Textos de Verdade
Há pessoas que tem mania
de perseguição!
Se acham detentoras da verdade
e só pregam a bondade,
sendo sempre as injustiçadas.
Veem maldade em tudo,
achando-se acima do bem e do mal,
verdadeiras deusas em foma humana.
Acreditam que além delas,
todos são infelizes.
E pior do que isso é Deus sendo
colocado no meio como avalista.
Esquecem que Ele é amor e a tudo vê,
que não julga e nem condena .
ELE promove a paz e não a guerra,
cura as feridas e não machuca.
E se há maldade no mundo
não é pelas mãos d'ELE e sim
por essas pessoas que
se acham tão perfeitas e no direito
de sair julgando a todos.
Acredito que já está passando
da hora de acordar e ver que ninguém
é o centro do universo
para ser motivo de tanta perseguição.
E se muitas vezes o que se é falado
serve como chapéu, sinto muito.
Como diz o ditado :
"O Bom julgador por si,se julga."
Quis enganar meu coração
Mas foi em vão, a verdade vem e não dá
E eu só penso em te encontrar
Eu quero o teu amor
Se eu disser que perdi a direção
Se eu disser que machuquei meu coração
Quando eu disse não
tudo que eu vejo só lembra você
E é impossível te esquecer
Por isso, vem amor
De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz
Se eu tiver todo o teu calor outra vez aqui
Olhe bem para os meus olhos
Pra sentir, quanto eu sofri
Hoje eu sei que preciso de você
E não dá pra imaginar te perder
Eu amo o teu amor
De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz
Quando alguém fala que ama uma pessoa, isso é emocionante.
Pode ser verdade, ou só por um instante.
Mas eu não ligo
Meu amor por você vale mais que um figo.
Pensando em um futuro próximo em que eu estarei contigo.
Rimando engraçado só pra descontaria.
Tentando fazer você me ama.
Pode ser difícil encarar.
Alguém que nunca te viu, te amar.
E se um belo dia aquela garotinha que sonhava em ser princesa perceber que o príncipe na verdade é um sapo,seu castelo é de areia,e toda aquela sua fantasia de Felizes para sempre,com tudo perfeito,desmorona bem em cima de sua cabeça.
Todo aquele tempo perdido pensando e sonhando com o dia que tudo iria acontecer,e tudo que ela imaginou agora simplismente não significa mas nada,o que apenas lhe restou,foi o conto,pois as fadas nunca existiram.
E como ela se sente triste ao abrir os olhos e se deparar com sua realidade sem brilho.
Pois os passos que ela precisaria dar para realizar seus desejos,são grandes demais,e ela tem medo das consequências.
Sonhos abalados a deixam sem expectativas.
Fim da história?
Ela...acha que sim,mas essa é apenas a primeira decepção de sua vida,pois derrepente sem que ela perceba,tudo vai ficando pra trás,virando apenas lembranças.
Aquela garotinha um dia cresçe,e percebe,que para ser feliz não precisa nem de princípe,nem de castelo,nem de fadas,e muito menos virar princesa.
Ela só precisa,viver a realidade com os pés bem fincados no chão,ela percebe que nada precisa ser para sempre,apenas que dure o bastante para ser inesquecivel,que não tenha brilho mas que seja espeçial,que não seja perfeito,mas que a faça se sentir bem.
E se ela olhar bem para aquele sapo,meio esquisito,mas que a ama ela vai ver lá dentro um príncipe.
A vida não é um conto de fadas,viver intensante é o que fará dela perfeita.
E na verdade tudo que eu desejo é uma felicidade singela e até meio previsível, diria alguns...
Quero uma casa de janelas brancas, uma TV grande para os filmes de domingo, quero um cachorro, um ipê amarelo no jardim. Quero acordar de manhã e sentir aquele cheirinho de café e roupas com cheiro de sabão de côco. Quero uma varanda calma com um livro bom, um chamego de manhã e outro antes de dormir. Quero comida chinesa sentada no chão da sala, e gargalhas na madrugada de sábado a noite. Quero ser eu mesma e me entregar de corpo inteiro... e que você não olhe pra mim com ar de medo, mas de êxtase!
MULHER DE VERDADE NÃO APANHA
Demétrio Sena
Um homem bater na sua mulher não é tão grave quanto a mulher apanhar de seu homem. Se esse homem é covarde, machista e tantas outras coisas, essa mulher é covarde, parasita, viciada e nula de amor próprio. Somando-se às "tantas outras coisas" de quem a espanca, tudo isto funciona como aquele bordão, bastante sábio, de que o povo tem o governo que merece. Afinal, foi esse povo que lhe deu o poder. Se houve corrupção eleitoral e a posse contraria o desejo popular, dá no mesmo: Esse povo contrariado poderia destituí-lo e não o faz. Portanto, sofre merecidamente.
Mulher alguma tem de viver sob o jugo da violência e das ameaças de um homem. Existem leis que a protegem; ela tem o direito de ir e vir; a polícia é uma instituição real, tanto quanto o judiciário. A liberdade é um direito que provê cidadãos e cidadãs honestos, e não existe um só machão que não trema perante qualquer autoridade, seja policial ou de alguma outra instância.
Das mulheres que apanham de seus homens, as que têm filhos são as mais desprezíveis. Além de covardes, parasitas e nulas, elas são regidas pelo egoísmo. Não pensam nos filhos, que são os que mais sofrem, nem naqueles que sofrem por seus filhos, por amá-los mais do que as mães. Acho, enfim, que a mesma lei que pune o agressor da mulher (e dos filhos) deveria punir também a mulher agredida mais de uma vez, por violar tanto a si mesma. Essa violação atinge a todos que a prezam e pouco podem fazer, de fato, se ela não tomar a decisão de ser uma mulher de verdade.
A verdade é que ninguém desiste, mesmo cansada, castigada e desiludida, a gente vai andando, vai olhando e esperando disfarçadamente por alguém que revire nosso coração, guarde nossa cicatrizes, revigore e traga de volta nosso melhor lado, e
deixe a tona toda felicidade que um dia sonhamos ter.
Poema: Amiga Amor
Nunca pensei que pudesse ser feliz de verdade,
Ou que uma amizade se transformasse.
Nunca imaginei o que hoje é realidade,
Ter ao meu lado alguém que me ame de verdade.
Saber os meus defeitos é uma das suas qualidades,
Um do seus defeitos é saber de toda a verdade.
Este é o preço do amor que segue da amizade,
Se entregar sem temer poder amar de verdade.
As circunstâncias em que você vive determinam a sua reputação;
a verdade em que você acredita determina seu caráter.
A reputação é o que se supõe que você seja;
O caráter é o que você é.
A reputação é a fotografia;
O caráter é o rosto.
A reputação vem sobre você de fora;
O caráter cresce de dentro.
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova;
O caráter é o que você tem quando vai embora.
A sua reputação é conhecida em uma hora;
o seu caráter não aparece em um ano.
A reputação é feita em um momento;
O caráter é construído em uma vida.
A reputação cresce como um cogumelo;
O caráter cresce como um carvalho.
Uma única notícia de jornal dá a sua reputação;
uma vida de trabalho dá o seu caráter.
A reputação fará você rico ou fará você pobre;
O caráter fará você feliz ou fará você miserável.
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura;
O caráter é o que os anjos dizem de você diante do trono de Deus.
O Silêncio
Nós os índios, conhecemos o silêncio. Não temos medo dele.
Na verdade, para nós ele é mais poderoso do que as palavras.
Nossos ancestrais foram educados nas maneiras do silêncio e eles
nos transmitiram esse conhecimento.
"Observa, escuta, e logo atua", nos diziam.
Esta é a maneira correta de viver.
Observa os animais para ver como cuidam se seus filhotes.
Observa os anciões para ver como se comportam.
Observa o homem branco para ver o que querem.
Sempre observa primeiro, com o coração e a mente quietos,
e então aprenderás.
Quanto tiveres observado o suficiente, então poderás atuar.
Com vocês, brancos, é o contrário. Vocês aprendem falando.
Dão prêmios às crianças que falam mais na escola.
Em suas festas, todos tratam de falar.
No trabalho estão sempre tendo reuniões
nas quais todos interrompem a todos,
e todos falam cinco, dez, cem vezes.
E chamam isso de "resolver um problema".
Quando estão numa habitação e há silêncio, ficam nervosos.
Precisam preencher o espaço com sons.
Então, falam compulsivamente, mesmo antes de saber o que vão dizer.
Vocês gostam de discutir.
Nem sequer permitem que o outro termine uma frase.
Sempre interrompem.
Para nós isso é muito desrespeitoso e muito estúpido, inclusive.
Se começas a falar, eu não vou te interromper.
Te escutarei.
Talvez deixe de escutá-lo se não gostar do que estás dizendo.
Mas não vou interromper-te.
Quando terminares, tomarei minha decisão sobre o que disseste,
mas não te direi se não estou de acordo, a menos que seja importante.
Do contrário, simplesmente ficarei calado e me afastarei.
Terás dito o que preciso saber.
Não há mais nada a dizer.
Mas isso não é suficiente para a maioria de vocês.
Deveríamos pensar nas suas palavras como se fossem sementes.
Deveriam plantá-las, e permiti-las crescer em silêncio.
Nossos ancestrais nos ensinaram que a terra está sempre nos falando,
e que devemos ficar em silêncio para escutá-la.
Existem muitas vozes além das nossas.
Muitas vozes.
Só vamos escutá-las em silêncio.
Quando uma pessoa te ama de verdade ela não desiste de você...
Ela faz cada minuto do seu dia valer a pena, ela te surpreende
em coisas simples.
Tudo parece mágico e intenso quando vocês estão juntos,
e jamais querem se distanciar um do outro.
O amor é um sentimento que não tem como defini-lo em apenas
uma palavra, e sim em várias!
Ame, ame sempre, mas nunca deixando de se amar primeiramente!
“Sim, é aquele rapaz que quando
ama de verdade ele chora, te
enlouquece de brigas na
madrugada mas depois o teu
amor, o teu perdão ele implora. É
aquele que faz questão de lhe
apresentar para a família inteira,
faz questão de te levar para as
reuniões familiares, festas dos
amigos. Se ele gostar de você, ele
vai implicar com teu decote até
você trocar de roupa, mas quando
estiverem a sós, ele vai preferir
que fique sem pano no corpo. É
aquele que vai cuidar de você
quando estiver doente e
precisando apenas de uma coisa:
dengo. É aquele que vai te
apelidar das coisas que você mais
achava ridículo de chamar a
namorada, mas ele vai te chamar
olhando em teus olhos e
acariciando seu rosto, acredite,
você vai amar e fazer o mesmo.
No fim do dia, ele dará um beijo
em tua testa e vai dizer que irá
cuidar de você. Vai sentir ciúmes
até do aperto de mão que você
dará ao amigo dele. É aquele que
vai precisar de seu carinho
quando tudo começar a dar
errado, ele terá vergonha no
início, mas depois, quando já
estiver entrelaçado em teus
braços, ele vai chorar e vai pedir
para que tudo fique bem. E você,
terá que fazer isso. Ah se não
fizer… É aquele que vale a pena
largar o mundo, a vida lá fora e
viver intensamente para ele. Vale,
vale a pena sim. Mas eu sei que
amor só acontece apenas uma vez,
então não sei por qual motivo
estou escrevendo isso pra você, a
nova namorada dele. Porque sei
que nem a metade ele faz, mas
ele vai tentar e vai demonstrar
total carinho por você, e até pelo
carinho dele, vale a pena.”
Amizade Verdadeira
Amigo de verdade é aquele que te perdoa antes mesmo de você pedir perdão!
Amigo de verdade é aquele que não encobre a mentira, mesmo que te magoe.
Amigo de verdade é aquele que chega quando todos já foram embora.
Amigo de verdade é aquele que nunca desiste de você,até quando você mesmo já desistiu.
Amigo de verdade é aquele que quando você chora, suas lágrimas se misturam as dele.
Amigo de verdade é aquele que não diz: Vá em frente, e sim "Vou contigo".
Amigo de verdade é aquele que imagina o seu pensamento em um simples olhar.
Amigo de verdade é aquele que faz da sua realidade uma fonte de Fantasia.
Amigo de verdade é aquele que te tira da imbecil e estéril normalidade.
Amigo de verdade é aquele que é bobo nos momentos sérios, e sério nos momentos bobos...
Amigo de verdade é aquele que quando todos te invejam, ele te admira.
Amigo de verdade é aquele que conhece o seu estado de espírito pelo jeito de se vestir.
Amigo de verdade é aquele que é separado pelo destino, mas unidos pelo coração.
Amigo de verdade é aquele que não se vende, não troca, não se aluga e nem se compra.
Quando você trai alguém, na verdade, você a trai em 2º lugar.
O 1º a ser traído é você mesmo.
Isso porque você corrompe aquilo que se comprometeu a ter, corrompe os votos que fez e ainda tudo aquilo que um dia você disse acreditar.
Procure pensar que a promessa que você faz a alguém é uma promessa que você faz a si mesmo.
Seja leal a você e aos seus objetivos.
Contradição é ausência de credibilidade e ausência de credibilidade é ausência de respeito.
É medíocre o pensamento que por meio do libido desenfreado inferioriza o sentimento das pessoas.
Cuidado! A decepção é o melhor caminho para a solidão.
No jogo da vida não é compensador apostar uma vida inteira com a pretensão de ganhar alguns momentos.
Estude seu companheiro, essa é sem dúvida uma faculdade da qual você nunca se formará, pelas infindas coisas que se tem a conhecer.
Passamos uma vida inteira para conhecer o jeito certo de fazer alguém feliz...
Dividir essa dedicação é o mesmo que não fazer ninguém feliz...
É brincar de "família linda" quando isso é pra ser mais que um prazer...
É para ser uma responsabilidade.
Avalie as suas prioridades, o que de fato é importante e prefira sempre o que for justo.
E ame! Ame muito!
Acredite! O amor é sempre tão estimulante quanto é recompensador.
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
È dizer apenas "oi" Quando a verdade é dizer "que te amo"
E sentar sozinho na mutidão. È dizer que te esqueci quando na verdade estás a cada dia dentro de mim é ter somente que te olhar, quando na verdade quero te abraçar. Talvez! o amanhã possa nos deixar mais distantes, porém foi ótimo te conhecer. Se me encontrares pelas ruas não precisa mudar de calçada pense que somos estranhos e que entre nós nunca hove nada. Não precisa baixar a cabeça para não me ver com teus olhos baixos. passarei por ti sem lembrar que entre nós houve um adeus , nossos sonhos são tão diferentes que o remédio é deixar que esse amor morra, mesmo que para isso tenha que chorar. Entre nós não há culpa, nem mágoa, o distino assim escreveu. Podemos achar em outros braços este amor que entre nós não "Sobreviveu".
Dia Internacional da Umbanda. Na verdade todos os dias são, a caridade não para nunca.
Que tal reservarmos apenas 5 minutos para agradecer a permissão de Deus por fazermos parte dessa Amada Família, A UMBANDA.
Aproveite e peça pela Humanidade, que haja Paz e Amor ao redor do Planeta, peça que haja Sabedoria para cuidarmos do Nosso Planeta, peça pelos Enfermos/Hospitais, Idosos/Asilos, Crianças/Orfanatos, peça pelos Líderes Religiosos e por todas as Religiões, peça que não haja mais Intolerância e Preconceito, pelos Governantes e Governos, peça que haja Igualdade em todos os Âmbitos, peça pelos Irmãos da sua Casa de Fé, peça por aquele que você tem menos Afinidades, peça por aqueles que Te tem como Inimigo, peça pela Assistência tão Necessitada (um dia Estivemos lá e sempre Estaremos), peça pelo seu Líder, pela sua Família e por último, peça por você.
Que Os Amados Orixás Nos Abençoe, Nossos Guias Nos Iluminem e que Nosso Pai Nos Proteja.
Muito Axé na Vida de Todos.
FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA NADA VAI NOS SEPARAR!!!!!!!: Amiga pra te falar a verdade não tem um milhão de palavras que possam explicar oquanto vc é especial na minha vida, sbe pq? já faz dois anos que nos conhecemos foi na quarta série vc já estudava lá e eu também só que eu de manhã e vc a tarde depois vc passou para de manhã e é porisso que eu digo vc entrou na minha vida enviada por DEUS vc simplesmente já tinha vindo coma missão de ser a minha melhor amiga, até hoje eu lembro as aulas começaram quando eu te vir eu te odiei achei vc super metida, inssuportavel, nojenta mais depois fui te conhecendo melhor por causa da bia que tinha te conhecido e virado sua amiga e como eu era muito amiga da bia eu sentia ciúmes dela com vc até que ela me chamou pra sentar com vcs eu fui só que de jeito nenhum eu fiquei perto de vc até que a professora disse que teriamos que fazer trabalho juntas eu não gostei mais como tava valendo ponto era o jeito foi ai que começamos a nos conhecer viramos melhores amigas depois disso era todos os dias vc ia lá pra casa eu ia pra sua comiamos pipoca, ficavos vendo filmes, conversamos diversas coisas riamos de dar gargalhadas.
Vc é muito especial pra mim é sempre vc que está ali comigo nos momentos de tristeza que foram muitos poucos ou até mesmo nos momentos de alegria que tivemos juntas. Letícia vc é aquela amiga para todas as horas que aconcelha, chora comigo quando é preciso, da rizadas, briga comigo quando eu faço alguma coisa de errado e me mostra sempre o caminho da felicidade e as nossas brigas só serviram pra fortalecer cada vez mais a nossa amizade. Hoje mesmo eu morando longe se acontecer alguma coisa eu te ligo vc me liga trocamos concelhos nós samos aquelas amigas que ficam horas e horas falando de diversos assuntos choramos de certas coisas e principalmente rimos de muitos,muitos e muitos assuntos. Eu quiz escrever a nossa história em um lugar que todos possam ver porisso eu escrevi esse texto mais isso não é nem a metade a nossa história e tudo que passamos juntas!!!!!!!!
TE AMO MINHA BEST FRIEND!!!!!!!!
Oração de gratidão
Obrigada meu Deus por me mostrares a verdade ....seja no meu interior como nas coisas!
Obrigada meu Deus por me livrares do mal... tal como todos dias te peço.
Obrigada por afastares de mim toda a ilusão. Eu escolho a verdade Senhor.
Obrigada pela força que me dás e pela fé que me ensinas para lidar com todos os obstáculos .
Ajuda-me Senhor a cada dia ser melhor e perdoa-me pelas minhas faltas ainda.
Que só a tua vontade MEU DEUS seja feita para minha felicidade.
E enquanto estou conversando, a
ideia de perder Peeta de verdade
me atinge novamente e percebo
o quanto não quero que ele
morra. E não é sobre os
patrocinadores. E não é sobre o
que vai acontecer em casa. E não
é só porque eu não queira ficar
sozinha. É ele. Eu não quero
perder o garoto com o pão.
