Textos de Verdade

Cerca de 8895 textos de Verdade

⁠A verdade é que todos nós morremos uma vez. Arthur, Eu, Dani, Fred, Jeremiah e Jhon.
As tropas bateram em retirada, não sobrou munição e ficamos esperando a cavalaria chegar para acabar com a gente.
Enquanto isso, o Jeremiah disse que devíamos cantar, no meio do inverno sombrio.
Mas fomos poupados, o inimigo nunca chegou e concordamos que tudo que veio depois, foi lucro.
Quando nossa hora chegar, todos vamos lembrar.

A triste realização
De que ninguém se importa de verdade
Mensagens ignoradas
Respostas curtas
E chamadas silenciadas.

Ninguém quer saber se dói
Se arde, se queima
Ou faz cócegas apenas.

Pedidos de reecontro ignorados
Cafés esquecidos
Pedidos ocultados
E aquele sorriso falso no rosto
Aquele ar de “Estou aqui”
Com essa atitude de “Não me importo”.

A triste realização
De que por mais que doa
(E dói demais)
Os sorrisos nunca serão reais
As palavras nunca serão sinceras
As pessoas nunca serão leais

Perfeitos são os caminhos do Senhor, não os entendo hoje, mas amanhã entenderei, na verdade, não estou aqui para entender, estou aqui para confiar, e confio.
Ele é Deus e como tal tem o controle de todas as coisas e quanto mais me encher da certeza de Deus, menos espaço darei para as dúvidas. Ele desenha meu futuro e escreve minha história.
Não é ser forte, é ter confiança, não é ter sorte é ter fé.

Resolvi crescer..mas crescer de verdade...Assumir minhas fraquezas, meus medos,meus erros, meus defeitos,minhas mesquinharias...Decidi consertar meu SER , meus atos,minha alma e melhorar meu coração..Já não me importa como o mundo anda EU serei a diferença..EU farei a coisa certa..EU darei o melhor de mim..meu empenho não será mais pa...ra modificar as pessoas e sim para não desistir de ser eu mesma.
E cada dia serei diferente..serei melhor..não quero me igualar ..não quero competir..não quero ser mais uma...

Tenho por hábito respeitar as pessoas;
não questiono sua rotina, seu procedimento.
Na verdade imagino que, como eu,
todos estão fazendo o seu melhor,
para viver plenamente sua existência.
Não cabe a mim criticar, julgar, opinar
sobre as atitudes de ninguém.
Por outro lado, não permito que julguem,
que opinem, que critiquem ...
a minha forma de me conduzir.
Aprendi muito cedo que,
quem quer mudar vida do outro,
não tem vida própria
e não encontra felicidade no seu viver!

Os que não se perguntam se alguém estará esperando
Se será verdade
Ou se será mentira
Os que não se perguntam se alguém vai escutar
Se estarão perdendo tempo
Os que não se perguntam se irão ganhar
Se haverá alívio
Se faltará muito
Os que não se perguntam se o dia será bom
São os mesmos que também não se perguntam se o copo está meio vazio
Porque para eles o copo está sempre meio cheio
Viva o que é bom. Coca-Cola

Dizem que errar é Humano...
Até pode ser mas a verdade,
é que muitas vezes não existe perdão
para certos erros!muitas vezes é difícil evitar certos erros,
pois agimos por instinto e só depois pensamos no que
fizemos ou dissemos...
ou acontecer situações desagradáveis para podermos cair em si...
cair na real...
Também é verdade que é necessário cair,
para nos podermos levantar,
para que não volte a haver uma nova queda...
Errar é parte integrante do processo de aprendizagem
e deve ser aceita como tal e considerado uma oportunidade de aprendizagem.
Sei lá Tomamos atitudes impensadas,
As vezes olhamos só de um lado,
Outras só do noooosso lado, e na maioria da vezes? Nem percebemos!!!!
Muitas vezes esquecemos que humanos somos,
Todos nós erramos e não há quem diga ao contrário!
Estamos aqui a aprender! Com as experiências,
Com as decepções, Com as desilusões,
com os nossos próprios erros! E muito claro notar,
Ver que cada erro Tem uma grande lição a trazer!
Numa reflexão! Um aprendizado! As vezes dolorido...
As vezes sofrido... Mas o que importa!
É que cada erro, Seja um novo aprendizado!
Falhar em algo traz à mistura sentimentos pouco agradáveis,
como, por exemplo, ansiedade, tristeza, vergonha ou revolta.
No entanto, é necessário aprender a lidar com esses sentimentos
e a aproveitar os erros para retirar lições
consegui aprender com os ditos populares que eu sempre lia, e nem sabia
de fato o significado, aprendi que eles realmente só
valem depois de você descobrir que não são apenas ditos
que são lições e conselhos de sábios que com certeza
vivenciaram situações difíceis e resolveram escrever
para alguem um dia ler e tentar intender que não são apenas palavras...
consegui finalmente aprender que: " é errando é que se aprende "
" que toda ação tem sua conseqüência "
" que a vida tem valor e que temos muito valor diante dela "
em um fim de semana tenso aprendi muito,
eu realmente renasci com pessoas q amo,
pessoas que junto comigo aprenderam a ter esperanças, fé ,
medo e o principal de tudo respeito por si próprio...
essas pessoas estão e estarão sempre ao meu lado independente de tudo e de todos.
QUERO VIVER MUITO INTENSAMENTI... QUERO VIVER FELIZ...
QUERO TER ORGULHO DE MIM E DE QUEM ESTÁ AO MEO LADO
com certeza será assim todo os dias de minha vida....

Não sei o que fazer com este sentimento aqui dentro
Sim, é verdade a solidão virou minha companhia
Sem seu amor eu não sou nada só um mendigo
Sem seu amor, um cachorro sem o osso
O que devo fazer? Estou dormindo nesta cama sozinho

Você é meu anjo, venha e me salve esta noite
Você é meu anjo, venha e deixe tudo bem

Você é o motivo que eu vivo
Você é o motivo que eu morro
Você é o motivo que eu dou quando eu não aguento e choro
Não precisa de explicação

Saiba escolher, sempre suas amizades,
Saiba enxergar quem é amigo de verdade.
Amizade como essa é a que ficará
De ouro ou latão ninguém pode comprar,
Amigo de verdade é o que ninguém pode mudar
Por mais que o mundo acabe ele vai te ajudar.
Amigo da hora, do momento ou do lugar,
A amizade aqui é forte nada pode derrubar,
Raízes antigas, nada pode arrancar.
Dê valor a seus amigos, a quem te dá valor.
Mas a parada sangue bom não é ter quantidade,
Tenha apenas um amigo, mas que seja de verdade.

Pensamentos não são lamentos

Maio 31, 2008 at 10:19 pm (amor, minha verdade)

Ela tornara a lembrar daqueles dias em que seus ouvidos cansavam de uma conversa que ela já sabia de cor;
Olhou para o telefone afim de escutar novamente aquela voz segura, uma impertinência no sotaque e um ‘alô’ cheio de malícia.
Quantas e quantas vezes ela ensaiou frases indelicadas e verdades que jamais seriam ditas…
Ela sabia que haveria uma réplica da parte dele, que provavelmente a deixaria sem fala e sem razão, e a partir dali, todos os ensaios das noites insones seriam esquecidos e o máximo que ela poderia fazer era prometer que aquela foi a última vez que ligara, e ele lhe diria um adeus num tom de deboche, sempre orgulhoso.
E então ela só precisava respirar durante alguns segundos, se recompor e buscar em sua mente todas as formas de dizer o quanto era desagradável tê-lo como lembrança, e chegara a ser vergonhoso a maneira como ela havia deixado ele conduzir aquela relação.
São apenas pensamentos fora de hora e de lugar, fora de suas próprias razões, que teimam em não querer achar significado em dias assim. E durante seu pré-sono, ela fica imaginando se ele ainda prefere dormir naquela posição que esconde praticamente todo o seu rosto, ou se ele continua com aquelas manias que a faziam odiá-lo até o próximo beijo.



- Biani

Muitas vezes as pessoas dizem que amam
mas na verdade não é amor, é paixão.
Nenhuma pessoa apaixonada é madura
porque a paixão não é um sentimento maduro.

A paixão prende; o amor liberta
a paixão é egoísta; o amor sabe esperar
a paixão cega ; o amor esclarece
a paixão desequilibra; o amor harmoniza
a paixão causa insegurança; o amor segurança
a paixão cansa; o amor revigora.
a paixão é uma criança mimada
o Amor é um sábio Mestre

"Todos já amamos, mas só sabemos que não é amor de verdade quando tudo acaba.
E se não existir um cara?
Ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco?
E se o amor de verdade não existir e estivermos com medo de admitir isso?
Nós nos produzimos, fingimos ser algo que não somos, viramos nossa vida do avesso e nos perdemos em algo que sonhamos ser melhor do que o que achamos que somos.
E se aquilo que procuramos simplesmente não existir?
Por que tudo tem que ser tão... apenas tão?"

"Você namoraria o seu melhor amigo?"

Respire...

Você será mãe por toda a vida, ensine as coisas importantes, as de verdade como pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes.
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca! Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu.
Diga ao seu filho o quanto você o ama sempre que pensar nisso.
Deixe ele imaginar e imagine com ele.
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas.
Os gritos da mãe doem para sempre, você pode lavar os pratos mais tarde, enquanto você limpa, ele cresce.

Ele não precisa de tantos brinquedos.
Trabalhe menos e ame mais!

E, acima de tudo, respire!
Você será mãe por toda a vida...

Ele será criança só uma vez.

Espelho, espelho meu
Diga a verdade
Quem sou eu?
Se às vezes me estilhaço
Se às vezes viro mil
Se quero mudar o mundo
Se quero mudar o rosto
Se tenho sempre na boca
Um gosto de água e de céu.
Se às vezes sou tão só
Quando me viro do avesso.
Se às vezes anoiteço
Em plena luz do sol
Ou então amanheço
Com vontade de voar.
Espelho, espelho meu
Diga a verdade, quem sou eu?

Uma Mulher de verdade

Enfrenta o mundo com coragem e determinação
Consegue resolver várias coisas de uma só vez
Sabe amar e ser amada
Defende aqueles que ama com raça e coragem
Uma mulher de verdade não espera meias verdades
Sabe ser meiga e delicada, porém não a provoque
Uma mulher de verdade
É feita de emoção, mas não brinca
Com a razão.
Sabe discernir o certo do errado
Uma mulher de verdade
Sabe ser mãe, irmã, esposa e amiga
Não importa as dificuldades
Cultiva o amor e mesmo que o momento
Lhe traga alguma dor, sabe ser perseverante
E acredita na palavra FELICIDADE.

UM AMIGO (A)

Busco uma amigo (a),
Que me diga sempre a verdade,
Que não camufle os meus defeitos,
Que não despreze as minhas lágrimas,
Cuja presença traga alegria,
Cujo silêncio transmita a paz
Cuja escuta inspire confiança,
Cuja lembrança infunda coragem.
Ao qual eu possa dizer: desculpa!
Uma, duas, três vezes...
Que não seja nem mestre, nem discípulo,
mas um companheira,
com o qual eu possa caminhar rumo ao infinito em qualquer momento.
Uma amiga...
Que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto.
Uma amiga...
Que ao amanhecer não me diga "bom dia",
mas me abra o seu coração com um amável sorriso!
Uma amiga...
Que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade...
Cuja amizade seja óleo doce, suave e perfumado,
extraído do fruto amargo de uma árvore espinhosa.
Que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar.
Simples, sincero, natural,
capaz de chorar, mas, sobretudo, de sorrir.
Um amigo!

Mera impressão ou intensa verdade

Hoje parece ser um ótimo dia para semear carinho
e colher o que já foi cultivado
Parece um bom dia para declarar-se no amor
e ouvir o que para nós está guardado
Parece um dia de luz para sorrir a vontade
e ouvir o que nos traz felicidade de verdade
Hoje parece um dia especial.

AMOR DE VERDADE

Um senhor de idade chegou num consultório médico, para fazer um curativo em sua mão onde havia um profundo corte. E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso. O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer.

O simpático velhinho lhe disse que todas as manhãs ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de alzheimer muito avançado.

O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse:

- Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora?

No que o senhor respondeu:

-Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais.

O médico então questionou:

- Mas então para que tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais?

O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu:

-Ela não sabe quem eu sou.. .Mas eu sei muito bem quem ela é!

LIÇÃO DE VIDA:

Muito mais do que dar coisas aos outros, é preciso dar-se a si mesmo, sua dedicação, seu tempo, seu coração.

RELACIONAMENTO TAMBÉM É TROCA!


Por mais que pareça mesquinho, a verdade é que qualquer tipo de relacionamento é baseado na troca, ninguém se entrega sem medo, ninguém ama sem pensar que não será amado, ninguém pensa em viver uma relação unilateral, ninguém quer compartilhar sozinho , ou faz algo sabendo que não terá o mesmo retorno. Se os relacionamentos nos dão a segurança de um aprendizado [seja ele bom ou ruim], vale ressaltar que todo aprendizado se dá pela troca, o que esclarece que a mesma é fundamental para o ser humano. Então não sejamos hipócritas a ponto de não reconhecermos isso!

Eu quero ser amada de verdade,sem ser traída,sem ser julgada,sem ser recriminada,quero se amada pela mulher que sou,que sinto que falo,que sei.
E quero amar.
Quero amar de verdade,quero amar alguém que me ame e jamais consiga abrir mão de mim,que jamais consiga tentar me esquecer.
Que me tenha como prioridade,que se orgulhe da mulher louca que sou ás vezes,mas que tenha paciência da menina boba que consigo ser ás vezes também.
Quero amar alguém que me admire pelo que sou,que consiga ver em mim todo o amor que tenho guardado.
Quero amar alguém que entenda que o que quero muita vezes é um olhar apaixonado interessado no que eu falo.
Quero um amor que se interesse não só no que eu falo,mas que também se interesse no que eu sinto,no que eu gosto.
Quero amar alguém que me trate como boneca,princesa,menina,mas que valorize a mulher ousada,inteligente,madura,frágil porém forte quando necessário que sou!
Eu quero amar alguém que valorize acordar e logo pela manhã já sentir minha falta como com certeza eu também sentirei a dele.
Quero amar alguém e dividir tudo com ele,e que não sejam só os planos e sonhos,mas que sejam muito mais que isso...
Eu quero dividir,ser,dar e receber cada sorriso,cadas suspiro apaixonado,cada beijo cheio de amor,desejo e saudade!
E eu quero sentir saudade...e quero que ele também sinta saudades de mim,como nunca experimentou sentir antes por ninguém.
Eu quero amar alguém que verdadeiramente me ame incondicionalmente,e que seja tudo que preciso e que peço aos céus todas as noites!
Eu quero amar alguém que me põe de pé quando eu precise,que me repreenda por amor,por amar,por me amar...alguém que me invente e reinvente,que me acolha,me afague,e que seja meu...só meu!
Por que eu quero ser dele,só dele...só do meu amor!