Textos Dissertativo sobre Natureza

Cerca de 3135 textos Dissertativo sobre Natureza

Cheiro ⁠de jasmim veio-me assim irresistível, a natureza tão completa e sedutora repleta de surpresas. Suas defesas e sábia nos ensina com delicadeza e vigor incansável a todos. Generosa foi criada e pode sim ser perfeita, para dar pista do quanto é. Nela escolher um tema inclui várias paixões, se faz infinita descrição divina. Como começar a detalhar os seus encantos, se renova de tantas formas. Algum dia poder entender quanta dedicação e força ter na luta eterna em provar tantas maravilhas. Cada dia se faz diferente, simples umida. Faz-me respirar o teu perfume, aonde passeio nesse jardim onde vivemos. Sendo grão em fazer parte dela, em notar poucas coisas e entende-la minimamente, essa é a minha graça em viver.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠nunca deixe sua forma de ser, te dominar ,seja você como as ervas da natureza, e a correnteza dos rios, obedece,cada estação do ano,mas na primavera mostra sua beleza, assim somos nós , tudo aquilo , que vemos e aquilo que mostramos ser as pessoas,com o tempo deteriora, então não e a roupa nova ,e a maquiagem que nós faz melhor,nem a roupa, e sim oferecero o que temos de melhor dentro de nós ,a oferecer as pessoas, ame viva , porque o relógio anda e cumpre seu horário.porque Deus fez tudo certo, tudo no seu tempo,

Inserida por supino_brasil

⁠Com efeito, relativamente à natureza, a experiência dá-nos a regra e é a fonte da verdade; no que toca às leis morais a experiência é (infelizmente!) a madre da aparência e é altamente reprovável extrair as leis acerca do que devo fazer daquilo que se faz ou querer reduzi-las ao que é feito.

Immanuel Kant
Crítica da Razão Pura. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1994.
Inserida por sara_alves_3

⁠ A vida contínua, os filósofos já estudaram o mundo, é preciso transformar qual a natureza se transforma e nós geólogos lemos nas rochas. O Homem só depois de Darwin conhece sua origem, com Freud seu pensamento articulado e seu ego cuja alma não pode ser maior que corpo, ambos mortal. É, Marx quem define o papel de cada um na sociedade que não deve ter classe de possuídos e despossuídos e que o Homem se fez e se faz no trabalho e se aliena quando não é dono de seu. Podemos viver só, como agora na quarentena, mas o Homem é um ser social gregário e se acasala. A casa o domus é a base,da sociedade e o direito de um, acaba quando comeca o do outro e Kant dizia faça o bem evite o mal.

Inserida por samuelfortes

⁠A Mãe Natureza é uma assassina. Não tem melhor. Nem mais criativa. Mas nenhum assassino consegue segurar o impulso de ser descoberto. De que servem os crimes brilhantes se ninguém levar o crédito? Então ela deixa "farelos". Passamos uma década estudando para reconhecer que os "farelos" são pistas dela. E, às vezes, o que você pensava ser o mais brutal aspecto do vírus, se torna a fenda na armadura. Ela simplesmente adora disfarçar a fraqueza em força. É uma sacana.

Inserida por RubensViannaFilho

Deus ama toda a sua criação(matéria) A natureza, e tudo que existe! Todos os elementos naturais que fazem parte do universo são contemplados pelo infinito amor de Deus. Os seres humanos possuem uma característica diferenciada de todos os outros seres: foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Assim possuímos responsabilidades bem maiores. A nós , foi delegado cuidar de tudo que Deus criou neste mundo. Todos somos criaturas de Deus no plano físico; o que nos diferencia de uma pedra , um inseto ou uma ave do céu? - A consciência, a partir do momento que temos consciência, adquirimos instantaneamente o livre arbítrio. A decisão sublime de aceitar Deus como seu criador espiritual. Aba (pai)porque o espírito é de Deus. Somente seremos filhos de Deus ( espiritualmente) , quando aceitarmos pela fé como sendo nosso maravilhoso Pai criador.

Inserida por jahernandez

"A Justiça não é uma natureza, mas um atributo próximo e inerente a uma natureza. A Justiça é, na verdade, o primeiro atributo de qualquer natureza ou existência, e é o Ser da mesma. Esse Ser, enquanto objecto de conhecimento, é já uma relação e converte-se em Justiça sensível."

Inserida por NovaAcropole

⁠Ouvi de alguém com notório saber sobre o assunto, afirmar que a Natureza exige que tenhamos uma missão em nossa existência, e perder é perder seu rumo, sentido e finalidade. Sem finalidade, a Natureza cobra e fará expurgo, deixará o físico, voltará a ser energia, você morre. Sem fazer juízo de valor ou filosofar é fato, ter uma missão é dar sentido a sua vida. Se não tiver, invente, seja o que for, mas tenha, por uma questão de vida.

Inserida por giuliocesare

⁠De saco cheio do contexto nosso planeta terráqueo, buscando paz na natureza, só e contemplativo em busca de conexão, olhe pro céu, abra os braços e pergunte: cadê vocês! Quem sabe se um ancestral galáctico, saudoso e sensibilizado, o abduzirá. Quem sabe? Se nada acontecer, também não paga nada, até o momento, sem taxas ou impostos do fisco.

Inserida por giuliocesare

⁠A natureza humana é uma teia dinâmica de pulsões inconscientes, arquétipos ancestrais e consciência reflexiva, onde o ser humano — simultaneamente moldado por forças ocultas e capaz de ressignificá-las — emerge como artífice de sua própria transformação, entrelaçando história, símbolo e ação.

Inserida por felipe_mateus_alessi

⁠Percebo em ti, uma natureza que senti muito e que quer ser sentida, pois nela existe um mundo com emoções bastante expressivas e mesmo sabendo que nem tudo faz sentido, quer, ao menos, que percebam, valorizem e não atrapalhem o teu sorriso, já que, nem sempre, ele aparece, mas, independentemente disso, agradeces a Deus por cada dia superado e assim, segues sentindo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sua natureza é inspiradora e muito determinada, pois entre as pedras que surgiram no seu caminhar, graças a Deus, pôde florescer, portanto, mesmo estando no início da sua jornada, tem muito a ensinar, mas também está ciente que ainda tem muito a aprender, sendo assim, a sua presença se faz necessária, já que, mesmo imperfeita, é capaz de enriquecer qualquer ambiente que saiba verdadeiramente valorizá-la, percebendo a sua falta quando não está presente e que sua vida é uma benção que precisa ser cativada constantemente.

Inserida por jefferson_freitas_1

Nesta ocasião ricamente satisfatória, ⁠a pele suave de uma natureza simplesmente majestosa na tonalidade do verão na sua hora dourada, o fascínio cintilante dos seus olhos, o calor de uma forte emoção no seu íntimo, expondo sua graciosidade sublime, seus cachos volumosos num aspecto muito aprazível, sua boca harmoniosa de lábios carnudos, personalidade genuína, um mundo fervoroso de cores vivas, profundo, valoroso, fonte inesgotável de vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

A sedução poderosa da cor vermelha vestindo uma natureza grandiosa, cuja alma é profusamente intensa, olhos reluzentes, beleza avassaladora, que se destaca vivamente nesta noite serena, gloriosa, revelando a sua essencialidade sincera, uma melodia de belas notas, veemência e doçura em harmonia, viveza transformadora, uma rica poesia de linhas atraentes com as suas verdades encantadoras e a força do seu amor imponente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Viveza evanescente, graciosa borboleta, linda natureza resiliente, metamorfose majestosa, ternura atraente, liberdade genuína, simplicidade que transforma, determinação evidente na sua meta de vida, asas gloriosas, sapiência divina, uma poesia alada encantadora, primazia tempestiva de cores harmoniosas.

Inserida por jefferson_freitas_1

Maravilhosa natureza, ⁠o tempo é tempestivamente pausado pelo forte encanto que provocas, um charme inegável que brilha vivamente nos teus olhos, sutileza admirável das tuas formas, esplendor que se destaca debaixo de um céu nublado, integridade calorosa, arte de belos lábios, cabelos sedosos, aparência sem vulgaridade, espírito honroso, algumas particularidades de um ser majestoso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Flocos de neve, linda expressão do inverno, caindo suavemente sob uma natureza charmosa, charme de um verão intenso, boca primorosa, avermelhada, cabelos encaracolados, calor amável que se destaca ainda mais na frieza, um terno atrevimento, beleza inegável, fascínio que esquenta, espírito que entusiasma à semelhança do fervor de beijos sedentos, fogosidade que alcança a alma, assim, o frio passar a ser coadjuvante, o qual contribui bastante para enaltecer esta mulher calorosa tão significante.

Inserida por jefferson_freitas_1

Significante ⁠fragmento de uma natureza venusta, o charme inegável de lábios carnudos, primazia nas suas curvas, cabelos graciosos e cacheados mergulhando com delicadeza sobre os seus ombros, encanto pujante, deleite ricamente detalhado, arte admirável, fortemente, emocionante, que causa a sensação de estar sonhando acordado, deixando o espírito liberto e exultante, saboreando uma fonte de um desejo incansável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Vai se findando a tarde, vem o nascer da lua para compor uma pintura da natureza, arte esplêndida que apresenta nesta ocasião, uma suavidade de cores numa harmonia entre o céu e a terra, uma intensa emoção, a simplicidade em destaque de uma inspiração complexa em uma exposição ao alcance dos meus olhos, bênção simples e preciosa que torna alguns tão valorosos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Agradeço honestamente por ter admirado nesta manhã, ⁠a ternuna fascinante de uma natureza grandiosa, iluminada gentilmente pelo sol, ocasião de fato transformadora, rica em austeridade, intensa como o refulgir de um amor veemente, luminosidade no sorriso e no olhar, vitalidade de um vermelho sedutor, arte singular, majestoso esplendor, cuja existência é salutar, muito cativante, bênção emocionante que não se pode mensurar, a força de um desejo incessante que faz o desânimo se afastar.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp