Textos de Verdade
Se não for me amar de verdade na totalidade da palavra, não despertes o meu sentimento por ti, pois terás mais do que um(a) grande amiga(o) ao seu lado para sempre, como diz os Tribalistas o meu amor é o meu verdadeiro amiga(o). Se não houve uma busca recíproca, não me chames, pois não atravessarei os sete mares por quém não quer ser encontrada(o), ou corre em outra direção, pois sou como o sol, haverá um tempo que darei espaço para a chuva lavar a terra e levar consigo o que tiver que levar. Se não for sentimento duradouro não me despertes, pois sou como uma grande onda na praia que sempre apaga às pegadas de quem ali já pisou. Se não souber o que sen te, não venha me iludir com doces palavras, pois sou como o tempo deixo a vida seguir seu rumo, mas quando passo não olho arrependimentos e nem ofereço segunda chance, pois um dia também irei passar e se tornar uma doce lembrança ou um amargor terrível na alma. Se for me amar esteja bem atenta(o) todos os dias da sua vida. Se houver reciprocidade terás sempre com quem contar até mesmo na mais densa escuridão. Se for duradouro apenas tenha em mente que o dia de amanhã a Deus pertence. Se souberes o que realmente sentes lhe estenderei às mãos e jamais te abandonarei, porque me chamo a Felicidade e não dou espaço para poucas palavras, pois é nas atitudes que se revelo a cada um que realmente vê o que lhe ofereço sem cobrar nada.
O excesso da aplicação do senso crítico no que pensamos ser a “verdade” nem sempre é de fato a verdade. Este instrumento, quando usado sem uma devida flexibilização, pode fazer de nós um dos piores ignorantes. A ignorância não é apenas pelo não saber , mas ,também, quando vivemos na ignorância por sermos irredutíveis a novas formas de pensamentos pelo que julgamos coerente. A inteligência, em muita das vezes, sobrepõe mais ao ouvir do que quando ousamos falar.
Nem sempre teremos aquela pessoa que a gente tanto despreza que nos ama de verdade para sempre pois chega um momento na vida que é chegada a hora de deixarmos elas partirem pois o tempo não pára só por conta do nossos sentimentos tudo está na vontade de Deus às vezes queremos tanto uma coisa mas Deus sabe que aquilo que a gente tanto quer não foi feito para nos e que só támos ali cumprindo um papel que nós sabemos que uma hora ou outra vai ter que chegar ao fim não adianta nós choramos pois quando o tempo vem ele leva tudo de nós até mesmo a saudade que a gente sente com tanta intensidade que está tão distante às vezes tão perto às vezes na mesma cidade alguns passos de nós que também está bem diante de nós e a gente não ver realmente só vemos quando não estar mas no nosso alcance pois nunca esqueça de fazer tudo hoje pois amanhã talvez não venha pois a vida às vezes nos prega várias peças nas nossas vidas mas quando é verdadeiro nem o tempo e a distância nos separa te amo hoje e sempre (Didi Moraes)
“Sentimento que pressupõe compromisso, disciplina, e verdade para com seus pares, para com outrem que se faça merecedor de tal virtude ou em relação a uma causa nobre. Outrora reverenciado pelos cavaleiros, conduta para a caserna, mas, infelizmente, ainda não compreendido ou praticado pela maioria das pessoas.”
O silêncio reflete a verdade que muitos não assumem, que tem saudade guardada. A saudade guardada envelhece a alma reflete nos olhos uma falsa paz. Guardar o que de verdade sente no íntimo é aprisionar a sinceridade sentimental presente, é abraçar o medo emocional de um futuro imaginário.
Em verdade, em verdade vos digo... eis que todas as escolhas que façamos, nos leva a um caminho diferente, lembre-se sempre ao escolher um caminho, que existem preceitos de Deus a nos guiar e que tenhamos discernimento, para seguir no caminho que nosso senhor escreveu para nós, que não sejamos fiel a escolha da carne e sim a escolha de Deus.
Quando se encontra um amor de verdade, é como se tivéssemos uma prece atendida, daquelas que a gente fazia quando começamos a aprender sobre o que é amar alguém de verdade. É como se algo do céu te mandasse de volta, em recompensa por suas noites de lágrimas enquanto observava estrelas. ❤️
É verdade que todos amamos o que podemos modelar; amamos a obra que sai de nossas mãos. Mas que amor, este! Assim que nos entregamos ao trabalho, sentimos de modo claro que já não amamos verdadeiramente o ser ou a coisa que se faz sob nossos olhos; através desse ser ou coisa, o que amamos é a ideia que nele introduzimos, isto é, o geral.
Estamos vivendo em tempos de medo, superar este mal, é advogar com a verdade, trazer à tona sua bondade publicamente, seguindo os caminhos do bem, se orgulhar da justiça do seu coração, diante ao seus semelhantes, partindo de princípios próprios com coragem,ética, honestidade, etc. Encarem os medos de frente nas batalhas do dia a dia, desafinando os mentirosos, que escondem seus erros e acreditam nas próprias mentiras exaltando os medos, seres humanos de bem não tem nada à temer, encaram e desmascaram o mal com a luz de Deus, para a verdade vingar se sobre a terra, com os bons exemplos.
A expressão “um dia” é uma das mais perigosas; esconde na verdade um código especial, um jeito diferente para se dizer “nunca”. Veja tudo o que deixou para “um dia”... a aula de surf, o salto de paraquedas, a viagem de mochila, a visita àquela tia, o inglês, a curso de culinária, etc. Cuidado com o que fica para “um dia”. Defina da data, coloque a meta, realize!!!
A verdade é que, a partir do caso Vladimir Herzog, ganhei uma projeção na mídia que jamais imaginara ao desembarcar no Brasil. O que, é claro, nunca havia sido meu objetivo: o engajamento obedeceu a um dever de consciência, a convicções religiosas e humanistas. Porém, o fato é que eu me tornara um judeu conhecido nacionalmente.
Verdade e opinião são duas coisas distintas: uma opinião pode ou não ser verdadeira, mas a verdade, por outro lado, é sempre verdadeira e não pode ser outra coisa. A verdade é sinônimo de realidade; é o ponto de partida por meio do qual a opinião é testada. Se a opinião falhar no teste da verdade, a opinião deve ser abandonada.
Não vejo o pecado como o mundanismo execrável, e tão menos oposição à santidade, como única verdade... Porém penso que esse pecado é a falta de caráter fundamental e necessária ao homem, no seu processo de existência e eternidade... Sem esse domínio, o homem impõe à si um prazo de validade individual, enquanto segue vivo o sistema eternizado em si, como ele é...
"Se você quer destruir a sua inteligência de uma vez por todas, só admita como verdade o que possa provar. Descartes criou a fórmula perfeita da imbecilização. De tudo o que sabemos por evidência imediata, só uma parcela infinitesimal pode ser retida na memória até transmutar-se em discurso e poder, em seguida, ser decomposta como prova."
"Se a verdade, como dizia Aristóteles, só existe no juízo, ela só se efetiva no ato de julgar, na presença do juízo à consciência individual vivente que o formula, no instante em que o formula. Foi por isso mesmo que Deus não se encarnou numa teoria, nem numa idéia, nem numa comunidade, mas em UM ser humano concreto. Por isso mesmo, toda discussão pretensamente filosófica entre 'correntes' e 'escolas' é vigarice do princípio ao fim."
É bem verdade que a verdade absoluta existe, porém não creio estar ao nosso alcance nessa suposta e aparente, dimensão terrestre... Leis da gravidade, temperatura de ebulição da água entre outras coisas são medidas à partir do que se sabe como imutável, porém o planeta de fato é imutável? Quem pode fazer tal afirmação? Se não, como é possível conceber que tais leis não possam ser modificadas pela natureza terrestre ou cósmica, demonstrando não haver absolutismo sequer nessa suposta verdade, entre outras tantas? Somos pautados por um senso coletivo conceitual, e por nossas percepções e sensações destas... As consciências mais elevadas nessa condição tem trazido grande desentendimento, porém é o desenvolvimento humano progressivo... Se o desalinhamento de opiniões é uma dificuldade diária da sociedade, o alinhamento e a unanimidade estão bem próximos da desgraça, de estarmos felizes e equivocados sobre nós mesmos e todos os outros...
HOJE, verdade... o que eu queria hoje é só um colinho, um carinho, um aconchego, estou me sentindo triste, sozinho e deprimido. Minha mãe, meu pai, minha vovó, meu avô, minha tia, meu pai do céu, estou me sentindo triste, sozinho e deprimido, com vontade de sai correndo por aí, ATÉ AS MINHAS pernas ao teu alcance, à procura da minha vida de novo minha Mãe E NO SEU VENTRE EU ME ENCONTRAR.
Jamais perca seu precioso tempo tentando impressionar os outros. Quem gosta de você de verdade te aceita como você é. Quando temos certeza daquilo que somos e queremos, não precisamos provar nada a ninguém e a opinião dos outros não fará nenhuma diferença. E, se mudar a si mesmo por causa das críticas alheias, além de se tornar alguém inseguro, continuará insatisfeito consigo mesmo para o resto da vida e por mais que satisfaça a vontade dos outros, sempre encontrarão algo para criticar. Somente você poderá saber qual o destino que irá dar sua vida...
ilusão, no início você acredita que é verdade, na metade do caminho descobre que talvez possa estar enganado e no final você tem a certeza de que existe algo de errado, era apenas a sua própria imaginação e logo percebe que já é tarde demais. No fim somente a sombra da sua própria escuridão...
O amor é um deus. Não sinta nenhum tremor religioso com a frase, mas é a verdade. Ele só existe à partir de uma crença inquebrável, uma fé inabalável, e à partir dele se constroem coisas e se destroem também. Ele tem sua contra parte (ódio) como todo deus que se preze. Sua ausência mostra o que há de pior nas pessoas. O amor é uma divindade própria, com suas próprias leis, que nos elevam, e ao não ser presente, revela nossas maiores mazelas.
