Textos de Verdade

Cerca de 8895 textos de Verdade

Um simples amigo, nunca te viu chorar... Um amigo de verdade, tem os ombros molhados por suas lágrimas;
Um simples amigo, não sabe o nome dos seus pais... Um amigo de verdade, tem o telefone deles na agenda.
Um simples amigo, traz uma garrafa de vinho... Um amigo de verdade, chega cedo e te ajuda a cozinhar, e fica até mais tarde para te ajudar a limpar...
Um simples amigo, odeia quando você liga depois que já se deitou.Um amigo de verdade, pergunta porque você demorou tanto para ligar...
Um simples amigo, quer conversar sobre seus problemas... Um amigo de verdade, procura te ajudar com os seus problemas.
Um simples amigo, pensa que a amizade acabou com a discussão... Um amigo de verdade, sabe que não é amizade até a primeira briga.
Um simples amigo, espera que você esteja sempre lá para ele... Um amigo de verdade, espera sempre estar lá para você!!!

Mulher de verdade é aquela que não briga de você ir jogar um futebol ou até mesmo ir ao boteco com os amigos tomar uma cervejinha, aquela que está sempre disposta a te acompanhar quando você quer fazer uma viagem de ultima hora, quando você quer sair por aí sem destino.
Mulher de verdade é aquela que sente ciúmes,mas confia no seu taco
Que pros outros homens ela faz questão de mostrar que está ao seu lado, que não precisa brigar com todas as suas amiguinhas, pq ela se garante. Mulher de verdade é aquela que sabe o que conquista e confia em si mesma.
Que te faz carinho antes de dormir, fica junto, assiste filme, faz pipoca, faz brincadeiras de criança e sabe ser mulher madura. Sabe de todos os seus desejos e o que fazer para que você não tenha olhos para outra.

Mulher de verdade acima de tudo é aquela que compreende que ninguém é igual, que ninguém é perfeito, mas que o companheirismo está em primeiro lugar!

A amizade
È duro mas é verdade, a triste realidade e que iremos nos separar
Ações, desilusões... Decisões que não podem contrariar
Vontades, pode até parecer bobagem, mas os essenciais detalhes irão nos afastar
Trabalho, sempre estará cansado e o diálogo será cada vez mais raro
Momentos fartos que não irão mais existir
Em algum momento, podemos trocar alguns emails mas isso não irá nos unir
Telefone, mensagens, temos essas vantagens mas no fundo é apenas uma miragem
A distância gera a discordância a ponto de nao ter mais importância
A quebra do laço, as raízes que se separam
Por mais forte que seja, é triste mas é certeza: A maioria de nós irá ficar por aqui!
Vamos seguir em frente a vida de cabeça erguida e quem sabe um dia possamos isso mudar
Pode ser difícil, até exigir sacrifícios e talvez sejamos omissos e deixemos como está
Mas tenha certeza que em algum dia que estiver a mesa, virá em sua cabeça uma lembrança que irá lhe assustar
Vai notar e irá lembrar em tudo que deixou para trás e não pode mais conquistar
Amizades perdidas, sonhos não realizados, momentos de fracassos que foram superados
Verá nas lembranças de quando era criança e vivia cercado de pessoas que não existem mais
Irão lhe perguntar: O que está pensando?
E responderá: Nada demais!

O que adianta, escrever algo
Quando na verdade, a minha maior vontade
era de estar ao seu lado?
O que adianta, escrever algo
Quando na verdade, o meu maior tormento
É você e estar sem você?
O que adinata, escrever algo
Que esclareça a minha essência no assunto
Quando na verdade, me machucou
Mais de forma que não se aprofundou,
Foi somente momentâneo.
O que adianta, eu tentar
Reverter seus pensamentos, ou
Mudar o que foi o seu passado?
Você sempre será o seu passado,
Mais ainda há espaço para que você...
Seja o seu presente e faça o seu futuro.
Talvez, eu não mudaria seu passado
Não se ofenda mas,
Eu mudaria o seu olhar sobre algumas coisas.
A minha maior vontade, era de estar ao seu aldo.
O meu maior tormento é a sua essência
E a sua ausência.
Seu passado te fez
E eu te amo assim!

TALVEZ EU NÃO SEJA DO TIPO NAMORÁVEL

Cansei de jogar a culpa nos outros, a verdade é que eu não sou uma pessoa fácil. Demoro para ser cativado, tenho dificuldades para perdoar mentiras e minha sinceridade quase sempre afasta as pessoas de mim. Quando as pessoas falam “eu te amo” na primeira semana eu fico com o pé atrás pensando: “de duas uma, ou ta falando isso só para ver se eu vou dizer se também amo, ou de fato não deve dar o mesmo valor que dou para um eu te amo”, enfim... Ando meio cético no terreno dos sentimentos e tenho desenvolvido o péssimo hábito defensivo de querer descobrir primeiro o defeito das pessoas, na tentativa frustrada de depois não ser surpreendido. E sabe o que eu descobri com tudo isso? O óbvio: que ninguém é perfeito, que todo mundo tem defeitos e que se procurarmos motivos para não ficar com alguém, sempre vamos encontrar vários. E em meio a qualidades e defeitos de pessoas que eu mal conheço, eu me pergunto: “Será que eu conseguiria conviver com isso a longo prazo?”, “Será que com o tempo essa pessoa vai continuar a sorrir quando eu contar as minhas piadas sem graça?” “Será que se eu não ligar, ela vai me ligar?”, “E se eu ligar? Como eu vou saber se ela teria me ligado?”,”Como poderei saber se sou ou não indiferente pra ela?”. No fundo, eu sei que todo esse questionário se resume a uma palavra: medo. É o velho medo de sofrer... Existe uma frase do Paulo Coelho (eu nunca pensei que um dia fosse citar Paulo Coelho, mas esta frase é realmente muito sábia), que diz: “O medo de sofrer é pior que o próprio sofrimento”. E mesmo sabendo disso, a gente continua a temer. Afinal, é natural ter medo de andar em labirintos, depois que se descobre que existem armadilhas nele. Antes disso a gente anda no labirinto e mesmo não sabendo para onde estamos indo, não nos sentimos perdidos. Engraçado essas coisa, né?! E levando em consideração as minhas feridas abertas, meu traumas, medos e fantasmas eu cheguei a conclusão que talvez eu não seja do tipo namorável, mesmo que uma outra parte de mim discorde, a parte racional é a quem escreve agora. E eu queria poder dar voz a minha outra parte, aquela que só quer um pretexto para por meu lado romântico em prática, mas isso me torna tão vulnerável... Sabe, a gente se abre, a gente acredita, a gente sonha e depois quando as coisas não dão certo, damos um jeito de nos culpar por isso. Mas é besteira esse lance de se culpar por acreditar, porque agora vejo que bem pior do que se culpar por ter acreditado em algo que não deu certo é não conseguir acreditar mais em nada. É... Talvez eu não seja do tipo namorável, talvez eu deva dar um tempo das pessoas, ou admitir que eu sou um solteiro convicto. Mas a verdade é que eu não sou, e por mais que eu queira convencer meu lado racional disso eu não consigo. Porque quando meu Eu racional diz “talvez eu não seja do tipo namorável” o meu Eu emocional responde em um lonnnnnnnnngo e pesado silêncio, e mesmo sem proferir uma única palavra, neste silêncio impossível de ignorar, é como se ele dissesse: “hey, eu ainda estou aqui viu?!”. Talvez eu não seja do tipo namorável, mas talvez eu seja mais do que aquilo que o meu racional diz. Talvez eu seja até um sonhador, um bipolar, um lunático, um romântico, talvez eu seja a minha ultima esperança.

O Encontro

Quando meus olhos se encontraram com os dele, eu pude ver toda a verdade, aquela verdade que estava escondida por tanto tempo num canto escuro do meu subconsciente.
Ela já havia me alertado da sua existência,mas a minha melhor amiga, a teimosia, me fazia ignora - lá, e me dizia : essa tal de verdade só está aqui para te enganar, não acredite nela!
Quando seus lábios se moveram e a verdade escondida dali saiu em forma de palavras, o medo chegou, como uma luz no fim do túnel, ele chegou e disse : eu também estive aqui o tempo todo, me fiz presente várias vezes, até encontrei o amor, e com a verdade me casei.
Meus olhos agora transbordavam a teimosia, e ela escorria pelo meu rosto e morria ao se encontrar com o medo que estava parado nos meus lábios.
Ele me olhava sem saber, as incertezas que estavam rodeando o momento começaram a se unir, a cada minuto mais, e quando notei, tomaram conta da mente daquele que se encontrava a minha frente.Seus braços como muralhas vinham pra me proteger da angustia e desespero que já anunciavam sua vinda, mas eu o recusei.A força, minha grande aliada, uma hora ou outra viria me salvar.Ele apenas lamentou e me deixou, sozinha, e ao mesmo tempo na presença da verdade, que agora se juntava ao seu marido medo, e se mudavam definitivamente para dentro do meu coração, a angustia e desespero já procuravam um lugar para se alojar, a teimosia havia morrido e a força que deveria ser minha aliada...não veio.

DÁ-ME A VERDADE:dou-te a vida.
A vida esquece como a água PASSA,
E é coisa morta a coisa que é esquecida.
Dá-me a verdade!
Como o que nunca foi, a vida esvoaça.

Ter o que é certo nas incertas mãos!
Saber bem o que nunca pode ser!
Tudo isto nos faz ermos e irmãos
No nada que nós somos.
Dá-me poder sentir, saber querer!

Instante inútil entre ser e estar,
Momento vácuo entre sonhar ou não,
Tudo isto pode ser e não ficar.
Dá-me a verdade!
Mas deixa-me a mentira ao coração!

(Fernando Pessoa)

Amigos de verdade te conhece a fundo por isso não te julga nem te aponta o dedo ;
Amigos de verdade não te copia por inveja mas por te admirar ;
Amigos de verdade tem a nobreza de te pedir desculpas porque reconhece o erro e tem medo de perder sua amizade ;
Amigos de verdade não pedem desculpas e depois joga a amizade no lixo isso é falsidade ;
Amigos de verdade se amam,se respeitam ,cuidam um do outro e continuam amigos além da eternidade.

A verdade sempre vem à tona.

É uma das regras fundamentais do tempo. E quando ela se revela, ela pode te libertar... ou acabar com tudo pelo qual você lutou tanto. Mas a pior coisa que a verdade pode fazer, é quando você finalmente a revela e ela não te liberta... mas fecha você para sempre.

...é verdade, mas às vezes não deixamos apenas de enxergar os sinais, às vezes fazemos questão de fingir não ver por medo ou sei lá o que, medo de tentar por achar que não dará certo, mas como saber se Dara se você não tentar? Se não lutar? Se não acreditar? Se não Se permitir amar e ser amado? Por que não acreditar ,quando um acredita já é motivo suficiente para lutar, deixar rolar, conquistar e reconquistar, amar e ser amado... Por que não tentar? Às vezes nos surpreendemos com as tentativas muito mais do que com os medos... As pessoas mudam, o tempo passa, mas o amor... O amor verdadeiro. Esse fica. E mais forte do que antes, por que não se permitir, por que ser egoísta ao ponto de não viver a tentativa de amar?POR QUE NÃO DIZER “EU AMO VOCÊ”, por quê? Pergunto-me sempre isso. Por quê? E não encontros resposta para tal egoísmo, se são dois, por que um escolhe? Por que ficar se perguntando “se" se eu tivesse feito? Se eu tivesse tentado? E quando voltamos a cruzar nossos olhares fingindo que esta tudo bem, não estando nada bem, mesmo estando com outras pessoas... O nosso olhar... É um olhar diferente, olhar com indagações, olhar com “se” olhar que perturba que intimida que tenta fugir, mas que não consegue. Mesmo na, mas divina discrição, olhar de amor, amor não vivido, amor não correspondido, mas, amor existente amor presente, amor incondicional, amor que sofre... Lute! Ame! Viva! Conquiste e reconquiste...
Fico me perguntando por quê? E não acho resposta... Para tal por que.



IF I OPEN MY HEART TO YOU? WHAT WILL YOU DO WITH THIS?? I DO NOT KNOW... BUT I WANT TO KNOW WHAT CAN BE HAPPEN...
I LOVE YOU...

Mulher de verdade não se
humilha, não perde tempo
com pequenas coisas e nem
mesmo insiste em algo que
não tem mais jeito... Ela
simplesmente, valoriza o que
lhe trás retorno, o que lhe
engrandece como pessoa e o
que lhe faz forte e única ao
mundo... Mulher de verdade,
se espelha em Deus, entrega
pra Ele seus caminho e caminha
sempre na convicção que os Ele
tem os melhores planos pra ela, afinal,
antes de ser mulher, ela é filha de DEUS!

Nessa caminhada de tropeços certeiros, encontros inexplicáveis
Surge, além da Verdade, que prevalece indiferente ao Tempo, o exercicio de agregar e transformar todo meu sofrimento em Aprendizado!
Que eu possa sempre, mesmo que inconscientemente, e com toda força do Bem, evitar ou apaziguar as minhas dores e dos que me cercam.

Uma mulher sábia sempre busca o silêncio, o encontro consigo mesma, e procura ouvir a verdade que é revelada através do seu aquietar, meditar...

Uma mulher sábia não permite que alguém a machuque, nem muito menos, brinque com os seus sentimentos; e a recíproca também é verdadeira.

Uma mulher sábia não perde seu tempo com frivolidades, nem mundanismos; nem tampouco perde tempo com alguém que não a considere, nem a respeite; alguém que não consiga enxergar a face serena de Cristo nela, na fé, mesmo que momentaneamente, ela esteja encoberta pelas dores e tribulações; do mesmo modo, em quem, ela não consiga enxergar a mesma face tão preciosa.

Uma mulher sábia sabe a hora de chegar num porto, no qual, ela está sendo esperada; e também sabe a hora de partir, quando não existe mais a possibilidade de aprender, a ser mulher, sem sofrer!

Uma sábia mulher, o sabiá canta na janela, prenunciando a hora de partir; a voar, mais uma vez; eternidade é uma gaiola sem aguilhões.

Sim, concluí: é possível um homem mudar de verdade.
Os eventos desse ano me ensinaram diversas coisas sobre mim mesmo, além de algumas verdades universais. Aprendi que, apesar de ser fácil magoar quem amamos, é bem difícil fechar essas feridas. Mas o processo de cura dessas mágoas me proporcionou a experiência mais rica que já tive na vida, levando-me a acreditar que, embora eu tenha estabelecido expectativas altas demais para ser alcançadas em um único dia, menosprezei o que seria capaz de fazer ao longo de um ano. Acima de tudo aprendi que é possível que duas pessoas se apaixonem outra vez, mesmo quando existe entre elas uma vida inteira de decepções.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. O Casamento. São Paulo: Arqueiro, 2012.

Nota: Frase do personagem Wilson Lewis do livro "O Casamento"

...Mais

Alguns poderão dizer: "Ah... Natal e
Ano Novo são apenas datas..."
É verdade, são datas mas, a simbologia dessas datas
é que guarda em si o significado dos "recomeços"!
É a lembrança de que é tempo de deixar de lado
o que não deu certo e reiniciar com fé e esperança
novas histórias, novos projetos e também de ver com olhos
de novidade os projetos em andamento.
Desejo a todos "ENTUSIASMO" pois nele está a motivação
para recomeçar com confiança de que tudo dará certo.
Cika Parolin

Não quero falar em eternidade, quero falar do hoje, de como me sinto.

A verdade é que você tem sido para mim, um alguém que me ensinou a gostar sem egoísmo e sem medo.

Que bom poder estar ao seu lado, que bom te ver sempre que possível.

É verdade, estamos juntos pouco tempo, e estamos nos conhecendo cada vez mais, e eu tenho notado que você tem sido uma pessoa muito especial para mim.

É bom poder sentir o seu beijo, os seus carinhos, o calor do seu abraço.

É... a vida é engraçada, une e separa caminhos, mas a sorte nos presenteou de uma forma bem agradável, colocou você no meu caminho, por isso quero dizer, que gosto muito de você e quero continuar assim... sempre!

Acredito muito que o amor acontece , vivo uma prova disto, mas para que ele aconteça de verdade, há uma necessidade de pararmos de idealizar lo, planeja lo, dar uma forma de como nós o queremos , e se permitir dar os primeiros passos em busca dele .

Nada acontece em um passe de mágica como os belos contos de fadas, existe a escolha e talvez seja esta a parte mais sensível que o amor nos reserva, o poder de decisão, de querer acreditar, se entregar, viver, correr o risco com alguém que esta ali, bem na sua frente esperando apenas uma resposta sua para te fazer a pessoa mais feliz do mundo.


As vezes exigimos tanto que nos tornamos um robô da vida movido ao controle remoto da mente, da dor, do sofrimento que bloqueamos a entrada de novos horizontes , novas conquistas, novo amor . O medo senta no trono do coração e começa a dar as ordens de que não vale a pena tentar.

Por isto que digo que amar não se torna apenas um acontecimento entre duas pessoas e sim uma escolha de ir a fundo em um novo começo, se entregar sem se preocupar com que ira receber, arriscar os sentimentos sem ter que dar explicações a si mesmo, viver sem se torturar pelas decepções vividas e querer amar, amar e amar como se o amanhã fosse apenas uma pequena nuvem no céu que logo logo se tornará uma tempestade de sentimentos inesperados que você nunca ousou viver mas se permitiu....

O amor é assim, como uma bola que gira e de repente esbarramos em alguém , trocamos olhares, seguramos na mão, embaralhamos sorrisos e no fim optamos pelo sim ou pelo não de fazer uma nova história acontecer......Tudo depende da escolha...."da sua escolha".....

Cecília Sfalsin

Pra falar do amor de verdade,
Vou começar pela melhor metade
Te mostrar tudo de bom que tenho
E se for preciso eu desenho
Eu amo você,
Que eu quero você

A outra metade é defeito
Você vai saber de qualquer jeito,
Anjo ou animal, suave ou fatal
O que de um grande amor se espera
É que tenha fogo,
Que domina o pensamento
E traga sentido novo

Que tenha paixão, desejo,
Que tenha abraço e beijo
E seja a melhor sensação,
Que preenche a vida vazia,
Mande embora a agonia
E que traga paz pro coração,
É você, é você

Que preenche a vida vazia,
Mande embora a agonia
E que trouxe paz pro coração
Que preencha a vida vazia,
Mande embora a agonia
E que é dona do meu coração,
É você, é você

Você não precisa ser grossa e mal-educada ao “ser sincera”. Na verdade, sinceridade nada tem a ver com falta de educação, certas sinceridades têm hora e lugar.
Quando quiser dizer algo a alguém, tenha a decência de o fazer de forma discreta, os demais não precisam partilhar da sua falta de bom senso, seja menos rude, lembre-se sempre que grosseria é mais feio para quem a pratica do que para quem a recebe.

Chegamos à um momento da vida, em que, não precisamos pisar em ovos, para falar a verdade, não temos que tentar agradar a todos, o tempo todo. Temos maturidade e responsabilidade suficientes para saber discernir o que é simpatia e educação, de bajulação. Não sei adular, não aprendi puxar o saco e não aprecio a profissão de bajulador. Porém ser verdadeiro, não significa, ser deselegante ou grosseiro.Nessa altura da vida, não temos a necessidade de impressionar ninguém, quem gosta, aceita-nos, se não, paciência... Quem tem que gostar e valorizar você, é você mesmo, pois se isso não acontece, as possibilidades de outros virem a fazer isso por você, é quase nula.
Jamais permita, que alguém possa ferir a sua dignidade ou o seu amor próprio. Se tiver que descer do salto, faça-o com elegância, sem olhar para baixo.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)