Textos Dissertativos de Amor
- Louvar, exaltar e engrandecer somente o nome do Senhor. Presenciei um momento de oração em que um jovem, a cada dez palavras mencionadas, nove destacavam sucessivamente o nome do inimigo. O nosso Deus é tremendo, faz tantas maravilhas, por que não falar mais dEle? O momento do culto é precioso e a oportunidade vem de Deus. É preciso pedir a direção do Espírito Santo para fazer bom uso da palavra e contagiar os demais com a graça do Pai, porque o lugar do diabo é no inferno e não na boca de um servo do Senhor!
- Atualmente os que têm ido ouvir a palavra de Deus nas igrejas precisam ter mais discernimento do que ao que vai para anunciar, pois é preciso muito entendimento do Espírito Santo para saber quando o dirigente fala pelo Espírito e quando fala pela própria carne, expõe sua visão e não a que Jesus ordenou. Para anunciar o evangelho é preciso manter-se em humildade. O que mais se vê nos dias de hoje são pessoas que pregam como se já estivessem com um "pé no céu", usando da autoridade para apontar os demais. Ei, estar à frente do púlpito ou altar não significa que você está salvo, mas sim que, como qualquer um em meio aos fiéis, você está buscando a santidade e, consequentemente, a salvação. A palavra do Senhor é clara neste aspecto quando diz: Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. (1 Samuel 2:3). Se em qualquer palavra dita pelo cristão deve haver sabedoria, imagine nas mencionadas em favor das almas para o reino de Deus!
- O bom da vida é que ela nos surpreende a cada dia. Percorremos tantos caminhos, vivenciamos situações e acontecimentos, alegres ou tristes. Encontramos muitas pessoas, algumas apenas de passagem, outras passam a fazer parte de nossas vidas, cada uma deixa um pouco de si, estando ou não por perto. A nossa trajetória nos possibilita inúmeras experiencias e aprendizados. É compensador poder rever ações e sentimentos passados e perceber que a caminhada até o presente momento nos conduziu à maturidade. Reflita e avalie o seu percurso, toda a sua historia vivida, e aí se responda: Valeu a pena? Isso tem te ajudado a ser uma pessoa melhor?
- O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (Salmos 34:7). Não fazemos ideia de quantos livramentos Deus tem nos concedido a todo o momento, em situações visíveis e, principalmente, nas invisíveis onde o trabalhar do Senhor acontece e não nos damos conta. Obrigada Pai por me cuidar!
- Jesus se compadeceu de dez homens sofridos, alvos de preconceito devido a lepra que carregavam em si. (Lucas 17:11). Clamaram ao Mestre por piedade e o Senhor os purificou. DEZ foram curados, somente UM voltou para agradecer pelo milagre. Senhor, em um mundo de maioria, que possamos fazer parte dessa minoria, a que agradece e engrandece o Teu nome. Dai-nos ó Pai, um coração sempre grato, e que saibamos reconhecer os Teus feitos nos mínimos detalhes. Amém!
- A minha oração de hoje será em favor dos moradores de rua e de todos os necessitados, estes que devem estar sofrendo com esta mudança repentina do tempo. Vamos orar para que as mãos misericordiosas do Pai, em nome de Jesus, possam alcançar os nossos irmãos neste momento, e que o Senhor possa entrar com providências nessas vidas. Amém!
- Há muitas igrejas cheias de pessoas vazias! Diz a palavra em Mateus 24:12 que, devido o aumento das iniquidades o amor de muitos se esfriariam. De fato é o que vem acontecendo, infelizmente não se vê mais respeito na casa do Senhor, a palavra vai além em Eclesiastes 5:1 ao dizer: guarda os teus pés quando entrares na casa de Deus. Porque mera presença na igreja não salva ninguém!
Novo mês iniciando e com ele novas chances chegando. Temos costume de pedir que o novo mês nos "surpreenda", mas esquecemos que, para esse novo ciclo ser melhor do que o passado, quem precisa melhorar somos nós. Meses são somente dias, e quem faz ele diferente são suas escolhas, suas atitudes, suas decisões. Quer que esse mês seja melhor? Faça melhor, seja melhor! Faça suas escolhas com o coração, suas decisões com fé e tome suas atitudes com consciência que tudo o que fazer terá algum retorno para você: então se quer felicidade, faça pessoas felizes; se quer surpresas, surpreenda; se quer amor, dê amor. Se quer seu mês bom, cultive bons sentimentos. Novo mês iniciando e com ele novas chances, novos sorrisos, novos motivos, novas oportunidades, novos sentimentos.
Eu não preciso de promessas, nem da certeza de um amanhã.Eu quero esse ‘hoje’ bonito, que enfeita meus dias com os mais lindos momentos pintados por Deus.. Porque neles só encontro doçura e verdade, e isso acalenta minha alma e me faz acreditar que amanhã será mais um “hoje” bonito.
Engraçado, passou. Passou assim como uma ventania que balança um pouquinho as estruturas, mas que logo passa sem deixar muitos rastros. Durante um bom tempo achei que não passaria, que duraria uma eternidade e que eu não seria capaz de esquecer, mas olha só, me dei conta que já não me importa mais. Percebi isso quando tocou aquela música que antes para mim era quase insuportável escutar sem ficar toda melancólica e nostálgica. A música tocou, eu escutei, não vou mentir que não lembrei de nada, lembrei sim, mas lembrei também que está no passado e que já deu tudo o que tinha que dar. Durante um bom tempo foi difícil, já até tinha me conformado que seria um daqueles sentimentos de filme, que mesmo o relacionamento não dando certo o sentimento vive para sempre, mas são só coisas de filme. As lembranças claro que você vai levar, mas o sentimento não, uma hora ele se cansa, se esgota e aos poucos ele acaba morrendo. Antes eu que não conseguia olhar para trás sem ter vontade de voltar ao passado, hoje eu olho e vejo que já não vale mais a pena, que durou o tanto certo, durou até me fazer amadurecer e me ensinar uma lição: se você não reconhece seu valor, acabará sempre com alguém que também não reconhece. Por isso não me arrependo de nada, me fez sofrer? Fez. Partiu meu coração? Partiu. Mas tudo o que passou me fez transformar em uma outra pessoa, uma pessoa que hoje sabe seu devido valor e que sabe que meios amores não valem a pena, se for para ser que seja inteiro, seja companheiro, seja recíproco, apenas metades hoje não me satisfazem, não mais.
Eu desejo que você sinta vontade de me mandar mensagem de madrugada, que sinta vontade de compartilhar comigo uma conquista sua, ou simplesmente uma coisa do seu dia que não deu muito certo. Eu desejo também que quando esses desejos aparecerem você lembre que você me tinha na palma das mãos, mas decidiu abri-las e me deixar ir. Sim, isso foi uma escolha sua, você escolheu viver a vida de outra maneira, e eu não me encaixei nesse seu novo jeito de viver, então meu bem, é boa sorte pra você.
Eu gosto de escrever sabe? Eu gosto muito de escrever, as palavras são meu refúgio sempre, de tudo. E uma coisa que eu reparo é que sempre que eu termino de escrever seja um texto ou uma frase, quando eu leio eu lembro de você. Eu conversei com a minha mãe sobre isso e mostrei pra ela alguns textos meus, e eu tive uma surpresa quando ela me disse que se lembrava do meu pai quando lia eles.. Então eu quis mostrar pra mais pessoas e todas elas me responderem que quando liam eles, se lembravam das pessoas que amavam, não que eu já não soubesse, mas eu tive certeza: não importa por quais caminhos eu ande, eu sempre vou voltar para o meu porto seguro. Uma metáfora.. ah, eu amo metáforas também. Já ouviu aquela "a gente acorda pra vida, mas não quer sair da cama"? é uma das minhas preferidas, porque na verdade é isso que acontece, a gente sabe qual a real situação do momento, mas prefere fingir que nada está acontecendo, confesso que já fiz mutas vezes isso. Mas eu estava te contando como tudo me leva de volta pra você, não é? Ah não... droga, o motivo principal desse texto era falar de amor, mas olha eu novamente falando de você. Ainda dá tempo de corrigir? Vamos falar de felicidade então! Eu queria usar uma frase feita aqui, porque eu acho que ela se enquadra "a felicidade é como uma borboleta, quando você menos espera, ela pousa no seu ombro." Vou te contar uma coisa: eu tenho medo de borboleta... então será por isso que a felicidade não chega até mim? Te conheço, sei que você não tem medo de borboletas e que a felicidade está sempre ao seu redor, opa, as borboletas estão... Confuso? Um pouco, a felicidade é assim, composta de altos e baixos, momentos felizes e tristes.. Sim, tristes! Você deve estar me achando meio louca por achar que momentos tristes fazem parte da felicidade, mas fazem meu amor, já ouviu que pra ver o arco-iris é necessário atravessar a chuva? E pra chuva felizmente você tem duas opções: aprendar a dançar na chuva ou esperar o tempo abrir de novo. Não vai desperdiçar uma boa dança, não é? Olha só, eu de novo falando de você... bom, meu objetivo foi alcançando, eu queria falar um pouco sobre o amor e a felicidade, e eu consegui, porque eu falei de você, e você é capaz de englobar os dois dentro de você! Escrever é uma enorme paixão, mas você, ah, você com certeza também está entre uma delas! Eu amo você!
"Não, não vem assim. Não chega de mansinho me olhando desse jeito. Eu juro que não me contento. Você sabe, sou fraca quando se trata de você.. Te observo de longe, lá está você, mais uma vez. Não se cansa? Me diz. Não se cansa disso? Desse jogo inútil. Não se cansa de me encantar todos os dias? De deixar-me tremula, sem voz, ofegante. Não cansa? Garoto, é angustiante amar por dois. Se não me quer, se não me ama, porque me encanta?"
"Sentir raiva por tudo que se acabou, por tudo que deveria ser e não foi, pelo o que eu podia ser e não fui, pelo ontem que não volta, pelo amanhã completamente incerto, pelo tanto que amei e não fui correspondida, pelo que confiei e não era para confiar. Sentir raiva pelas pessoas que tinham tudo para estar aqui e não estão. Entender que as pessoas nunca serão como a gente quer que seja, que elas mudam e acredite, as vezes da água pro vinho, sem razão, sem motivo, acabam ficando sem coração. Entender que o certo para mim, é o errado para muitas pessoas. Entender que por mais clichê que seja, o tempo passa e depressa, da pior, ou melhor, forma possível. Então, faça acontecer, porque meu bem, por mais cheio de problemas que você esteja, por mais solitário que você viva, é necessário entender que a vida continua, errada, torta, louca, mas continua… E você precisa continuar também."
Eu confesso que às vezes bate uma saudade incomparável, uma tristeza lamentável, uma dor sem sentido. Às vezes tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de procurar-te na sua cidadezinha, contratar uns músicos para fazer uma serenata em frente ao seu apartamento, fazer um vídeo dizendo o quanto eu te amo e sinto sua falta. Às vezes sinto uma saudade, uma saudade irracional, maior que tudo. Porém, eu me controlo. Eu não volto atrás, eu fico aqui, quietinha, procurando uma maneira pra esquecer, pra essa saudade aliviar. Tenho que me convencer que não dá mais, que acabou, que não volta, que se foi, se foi pra sempre.
"Eram tantas brincadeiras, tantas risadas, palhaçadas, piadas, conversas, mordidas, abraços e hoje não passamos de meros desconhecidos. Nem nos cumprimentamos mas na rua, agimos como se nada estivesse acontecido, como se tudo não estivesse passado de um sonho. Me esquecer é fácil demais, você fez isso rápido."
O coração é um órgão incrível, ele normalmente ignora nossos planos muito bem definidos em troca de oportunidades inesperadas de amor. Quantas vezes somos enganados pelo medo de achar que corações partidos não podem ser colados? Que gestos de amor não serão correspondidos? Vamos deixar nossos corações livres e nos dar a chance de viver uma nova e linda história de amor.
O domingo me faz um bem enorme. Acordar no domingo é ter certeza de vida, é saber que tudo se inicia mais uma vez. É combinar para se encontrar com o sol às 5:40 AM e às vezes ver ele chegar atrasado, muitas vezes nem esperar você acompanhá-lo mas passar o resto do dia te olhando. Domingo a tarde me trás a sensação de dever cumprido, me trás uma saudade da criança que chorava, do manto azul e das luzes que já se acendem. Quando chega a noite confirmo a certeza: o domingo ainda é meu dia preferido!Mas quando me deito, ah quando me deito... percebo que odeio despedidas... Volta, domingo!
Acho engraçado até. Depois de algumas decepções amorosas, prometemos nunca mais nos envolver, nem nos apaixonarmos. Culpamos o coração e nossos sentimentos por nossas escolhas, e mais aquelas frescuras abobalhadas de juvenis. Daí dias depois, tá lá, no mural do facebook “Fulano está em um relacionamento sério com Beltrano que conhecera a menos de 3 dias”. E assim, dar-se início a um novo ciclo de expectativas, esperanças, promessas e, por fim, corações partidos.
Querida Claire, quero que saiba que é um prazer te escrever esta carta. Lembra da vez que você estava andando no corredor da livraria, e um maluco desengonçado tropeçou e te fez derrubar tudo que estava segurando na frente das suas amigas, que além de rirem do pobre garoto, riram também de você. Ele ficou todo sem jeito, achando que você iria surtar, chamá-lo de idiota e tudo o mais que servisse como xingamento, e segundos depois você fez exatamente o que ele achou que faria? Os pedidos de desculpas não foram o suficiente, você toda mesquinha, o xingou, fez a maior birra, e como se não bastasse falou que da próxima vez era melhor ele olhar por onde anda. Dois dias depois, você o viu sentado ao lado da sala de informática, sentou-se ao seu lado e pediu desculpas por tudo o que tinha falado. Ele seria um idiota se dissesse não pra um sorriso como o seu. A partir daí vocês ficaram amigos, muito amigos na verdade, e tanto você como ele, notaram que a cada dia sentiam-se um mais dependente da companhia do outro, e logo passaram a ser mais que amigos. Compartilharam felicidade, da mesma forma que compartilharam a tristeza, dividiram sorrisos, carinhos, segredos…tardes de domingos, fossem elas chuvosas ou ensolaradas. E quer saber o que eu acho disso tudo? Eu tive a sorte danada de ter sido aquele garoto maluco e desengonçado que você fez questão de perguntar se era cego, por não vê-la ali, com tantos livros nas mãos. Eu vi você evoluir de menina, para a mulher da minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp