Textos de União
O que tenho visto são pessoas
falando em nome de Deus
e agindo como se fossem Ele
Peço por um mundo mais humano
e um mundo de mais AMOR,
Chega de egos inflados
e palavras amaldiçoadas
Vejo que alguns seres
que pregam viver a Paz ,
estão em meio a tormentos
e que por vivem para julgar
estão somente alimentando o rancor
É triste saber que ainda ha pessoas
que sentem prazer na dor.
Infelizmente percebo em meio a tudo
isso pessoas infelizes
a viverem suas verdades,
mas totalmente sem clareza
Peço ajuda aos céus ,
que nunca fez distinção
e peço pela União
Será que não perceberam ainda
que Deus não está em meio a guerras?
Ele esta acima de tudo isso,
tentando mostrar a cada um
que o sofrimento
só traz dor e lamento
à quem vive o rancor.
Tantas pessoas
São tantas pessoas que vemos à nossa frente
Mas é quando damos “Bom dia”
Que nos transformamos em gente
Apenas com duas palavras deixamos um coração quente
Pois para alegrar um coração
Não é necessário que seja uma paixão
Sendo assim, só um bom dia já basta então
Não pensemos demasiado na derrota. É apenas um jogo, um jogo que nos dá alegrias e também traz lágrimas. Mas, afinal, o que é um jogo senão um momento de distração, uma pausa na vida, onde nada está verdadeiramente em causa, senão um pouco de orgulho?
As lágrimas de uns são os sorrisos de outros, e assim o equilíbrio da vida se mantém. Não cultivemos ódio ou raiva contra quem nos venceu. O desporto é uma celebração, uma festa que deve unir e não dividir.
Agradecemos aos atletas que envergam as cores nacionais por nos terem feito sonhar. E mesmo agora, depois da derrota, continuaremos a sonhar juntos. Porque no fundo, o que importa é o sonho, e o sonho é eterno, indiferente aos resultados de um jogo.
Nao se prenda,
Nem se ofenda.
Respeite a diferença.
Não aplique uma sentença.
Nem espere reconpensa.
Não se cale.
Mas escuta.
Ta na palavra o que te muda.
Toda causa
É causa justa.
Se à Cristo nesta luta.
Não se para um coração
É o amor que justifica.
E no outro a salvação.
Menos eu.
Mais vc.
Meu eu por vc.
SEXTA FEIRA DA PAIXÃO
O problema do mundo atual é que ninguém quer perder uma discussão...
Todos querem ganhar e
Ninguém cede.
Ninguém abre mão da " derrota" para poder viver livre, em paz e com a Consciência tranquila.
Se deixarem a boca fechada, não segurarem na mente os pensamentos rancorosos e elevarem os sentimentos: para AQUELE QUE MORREU NA CRUZ PARA NOS LIVRAR DOS NOSSOS PECADOS, aí sim: encontraremos a verdadeira paz e a sincera paixão de Cristo.
Deixe, com mais entusiasmo, a bondade preencher o seu coração. Não permita que o ódio, o rancor e o sofrimento ande de mãos dadas e abrace a sua família.
" O meu fardo é leve e o meu jugo suave"
Porque a maioria das pessoas só te respondem, só te dão um alô e te retornam, se por acaso você falar algo que não gostam?... Ou se você pisar no calo delas, ou se magoá_las por sentirem ofendidas o seu ego e orgulho?... Porque será que só na guerra se tem direito de resposta?...
Porque não responder à sua mensagem, não te retornar com aceno de mão e de te dar um sorriso quando você estende o seu coração?...
A mídia e o capitalismo revela que só se vende o ódio: que o amor não tem conotação, e talvez seja por isso, que os corações do mundo, perdeu a sensibilidade...
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27
Uma maravilhosa sexta feira SANTA para todos.
"Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos"
Uma reflexão por Alexandre Aniz sobre a importancia da luta por igualdade social.
Muitas vezes, aqueles que estão em posições de poder e privilégio têm mais acesso e poder na hora de expressar suas opiniões e discursos, enquanto aqueles que estão em posições mais desfavorecidas muitas vezes têm suas vozes abafadas e desconsideradas.
Para haver uma verdadeira igualdade, é necessário que os desiguais tenham a oportunidade de igualar seus discursos e serem ouvidos. Isso significa dar voz às minorias, às comunidades marginalizadas e às pessoas que têm menos acesso aos espaços de poder. Somente quando todos têm a oportunidade de serem ouvidos e suas perspectivas são valorizadas é que podemos alcançar uma sociedade mais justa e igualitária.
No entanto, essa igualdade não pode ser alcançada apenas através da igualdade de discurso, é necessário haver também uma igualdade de oportunidades e acesso aos recursos. A igualdade de discurso é apenas o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
Devemos trabalhar para garantir que todos tenham as mesmas oportunidades e recursos para alcançar seus objetivos e realizar seu potencial.
Portanto, minha reflexão "Só haverá igualdade quando os desiguais igualarem os discursos" é um chamado à ação para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas, independentemente de origem, gênero, raça, orientação sexual ou qualquer outra característica que possa gerar desigualdade.
Enquando estamos divididos e focados apenas em nossos interesses individuais e bandeiras, acabamos fortalecendo políticos e partidos que se aproveitam dessa divisão para obter mais poder e influência.
Por outro lado, quando nos unimos e trabalhamos juntos em prol de objetivos comuns, somos capazes de criar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Isso pode ser visto em movimentos sociais históricos, como a luta pelos direitos civis, onde pessoas de diferentes origens se uniram em prol de uma causa maior.
Além disso, a união entre as pessoas também é essencial para combater a corrupção e a falta de transparência na política. Quando estamos unidos e vigilantes, podemos exigir maior responsabilidade dos nossos líderes e cobrar medidas efetivas para enfrentar os problemas que afetam a sociedade como um todo.
A união e a solidariedade são fundamentais para alcançar mudanças significativas e construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Devemos trabalhar juntos em prol de objetivos comuns e estar sempre vigilantes para garantir que nossos líderes estejam atuando em benefício do povo e não apenas em benefício próprio.
Devemos trabalhar juntos para construir uma sociedade mais inclusiva e justa, onde todos tenham as mesmas oportunidades e possam realizar seu pleno potencial.
Alexandre Aniz
09/04/2023
Desejo ter um amor de verdade.
Pude compreender o que é amar de verdade estando no lugar certo na hora errada. Encontrei meu eixo depois do nono “não”, estava frustrado, queria desistir, chorei. Quando tentei pela décima vez, quase desisti, quase chorei, mas percebi seu olhar. Daí foi só uma questão de tempo até entender que minhas ansiedades, minhas angústias, minhas emoções são prévias de que minhas vontades podem não ser minhas verdades, eu não estava sendo autêntico. Pra te amar de verdade foi preciso parar de amar você na totalidade, o correto é metade você e metade eu. Compreendi que te dar a devida atenção contribuiu para o meu crescimento, mas é preciso atender as minhas necessidades que aquele olhar controla como se fosse dona de mim, de si. Bem, pra amar de verdade que há entre nós tive que contemplar o futuro sem olhar para o passado. E assim eu amadureci. Para preservar esse amor de verdade, você teve que me mostrar como é nocivo estrangular uma relação forçando alguma situação somente pra realizar meus anseios. Perdoe-me. A relação é metade você, metade eu. Estranho, é que quem pediu desculpas foi você. Aniquilou o meu ponto fraco, aquilo que desejo e mesmo sabendo que ser feliz não é um produto que se compra eu não estava preparado pra encarar eu mesmo. Versão apaixonado. Quer saber o que eu aprendi? Aprendi a te respeitar. Quando você me amou de verdade, tive forças pra me livrar de tudo que não fosse saudável: crenças, tristezas, pessoas, tudo e qualquer coisa que me colocasse fora do meu eixo. Foi assim que minha emoção foi definida pela minha razão de egoísta. Não! Não digo isso seja pensar em mim mesmo. Docemente você me ensinou que amar a si mesmo faz parte de nossa auto preservação e que nada importa quando se quer se desintoxicar dos maus sentimentos e viver um grande amor. Hoje amando de verdade, passei a fazer planos pra nós, doo meu tempo ocioso pra te fazer um pouco mais feliz, uma rosa, um mimo de vez em quando. Eu acho isso certo, eu acho isso bom, sem querer impor meu estilo, meu ritmo. Dedico-me hoje a viver uma realidade mais simples. Pretendo te amar mais de verdade, desistindo de querer dar ouvidos a minha razão, de querer ter sempre razão e errar muito menos. Pretendo te amar sendo humilde e desistir de me ter pra ser seu. No futuro mereço a verdade, abandonar o passado e escolher meu caminho, pra me manter no presente, lá onde a vida dá seus sinais, um de cada vez feito isso nos tornamos plenos. Vou me amar de verdade e declarar guerra aos meus fantasmas e grilos, as minhas infinitas declarações colocarei a disposição do meu amor e das minhas vontades. Digam se isso não é saber viver?
Amar é se convencer de que viver uma ilusão é como desperdiçar todo seu esforço pra dar amor a quem não irá aproveitá-lo. Amar é, mesmo sendo prudente arriscar-se em tudo, amar é agarrar a felicidade caindo de cabeça no sofrimento.
Não estou gostando de ninguém
E tá tudo bem.
Não preciso namorar ou estar com alguém pra ser feliz
Ou será que preciso?
Só preciso depender de Deus
É para ele que tenho que viver
Respirar, cantar e me satisfazer
Não preciso de alguém para ser amada
Preciso do Alguém
Aquele Alguém que morreu por mim
Se ofereceu como sacrifício santo e puro em meu lugar
Quem morreria no lugar de um vilão?
Só Ele para ser tão santo ao ponto de não se importar com o que os outros vão pensar
Mesmo estes outros sendo vilões assim como eu
Exatamente por isso, não preciso namorar.
Estou perfeitamente bem sozinha
Até porque, ninguém me tratará tão bem como Ele me trata
Mas, será que, um dia, se eu namorar
Será que ele morreria no meu lugar, assim como Cristo morreu por sua igreja?
Será que antes de ele me amar, ele O amaria acima de todas as coisas?
Será que ele seria cavalheiro, amável e guardião do lar como o tão falado, homem de Efésios 6?
Será afinal que existe alguém assim?
Alguém que tenha essas características e que ainda goste de mim?
Parece um sonho tão distante
Considerando como o mundo está hoje e que eu nem sou tanta coisa assim
Quando eu namorar
Serei submissa ao meu namorado
E ele também poderá contar comigo
Poderá me contar seus maiores segredos
Devo agir como uma mulher fiel a Deus
Que é submissa ao seu marido
Serei submissa a ele
Assim como a igreja é com Cristo
Quero um homem pelo qual possamos caminhar juntos, sem valor maior pra cada um
Apenas papéis distintos que nos tornam diferentes, pois somos diferentes
Alguém que, além de ser meu namorado, seja meu melhor amigo
Que eu possa sorrir e ter momentos de alegria
Que eu possa me abrir e contar como realmente foi o meu dia
Sem restrições ou vergonha
Só nós dois, juntinhos, caminhando para a Eternidade
Viu?
Não preciso de um homem
Não mesmo
Pelo menos, não agora
Quando chegar a hora certa Deus enviará ele pra a minha vida
E viveremos, não felizes para sempre
Pois a vida real não é como um conto de fadas
Mas assim, conforme for da vontade de Deus
Vi, em Moscou - e veria, depois, em Paris -, documentários que mostravam a situação do país, entre 1917 e 1927; a miséria era dantesca, tudo estava em ruínas, o povo fora reduzido à fome, milhares de crianças vagavam pelas estradas e transformavam-se em assaltantes, como milhões de adultos. Ter partido daí para chegar a ser uma superpotência, com a devastadora interrupção da segunda Guerra Mundial, que sacrificou vinte milhões de cidadãos soviéticos, foi a tarefa realizada. Não é, pois, demais qualificá-la como a maior da história
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 210-211
Decisão
Decidi por mim, manter-me ligada a ti.
Discreta manifestação esta, da escolha do nós.
Decisão, compromisso, carinho
Seguem amansando o cantado do coração.
Maturidade tranquila de um mesmo pensamento:
“Apenas me cabe a decisão”.
Plantando, regando, aprendendo
Seguem os dias da nossa união.
A resiliência é meu ar♡ . ser forte vale a pena quando somada ao coletivo. Não nasci pra lutar, nem quero ser "lutadora",menos ainda "Guerreira" pra guerrear. Lutas e Guerras causam somente destruição...
Mude sua Visão.
Creio que verdadeiros os "fortes"... orientam e fortalecem os fracos♡ para que estes sejam também fortes♡
Juntos somam a otimização da paz que deve ser o mundo ♡
Analice Meira
A gente tem que amar as pessoas por serem pessoas, como nós mesmos, com virtudes e falhas. Porque todos temos ambas em nós e lutamos para sermos aceitos principalmente com nossas falhas. Só que as vezes, as pessoas esquecem que é preciso também aceitar as diferenças do próximo. Seja ela qual for.
É claro que tirando o desvio de caráter que é um dos maiores males da humanidade e é a maior barreira da amizade verdadeira.
AMOR
Olhando para o céu chuvoso, posso sentir teu distante perfume impregnar meu corpo. Quando as estrelas me apontavam, você caiu como meteoro, sabendo me entender em pleno silêncio. Sobre aquele mar verde que refletia os teus olhos, o amor renasceu de uma flor, no improvável lugar distante. Completamos o lindo quebra-cabeça, onde juntos a imagem se torna melhor, e separados seremos sempre peças ligantes.
CORAÇÃO DE FOGO
Pessoas assim, constrangem a gente.
Aflige com duras verdades, sorrisos que mostram os dentes.
Sofrem com dores sinceras, fracos e impotentes.
E nós, mortais: fingindo estar sãos, somos fortes, doentes.
Sobre a falta de filtro, a segurança de expôr a fraqueza.
Lava a nossa alma envergonhada, sem coragem, sem destreza.
Estaríamos nós envenenados, se não tivéssemos eles, no jantar, na nossa mesa.
Nosso jantar do faz de contas, tudo é bom, pura beleza.
E os risos, são espontâneos, de admiração e de aceitação do contraditório.
A riqueza dos laços, tem lençóis sofridos, experimentos nada irrisórios.
Esses corações são fogueiras, chaminés no inverno, brilho e aquecimento.
E os sofrimentos? São lembrados, tratados, e discutidos. Se não nos ensinar nada, vai para o esquecimento.
Sergio Junior
Não aceito convites para ser igual, me convidem pra ser diferente!
Pois amo a diversificação dos adjetivos
Adorável, amável , verdadeiro ,insuportável, rancoroso e mentiroso
Nunca teremos um específico, existe uma extremidade entre os dois
No final somos produtos de nós mesmos
Muitos pensam demais e acabam frustrados em busca de perfeição
Quando na verdade já nascemos perfeitos
Cada pessoa ver o que quer
O que é colorido pra mim, pode ser cinza pra você
Viva a diversidade! Porque lutar por igualdade?
O amor está na diferença, toda peça tem um encaixe
Se as peças da quebra- cabeça fossem iguais
Não seria uma diversão.
A diferença é quem faz a união.
E no final? Bom, temos uma bela imagem!
Convocação Geral: Ensarilhar as armas!
Voltemos aos abraços, às cantorias, às expressões de amor!
O Planeta está vivendo um momento delicado, lembrando os períodos anteriores às duas grandes guerras do século passado.
A incompreensão tomou conta da vida dos Seres Humanos, a intolerância se espalhou de tal forma que qualquer coisa que seja dita se torna motivo de discussão, de inimizade.
Amigos deixaram de se falar, irmãos deixaram de se visitar, pais não visitam os filhos e filhos não mais visitam os pais.
Ah, Poeta, mas sempre foi assim!
Não, meus amigos, a segunda metade do Século XX foi de encontros, de distensão, de abraços, de “Pax and Love”, de construção sinérgica.
Na arte, na música, na literatura, no dia a dia, o clima era de festa, de alegria. Beatles, Frank Sinatra, Elvis, Violeta Parra, Mercedes Sosa, Elis, Roberto, Kleiton & Kledir, MPB4, Família Ramil, Chico, Fábio Jr., Sérgio Reis e os Sertanejos, Raul Seixas, todos falando do amor, da paz, da alegria.
O risco é grande!
Há que se repensar nossa forma de ver nossos semelhantes o AMOR precisa voltar a ser o centro de tudo, precisamos visitar mais, encontrar mais, expressar nosso carinho e nosso afeto.
A desunião que tomou conta de nossos corações e de nossas almas nos últimos anos não pode continuar dirigindo nossas vidas.
Não à guerra!
Não à desavença!
Não ao ceticismo!
Não à descrença!
Não à desesperança!
Que espalhemos pelos quatro cantos da Terra a união e o afeto, o amor fraterno, o bem, a compreensão.
Há que haver o REENCONTRO conosco, com a bondade, com nossa essência.
Acreditem, isto é possível!
É hora de deixarmos de lado o individual, o centrismo, a arrogância, para pensarmos no coletivo, no amor que nos une a todos.
É hora de ensarilhar as armas!
Justiça que irradia, que como foice desafia.
Atormentado, que pelo escudo encontra proteção,
Sente antecipadamente a dor que dilacera — e, talvez,
O próprio prazer de ver a Justiça cumprir sua razão.
Atormentado que, pelo escudo hostil, contempla o vazio,
Escudo que, em tempos, fez o brilho do povo esmorecer,
Frente a uma doutrina que, sob mãos desviadas,
Por vezes, transforma o poder e ofusca a Justiça.
Mas a união constrói o povo,
E no atormentado nasce a força que renova a Justiça,
Conduzindo o poder a um fim mais nobre:
Reparar as falhas e trazer luz onde a sombra tentou se erguer.
O Povo ou a Constituição. Professor, o que é mais importante, o povo ou a constituição?
- Ora, o povo! A constituição é apenas a materialização da sua vontade.
- E quem escreve a constituição?
- Os representantes do povo.
- E quem cuida da constituição?
- A mais alta corte do Judiciário.
- E o povo pode mudar a constituição?
- Só por meio dos seus representantes.
- E se esses representantes não quiserem mudar?
- Aí não pode mudar.
- A mais alta corte pode mudar a constituição?
- Não, só podem cumprir a constituição.
- E cumprem?
- Não.
- E o que fazer?
- Bem, aí os representantes podem tirar os ministros da mais alta corte dos seus cargos.
- E tiram?
- Também não.
- Mas o que fazer já que os representantes não tiram?
- Aí você tira os representantes nas eleições.
- Todos os representantes podem ser tirados?
- Na verdade não. Pois dos 513 congressistas apenas 27 chegaram lá pelo voto.
- Como assim?
- Por causa das leis eleitorais como coligação partidária, proporcionalidade, etc.
- E quem fez essas leis?
- Eles mesmos, para não dependerem das eleições.
- E por que não querem depender das eleições?
- Porque são quase todos bandidos e ninguém votaria neles.
- E como fazem para entrar?
- Pagam para alguém famoso concorrer. Esse famoso consegue muitos votos e eles são automaticamente puxados e "eleitos" de mentirinha.
- Mas aí eles não irão trabalhar pelo país, apenas para eles mesmos.
- Essa é a ideia.
- E quem determina os seus salários?
- Eles mesmos.
- Quem determina seus aumentos de salários?
- Também eles.
- Sério? O que mais eles determinam, quais outras vantagens têm?
- Ah, bilhões do fundo eleitoral, bilhões do TSE, bilhões em verbas de gabinete, emendas parlamentares, comissões, benefícios, venda de tempo de propaganda a outros partidos, lobby, propinas, desvios, porcentagens em contratos bilionários, casas, carros, luxos, bebidas, médicos, dentistas, massagistas, etc.
- Bem, já que não posso tirá-los, posso ao menos reclamar na mais alta corte do Judiciário?
- Pode, mas não adianta. Porque além de não fazerem as leis, essa corte vive num luxo ainda maior que o dos falsos representantes. E esta corte precisa deles para garantir seus luxos, todos os seus infinitos privilégios e altos salários. Em troca a corte protege estes falsos representantes jamais julgando seus inúmeros crimes. Além disso, estes ministros são sabatinados e aprovados por estes representantes corruptos que por sua vez só aprovam ministros igualmente corruptos que aceitem "trocar favores".
- E o executivo pode tirar estes representantes?
- Não. Mas o executivo pode ser tirado por eles.
- E o executivo pode tirar esses ministros da alta corte?
- Também não, mas pode ser incriminado por eles.
- Bem, se os representantes do povo não representam o povo, a mais alta corte é sua cúmplice e o executivo pode se tornar refém de ambos, podendo até mesmo nem conseguir governar, o que dá para fazer?
- Nada. Não há o que fazer.
- Como assim, deve existir algo que possa ser feito!
- Não. É só se conformar, obedecer às leis, dar 6 meses do que você ganha para pagar todo o luxo desses vagabundos e ficar quieto.
- Ficar quieto?
- Sim, para não ser preso.
- Mas isso não é justo! Toda a população sofre horrores há décadas porque foi completamente escravizada por milhões desses bandidos que vivem no luxo, trabalham muito pouco e pretendem ser eternamente sustentados pelo sangue e suor da população!
- É exatamente isso. Você pegou a ideia. E não há nada que se possa fazer.
- E a única opção seria o que, o comunismo?
- Vejo que você ainda não entendeu direito. Isso é o comunismo. A única diferença é que em países pequenos e com poucas riquezas naturais toda a população se torna rapidamente miserável. Mas como o Brasil é um dos países mais ricos do mundo nas mais diversas formas de recursos naturais as pessoas acreditam que não somos um país comunista. Mas somos.
- E aqueles que se dizem comunistas, são o que?
- Alguns são meros fantoches estúpidos e inconscientes, outros são cúmplices corruptos dos parasitas.
- Mmmm!
- A ideia era dar a impressão para a população que eram dois grupos, para fingir uma disputa, entende?
- Claro.
- Um grupo fingia ser de direita e o outro de esquerda. Mas na verdade ambos eram ladrões e cúmplices na implantação do comunismo o país. E a velha concepção de que o poder é como um violino..
- Violino?
- Sim, segura com a esquerda e toca com a direita.
- Ahh! Igual a nossa mídia! Os patrões sempre "de direita", mas sempre contratando apenas jornalistas "de esquerda".
- Exatamente!
- Meu Deus, mas que inferno! É um verdadeiro pesadelo viver num país assim. Tem certeza de que não existe nenhuma outra saída!
(o professor de aproxima do aluno e fala baixinho em seu ouvido)
- Olha, existe um negócio aí, um certo artigo na Constituição, um tal de [...] ...
--- Maurício Erthal
Mãe, obrigada por ter sido tão presente ao ponto de estar aqui, mesmo sem estar. Não só na genética, que naturalmente se explica; mas também no subjetivo que inexplicavelmente supera razões e dimensões.
O milagre do verdadeiro amor é unir laços invisíveis de forma indivisível, ainda que a separação física seja de incontáveis anos-luz do espaço-tempo. Afinal, a distância é relativa quando o laço é de amor.
Triste...
As pessoas falam tanto em Deus e a maioria não liga e nem respeita quem é do grupo de risco. Se todas as religiões e políticos se unissem agora em combater essa pandemia , teria um número bem menor de mortes....Mas como.., se quem tem que dar o exemplo e foi o que mais usou o nome de Deus para conseguir o que queria ,agora não segue os ensinamentos que diz ter tido... Uma pena .
- Relacionados
- Textos fofos para amigos que fazem a vida mais feliz e leve
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Frases de união para fortalecer os laços
- Textos sobre a força feminina que exaltam o poder da mulher
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- A união faz a força: frases sobre o poder da cooperação
