Textos de Tristeza

Cerca de 6196 textos de Tristeza

⁠Tudo na vida é um grande ciclo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não, embora seja fácil esquecer isso. A dor tende a aparentar não ter fim, mas isso não muda o fato de ela ser, sim, finita. E depois de uma longa tempestade os raios de sol brilham com o dobro de intensidade.

Inserida por pensador

⁠A determinação tem que ser maior que toda sua tristeza, pensa comigo. Porque ficar triste e ficar dizendo que não consegue, sendo que você apenas precisa colocar na sua mente que você é forte, não é fácil, mas também não é impossível. Lute, se esforce e se precisar de conselhos, fale comigo, te ajudo a mostrar o quão incrível você pode ser, apenas pela tua determinação.

Inserida por _Joao_Victor_

⁠Amor, ódio, alegria, tristeza, lealdade, traição, mentira, verdade, felicidade, inveja, pobreza, riqueza, imagine como nós seres humanos somos fortes, porque suportar um turbilhão de emoções dessa e mesmo assim continuar na labuta diária enfrentando as mais diversas particularidades, não é fácil. Na realidade não somos de ferro, mas que parece, parece.

Inserida por herculesmota57

⁠Como é triste estar tristonho vivendo uma tristeza que incomoda os meus ouvidos e meus olhos sofrem por derramar lágrimas... sofro por demais... Como é dolorido ser humilhado, ridicularizado e desprezado... Chega a arder no peito... a respiração fica sufocante coração dispara como um cavalo a galope...ah tristeza, porque você existe? Porque vem me atormentar? Quer me ensinar o que? Nem precisa, vou buscar meu socorro e minha alegria no Deus da minha salvação... Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Olhe para os meus olhos, ele diz muito sobre mim, olhe para os meus olhos e sinta a tristeza do meu coração, olhe para os meus olhos e perceba as feridas que não cicatrizaram, cada coração tem uma história, cada história um sentimento único, inexplicável, uma hora ou outra sai do coração e transborda em nossas faces nos perguntando o porque…

Inserida por alexandre_tucci

A ⁠minha tristeza só se mostra através da poesia que escrevo,da música atrás de meus fones de ouvido. O curto fluxo de lágrimas quando as portas são fechadas e as janelas abertas na esperança de que apenas um pequeno pedaço de felicidade entre e permaneça por mais tempo do que uma piada, uma risada, um sorriso.

Inserida por OLLIBER

Um sorriso no rosto tentando esconder a tristeza, o coração tá apertado se enganado junto com o sorriso tentando enganar que tudo vai passar, mas o presente se faz futuro e dói pensar nele sem você, e como está fora de casa em um lugar estranho, os olhos pesa as lágrimas quer cair mais tento resistir espero chegar em meu lar pra desabar sozinha, embora chegue outros abraços a solidão me rodeia nada consegue preencher o vazio que você deixou em mim, enquanto nada faz passar fico aqui esperando esse tal de tempo curar se é que isso tenha cura.

Inserida por PietraS

⁠Isso é o inverno. É a aceitação ativa da tristeza. É a prática de nos permitirmos senti-la como uma necessidade. É a coragem de encarar as piores partes de nossa experiência e nos comprometermos a curá-las da melhor maneira possível. O inverno é um momento de intuição, no qual nossas verdadeiras necessidades são sentidas intensamente como uma faca.

Inserida por pensador

A alegria é a força mais poderosa que trazemos em nós. Quando nos deixamos abater pela tristeza perdemos a capacidade de acioná-la, tornando-nos ainda mais vulneráveis às forças contrárias que precisam nos manter expostos e enfraquecidos. Urge então direcionar todo nosso esforço para reavivar a brasa interna antes que se apague, e resgatar a chama que nos devolve a energia vital. Como o lótus, ela nos mantém alvos e imunes ao lodo que nos rodeia, despertando o brancor dos demais para que também aflorem à tona e seu perfume inebriante dissipe a fetidez da lama sob suas pétalas.

Inserida por bodstein

⁠Por muito tempo, dar errado foi tudo que tive. A ansiedade e a tristeza, tornaram-se minhas constantes companheiras. De tantas reconstruções, passei a não conseguir mais ver que um dia eu estaria pronto. Todas as direções que segui me trouxeram ao mesmo lugar, por mais longe que fosse, mais perto de onde me destruía eu estava. E após tanto tempo, me autodestruir se tornou comum. Já não consigo me permitir ser, afinal sei que para mim o sentir sempre vai ser mais intenso e forte, do que em qualquer outra pessoa. Em parte isso é culpa minha, mas eu nunca consegui controlar. E a ansiedade age de muitas maneiras em mim, desde me isolar e não me permitir, por medo de dar errado, até demonstrar demais a ponto de assustar e afastar, por medo de não poder ter tempo de dizer ou mostrar o quanto gosto. E por mais calmaria e tranquilidade que eu possa mostrar e trazer para alguém que está ao meu lado, por dentro o caos entre a chuva e o fogo que em mim habitam estão em constantes conflitos. E por sentir demais, não consigo desligar, não consigo não sentir, tudo no seu mais puro, real e intenso sentimento. Seja um sentimento meu, ou de alguém que esteja ao meu lado. Por muito tempo gostava de pensar que isso era uma dádiva, que sentir tudo dessa maneira tão intensa, era o melhor modo de viver, mas com o passar do tempo, isso veio se tornando uma maldição... Pq mesmo que quando sinto algo feliz, seja a felicidade na sua mais pura e sincera versão, a tristeza tbm assim se faz, porém 10 vezes mais forte... E mesmo que a escuridão seja a ausência da luz, após tanto tempo ela se faz mais agradável aos olhos do que a própria luz. E sei que pareço ser controverso, afinal a paz que eu possa dar, nem sempre corresponde a paz que eu esteja tendo. Sei que de algum modo, ou em algum momento eu irei demonstrar demais, ou me afastar demais. E por mais que isso seja em parte culpa minha, ainda estou tentando descobrir como equilibrar, e ao invez de deixar afogar ou quemair tudo, apenas manter a água quente e calma. E isso é um pouco da imensidão de tudo que eu consigo sentir ao mesmo tempo, e um pouco do que eu gostaria que vc soubesse de mim, não que eu deva alguma explicação, mas sim pq eu quero que saiba, que por mais complicado eu seja, gosto de vc a ponto de tentar descomplicar tudo o que sinto. Então se um dia eu não disser e sumir, não esqueça que você é importante a ponto de me por medo de te ver indo embora, e se um dia eu falar demais, não esqueça que só tenho medo de não poder te dizer um dia a mais... o quanto você é importante pra mim.

Inserida por myAnxiety

⁠Tristeza incontida no peito, longa tempestade incontida num choro, quis me abrir e me revelou sombria, lamento pelos meus sentimentos, a noite me pertence, onde a luz do sol não entra, e o resto do mundo esquecia, me vendo presente em gélida agonia, maré de angústias, e fiz-me escuridão e luz.

Inserida por Emylyaf

⁠O cérebro não sabe a diferença do que é real e imaginário a tristeza vem do pensamento e não da realidade. Dica feche os olhos um pouquinho inspirar e expirar um minutinho, começe a pensar em coisas boas toda vez que você pensar em desistir você acalmar a mente colocar os dois pés no chão feche os olhos calmamente e lentamente poucos segundos a estrutura do pensamento vai mudar e transformar e aí você irá pensar eu estava péssimo parece milagre mas não é quando estiver mal e triste feche os olhos guarda está a tua vida e ela respire e começa a lembrar as coisas boas da sua vida pode ser as coisas bem simples você vai mudar um padrão mental a química do corpo e isso é fisiologia nem comportamento é difícil fazer isso nós somos a história que nós contamos da nossa história.

Inserida por Deguissom

⁠A tristeza e decepção acontece, quando colocamos as expectativas em pessoas que anteriormente tínhamos nelas nossa confiança, segurança e dávamos todo o crédito e que ao serem descobertas , percebemos que não eram transparentes em sua maneira de viver e que sempre camuflavam suas verdades, vivendo de fato o seu mundo de mentiras .

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠Velório é uma cerimônia que envolve sentimentos de tristezas e de saudades para quem perde um parente ou um amigo muito próximo, mas para um projetor consciênte que está acostumado com experiências espirituais não é tão envolvido por estes sentimentos, ele sabe que ali está sendo velado o cadáver da pessoa, não exatamente da pessoa, ela já mudou de lado.

Inserida por SidneidaSilva

⁠Estar sozinho não quer dizer estar abandonado chorar nem sempre é sinonimo de tristeza rir nem sempre é sinonimo de alegria estar isolado não significa ser solitário… A vida é um misto de sentimentos e emoções, e para entendermos todos eles só precisamos de olhar para o além do que se vê !

Inserida por FrancoInocencio

⁠O que é a vida? A vida é os nossos momentos de alegrias e os nossos momentos de tristezas, a vida é a qualidade de vida que levamos e o modo que tratamos o planeta em que vivemos, a vida é o ar que respiramos, o amor que sentimos, o valor que nos damos, a vida é as nossas ações diárias, é o somatório de tudo que fizemos de bom e de ruim, a vida é o livro mais sábio em matéria de aprendizado, a vida é uma lâmpada acesa, quando ela se apagar, voltaremos a nossa eterna morada, aproveitem cada minuto do seu dia com mais amor, mais solidariedade, mais atitude, e mais humanidade!

Inserida por SidneidaSilva

⁠Tristeza e alegria são estados emocionais passageiros. Dificilmente você vai vivenciar as duas sensações simultaneamente pois, a tristeza costuma abalar mais. É preciso haver um equilíbrio mental para entendermos que os dois vão passar. São transitórios e fazem parte da vida. O segredo é buscar no lugar certo a leveza desse equilíbrio. Procure sempre na simplicidade das coisas.

Inserida por tom_nascimento

⁠Ando por muitas cidades e única coisa que vejo é tristeza e miséria na maioria dos lugares que passo,o sofrimento tá estampado na cara das pessoas,muitos estão vivendo sem motivos pra viver,vivemos em um país onde políticos milionários roubam auxílio merenda e muitos outros recursos que poderiam ao menos amenizar o sofrimento de muitas famílias,vivemos num país onde os mais ricos querem ficar mais ricos,e os mais pobres estão tirando a própria vida por desespero e por ver que o mundo não dá volta e sim gira em torno dos governantes. Eu me sinto triste e não tenho orgulho algum em falar que sou brasileiro,tenho é vergonha desse país...

Inserida por markus_f_peluchi

⁠A doença de um ente querido causa dor, tristeza, angústia e sofrimento para ele e dá a oportunidade para os seus dar sem receber em troca, de fazer apenas por amor, por gratidão, por honra e lealdade, pois aquele que faz sem esperar nada em troca, nem mesmo gratidão, entendeu o qual é o sentido verdadeiro do amor! E você, se caísse hoje, teria alguém que faria por você apenas por amor?

Inserida por oliceamorim

Caloroso romantismo de uma noite de verão, que faz a tristeza perder o seu brilho com o fulgor da paixão existente no teu íntimo, ⁠no calor do teu coração amável, o encanto da tua airosidade farta, um esplendor genuíno de sentimentos avivados, rica como as páginas de um bom livro, fascinante que nem os traços de um lindo quadro, a complexidade de um poder divino, amor de uma viva arte.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp