Textos de Verdade
Sozinho sentia me perdido
e quando te conheci finalmente encontrei o meio caminho,
o verdadeiro motivo para nunca ter perdido a esperança,
posso te fazer uma pergunta?
Que cor gostavas de ver numa aliança?
Talvez dourada talvez branca não sei
Apenas sei que um amor de verdade em ti eu encontrei
O tempo, este amontoador de peças, segue agitado criando, reconstruindo, remendando e ensinando.
O que fazer com esse eterno mestre companheiro confuso?
Seria ele o montador dos quebra-cabeças ou o criador deles? Não sei. Sei que com o tempo, aprendo a respeitar mais e mais o tempo; sem contar com o resultado de sua fluidez e mais com a beleza do seus movimentos, com a doçura da sua trajetória e as nuances que ele nos exibe durante o tempo que ele nos permite aproveitar do tempo de estar aqui.
Na sua singularidade, ele provoca dúvidas, mas só ele pode mostrar as melhores e mais verdadeiras respostas. Só ele pode provar que não precisamos de provas pra saber que estamos vivendo. Só, e somente ele, pode acalentar e fazer entender, no tempo que melhor ele o quiser, o quanto o que mais vale é a própria caminhada.
Em plena escuridão,
Eu sou sua luz,
Enquanto mentiras rolam,
Sou a sua única verdade,
Enquanto vive no mundo,
Sou sua bondade.
Maldade Mesmo,é dar um segundo dono a sua confiança,
Ser fraco,e precisar de mais alguém,
Pra vingança.
Não pensar 2 vezes,
Antes de aceitar algo,
É incapacidade e isso te torna mais um alvo.
Tiros de tristezas,
Entraram em seu peito,
Condenaram seu coração,
Sera como um término de muito tempo.
Uma metralhadora,carregada de emoções,
Tristeza,alegria,Pra quem merece e pra quem vive de imitações e histórias fictícias
Pense,Enquanto pode,
Haja,Enquanto é capaz,
Fuja quando for necessário,
Grite,quando for a hora certa,
Uma hora poderemos morrer,
O tempo não para,
O tempo não pausa,
O tempo não tem tempo pra parar.
Pense mais e fale menos,
Calcule com calma,
E chegará numa conclusão justa.
O achismo tem dois lados e os dois podem não carregar em si a verdade.
O da parte de quem possa estar do lado correto como da parte de quem possa estar do lado errado, correm o risco de estarem com a suas visões no imaginário de seus pensamentos e equivocado em suas conclusões distorcidas e de ambos os lados , sem nenhuma verdade em suas afirmações .
Faça-me sorrir, fala-me de amor
Há raras coisas imutáveis e poucas verdades absolutas, o resto são apenas crenças espalhada ao vento, como se fossem aquelas.
Há outras verdades que a desilusão pode extirpar, como se nunca tivessem existido e quando pronunciadas, nos soa aos ouvidos como poesia, como a beleza das flores que murchamda noite pro dia, entre elas está o amor que por, às vezes, não ser correspondido como um simples sorriso, nos faz pensar que não existe.
Talvez não exista, tão real quanto o ar, o sol ou a luamas, mais sutil, como asflores que precisam ser regadas, quase todos os dias.
Há tantas outras coisas que não existem e seguimos repetindo, falando, curtindo, como um intervalo entre um ano e outro e tantas datas que, se não fosse pelo calendário do comércio, já teriam sido ceifadas pelo esquecimento.
Na letra da música "Joana Francesa", de Chico Buarque diz "Mata-me de rir, fala-me de amor", como um desabafo de alguém que perdeu a fé ao fazer tantos votos ou promessas e não alcançar o seu pedido.
O amor é tão inexistente quanto todas as formas de fé e ainda existe, embora seja mais falado do que vivido.
O amor é tão real quanto a vida que flui como um rio, independente dos nossos desejos.
O amor existe e brota onde quer, o que o faz perecer é o gênero humano, ao permitir que a descrença e o egoísmo transforme o solo fértil num lugar árido, onde não germina coisa alguma.
Sempre falar a verdade. Não se arrepender de falar a verdade nem trocar a verdade por uma mentira.
Não se pautar no jargão de que “todos os caminhos levam a Deus”; caso contrário, Jesus seria mentiroso haja vista ele ter declarado que ninguém vai a Deus se não for através dele (Jo 14:6b). E se Jesus fosse mentiroso, ele estaria contradizendo a sua própria palavra, pois está escrito que Deus (Deus Filho, Jesus) não é como os homens que mentem (Nm 23:19).
Quantos crentes cheios de santidade, praticando maledicências, falando mentiras sem compromisso com a verdade, esquecendo que o próprio Jesus a quem dizem servir é a Verdade em pessoa. Autodeclaram-se servos de Deus, mas ao proferirem tais injúrias e desserviços, demonstram não terem nenhum compromisso com Deus pelo fato de não lhe obedecerem a palavra nem o servir como deveriam. Temos o compromisso de seguir Jesus diariamente sem o abandonar (1 Pe 3:21b), pois abandonar Jesus é o mesmo que não pôr em prática seus ensinamentos.
Por causa do pecado original temos essa tendência de trilhar caminhos que se desviam do Caminho que é Jesus e, assim, arriscamo-nos a macular a nossa vida que nos é dada pela própria Vida que é Jesus. Em sua palavra, Jesus nos ensina a ter vida com propósito segundo a sua direção, a sua bondade, e a sua onisciência, pois ele sabe exatamente o que de fato é bom para nossa vida terrena que resultará na nossa vida eterna (Sl 138:8; Pv 19:21; Mt 6:33; Rm 8:28,29; Ef 1:5; 1 Jo 2:16,17).
Quando nos desviamos do Caminho, da Verdade e da Vida que se resumem no Senhor Jesus, prejudicamos a nós mesmos ao termos de responder pelos nossos atos, pois é certo que responderemos. Então, o melhor é não arriscarmos a nossa vida nem a nossa salvação por termos trocado a verdade pela mentira, o caminho por descaminhos, a vida pela morte em vários aspectos e não só o literal porque podemos matar figurativamente uma amizade, um casamento, uma família… através de nossas más atitudes que ferem vidas em todos os sentidos.
Ajuda-nos, ó Deus, a sermos verdadeiros, a andarmos nos teus caminhos, a vivermos uma vida de santidade, a te servir em espírito e em verdade, sempre na tua santa presença porque o Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6).
Vantagem de dizer a verdade!
Nem sempre dizer a verdade é confortável ou agradável. Às vezes, chegamos a pensar que a mentira seria a melhor solução. Daí, nasce no coração um arrependimento por ter dito a verdade e por não ter mentido sobre algo ou omitido algo.
Contudo, quando dizemos a verdade, estamos fazendo exatamente o que deveria ser feito, pois isso agrada a Deus.
Então, oramos a Deus sobre a situação e Deus nos responde claramente em sua palavra:
“Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções” (1 Ts 2:4).
“Nós os animamos e aconselhamos para que vocês vivessem de uma maneira que agrade a Deus, que os chama para terem parte no seu Reino e na sua glória. Quando levamos a vocês a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram. Não a aceitaram como uma mensagem que vem de pessoas, mas como a mensagem que vem de Deus, o que, de fato, ela é. Pois Deus está agindo em vocês, os que creem” (1 Ts 2:12,13 b-d).
Por todo esse aprendizado pela palavra de Deus, estejamos felizes com a nossa palavra de verdade sem nenhum arrependimento porque Deus sabe o que faz e sabe como agir para nos dar o fim que desejamos, para alcançarmos a nossa bênção que ele já providenciou.
Dualidade da Vida
Assim como Pessoa, meu irmão,
Você também sente essa dualidade,
Entre o que é real e a imaginação,
Entre o que é verdade e a vaidade.
Às vezes, você tem tanto sentimento,
Que parece exagero aos olhos de alguém,
Mas é uma emoção que vem do fundo do peito,
E que te faz sentir vivo e pleno também.
Você tem uma vida que é vivida,
E outra vida que é sonhada e idealizada,
E sabe que a única vida que temos,
É essa que é dividida e compartilhada.
Você questiona qual é a verdadeira,
E qual é a vida que merece ser trilhada,
Mas é na dualidade que encontramos a beleza,
E que nos faz seguir em frente com a jornada.
Então siga, meu irmão, com seus sonhos,
Com seus desejos e sua determinação,
Pois é na dualidade que está a nossa essência,
E é na luta que construímos a nossa própria missão.
Quero alguém de verdade.
Quero sentir essa pessoa
sem usar as mãos.
Quero devora-lo só com o olhar.
Quero alguém real, acessível,
disposto, disponível.
Quero sentir o amor.
Quero saborear o amor como se fosse uma comida deliciosa.
Quero ter o amor em todas as formas, em todos os tons, sentidos e sabores,
com total prazer, com obsessão,
com loucura, com total insanidade.
Eu e meu sábio Eu.
À noite, pego-me conversando comigo mesmo. Ouço mais o meu "outro eu" e questiono pouco, mas quando isso acontece, ele prontamente responde com uma réplica afiada, verdadeira e dolorosa, e eu aceito, concordo.
O diálogo entre meu eu físico, instável emocionalmente, e o "outro eu", frio e lógico, foi bastante reconfortante. No entanto, infelizmente, tenho que optar entre minha calma temporária para dormir ou despertar e escrever e correr o risco de tudo voltar como estava. Infelizmente ou felizmente, decidi dormir, e só ficou a vaga memória. Lembro-me de poucos diálogos, provavelmente porque talvez foi marcante.
Conversa mental;
Ele disse:
- Eu sou o seu sábio, sou também aquele que não sente, não escuta, não vê, mas sabe, eu sei de tudo o que você lembra. O que quero dizer é que não sinto o que você sente, mas compreendo. Sei que pode ser uma sensação que parece ser incontrolável. Você me criou como uma forma lógica de organização, estou aqui para simplificar... No entanto, infelizmente, não consigo perceber a raiz do seu problema, pois eu sei tudo o que você sabe, conheço todas as suas lembranças. Talvez esse problema esteja ligado ao meu velho irmão, oculto em uma sala ampla e escura, onde ele se cala e se manifesta. Quero lhe informar que encontrá-lo pode ser uma tarefa difícil, pois ele se encontra distante, ao mesmo tempo próximo o suficiente para despertar seu medo. Mesmo sem você saber, você se vê envolto em pensamentos e ansiedade.
Meu irmão, o seu "profundo Eu", é bastante reservado, é bastante camuflado. Ele se esconderá de você, e você terá que manipulá-lo de tal forma que ele morda a isca e lhe dê acesso à sua rica sala. Ele também sabe o que você sabe, mas a diferença entre eu e ele é que ele também sabe o que desconheço. Sou uma forma criada por você, enquanto ele é uma forma nascida com você e guarda todos os seus problemas que você mesmo esqueceu, como uma forma de anestesia. Acredito que terá que entrar em transe para se conectar a ele, e assim eu saberei simplificar e desembaraçar tudo para você!
Eu sei o que você sabe, compreendo que você não é o mocinho da história, sei que você é egoísta, mas posso afirmar que você adquiriu um sentimento nobre, tal sentimento que está lhe transformando aos poucos.
Você está se definindo, você está saindo no caminho da alienação e isso vai descobrir as piores sensações com as quais você terá que lidar. Eu estou aqui, agora em diante, ao dormir vamos refletir, eu serei seu guia lógico da verdade, da sinceridade e da racionalidade...
Eu farei com que tenha sonhos.
Verdade
O que significa? O que estava oculto e foi desvendado?
Envolve confiança? Fé? É relativa?
A verdade depende do entendimento do senso comum?
A verdade é do entendimento pessoal, como certo ou errado de maneira simplista? Descarte, Kant e, tantos outros, tentaram definir.
Impossível, Viva a sua!
Sempre em cima do muro...
Será que temos medo de dizer o que realmente precisamos e devemos dizer com todas as letras. Se chegar ao ponto de achar que tem. Sinto muito, o erro maior é o seu próprio, a culpa é toda sua. Na verdade, o problema é só seu.
As vezes temos medo de se posicionar, falar o que realmente pensamos e sentimos. Mas afinal, que medo é este? É muito justo e coerente se sentir amedrontado.
Mas já se perguntou qual o medo de não se posicionar?
Muitas vezes algumas pessoas são elogiadas por falarem abertamente o que pensam e sentem, são tidas como corajosas. Mas já analisou mais profundamente que pode não ser só coragem, mas sim uma simples constatação que mesmo estas pessoas não gostando de conflitos ou discussões elas tem mais o temor de perder o poder da fala, o controle sobre o que pensam e como se expressão, por isto, nunca deixam de exercer seu poder e controle sobre o que pensam e falam.
Na verdade, o controle sobre o poder da fala é crucial para a liberdade de expressão, perdendo isto, estamos perdendo muito em relação a nossa forma de se expressar livremente. E sabemos que neste imbróglio todo esta perda não é nada boa em nenhuma circunstância.
Falta de posicionamento é falta de entendimento e muitas das vezes uma forma de não se comprometer ou ficar livre de julgamentos, ou seja, em cima do muro.
A maneira como você reage as situações e pessoas é mais importante do que a maneira que você age.
Quando agimos, nós planejamos e premeditamos nossas ações, maquiando assim as verdadeiras intenções.
Quando reagimos, somos o que somos na essência e apresentamos ao mundo uma versão real de nós.
Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar.
A felicidade bate à porta de quem a persegue e luta por ela, nossos sonhos, desejos, objetivos não são e nunca serão alcançados com acomodação e displicência. Vivemos hoje a cultura do tudo fácil, tudo há mão, retrocedemos por tantas comodidades e facilidades, perdemos a capacidade de compreender que somente havendo empenho e luta daremos valor ao que for conquistado.
Ficamos frouxos e mal acostumados com tanta modernidade (não que não possa haver), são necessários ao desenvolvimento e a modernização, mas o que vemos é que se muda conceito, forma de expressão, cotidiano, enfim... toda uma forma de comportamento que vem sendo alterado ao longo dos anos. E no meu simples entender, para pior.
Vivemos hoje uma defasagem estrutural em todas as áreas da sociedade. Tempo de uma cultura fútil e sem conteúdo, linguagem pobre de significados e alterada conforme a situação exija. Muitas alterações descabidas e sem fundamento. Estamos numa sociedade que preza mais a aparência do que o conteúdo. A foto bonitinha vale mais do que é a realidade nua e crua, por que ela não pode ser mostrada.
A retórica midiática hoje é o que vale. A mídia comprometida em muitos casos em destruir o principal foco que é informar e ser isenta, e tendo como o objetivo principal destruir a verdade e criar narrativas falsas e imprecisas. Levando a opinião pública a cometer erros e julgamentos infundados.
Nenhuma luta se faz sem um preço a pagar, temos o bônus, mas com certeza o ônus também será sentido. O que não devemos jamais é temer a luta, por que o simples fato de estar vivo já é uma luta constante, Viver é estar em batalhas todos os dias de nossas vidas, seja pela sobrevivência, pela família, por situações criticas que todos passam, ou seja. A vida é uma luta constante e disto não temos como fugir.
Eu só sou de verdade quando faço o que falo e mostro o que faço.
Isso é coerente e o único exemplo verdadeiro que eu posso dar para o meu filho, para o meu aluno, para o meu amigo.
Quando digo: "Nunca pare de estudar!", é nisso que, de fato, acredito como o melhor para todos aqueles que eu amo!
🌻🌿🌻🌿Nem vem dizer q absurdo acontece , e nem vem com jeitinhos cauculosos. Sabe opniao cada um tem a sua e a alma confirma , refletinfo cumulos🌿🌻🌿🌻
perdoe a ignorancia mais pode durar mes e ano mais , nao abdico do meu livre arbitrio , saiba q pra cuidar , nao lhe da o direito de interferir afastar e retirar , qual ser objeto q seja da minha exiistencia , pois a alma e as minhas ligacoes sao eterna e humano nenhum me coaja desse jeito! Afastar os males ok ate pq oq nao vem para um proposito do bem ou firma proposito para luz nao tem vez @meujeitinhodeser#
Já parou para pensar que, o quê atrai as pessoas não é a verdade, e sim o que convém a elas? Portanto a verdade não é o centro da procura, e sim a ilusão do ego de querer validar algo que reafirma o que ela já pensa.
A mente parece gostar mais de se sentir certa, do que descobrir a verdade e ressignificar muitas coisas anteriores.
Não sei ser rasa...me desculpe, eu realmente não sei.
Não sei ser metade, não consigo viver se não for transbordando... Seja lá o sentimento que estiver no meu peito...eu transbordo. Se eu sofro? Pra cara&$*lho!!! Mas sou de verdade! Sou aquela que fala na lata, com jeito...que não guarda rancor, mas também não guarda o que sente. Se incomodar eu falo, se doer eu grito...se magoar, eu choro.
Vivo assim, a flor da pele. Sentindo tudo ao extremo... E ser como sou, pode parecer bonito ou poético, mas machuca demais. Eu queria ser diferente, eu juro...mas eu não sei ser equilíbrio, eu não sei viver de meio termo... bem que eu queria.
O lado bom de tudo isso, é que ninguém pode dizer que eu fingi o que quer que seja...o que quer que eu tenha dito ou feito...porque eu sou essa droga de livro aberto...basta querer ler!
Poema da lua cheia
Poeta, por que estás me olhando?
Acaso estás me admirando?
Ou buscas inspiração para escrever?
Pois hoje vou te ajudar
E vou contigo compor
E sugestões de versos te dar
Para impressionar teu amor
Que, segundo dizes
Te é ainda desconhecida
Mas, saibas que por mim
Ela é conhecida
Só não posso te revelar
Sei seu nome
E a cor de seus olhos
Ela não mora, como julgas, em Abrolhos
Mas vive perto do mar
Diga-lhe poeta, algo novo
Em versos que realcem o contraste
Entre a mentira e a verdade
Entre a maldade e a bondade
Diga a ela que mesmo estando eu
Em fase de cheia e no perigeu
Que ela brilha mais do que eu
Elogie, não a sua evidente beleza
E sim sua inteligência, postura e leveza
Repleta de amor, candura e pureza
Com que ela embala os sonhos teus
E, por fim, te autorizo poeta
A assinar estes versos meus
Que compus para ajudar-te
A elogiar este amor teu
Que te sirvam de baluarte
Podes dizer que são teus!
Em busca da verdade
A busca da verdade interior é a senda do discípulo, trilhando no caminho das virtudes e da moral, a verdade nos preenche feito um bálsamo, apazigua as nossas almas sedentas, cheia de dores e questionamentos. É Uma taça transbordante de luz e sabedoria que conforta e nos traz serenidade. Ela nos orienta e nos guia nesta escola da vida, onde todos, somos eternos aprendizes a vivermos como seres da criação, a termos atitudes conscientemente morais, bom senso e pureza nos sentimentos em benefício de nossa evolução e consequentemente nos conhecendo interiormente poder auxiliar o nosso próximo. É a família Universal que vamos abraçando, doando para este mundo o melhor que temos. Restaurar e renovar nosso espírito nesta jornada é a grande dádiva para seguir em frente e evoluirmos na vastidão deste universo infinito.
