Textos de Verdade
Não se engane com pessoas que se dizem seus amigos. Amigo (a) de verdade ora por você. Fica feliz com suas conquistas. Sorrir com suas vitórias. Chora com sua dor. Escuta mil vezes você falar sobre determinado assunto como se fosse a primeira vez. Amigo (a) revela seus erros para que cresça. Na sua ausência te defende e protege com amor. Fique atento (a) com pessoas a sua volta. Muitas só querem tirar o brilho do seu olhar. A beleza do seu sorriso. A paz interior que você tem. A sua alegria de viver. Porque ser feliz incomoda e é motivo de inveja. Fuja de pessoas assim. Elas sugam suas forças e energias.
Amigas de verdade são assim: inseparáveis, se respeitam, torcem umas pelas outras, oram, riem juntas e choram juntas, não são egoístas. Pode o tempo passar, mas esse carinho, esse amor, não passa... Porque essa amizade é fruto da sinceridade e do amor puro. Fruto da presença de Deus no caminho do bem! Amém.
Ou sou a perfeição, ou uma pessoa normal. Mas quem eu sou de verdade? Será que eu acordo de manhã do jeito certo? será que as escolhas que faço me trazem paz? ora, já não basta o mundo ser estúpido quase todos os dias, ainda tenho que dar satisfação pra mim mesma sem saber quem sou. O que você espera de mim? minha felicidade ou suas vontades? Não sou um fantoche e já estou cheia de amarras ao redor, cheia de solidão e amargura. O único remédio capaz de me curar, acredite, não é Deus. Nem Zeus ou Alá, é simplesmente, eu.
Dizem que a verdade, muitas vezes machuca, mas o que machuca de verdade são as falsidades que insistem em estar presentes e, geralmente, personificados em forma de palavras amigas, conselhos sinceros e sorrisos perfeitos! Mas a pior imperfeição são as perfeições inventadas, prefiro os imperfeitos que buscam serem melhores todos os dias porque sabem que a perfeição não existe e que a sinceridade é a característica mais importante para quem busca ser melhor…
Muito das vezes questionamos o porque de muitas coisas quando na verdade deixamos ir, o envolvemos ou simplesmente não fizemos nada para que não acontecesse, por isso antes mesmo de questionar o melhor é visar nosso ego, nossa conduta, nosso pensar, nosso agir, procurar entender que muitas vezes o problema estar em nós e ñ nas coisas somos os únicos responsáveis das consequências dos nossos atos.
Não falta tempo, falta prioridade. Uma verdade talvez impressionante para muitos: o nosso tempo é o mesmo. Claro, a percepção de cada um pode até ser distinta. O tempo é relativo, nos diria Einstein. Ainda assim, todos nós possuímos a mesma quantidade de horas em um único dia. Vinte e quatro, para ser exato, caso alguém esteja ocupado demais para se lembrar disso. O que muda então são as nossas prioridades. O quanto nos preocupamos com o outro é valorizamos ou não os diferentes aspectos das nossas vidas. Desejar não somente receber cuidado, mas querer torná-lo recíproco. Aliás, vou além . O tempo só nos faltará quando não estivermos mais nesse mundo. Até lá, o relógio não poderá ser o culpado pelas nossas ausências. O bode expiatório pelos nossos desinteresses. Sempre existiram segundos suficientes para dizermos ao menos um simples eu estou aqui. Sejamos mais sinceros então. Tempo não nos falta. Aliás, tempo nunca nos faltará. Pelo menos não enquanto estivermos vivos.
O tudo, na verdade, não é nada. Somos símbolos. Somos criações simbólicas que construímos como nossas verdades. Mas, que na verdade não são verdades concretas. Somos transitórios porque não determinamos mesmo tentando determinar. Somos um ser simbólico com linguagens, onde construímos o símbolo como representação do nosso eu. Por que, senão, não teríamos referência do nosso próprio eu e isso acarretaria na irracionalidade.
Numa sociedade onde a honestidade vira manchete de jornal, a verdade promove briga, a família não tem mais valor, a vida tem preço, a amizade se resume em fotografias, comida continua sendo uma característica da ostentação, a alienação de um povo ainda sustenta os poderosos, a sinceridade afasta as pessoas, os direitos não são iguais para os diferentes, a fé promove guerra, a justiça enxerga tão bem que tem até visão noturna de onde tirar esperança para resistir aos estragos promovidos pelo ser humano, que se acha o inteligente e esperto, até que, como pó, possamos descansar livres da maior epidemia infectocontagiosa do mundo - o homem.
Na verdade o bacana é ser humilde, abraçar quem abraça e saber agradecer. Bacana mesmo, é demonstrar carinho, afeto e zelo para aqueles diariamente nos estendem a mão e fazem ninho em seu coração. É isto que nos faz crescer, a gratidão, o reconhecimento, a importância que damos ao outro, o amor que doamos aos que convivemos diariamente, os “bons dias” diários na rua, no trabalho, nos estudos... Isto sim, é bacana demais!
Considerando a sua verdade interior, você diria que o oportunismo, a mentira, o fingimento, a traição, a manipulação, a vaidade, a futilidade, a chantagem emocional, a covardia, a omissão, a revolta, a indiferença, o desprezo, a arbitrariedade, o egoísmo, o materialismo são sentimentos e comportamentos os quais você se orgulha de nunca ter tido? Qual a cor da paz da sua alma, é branca?
Sinceramente, não vale. Esse pouco de sentimento, essa falta de verdade, não vale. Não vale as lágrimas, não vale essa insônia, não vale. Certas coisas não valem a dor de cabeça, o nariz entupido, depois de ter chorado pra tentar tirar o nó da garganta, a gastrite nervosa no começo e no final do dia. Não vale a cara inchada, os olhos que ardem, a ausência do sorriso, o coração apertado. Não vale ter que desacreditar no amor, que é algo tão bonito, só porque alguém, mais outro alguém, não soube do significado e praticá-lo da mesma forma que você, do jeito que você merecia. Por isso que hoje eu tentei e vou continuar tentando ser o mais forte possível. Porque nada disso não vale, meus sinceros sentimentos no século da falta de intensidade.
Existe um ditado que diz: "quem cala consente" em partes é verdade, mas também em partes se calar para afrontas, se calar para os prepotentes, se calar para os ignorantes...etc. não é consentir, e sim usar de sabedoria, pois em alguns casos a melhor resposta é o silêncio, principalmente para os tolos.
Conhecer os Mistérios de Deus é que eu mais quero, pois nem tudo é relativo...Deus é a Verdade Absoluta que tentamos encontrar e entender todos os dias...Puro Designer Inteligente (Criação + Criacionismo Científico, Teologia, Teorias e Religião). Entender Deus é mais que uma mera Ciência ou Auto Transcendência...É sim a nossa maior Evolução!!!
Podemos ser sinceros sem sermos grosseiros. Todos podemos declarar nossa versão da verdade sem se exaltar nem agredir o outro. Mas, nem todas as pessoas suportam ouvir verdades, ainda que ditas com cuidado. Algumas pessoas retrucam com afrontas, preconceito e ofensas. Mostrar onde estão equívocos, suas provas, e esclarecer o seu ponto de vista só vai piorar a situação. Quando você se deparar com pessoas que te contradizem o melhor a se fazer é deixar claro o seu ponto de vista e encerrar o assunto. Não discuta.
Só o livre debate entre intelectuais independentes pode criar uma atmosfera na qual a verdade tenha alguma chance de prevalecer, mas esse tipo de debate tornou-se impossível a partir do momento em que, na segunda metade do século XX, toda atividade intelectual foi cada vez mais monopolizada pelas universidades. A classe acadêmica tem muita consciência de que o seu poder de pressão sobre a sociedade depende da existência de um consenso acadêmico, de uma opinião dominante que possa ser apresentada em público não como convicção pessoal deste ou daquele indivíduo, mas como convicção geral da classe. Todo debate, dentro dessa comunidade, torna-se assim apenas um momento dialético na formação do consenso destinado a absorver as opiniões divergentes numa conclusão final representativa da classe acadêmica como um todo e investida, portanto, de 'autoridade científica'. O critério, aí, só pode ser o mesmo do 'centralismo democrático' leninista, no qual a troca de opiniões é livre somente até o momento em que se forma o consenso; a partir daí, cada participante do debate tem de abdicar da sua opinião própria e tornar-se um porta-voz do consenso.
No capitalismo, as pessoas não buscam pela Verdade, ou pela beleza, pela honra, pela coragem ou pela sabedoria. Elas buscam conforto. Neste sentido, uma sociedade capitalista não difere muito de uma sociedade comunista: em ambas, a motivação dos indivíduos é atingir um determinado padrão material de vida – e só.
A humanidade não é falha pela sua falta de evolução.Na verdade,ela é falha pela sua falta de desejo,excesso de angústia e principalmente seu excesso de fé,quer dizer,por que se submeter a amar um deus vazio e covarde quando poderíamos o desafiar e quem sabe...tomar o seu lugar?Quem sabe,ele não espera nada de nós.
A cada dia que passa descubro que as únicas amigas que tenho de verdade são as lâminas, elas machucam bem menos do que um ser humano que você dizia ser seu amigo, que você confiava, que você contou todos os seus segredos ... Pra depois essa pessoa te machucar de verdade, deixa você sem chão, deixar você de coração espedaçado, isso machuca mais do que qualquer coisa :(.
A verdade é que as pessoas têm sonhos e sentimentos profundos. Às vezes a gente pensa em parar, em desistir e esquece que se desistirmos, então nunca vamos saber se de fato daria certo. Tem pessoas que acreditam e muito em nosso potencial, outras que não. Mas não se pode deixa se abater, temos que viver cada novo dia como se fosse o único, DEUS vai cuidar e preparar todo o teu caminho e se possível, te escrever uma nova história, acredite você é especial aos olhos de DEUS e já é mais que vencedor em todos os seus sonhos até aqueles que você não conseguiu alcançar, mas DEUS sabe e já está preparando uma coisa melhor para sua vida...
Eu de verdade digo que você me faz muito mal só de pensar eu você ele ficou longe tentando te contar em caminhos que eu não sei em caminhos que eu não sei eu tenho certeza eu não tenho certeza que hoje ou amanhã sei lá vou te ter ao meu lado vou te ter matando Medusa esse olhar vazio textos amorosos me deixa louco acredite estou realmente louco
