Textos Descritivo sobre Natureza
A natureza não tem pressa de pegar devolta o que na verdade sempre foi dela. Os ventos derrubam aquilo que derrubaram ventos antigos. As raízes entram naquilo que entrou nelas muitas vezes. A chuva quer correr livre como sempre correu, não devemos atrapalhar seu verdadeiro caminho. E vagarosamente o mar vai engolindo a terra, com ondas após ondas, bem lento...
Enquanto não tiver respeito pelos animais, jamais será respeitado pela natureza, eles não são apenas seres irracionais, eles são encatadoras e eternas crianças de Deus, que foram precisamente criadas para nos fazer sorrir e para nos mostrar que podemos ser felizes com o mais simples da vida. Permita que eles ensinem a você como ter a essência mais colorida que existe...
Tenha em mente que homem já não presta por natureza. Partindo desse princípio não espere demais, tenha paciência para adestra-lo, ou apenas paciência. Sangue frio também ajuda. Mas saiba que existem homens bons. E homem bom é homem que tem os defeitos dele, desde que sejam compatíveis com os seus. Homem bom é aquele que te faz rainha no dia a dia e cachorra na cama. Homem bom é aquele que te pega pelo braço, te puxa o cabelo e te joga onde quer que seja. Homem bom é aquele que te beija e te faz esquecer nome, sobrenome e peso. Homem bom é aquele que te leva a sério, mas que te tira também. Homem bom é aquele que te faz a mulher mais feliz do mundo, mesmo que esse mundo seja apenas o dele. Mas homem bom mesmo é aquele que é seu e que te faz dele
Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar sobre a natureza da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elo e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?
O conflito entre Homem e Natureza gera na sociedade um pensamento preconceituoso e cruel, quem vive nas grandes cidades são pressionados pelo capitalismo egoico e conhecimento tecnológico, mais esse mesmo Homem retorna à natureza em busca de tranquilidade e necessita do mar, do canto de um pássaro, das correntezas de um rio, ora e a população que vive nesse ambiente , devem receber total apoio de todos nós, para a evolução de todos, assim é a vida um ciclo misterioso.
Em grandes cidades onde a natureza foi subistituida pelos desejos Humanos, As Pessoas Andam Com Pressa sem reparar uns aos outros ,as Pessoas conversam sem saberem do que estão falanto, Eu tenho pena dessas Pessoas Ignorántes com falta de conhecimento, Essas Pessoas Escutam Muitas Coisas, Mais não Ouvem quase nada , Mais Contudo Isso, eu sei que atrás de cada olhar existe uma Historia , Uma experiência De Vida.
A natureza me faz sentir uma pureza e uma solidão incalculável, me faz pensar em Deus e acreditar que o ser humano é realmente um ser predestinado. E que em qualquer reencarnação sua sina será sempre a mesma. O ser humano que ama vive para sofrer por amor e quem não ama é sempre mais feliz. Mas o amor apesar de todo o sofrimento, ele nos faz sentirmos vivos.
Se recusa ser bonita, se recusa ser o que é por natureza... A natureza dela murchou, definhou aos gritos de que não era boa o suficiente. Inteligência para contar gatinhos e folhear revistas fúteis de uma cultura inútil e vulgás, a educação e o conhecimento lhe foi recusada pelos lacaios de alma sensacionalista e vulgar que gritam e esperneiam que a salvaram de um futuro miserável e incerto, mas que futuro seria esse com os lacaios? Um futuro onde a esperança lhe é privada 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os lacaios de alma deformata... Egocêntricos, afundados na ignorância, afundados em arrependimentos e culpas de uma vida que não deu certo, procuram nela colocar a culpa, procuram empurrar suas frustrações e seus devaneios mentais naquela pobre criatura., que não pediu para nascer e mais do que tudo não pediu para ser salva. Ela olha pro céu procurando algum rastro do que algum dia foi azul e agora é preto, não encontra véstigios da tal esperança e põe-se a dormir, não querendo acordar... Pois quando acorda e os pesadelos cessam ela vê que seu pior pesadelo é a realidade que a cerca., os lacaios chutam sua porta, esmurram suas paredes na tentativa de não deixa-la dormir, de não deixa-la ter nem ao menos a paz platônica que encontra em seus pesadelos. Ela quer fugir, mas não pra outra cidade, outra casa, outros lacaios... Ela quer fugir da realidade, ela quer fugir do mundo, ela quer virar cinza e desaparecer., não de vista... Mas dela mesma. E foi quando eu perguntei a ela: Você quer um rivotril?
O mundo precisa mais de pessoas loucas por natureza, aquelas que fazem o que querem e não seguem normas nem as leis ditadas pela sociedade, de menos mesmice e mais idiotice, de pessoas que gostam de jogar conversa fora sem se preocupar em parecer politicamente corretas, pessoas mais dispostas a mudar de um dia pro outro só por mudar. Pessoas verdadeiras, com sorrisos que falam por si só e que não deixam de dizer o que pensam só por medo de ouvir uma resposta. O mundo precisa de pessoas descontraídas, rebeldes, que não tenham medo de mostrar suas neuroses, pessoas loucas, incontroláveis, insaciáveis, sedentas por aventura e por tudo que pode ser diferente. Mais pessoas felizes só pelo que são, que impulsionem o resto do mundo a sair dessa tediosa melancolia de ser sempre a mesma coisa, pessoas que saem do conforto, se confrontam consigo mesmas, que se perdem e se encontram. Pessoas que são oque são e não conseguem ser diferentes, que se desprendem totalmente, surtam só por surtar e mudam só pra saber de que forma gostam mais de si.
Um campo com flores demonstra os meus valores....A sua beleza....Transforma a natureza....No amanhecer as rosas desabrocham....Tanta formosura....Revela minha ternura....Que me faz te querer....Ao anoitecer vem o luar....Eu te revelo o que é amar....Os lírios do campo resplandecem o seu olhar....E com louvor me ponho a compor....Para o meu grande amor....
Não tenha medo dos outros, tenha medo da sua propiá natureza.Pois é ela que faz os outros serem diferente de ti. Não Sonhe de Madrugada,Não tenha esperanças para achar um Amor, Seja Feliz,Seja Livre Seja como Um Tordo que Voa pelos recantos mais lindos da Natureza. Convoque a Luz,Convoque as Trevas e em acima de tudo Convoque sua Propiá Natureza das coisas.
Observando a Natureza em si, fico a indagar sobre a origem disso tudo... fauna, flora, organismos macroscópicos e microscópicos, ou seja, a existência como um todo. O ser supremo, se existir, que rege tudo isso é realmente aquele que é apresentado aos humanos desde os primórdios de suas respectivas vidas? Uma pergunta que não quer calar, mas instiga a pensar. O mistério paira tanto sobre o que veem quanto pelo o que se quer ver. Longe, mas perto deste foco e dentro deste mundo, a Natureza em que vivemos é, dia após dia, substituída pela Natureza do homem, que tende a levá-lo ao fundo de um poço que ele mesmo fez. E então, esquece a essência do que é visto de forma superficial em sua maioria hominídea, mantendo a curiosidade pelo desconhecido obscura e destroçando aquilo que ainda o mantém em uma faceta da realidade.
Devo confessar que a natureza humana me fascina. Os diferentes hábitos, as diversas formas, e essências únicas. Isso pode parecer estranho, mas sou fascinada por conhecer novas pessoas e suas almas. As vezes as vejo como um espelho, outras como o oposto de mim mesma. Mas, acredite, será haverá algo lá dentro que te fará refletir sobre si mesmo.
"Entre os revezes da natureza humana, a mente fraca é um dos mais lastimáveis. Ela está para a formação da personalidade como o terreno alagadiço para o alicerce de uma construção: o que quer que seja erguido ali nunca terá fundação segura. A fraqueza de espírito e de determinações para a vida acaba por preceder outros vãos da existência que, não raro, servem aos lassos convictos como argumento para a falta de caráter."
No comportamento dos filhos observo o exemplo dado pela natureza em relação aos pássaros: permanecem no ninho apenas até que aprendam a voar, a partir daí ganham o céu. Não conhecí até hoje uma especie que não prefira arriscar-se nas alturas, em troca da segurança de permanecer aninhada, nem tão pouco uma, que das asas dos filhotes arranque as penas, para que estes não se lançem no desafio de suas vidas
Eu só procuro um equilíbrio,assim como a natureza.Tenho que organizar cada coisa em seu lugar,programar meu cérebro para pensar mais e meu coração para sentir menos.Só que eu não sou a natureza porque não sou nem um pouco perfeita,sou apenas uma criança andando de salto alto numa corda bamba em um cai não cai deprimente.
Tenho mil olhos atentos, a natureza presenteou-me com este dom. Aprecio-o e agradeço por ser assim. Esta minha característica permite-me ter a capacidade de ante-visão necessária tanto para o bem como para o mal. Gosto de ser assim. Quem me compreende identifica-se, quem não compreende não entende. Isso não me aborrece. A opinião dos outros é apenas e só uma opinião. A vida é muito mais do que isso.
Se não preservar a natureza, o homem estará atentando contra sua própria existência, e no fim acabara lutando de forma bruta contra sua própria sobrevivência. Mas o que é existir? É estar presente de forma onisciente? Ser de fato uma pessoa consciente? Nos dias atuais, é muito fácil se ver tanta argumentação e especulação a favor da tão clamada natureza, afinal como o homem poderá resistir a tanta beleza? É normal desmatar e não devolver, matar animais inocentes, esquecer-se dos gases poluentes e jogar lixo nas ruas. É mais normal ainda, ignorar aquele lixo na calçada, fingir que passou e não viu nada. Ignorar o lixo na calçada o torna tão culpado quanto o dito cujo que jogou o lixo no lugar errado. Reciclar é só um passa tempo, para muitos até perda de tempo, e nunca vai ser uma obrigação, necessidade até então. Mas afinal para quê manter as florestas na Av. Paralela? É tudo para nossa sobrevivência, totalmente aceitável, afinal achar que está fazendo o certo, não te torna nunca errado. E o mais irônico de tudo é que o homem destrói a natureza na justificativa de garantir sua tão clamada existência, e a natureza luta para sobreviver com o objetivo de garantir ao homem a sua sobrevivência.
Fraquezas e medos não fazem parte da nossa natureza. Eles são intrusos e invasores que ocuparam o lugar, das nossas qualidades originais como a bondade e a compaixão. Quando a fraqueza entra na mente na forma de ego, ciúme ou raiva, há uma luta interna entre esses intrusos e as qualidades originais. Não deixe que haja espaço na sua mente para desperdício e negatividades. Deixe que sua mente crie pensamentos nobres e elevados que, quando em ação, sejam como frutos produtivos. Isto aumentará sua felicidade e bem-aventurança.
Com tanta informação auditiva e visual sendo lançada aos barris por ai, nos é imposto pela natureza sermos gerenciadores críticos e apurados do que deve ou não entrar em nossa mente! Realmente, quem tem paladar apurado não bebe qualquer vinho ou come qualquer alimento! Seu cérebro tem se alimentado de que?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo