Textos de Tristezas
A infelicidade e a tristeza que nos persegue diariamente em diferentes intensidades são causadas pelo egoísmo que nos domina ágil, sutil e quase repetidamente: o melhor bem que se pode fazer para si mesmo e para o outro é livrar-se dessas inumeráveis e constantes partículas de egoísmo que visitam nosso pensamento e endurecem nosso coração todos os dias.
"Hoje acordei como há tempos não acordava, uma tristeza lânguida, não sei explicar mais isso me dói muito.Uma poeira no olhar que deixava turva a minha visão.Nem sei como melhorar isso,queria que alguém como um anjo vienhesse e assoprasse essa poeira que cobre de tristiza a minha vida."
Foi de tanta tristeza que meus olhos choram,se chocaram como em uma orbita e pela manhã tudo parecia como um espelho quebrado.Não sabia como resistir foi tão forte,queria que tudo se apagasse,fosse embora não queria sentir tudo aquilo…Não havia uma maneira de juntar os vidros,simplesmente ao tentar meus dedos eram cortados,os vidros tão finos que me machucavam apenas em um tocar.Queria então ter certeza de alguma coisa,mas nada me vinha a cabeça,os vidros no chão,dedos cortados era apenas o que senti,não podia tentar descrever nada melhor que isso,ninguém me entendia de nenhum jeito.Meu coração assim como aqueles cacos de vidros foi se quebrando pouco a pouco de uma maneira que hoje sinto como se não conseguisse junta-los,sem que eu me machuque.
Os familiares de Jesus frequentemente o encontrava cheio de profunda tristeza mais ao invés de o conforta, suas palavras só o magoavam ainda mais, sua natureza sencivel era torturada, sua obra era tão malcompriendida, suas censuras eram duras provações, ´professavam a fé em Deus , e o tinha em carne e osso ao seu lado e não o reconheceram, Jesus só encontrava conforto mquando se isolava e comungava com seu pai cdelestial...
Hoje em dia, se tornou tão comum viver na tristeza de olhos tão bonitos como os de outros que se refletem nos nossos. Mas por mais triste que seja uma despedida, não há coisa pior do que viver na solidão, depois desta. Nessa noite, eu espero não ter que chorar pelos mesmos motivos de tantos meses ou anos. Espero fechar os olhos e, ver algo mais real, do que você.
Sinto minha alma pesada e aos poucos se dilacerando entre as tristezas e imagens desse incontrolavel amor, essa vontade fugas de sair sem rumo de tenta fazer uma lavagem cerebral, só pra ver, só pra sentir se ainda existe amor eterno em mim, amor novo desses que a gente não precisa chorar, sofrer, se dar nas mãos deles que mal sabem segurar em seus corpos um amor tão arrebatador como o meu.
Eu me arrisco em corações vazios e bebo das mais profundas tristezas. As minhas mãos estão cansadas de redigir loucuras que nem eu consigo explicar depois. Porque eu sou como os créditos finais de um filme, tô sempre me acabando e, quem vê, percebe. Mas ninguém tem paciência pra acompanhar. Eu vivo pra quem, sou de sem você. Todo trocado. Eu já fui desenhado em escalas diferentes, mas o meu peso é sempre o mesmo, o meu amor é mais caos que ordem, e minha vida é um barbante todo desfiado. Eu não escondo o segredo, se amor fosse só o bem venderia em farmácia. Mas me disseram que remédio demais também faz mal. E olha que o amor não é remédio pra ninguém nessa vida de desencontros-desenganos-desgastes-desapegos. A chuva não cessa e minha bagunça está indo embora essa noite, o meu cheiro doce, o meu carinho que faz tremer. A minha sensação de paixão. A minha mecha de loucura. O amor é pra qualquer um, pular do precipício que nele existe que é para poucos. Pouquíssimos.
"Um poeta jogava pétalas no rio dos amores e chorava. Os querubins, vendo sua tristeza, apareceram para ele e disseram: 'Homem, por que choras tanto?' Ele responde: 'Vejo que o amor acabou em nosso mundo'. Os anjos então disseram: 'Não chores mais. O que acabou foi a personificação e o lirismo que os romancistas fizeram do amor, mas a essência do amor se encontra intacta no coração de cada Ser Humano. Vocês não percebem isso, por não deixarem que ele floresça dentro de vós. No dia que deixarem, verão até nós, os anjos."
Atrás dos teus olhos eu vejo mentira, atrás de teu sorriso vejo tristeza, em tua personalidade vejo um personagem, como tu podes tentar me enganar se nem mesmo o mundo tu enganas, debaixo de um corpo forte existe uma carcaça desmoronando em total agonia, agonizando em um profundo e escuro mar causado pelas tuas propias lagrima e mesmo com um salva vidas e inútil tentar sair porque em você estar fixado uma ancora com o peso de tudo de ruim que já viveu. Atordoada demais para sentir alguma coisa e como se não bastasse a melancolia insisti em tentar invadi sua alma como se seu corpo estivesse dormente os sentidos estivesse completamente confusos.
Eu também tenho inseguranças, sonhos, amores, amizades, motivos para chorar e para sorrir, tristezas, medos, e fraquezas. Eu também sou humana. Eu posso não ser forte todos os segundos, de todos o minutos da minha vida, mas por maiores a dificuldades, eu enfrento o mundo com um sorriso no rosto, eu não culpo ninguém pela minha infelicidade, eu sei viver sem amigos, mas não posso viver sem amor. Eu vivo tudo o que me vem para viver. E eu sei que um dia, o que virá, será somente felicidade.
La gente hablaba de la tristeza como si fuera suave, una cosa de agua y lágrimas. Pero la verdadera tristeza no es suave. La verdadera tristeza es una cosa de fuego, y rocas. Quema tu corazón, aplasta tu alma bajo el peso de montañas. Destruye, e incluso si sigues respirando, si sigues adelante, mueres. La persona que eras momentos antes muere, muere en el sonido de gritos de metal y del impacto de un mal conductor. Desaparece. Todo lo sólido, todo lo real, se va. No regresa. El mundo siempre esta fracturado, así que caminas en la corteza de la tierra en donde puedes sentir el calor debajo de ti, la presión de la lava, que está tan caliente que puede quemar la carne, derretir huesos, y el mismo aire es venenoso. Para sobrevivir, te tragas el calor. Para impedir caer completamente y morir de verdad, te tragas todo ese odio. Lo empujas hacia abajo dentro de ti, en esa tumba fresca que es todo lo que queda de lo que pensabas que sería el mundo.
É tão chato quando o mundo gira e na memoria volta à aquelas sensações ruins, aquelas tristezas e aquela falta de animo pra qualquer coisa. E logo hoje to melhor, que to mais amena de tudo, tudo.. eu não posso voltar, não posso, a tudo aquilo que me fez sofrer. Não aguentaria de novo, minhas forças foram naquele momento, e elas se desgastaram em todos os outros que tive que usa-las,e as que ainda restam, eu preciso conserva-las, porque sei que muita coisa ainda vai acontecer e não posso gasta-las todas agora, não, não posso. Me dai coragem, me dai sorrisos, me dai esperança, Senhor to precisando de você.
Quis me parecer inteira, e assim, me entreguei a ele, e por tristeza minha, ele me devolveu em partículas. Em minúsculas partículas. Como se até mesmo desse a impressão que é impossível me juntar novamente. Sempre tive medo de ver o lado dele nessa história, nesse conto pequeno, fechado. Porque se fossem analisar, seria mais uma vez culpa minha, ou culpa da minha imaginação tão fértil que fez grandes planos em cima dele, que é totalmente pequeno.
Quem julga não sabe o que é vida, o que é ter carácter, o que é percorrer caminho, viver tristezas, ter dúvidas e alegrias, tropeçar e levantar... Pois quem julga é probre de vivências, de espírito e de mente. Esse, representa o vazio existente num buraco negro que nos leva para outra dimensão, a dimensão da ignorância...
É um sentimento que não deixa-me guardar rancor, tristeza e muito menos raiva. É uma coisa tão forte tão forte.. que eu não consigo nem tirar os momentos da minha cabeça, tudo que aconteceu de ruim eu absorvo e deixo só os bons, e isso só me fortalece, e esse sentimento é o velho AMOR que não sai, e nem vai sair de mim de forma alguma. Com a minha concepção ou sem ela !
Quem é que grita de dor? Para quem são as tristezas?Quem é que vive brigando e se queixando? Quem é que tem olhos vermelhos e ferimentos que podiam ter sido evitados? É aquele que bebe demais e anda procurando bebidas misturadas. Não fiques olhando para o vinho que brilha no copo, com a sua cor vermelha, e desce suavemente. Pois no fim ele morde como uma cobra venenosa. Você verá coisas esquisitas e falará tolices. Você se sentirá como se estivesse no meio do mar, enjoado, balançando no alto do mastro de um navio. Então você dirá: “Alguém deve ter batido em mim; acho que levei uma surra, mas não lembro. Por que não consigo levantar? Preciso de mais um gole.”
...e na minha solidão, moram sorrisos perdidos, corações partidos, tristezas sufocadas... Na minha solidão, moram os momentos mais preciosos que eu - por descuido ou sei lá - deixei passarem sem lhes dar a devida atenção. Uma solidão bem construída é feita assim: do desprezo das emoções que mais precisam da gente!
Deixa assim: deixa eu nessa minha infelicidade sem fim! Deixa eu nessa minha tristeza, nesta minha "incoragem" de sair dela. Deixa eu apanhar dessa covardia que é pra ver se eu tomo vergonha na cara e faço alguma coisa por mim... Deixa assim, que por enquanto eu to aguentando o tranco, esse nó na garganta... Eu nem sei porque faço isso comigo, e por não saber, também não sei ainda como me salvar! Por enquanto...deixa assim!
Quando bater aquela carência ou aquela tristeza não faça nada, apenas vá tratar de descansar sua mente e tentar aquietar um pouco seu coração. Tente ir dormir, ficar acordado só te faz ficar se auto-martelando, pensando, imaginando e lembrando besteiras. Ocupe-se, trate de esquecer. Não invente de pegar seu telefone, nem chegue perto do computador. Se estiver triste no meio da noite ou em plena madrugada, pelo amor de Deus, vá conversar com amigos, vá assistir tv, ver algum filme ou até no limite do limite escute alguma música, mas que não seja romântica ou melancólica por favor. Se estiver triste, na pior das hipóteses, fique esperando essa sensação passar, mas não invente de falar que sentiu falta, que bateu a saudade e resolveu procurar. Isso que você está sentindo não é saudade, você já passou da fase da saudade, agora é só carência e carência logo passa. Não se deixe levar por uma sensação momentânea, algumas palavras mal ditas podem ser mal interpretadas e depois de ditas não são esquecidas. Sabe aquele velho ditado que de a gente não deve falar nada de cabeça quente? Pois é, serve para o coração também. A gente não deve falar nada com o coração quente, na flor do momento. Espera, aquieta seu coração e deixa seu pensamento relaxar. Certos momentos devemos aguentar sozinhos e certas coisas devem ficar somente com a gente. Então quando bater aquela carência e aquele aperto no peito, não faça nada. Trate de deitar e esperar, não vai durar para sempre, vai passar. Com o tempo vai passar.
Quando a água corre para contornar a nossa alma, vem lavar as impurezas e as tristezas que aglomeram em nosso coração. Sentimos frio e medo, porque a luz já não brilha com tanta intensidade, apesar das nuvens passageiras... Nossos olhos ficam mais embaçados e suas lágrimas purificam os olhares, nos deixando mais esperançosos... É tempo de recolhimento em abraços e aquecimento em paixão. Para refletirmos como navegamos nas adversidades dos ventos cíclicos da vida. Hora de molhar nossas sementes, precisadas de carinho e beleza. Assim elas ficarão mais bonitas e se sentirão mais cuidadas... Florescendo o amor vindo das pequenas gotas de água doce, que foram germinadas e brotadas do profundo sentimento do coração...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp