedades.
Uma dúvida: felicidade será irmã gêmea da alegria. Cordão umbilical da satisfação plena. Coro residual de gargalhada altissonante? Vai ver que não. Ela pode ser bem quieta. Discreta, mesmo. Deslocar-se pé ante pé no cotidiano. Deslumbrar-se em silêncio com o húmus das plantas amanhecidas. Os ovos do bem te vi, guardados com cautela, à espera de eclodir.
Felicidade pode ser assim também: uma felicidaaade larga toda a vida, que não cabe na boca, nas mãos. Não se acomoda nos seios, circunda as manhas do ventre, envolve as promessas delirantes das inquietas coxas. Sempre inquietas, essas coxas. Ahhh. Quem aguenta?
"Que o mundo habitado por tantas pessoas maldosas, cruéis e preconceituosas entenda, de uma vez por todas, que só teremos uma chance de reverter esse quadro, e deixá-lo mais digno para todos nós, no dia em que começarmos a questionar melhor os nossos próprios atos e melhorarmos individualmente a nós mesmos. Quando a compreensão, a fé, a solidariedade e o amor ganharem mais espaço em nossos corações. Quando nos unirmos em prol de uma paz que no momento nos parece impossível, mas que só depende de mim e de você para contribuirmos com a nossa semente e semear o que desejamos. Que não existam mais os olhos que julguem as diferenças, pois ser diferente é o que torna a vida interessante, com outros pontos de vistas, outras cores, outras formas e outras paixões e que ninguém se sinta ameaçado ou se sinta mal por conviver com seus semelhantes, embora completamente distintos. Que não haja agressões quando algo for desconhecido ou incompreendido. Que o respeito mútuo e pessoal seja soberano. Que nos preocupemos em viver as nossas vidas, mas sem nos tornarmos indiferentes aos que precisam de nós...
Que os bons nunca se acorvadam diante dos maus e que não permitam a estes o poder de ditar as regras e de transformar aqueles em meros fantoches manipuláveis, fazendo com que se afastem cada vez mais da razão de serem verdadeiramente humanos."
Senhor, vem abençoar nossas vidas e realizar nossos sonhos e nos proteja do perigo do mundo...
Pai, eu tenho muito a pedir e muito a dizer:
te pedir perdão pelas vezes que fui ingrato e que muitas vezes esqueci de te agradecer por cada benção e por cada proteção que o Senhor me deu..
Então quero te dizer:
Obrigado Senhor, pelo teu Amor e por todas as bençãos que o Senhor derramou sobre a minha vida...
Que o Senhor abençoe poderosamente a minha vida, a vida dos meus familiares e de todos meus Amigos...
E que Venha esse novo Mês, cheio de Vitórias na vida de todos... Amém!
Estou cansado, cansado de gente estúpida, prepotente, que pensa que o mundo gira no seu único e próprio umbigo. Cansado de gente vazia que não sabe o que diz, o que faz, de onde vem e pra onde vai se é que vai. Cansado de gente falsa, hipócrita, cuidam dos amigos com redomas e são todos inimigos dentro de uma mesma trincheira. Cansado de gente que ri de tudo e de todos o dia todo e, durante a noite, dorme, deixando toda merda que fez pra que seja limpa pelos que tem insônia e passam madrugadas de angústias e depressões não entendendo do que essa gente tanto se diverte. Cansado dessa gente que se diverte ás custas dos outros, que esquece dos outros, que rouba o sonho dos outros, que não diz obrigado, que não dá licença, que não permite, que invade, que atrapalha. Gente que ofende, que não sabe discordar sem acordar a fúria que dorme disfarçada de lobo traiçoeiro, feito cobra venenosa que rasteja pronta para o bote. Cansado de ver toda essa gente que caminha parada no mesmo lugar e ocupa espaço, mas não preenche nada, e não anda, mas acha que manda e faz e desfaz o que bem quer, sem saber o que significa o bem querer. Cansado de gente que só sabe e conhece um único verbo e só faz uso dele em um único tempo, o presente, e passa o tempo todo colhendo, e desconhece toda e qualquer arte de semear, plantar, cuidar e preservar.
Estou cansado dessa espécie que infelizmente não entra em extinção, ao contrário, prolifera a cada dia. Estou cansado de gente fraca que não tem opinião e que muda de opinião sem ao menos ter opinião. Cansado de gente que não pensa, de gente que sabe mais da vida dos outros do que do próprio nariz, cansado de gente que não respeita, aqueles que a cada noite, chegam em casa com as mãos, os pés e o coração estraçalhados de sentir na própria pele e na própria alma a dor e sofrimento por não fazer parte dessa gente que eu digo que estou cansado.
Amanhã quero acordar, ver o sol na janela, sentir calor, dizer bom dia para as pessoas de bem, e ao som de uma música, embalar meu sonho de criança de jamais cansar de mim mesmo.
Será que ser diferente é errado? o que é certo e errado nesse mundo?
O que a maioria acredita e não acredita?
Ou existe o certo e errado para cada pessoa e ambos são diferentes para cada uma.
Só que para isso, existe outra coisa que coloca o certo e o errado, como absolutos
Regras, pessoas, maioria
E assim vai surgindo muitas coisas do próprio ser humano
Tanto como sentimentais e o psicológico
Eu acho engraçado, como as pessoas são influenciadas tão facilmente nesse mundo atualmente, só precisando de um grupo, ou precisar ser ''aceita''
Mas o que significa ser aceita(o)?
Ninguém lhe olhar feio?
Ninguém lhe questionar?
Ninguém lhe perguntar?
Ser uma marionete?
Uma boneca vazia?
Se ser aceita(o) nesse mundo, significa isso
Eu prefiro mil vezes ser eu mesmo
Mesmo não me conhecendo 100%
TESOURO DE POETA
Num mundo guardado, aqui dentro
Toda palavra tem peso de ouro
Mas pra pesar é um tormento
Tem daqueles que o juntam como tesouro
Sou dos que espalha por todo canto
Esqueço de tudo, a te de mim
Sabendo bem disso:_ nada de espanto
Quando encontrar um poema, com meu sorriso no fim
Não reclame, faça.
Não mande, vá.
Se fizermos nossa parte
Em toda parte
O mundo fica diferente
Divida
Abrace !
Multiplique as boas ações
Se doe,
Doe flores e pão
Sorrir não custa nada
Uma palvra
Estenda a mão
Um irmão, um amigo
Leve rosas
Violão,
Cante, se dê em dobro
Faça de cada irmão um irmão.
Menino sonhador
Ao abrir os olhos, percebi que estava em um mundo diferente.
Observei cada movimento. Aves, sol e lua, animais, um ser chamado humano. E vi que é algo bom! Como vivi tanto tempo em um lugar onde não conhecia o que vivia? Ainda sou um menino cheio de sonhos. Tenho medo de arriscar, será que é fantasia minha? Acho que não! Motiva tanto o meu coração. O que é coração?
Não sei dizer com clareza, mas incendeia as minhas veias, e me faz ir além do que quero. Estou vivendo o renascimento, hoje é o primeiro dia que sonho. O que sonho? Ainda não sei dizer, mas tenha paciência comigo, sou apenas um menino querendo descobrir qual é o maior significado da vida.
Estou descobrindo a alegria de sonhar, ter heróis, viver amor de criança, a sensação do primeiro beijo, me apaixonar pela colega da classe. Não consigo assimilar essa sensação chamada sentimento, é meio estranho, não tenho um discernimento acerca de tais coisas. Só tenho uma vontade enorme de descobri cada mistério, me aventurar, perde-se em meio ao leu dos meus delírios. Nossa... Agora vou senta em meio ao jardim do parque, onde dar de frente para a cidade e reflete um pouco mais.
Estou tendo mais conhecimento, parece que o mundo no qual vivo não está em ordem, não está girando de maneira certa. É o mundo que não está em ordem ou esse tal ser humano que vive de qualquer forma. Por que esse ser é tão complexo? De uma hora para outra eles mudam de personagem, oscilam e jogam fora, coisas, objetos, pessoas preciosas que fazem toda diferença em suas vidas. Se um dia eu fui assim, não quero ser mais, quero ser diferente, encontra um amor e me dedicar, viver todos os momentos como se fossem o último. Ser feliz e fazer feliz, ser importante e ter importância. Entendi que todos os momentos em nossas vidas são importantes, e por vezes jogamos fora o que se torna tudo em nossa vida. Ufa! Não me entendam mal, se um dia vocês lerem esse texto e se eu estiver certo. Lembre – se de uma coisa, eu sou apenas um Menino Sonhador.
Um mundo onde a indiferença faz a diferença!
um mundo onde o orgulho toma de conta da humildade!
um mundo onde o ódio esfria o amor!
um mundo onde os amigos se tornam colegas!
um mundo onde o dinheiro compra quase tudo!
Este é o mundo em vivemos.
Mas,
existe um Deus que também tem:
Um mundo onde a diferença é feita com oração!
um mundo onde a humildade vale tudo!
um mundo onde o Amor é único!
um mundo onde colegas não existe, e sim amigo irmão!
um mundo onde o dinheiro não é a solução, mas que o coração puro de uma pessoa, é sua maior riqueza!
Queria ver um mundo melhor, porém a maioria não quis,
Queria ver a felicidade em todos, porém nem todos quiseram ser felizes,
Queria ver o Amor sendo compartilhado, porém poucos conhecem a palavra Amor,
Queria ver um mundo sem preconceitos, porém as pessoas preferiram o orgulho,
Queria ver as pessoas sendo fiel a Deus, porém as pessoas escolheram o mundo,
Então pedi a Deus um pensamento diferente, porém Ele me falou:
Filho Ore, as pessoas só mudam com o poder da Oração!
Pensamento!
Pense, a vida nos oferece tantas coisas, duas delas, é o mundo e Deus, no mundo passamos por grandes problemas, por grandes batalhas, e provações, as vezes chegamos a pensar que nossas vidas não tem mais solução,
Mas ai vem outro detalhe, o mais importante, a vida nos oferece Deus, porque Deus é vida, e com Ele superamos todos os problemas do mundo e passamos pelas provações, pois no final de tudo isso, iremos dar um Único grito, que será, o da Vitória!
Fé em Deus que tudo vai acontecer! !!!
Tudo me lembra você
E isso já não é mais um segredo.
Milhões de vezes
Gritarei para o mundo o teu nome!
Nunca negarei teus beijos
Nunca o apagarei dos meus olhos
Nunca abandonarei o teu lindo sorriso.
Isso é prece
É promessa
É destino
É divino !...
Deus te colocou no meu caminho
Pra me dar a paz que anseio
Anjo...
Você tem tudo que preciso
Eu me rendo a você
Eu me rendo a esse amor!
Pergunta.
Perdi o fôlego
Senti o mundo parar
Cheguei ao fim.
Não tinha mais
para onde rolar.
Será?
Que sabemos
tanto de nós
se o que foi
já era.
Vibramos
Parados
Deitados
Somos mais
que nos mesmos.
Acreditamos.
Sei tudo.
Sei demais.
Para saber respostas.
Procuro perguntas.
Tão nós
tão lindas.
Um ser humano
Sem perguntas
É um ser
Sem esperanças.
“Como é que se diz eu te amo?” – Não foi só Renato Russo: Todo mundo, em algum momento da vida, já se fez essa pergunta. O amor pode se converter em palavras, mas em tantas outras coisas também. E –em se tratando de amor e afins – acho que as palavras se tornam obsoletas, inúteis, insuficientes. Até porque já me disseram ‘eu te amo’ de tantas formas.
Aquecendo meu café, saindo mais cedo pra me dar uma carona, me abraçando forte. Me fazendo cafuné. Elogiando meu cabelo. Me trazendo inspiração de presente. Me dando o lugar na fila quando eu estava apressada, segurando meus livros no ônibus quando não havia lugar para sentar, tomando minhas dores numa discussão, deixando-me à vontade em minha solidão quando precisei. Já recebi amor embrulhado pra presente.
Já me disseram eu te amo com um simples sorriso – e foi tão melhor do que aquelas três palavras. Já me trouxeram amor em forma de consolo, em forma de beijo, em forma de bronca. Incrível como o amor pode ter tantas formas e ser sensacional em todas elas.
Por isso é tão injusto culpar alguém por não conseguir converter o amor em palavras quando consegue convertê-lo em tantas outras coisas mais bonitas, mais sinceras, mais autênticas. É triste condenar aquele que não sabe traduzir o que sente em palavras quando é mais conhecedor do amor que tantos poetas habilidosos.
Em um mundo em que o amor é tão banalizado, em que dizer “eu te amo“ se transformou numa simples forma de puxar assunto, ser amado em silêncio é um privilégio – porque, curiosamente, a verdade do amor se revela melhor sem palavras. Pequenas gentilezas traduzem-no melhor que qualquer verso de amor exagerado. Ceder numa briga é mais belo que qualquer buquê de rosas vermelhas – que, em poucos dias, estará murcho e jogado numa lixeira.
Nesse mundo em que expressar-se deixou de ser uma necessidade para transformar-se em obrigação, aprender a respeitar o silêncio do outro faria bem às nossas relações. E aprender a ler o silêncio do outro faria bem à nossa alma –pois o silêncio pode dizer tanto se a gente tiver sensibilidade pra ouvir.
Cabe-nos parar de condicionar o amor a um milhão de versos, de verbos, de alianças, de declarações públicas clichês, de atitudes pré-concebidas. Valorizemos quem “nos ama calado, como quem ouve uma sinfonia.”Porque o amor genuíno tem um milhão de sentidos – cada um mais intraduzível que o outro.
Maçã
Já vi belezas raras, beldades que todo mundo quer
mas ela é diferente, é outro nível de mulher
E por mais que eu procure, não encontro um defeito
foi a partir de você, que nasceu a palavra "perfeito"
Ela é o enigma indecifrável, que mexe com meu humor
não me importa o destino, vou aonde você for
Travaria até uma guerra
seja no céu, seja na Terra
só pra te ver sorrir de verdade
não por hoje, pela eternidade
Pra provar meu amor por você, uma palavra tentei inventar
tem que ser algo tão grandioso, que nem o tempo consiga mudar
Se eu pudesse escrevia no céu, tudo aquilo que sinto contigo
precisaria de mais espaço, faltaria infinito
O amor mais incalculável, o desejo mais transcendente
foi antes do destinado e incogitável ser derrepente
todo sorriso que dei, cada passou que dou
se estiveres no impossível, é pra lá que eu vou.
Todo mundo busca estar bem.
Todo mundo chora, reza, pede
Todo mundo procura em algum lugar, se sentir melhor
Aconteceu comigo
Mais só encontrei todas as respostas dentro de mim mesma,
Nenhuma pessoa do mundo tem poder de me ajudar, apenas eu comigo mesma.
E isso está sendo fundamental para mim, não digo que resolvi todos meus problemas,
mais estou lidando com eles de uma maneira equilibrada e satisfatória.
...Agradecida
Existem milhares de pessoas nesse mundo, dentre essas milhares sempre existirá uma que completará a outra.
Pena que tem gente que demora uma vida pra achar a "certa", enquanto outras morrem sem conseguir.
Nunca cheguei perto da morte mas, acho que deve passar um filme na cabeça pouco antes do fim...
Onde permanece o último pensamento:
"É verdade, estive ao lado dela o tempo todo e me fiz de cego.".
"Esse mundo tá exalando podridão...
Odeio sentir ódio... Esses maus tratos animal que vejo em notícias tem feito vir a tona o pior sentimento que pode existir em mim.. Ainda bem que não tenho o poder que Deus tem para salvar aqueles que se arrependem, porque se eu tivesse que decidir se iam ou não para o céu... Sei não viu!....
Se sentindo sem amor ao "próximo idiota"....
#FlaviaLeticia #Revoltada........ Sai da frente !
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
