Textos de Verdade
O amor é coisa de louco
O amor é coisa de louco
Deixa você doido
E com falta de ar.
O amor é o canto dos pássaros
O beijo, o abraço e o sorriso.
O amor é troca de carências
Atenção, saudade.
O amor é como a brisa da tarde
Que chega de repente, e como quem.
Chega pra muda o ambiente.
O amor é dor
É ódio
É rancor.
O amor é a inspiração da vida
É a água que sacia a sede
É aquele que quando vai deixa uma ferida.
O amor é a música
O viver e o amanhecer
O amor é aquilo que lá
No fundo quer nascer.
Ricardo Lima Brito
10/11/2016
Não basta chegar e pedir perdão, tem de haver confissão.
Pedido de perdão sem confissão é inócuo. Não mostra o verdadeiro desejo de ser perdoado, mas, quando confessa um pecado ou um erro, revela que realmente há arrependimento, pois este faz parte da confissão, e toda confissão exige arrependimento. Então, quando de fato existe o arrependimento, a pessoa merece o perdão.
Um príncipe deve, portanto, aconselhar-se sempre, mas quando ele entender e não quando os outros quiserem; antes, deve tirar a vontade a todos de aconselhar alguma coisa sem que ele solicite. Todavia, deve perguntar muito e ouvir pacientemente a verdade acerca das coisas perguntadas. Até, achando que alguém, por qualquer temor, não lhe diga a verdade, não deve o príncipe deixar de mostrar o seu desprazer.
Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII
Você pode errar, tropeçar, cair, se enganar e chorar por isso. Não importa o quão errado as coisas estejam ou se tornem. Uma coisa é absolutamente certa: os enganos nos ajudam a encontrar a verdade, os erros nos direcionam a acertar e os tropeços nos ensinam a andar com mais sabedoria.
Você não é seus erros, enganos, tropeços... Eles não devem te definir. Eles fazem parte de você, mas não te definem. Só se você permitir. Tudo que aconteceu em tua vida está te preparando e te moldando para o melhor... Que ainda está por vir.
Ah, quer saber? Não gosto de você!
Não gosto porque você nasceu antes; porque não esperou os anos necessários para a história ser diferente; porque é experiente.
Não gosto porque os seus traços me fazem perder em você; porque sua fala e sua voz soam como musicas aos meus ouvidos.
Não gosto porque as vezes você usa sandálias abertas e elas deixam os seus pés à mostra, e eles são perfeitos.
Não gosto porque os seus olhos são cobertos por sobrancelhas desenhadas à mão e o verde deles brilham mais que o sol no céu sem nuvens.
Não gosto porque o mais fino diamante não se compara ao seu sorriso.
Não gosto porque seu cheirinho é como essência impar, mas somente pode ser sentindo pertinho e eu nunca posso estar nessa distância.
Não gosto porque quero estar perto de você o dia inteiro e, por incrível que pareça, todos os dias.
Não gosto porque não consigo parar de pensar em você, nem mesmo um minuto.
Na verdade, não gosto mesmo porque não consigo parar de gostar de você.
Toda uma verdade
E só te peço: fica comigo.
Me abraça, me beija,
eu amo isso.
Me protege, porque as vezes
só você consegue.
Me consola, me dá bola, me dê conselhos,
mas não me ignora.
Inevitavelmente,
você já é inevitável pra mim, amor.
E agora, se você não me quiser mais?
Me fez te amar, tanto
que até tira minha paz.
Eu sei, já me perdi pensando em você
em tudo que eu queria te dizer.
Em o quanto você significa pra mim
e o porquê de eu te amar tanto assim.
Eu amo você, e que um dia você possa entender.
Todo esse meu ciúme, toda essa minha frescura
todo o drama, toda a loucura.
Tudo que eu queria
é me perder em você
tanto que eu já não possa mais me achar.
Assim,
tão simples como o vento
tão celestial como um anjo
você já faz parte de mim.
O Preço
O tempo tem um lado
Desde o início,
Tudo por ele é revelado
Mentir é um desperdício.
O preço de ser você mesmo
É o de ser atacado,
Por quem finge ser honesto
E todo resto que não é.
Siga o caminho da verdade
E da coerência,
Onde há tanta falsidade
Deixe transbordar a sua essência.
O preço de ser você mesmo
É o de ser atacado,
Por quem finge ser honesto
E todo resto que não é.
Se a realidade deles é de faixada
Não entre na mesma encenação,
Melhor colocar o pé na estrada
E seguir só em outra direção.
O preço de ser você mesmo
É o de ser atacado,
Por quem finge ser honesto
E todo resto que não é.
Aquele que não usa desfarce
No final é recompensado,
Mesmo que nisso não pensasse
O universo deixa nú o disfarçado.
O preço de ser você mesmo
É o de ser atacado
Por quem finge ser honesto
E todo resto que não é.
O Eu Sou
Como ROSA de um jardim foi desarraigado.
Como LÍRIO DOS VALES foi cortado.
Como HOMEM de dores foi pisado por aqueles que no jardim andavam desatentamente.
Como CAMINHO mostrou aos homens a verdade, mas eles não o compreendeu.
Como OVELHA muda foi sacrificada sem postergar.
Como INOCENTE foi ferido sem motivo algum.
Como AMOR nos mostrou a face do grande EU SOU.
Ela tem belos cachos,
um olhar instigante,
um lindo rosto delicado
e lábios exuberantes,
aparenta estar sempre sedenta
por beijos intensos e demorados,
por momentos calorosos,
usufruídos de verdade, sem presteza
e sem nenhum segundo desperdiçado,
então, talvez seja como uma dose prazerosa de insanidade,
um fogo ardente e insaciável.
- É verdade!
- O que? - ela me perguntou sorrindo.
Nossa, como o sorriso dela era lindo! E eu disse:
- Quer dizer, talvez mentira. - disse, meio que fechando os olhos, fazendo um charminho para ela.
E ela perguntou:
- Do que você está falando?
E eu disse:
- Se a Patrícia em algum momento chegou para você e disse que eu gostava de você... - parei e respirei fundo. - É mentira, eu não só gosto de você, eu sou louco por você!
E eu estava gaguejando para boné! E eu continuei:
- Você é linda demais!
E ela disse:
- Por que demorou tanto?
Ela abriu um imenso sorriso! Era um sonho! Era como se eu quisesse cantar a música do U2: “Beautiful Day...” E eu lembro como se fosse ontem, eu fiz o movimento para a beijar e ela me disse:
- Você pensa que é assim é? Por que eu deveria te beijar?
Eu quase cantei para ela a música da Marisa Monte: “Beija eu, beija eu me beija”... Estou brincando! Acho que ficaria mais meigo se tocasse Kiss Me (música da banda Sixpence None The Richer). Mas eu respondi:
- Por que? Por que ninguém sente por você o que eu sinto!
E ela respondeu:
- O que você sente por mim?
- Eu sinto que um sorriso pode mover montanhas, eu sinto que vale a pena gaguejar se for para olhar o seu rosto... Eu sinto carinho pela sua doçura, eu sinto arrepios com a sua proximidade, eu...
Até que ela me beijou!
Trecho do capítulo 4 do rascunho do livro Garotos Também Amam. Max narrando para Carlos o diálogo que teve com Flávia antes do primeiro beijo deles.
Adicionado em 21/07/2009 por Ernesto Martins Faria
CONFLITO
Deus! Sinto-me tão confusa
confusa na ação de existir
é verdade que amo minha família
mesmo assim não sei o que sentir
desejo encontrar um certo lugar
lugar onde possa me encontrar
motivos esses que me condenam
a uma impaciência doentia
inércia em que submeto-me
revolta uma louca alucinação
fôlego de vida que jogo fora
mero caso que engana a ilusão
o romântico implora uma resposta
não se conhece a pergunta
tudo desconheço no labirinto
sentimento de vida aborrecida
Uma mulher de verdade e que se preza não quer para si um romance morno, ligeiro, inerte, superficial, sem graça, com lágrimas, pela metade e apagado; Ela quer um Amor quente e apaixonado, duradouro, em movimento constante, intenso, cheio de atitudes, com sorrisos, inteiro e com luz própria. Ela pode até se enganar um minuto, mas logo cai em si se aquilo não a satisfaz plenamente e se não quer valer a pena. O desapego é coisa certa.
Ela não quer só suspiros e sussurros, pele e química, ela quer, acima de tudo, mimos e galanteios, carinho e atenção. Ela aprecia sim passeios, viagens, presentinhos, surpresas, loucuras de Amor, mas ela se derrete muito mais com o respeito, lealdade, dedicação, cumplicidade, companheirismo, cuidado e zelo que ela espera para o seu mundo.
O que conquista uma mulher não é o elogio e o jantar do primeiro encontro, são os paparicos diários que a fazem se sentir desejada, valorizada e amada. É a coroa que o seu amado súdito põe todos os dias em sua cabeça que a faz se sentir a rainha que toda mulher deseja, porque só assim ela ganha forças para também aceitar a condição de plebeia e enxergar e tratar o seu amado diariamente como o seu rei, não como bobo da corte.
Se Você Ama Alguém de Verdade...
Prove!
Não a deixe sair da sua vida.
Abrace-a bem forte, e mostre que você quer ter essa pessoa pela vida inteira.
Demonstre seus sentimentos, e mais do que tudo se importe com os sentimentos dessa pessoa.
Não perca esse amor antecipadamente
A vida é curta, e o amor tão raro...
Se você ama alguém com toda sua força
Toque-a com verdade, ouça com carinho, afague com amor.
Não machuque não a faça sofrer, como se fosse fácil esquecer uma decepção.
Se você ama essa pessoa, valorise o tempo com ela, se você pode abraçá-la, beijá-la, faça com toda intensidade.
E se você tem a sorte de um amor tranqüilo e recíproco, aproveite cada gota, pois amar alguém às vezes é inevitável, mas se sentir amado é o difícil.
Então segure com carinho, entrelace as mãos, e com certeza essa pessoa não partirá.
Se você ama alguém, seja você mesmo, não force, o amor acontece,
Não use máscaras, pois um dia a máscara cairá e essa pessoa pode acordar e não te reconhecer.
Um amor verdadeiro é simples, ama a essência, ama-o por completo.
Cuide desse amor, como um lindo jardim,
Não plante dor,
Não plante egoísmo
Não plante infidelidade
Não plante mentiras
Plante o amor, para que suas rosas não morram.
Plante o infinito, presenteie sonhos, surpreenda nas coisas simples.
E desfrute desse amor verdadeiro!
Desigualdade (Indiferença Social)
Você está feliz, é bem verdade,
Não tem culpa de tantas tristezas,
E males da humanidade,
Mas você é parte deste mundo,
Que batalha por igualdade.
Você está feliz, vive a sorrir e a sonhar,
Eu vejo embora não me vejas,
Talvez você sinta medo,
Até de tocar-me as feridas,
Mas saiba que a maior ferida que carrego,
Está no mais profundo de minha alma,
E ela você não consegue ver.
Porém seria bom você se lembrar,
Que do mesmo ar que você respira,
Também eu vivo a respirar.
O céu te parece lindo?
A mim também parece belo,
Mas debaixo de todo este céu,
Ninguém se importa pra onde estou indo,
Se estou chorando ou se estou sorrindo.
Talvez eu possa parecer triste, mas na verdade não estou, “só não estou muito bem”. E nessas horas não gosto de ninguém enchendo meu saco da maneira errada. Qual é a maneira errada? É dando lição de moral. Isso eu não quero, porque sei muito bem em quem confiar, e elas já fazem isso. Encha meu saco me cutucando, contando piadas idiotas, me fazendo rir. Isso eu gosto. Isso todo mundo gosta.
Talvez você vá me ver com os olhos arregalados olhando pro nada. Só observe, não faça nada que eu não vá gostar. Essa é a parte mais legal do meu dia. É quando eu sonho acordado. Depois você me pergunta o que eu sonhei, porque eu adoro falar pra algumas pessoas.
Talvez eu seja camaleônico. Se eu sou, que bom. Mas não mudo meu jeito de ser pelas pessoas. A não ser que você seja uma pessoa muito especial pra mim. E talvez eu mude, mas não tudo, mudo o necessário pra agradar a você e as pessoas iguais a você. Não sou camaleônico pra agradar todo mundo. Se não agrado você, me afasto. Mas já disse, se você for especial... Sou porque cada um merece, e gosta de ser tratado de uma maneira diferente, cada um está acostumado a ser tratado de uma maneira. Eu apenas absorvo essa maneira quando estou com você, mas não deixo de lado quem eu sou.
Talvez você esteja me vendo feliz hoje, e amanhã estará me vendo triste. Pode não ter acontecido nada. Ou pode. Mas é provável que não. É só o ciclo da bipolaridade fazendo sua parte. Uma a qual eu odeio. Nada pior que ficar mudando de humor a cada 10 minutos. Todos os dias. Isso mata. Se eu não quiser olhar pra ninguém, é por conta disso. Não gosta da minha cara desagradável que fico quando estou nesses dias de ataque bipolar.
Talvez a gente só se veja uma vez. Mas essa vez já será o necessário pra eu não me esquecer de você. Quando faço um amigo, é ate o fim. E é muito fácil eu ser seu amigo. Basta você deixar.
Talvez eu não tenha certeza de quem eu sou realmente. Por isso tantos “talvez”. Mas também, quem pode ter certeza de quem é nessa idade? Você pode achar que sabe quem você é. Falar que já foi e já voltou muitas vezes. Mas na nossa vida, nós só vamos uma vez. E, depois que fomos, não tem mais volta. Porque já fizemos o que tinha que ser feito.
“E de todas as horas que eu fiquei pensando
De alguma forma perdi minha cabeça.”
Primeiro a chama, depois, a tempestade
No fim, é sangue Blackthorn de verdade
Buscai esquecer o que é passado
Primeiros treze, e mais um, finalizado.
Não procure o livro dos anjos cinzento.
Vermelho ou branco o levarão mais longe que o vento.
Para recuperar o que foi perdido
A qualquer custo encontre o livro preto requerido.
Dica interessante
Se você realmente quer vencer na vida, e ter um alguém que te ame de verdade , então cuidado com sentimentos , eles nos torna sensíveis, mas também nos faz perder a razão... Não dê ao outro o direito de possuir seu coração, mas de apenas senti-lo . Aquele que o possuir vai te dominar, mas aquele que apenas o sentir vai te cuidar , te admirar e te respeitar...
Há muita verdade nessa afirmação. Todos já viram alguém “envelhecer da noite para o dia” ao passar por uma crise financeira ou emocional.
O que é exatamente esse padrão de pensamentos a que chamamos preocupação, e que parece ter o poder de envenenar nossa existência?
É possível até mesmo afirmar que a preocupação causa o envelhecimento, pois ela acelera o tempo. A preocupação é obviamente um hábito. O hábito de se atormentar por coisas que já passaram ou pelas que ainda podem acontecer. Ela não tem nada a ver com o presente.
Analisemos primeiro o passado. Ainda não se conhece nenhum meio de mudar o que passou. O passado é irrevogável; o tempo anula todas as possibilidades de torná-lo diferente. Viver em meio aos enganos e mágoas do passado é totalmente improdutivo.
Além do mais, esse tipo de atitude é nocivo, pois libera no organismo substâncias tóxicas que aumentam a pressão arterial e sobrecarregam o coração. A melhor postura é reconhecer os erros passados, aprender com eles e deixá-los ficar em seu devido lugar, no passado.
Para dedicar toda a atenção ao presente é preciso a percepção sadia de que o passado se foi para sempre. A preocupação é a recusa psicológica de aceitar esse fato.
E o que a torna parte aparentemente inevitável da vida é o fato de os erros, as mágoas, os ressentimentos e as injustiças deixarem na mente vestígios que afetam o organismo através da conexão psicofisiológica.
Há um segundo tipo de preocupação que se ocupa de tentar evitar a dor pelo controle do futuro. Um de meus colegas me deu um bom exemplo desse modo de agir. Ele tratou uma paciente durante vinte anos, e, nesse período, ela o visitava duas vezes por ano para fazer exames físicos completos.
Sempre que aparecia, demonstrava grande preocupação com a possibilidade de ter um câncer. Embora não tivesse nenhum sintoma da doença, ela inventava uma série de queixas que obrigava o médico a pedir uma bateria de exames apenas para assegurá-la de que não tinha câncer. Essa cena se repetia ano após ano.
A cada consulta o médico fazia o que podia para convencê-la de que estava livre da doença, e todas as vezes ela perguntava: “Tem certeza?” Certa vez, porém, depois de analisar o resultado dos exames, o médico veio com más notícias.
Disse à paciente que ela tinha câncer. Ao que ela respondeu, com uma espécie de expressão de triunfo: “Não falei? Faz vinte anos que venho dizendo a mesma coisa!” Em sua preocupação, essa mulher imaginou uma doença que ela temia mais que tudo. De tanto dar atenção a esse medo, ele acabou se tornando realidade.
A consciência tem meios de alterar os fatos. Nosso subconsciente pode transformar aquilo que imaginamos em realidade. As pessoas que se preocupam se convenceram de que a preocupação é, de certo modo, o modelo correto de pensamento para evitar que coisas ruins aconteçam. Entretanto, atenção é atenção.
Se ficamos imaginando coisas que não queremos ver acontecer, é quase certo que o resultado será o oposto. Talvez algo “igualmente ruim” ocorra, o que dá no mesmo. Se queremos imaginar o futuro, que ele seja repleto de alegrias e coisas boas.
Mas as pessoas saudáveis não vivem nem no passado nem no futuro. Elas vivem no presente, no agora, que acaba tendo sempre o gosto da eternidade, pois nenhuma sombra paira sobre ele. Quando se presta atenção ao momento presente, ele se faz em toda a plenitude.
Ao vivermos apenas de momento em momento, o tempo deixa de ser nosso inimigo. Os efeitos nocivos da preocupação são eliminados através da valorização do que a vida nos oferece hoje.
Jamais desista de quem te ama... Pois somente quem te ama de verdade é capaz de sofrer por você mesmo em silêncio. Quem te ama de verdade espera com paciência e é capaz amar ainda mais, pois esta amor é único e eterno, capaz de surpreender.
Jamais abandone quem de todas as formas tenta demonstrar seu amor, mesmo com seus erros. Quem te ama mesmo sabendo todas suas manias e mesmo assim é capaz de te admirar, este merece sua atenção, sua valorização, seu amor; pois é esta pessoa que fará tudo por você. Nunca desdenhe da pessoa que vive com você, mesmo que você não consiga enxerga-la hoje, pois é esta pessoa e sempre será ela que estará com você em toda sua vida. Não abra mão da pessoa que te ama e declara seu amor. Não desista da pessoa que chora por amar você, pois é esta pessoa que diante de Deus todos os dias e noites intercede pela sua felicidade, sua prosperidade e para que cuide dos seus caminhos.
Jamais endureça sua vida com aquela pessoa que te ama e seria capaz de abrir mão de muitos sonhos para que os seus sejam realizados. Não julgue aquela pessoa que te ama, pois é ela que é capaz de recomeçar tudo que foi destruído só para ver um sorriso nos seus lábios. Não julgue aquela pessoa que te ama, pois ela nunca deixará de te amar, te desejar, querer ter filhos com você. Se você tem alguém assim ao seu lado, seja como for, não a deixe escapar, pois esta pessoa foi o presente de Deus para você...
RARIDADE
Um amor de verdade
Irá secar tuas lágrimas
em momentos difíceis .
Um amor de verdade
Vai sempre te emprestar
o casaco em dias de frio.
Um amor de verdade
Vai dizer que sujou o cantinho
Da sua boca com catchup.
Um amor de verdade
Nunca irá expor teu parceiro
depois de uma briga .
Um amor de verdade
Te levará café da manhã
quando o sol sorrir .
Um amor de verdade
Irá te abraçar com todas as forças,
capaz de esquentar tua alma com amor.
Um amor de verdade
Te fará perde o controle da
respiração, causando arrepios ,
tremores de puro êxtase e paixão .
Um amor de verdade
Irá te olhar com aquele brilho
nos olhos , dando a certeza que
nasceu um para o outro.
Um amor de verdade
Nunca deixará você desistir .
Um amor de verdade
Será teu arco-íris em tempos chuvosos.
Um amor de verdade
Nunca ficará feliz com sua tristeza ,
Irá te fazer sorrir com caretas bizarras.
Um amor de verdade
Te deixará meio bobo,
você vai se distrair ,
e lembrará das conversas rsr....
Ficará rindo sozinho.
Um amor de verdade
Será teu bem querer, onde a frase
mais dita " Eu Amo Você "
estará presente a todo momento.
Onde a solidão não será bem-vinda !
Porque quando um amor é verdadeiro ,
Ele vive pra vida inteira .
Compartilhando momentos,
vivendo um para o outro.
Amar é isso,
e mais um pouco.
