Textos de Verdade
A verdade é que eu nunca vou deixar de ama-lo, nunca vou esquece-lo e sempre que ele se aproximar mesmo negando, meu comportamento vai mudar. Vou lembrar dele todos os dias de minha existência, e mesmo vendo ele com outra e torcendo pra que eles terminem, vou continuar calada, sempre na minha. Sempre vão me faltar palavras, mas não importa. O que sinto sempre coube somente a mim. O amor sempre foi sentindo por mim. Apenas.
As vezes nós perguntamos o que nos tornemos, as vezes nem agente sabe no que, na verdade quando paramos para ver o que realmente nos tornemos, queremos voltar a ser quem agente era, mais isso é impossível, ou nos tornamos uma pessoa melhor ou pior, não tem como voltar a ser quem era, e na maioria das vezes buscamos ser melhor mais nem sempre conseguimos, e isso acaba ajudando a não querer mudar, e querer ser quem se tornou, quem nem você sabe ou reconhece! olha para atras e vemos como eramos melhores, como eramos tão sentimental, como eramos amigos dos outros, como eramos tão fortes, tão alegres em qualquer momento,que as pessoas elogiava,e olhamos agora, tão frio, tão fechada, tão insensível, mal humorada, grossa,sem sentimentos.... Isso nos afasta de quem eramos e de quem queria ser, se afastando e se fechando no seu mundo sem ter forças pra sair de la e também querer sair de lá sem saber o real motivo de como se tornou assim, deixando pessoas que você gosta se tornarem inimigas.....
Certo dia li uma frase que começava assim: “A verdade é que todo mundo vai te machucar”. Fiz questão de aprender a evitar as feridas, jamais permito que alguém me magoe. A solidão sempre foi algo que me assustou, porém hoje, sou amigo da solidão, para não ferir aos outros e nem ser machucado. Afinal, um susto passa bem mais rápido do que qualquer ferida.
Bem-aventurado aquele a quem a verdade por si mesma ensina, não por figuras e vozes que passam, mas como em si é. Nossa opinião e nossos juízos muitas vezes nos enganam e pouco alcançam. De que serve a sutil especulação sobre questões misteriosas e obscuras, de cuja ignorância não seremos julgados? Grande loucura é descurarmos as coisas úteis e necessárias, entregando-nos, com avidez, às curiosas e nocivas. Temos olhos para não ver (Sl 113,13).
Tudo aquilo que sai da sua boca contra alguém, pesa isso é um fato, além disso outra grande verdade é que a palavra que você profere contra alguém, jamais poderá ser tomada de volta, e nessas horas pode surgir um leve arrependimento, mas reconhecer para si mesmo, que o errado pode ter sido você, não é uma tarefa fácil, muitas vezes se engole o orgulho no seco mesmo, e dói...mas enfim, não é assim que se aprende?
As vezes achamos que sermos sinceros demais é uma qualidade como na verdade, isso atrapalha, certas coisas devem evitar de serem ditas pois nem todos estão preparados pra ouvir o que vc acha ou sente, a melhor coisa é mostrar de uma forma assertiva e criar opções para que a outra pessoa possa enxergar seu melhor caminho, muitas vezes o que é certo pra nós não é certo para o outro, cada um tem seu tempo, seu jeito e sua forma de pensar não devemos achar tbm que estamos sempre certos....
E quer saber a verdade? Eu ainda sinto a sua falta... Do mesmmo jeito de sempre. Eu ainda sinto falta do seu cabelo... Do seu cheiro de roupa limpa... Do seu sorriso torto e que, ao mesmo tempo consegue ser perfeito... Dos seus olhos de interrogação, ou da forma como sua sombrancelha levanta quando você falava de algum dos nossos encontros... Eu ainda sinto sim. Muito a sua falta. Satisfeito?
Homem de verdade, tira um sorriso da amada sem querer ganhar nada. Homem de verdade, adora brincar de ser poeta, sem saber que as vezes é, pra sua amada. Homem de verdade, adora um short surrado, uma camiseta básica e um cabelo bagunçado. Homem de verdade, se impõe sem ser grosso, é um verdadeiro gentleman. Homem de verdade, quer sempre agradar, seja com um jantar, uma massagem as 15:00 hs, um bilhete na bolsa ou até mesmo dando a amada aquela flor roubada. Homem de verdade é cafona aos olhos dos outros, mas nunca da sua amada.
Ser rico é uma escolha. Não existem pessoas predestinadas à riqueza, o que existe na verdade, são pessoas que se esforçam e se dedicam, se comprometendo inteligentemente com os resultados que desejam conquistar. As pessoas ricas são maiores do que os problemas, e sempre criam perguntas inteligentes para expandir o mapa e agir com mais sustentabilidade e certeza. As pessoas ricas se determinam a gerar riqueza, estipulam padrões altíssimos para serem batidos todos os dias, analisam e eliminam as crenças enfraquecedoras e se constroem com base nas crenças fortalecedoras, e, sobretudo, agregam a suas vidas estratégias inteligentes para obterem resultados extraordinários.
Não nasci comportadinha, nem tenho pretensão em ser. Na verdade, nunca achei graça nisso e com os bons modos não tenho compromisso. Gosto mesmo é de provocar, de fazer perder as estribeiras...Eu só sei dar bandeira! Minha autenticidade me entrega, sou pura falta de juízo. Não, eu não posso prometer me comportar, mesmo porque, eu nem sei como fazer isso!
“E eu queria que você sumisse sabe? Mas,sumisse de verdade... Sumisse dos meus pensamentos... Dos meus sonhos. Dos meus desejos. De minhas vontades... De minhas necessidades... Porque,sinceramente? Fica difícil falar que eu não tô nem aí pra sua ausência, quando é ela a causa principal de minha insônia[...”
a verdade e a mentira não existem, assim como o bem e o mal. A verdade é uma verdade, seja ela qual for; cada um têm a sua, e para obte-la, basta crer na consciência, ela nunca mente. Aliás é nela, e só nela, que devemos confiar; e assim é a verdade como é a mentira, o bem e o mal, a minha pode ser diferente da sua, mas ambas são verdades.
Na verdade, não gosto muito desta sensação de me apaixonar todos os dias, ou noites...O que me parece, é que estou desesperadamente tentando ocupar o lugar que já pertenceu a alguém um dia. O problema é que eu sei que nem mesmo esse alguém seria capaz de me fazer parar de me apaixonar todos os dias, ou noites, porque é o meu coração que se recusa a pertencer unicamente a quem quer que seja...
Detesto hipocrisia, joga limpo poxa. Que que custa? Fala a verdade, admite o erro, traz a tona, levanta esse tapete, sacode essa poeira. Atitudes como essa valem muito mais. Essa historinha de que: Eu so queria te preservar é a mentira mais suja que tem. Nao tem essa de mentir pra preservar. Quem quer preservar fala a verdade, te mostra, te pede desculpas com um coração arrependido de verdade. Pq palavras? hahaha Até eu digo. E de palavras ninguém vive meu bem...
No que estou pensando? Bom, para dizer a verdade, às vezes, é melhor não dizer. Má interpretação é o que não falta; apreço pelo que tu pensas, pior ainda. Isso não quer dizer fechamento ou silêncio literal completo, mas cautela quanto às pessoas, variáveis estranhas e desconhecidas deste mundo que gira sobre o próprio eixo.
Sabe na verdade não importa quantos olhares se consegue atrair,ou quantos corações é possível conquistar...só vai permanecer os projetos de Deus. O importante é se fazer especial para aqueles que te acompanham na caminhada,ser apaixonado (a) por quem seria capaz de mudar de vida só pra te agradar...no fim de tudo oque importa mesmo é fazer valer apena cada segundo com quem se ama!
Talvez amigos não sejam amigos, e talvez a verdade seja só uma questão de sobriedade. Eu me sinto sozinho, perdido no mundo pelos pecados da minha vida. Talvez a vida seja só mais um pecado e sejamos senhores da nossa existência. De qualquer modo, se a vida é uma ilusão e persistência é só uma virtude, estamos todos mortos.
Contigo eu tenho bondade pork o teu amor me tras felicidade e o que sinto por vc é tudo verdade, foi bom te conhecer, pork vc me transformou em um novo ser, gostei muito e consegui a sua amizade, hoje sou eu e com uma nova indentidade, obrigada por tudo, aléas voce é o meu tudo, Voce é tudo para mim, e o meu amor por ti nunca tera fim...
Verdade que o mundo dá muitas voltas... Ainda é certo que, por estarmos sobre ele, a circunvolução também faz parte dos nossos dias. E, inconteste: O amanhã, se chegar, será um fato; todavia, hoje ele é somente uma projeção abstrata de vontades sob as quais o domínio absoluto dança, ou trança, inviável.
Não foi nada do que ele disse, nem nada do que ele fez. Na verdade, ele não tinha feito ou dito absolutamente nada. Estávamos em silêncio, os dois, olhando um para a cara do outro. Isso era exatamente o que chamam de “silêncio desconfortável”. Era o fim e nós sabíamos. Não foi nada do que eu disse, nem nada que eu fiz. Eu também não havia feito ou dito nada. Ele simplesmente sabia.
