Textos de Sorriso
Cada palavra importa diante da alegria de compartilhar versus o martírio da competição. Para quem é francamente bom, ser o melhor em alguma coisa não faz a menor diferença. Porque se nosso sorriso é sincero, verdadeiras mesmo são nossas lágrimas. Não aquelas salgadas de sofrimento, mas as doces de gratidão
O reflexo de nossas almas está em nosso sorriso, algo tão precioso e que ao mesmo tempo não custa nenhum centavo, não existe dinheiro que compre a verdadeira felicidade, a verdadeira paz, um sorriso inocente seu e sou transportado ao paraíso, preciso apertar sua mão junto a minha para ter certeza que isso não é um sonho.... E mesmo que fosse desejaria nunca acordar, quero ser eternamente esse menino bobo com a alma jovem, cuja única preocupação é apenas não te perder de vista.
Uma folha que cai, um vento que sopra, uma flor que cresce. Muitas vezes nem damos importância a coisas tão simples e não paramos para pensar na importância e o modo como isso reflete em nossas vidas. Pequenas palavras, pequenos gestos.. Um cumprimento, um abraço, um sorriso.. Pode parecer insignificante mas, é a falta de atos como esse que muitas vezes faz nosso humor oscilar e não proporciona um momento de felicidade na vida de uma pessoa que carece de atenção, respeito, amor.. São atos "insignificantes" que nos torna mais humanos, mais calorosos... Atos que se tornam cada vez mais raro, escasso, e, por consequência, mais precioso..
Por esses dias, busco eu um olhar, perdido, que cruze com o meu; um coração que, apaixonado, bata ao compasso do meu. Por esses dias, busco um refúgio que me afaste essa saudade do seu sorriso, do seu beijo e do seu olhar. Por esses dias, busco a metade vazia do meu peito que só encontro em você.
Como um livro, sem ler, só sabes o nome pela capa, e se é longo ou curto, podes saber muitas coisas só de olhar, mas algo que não e é primordial, como saber se seu conteúdo é mais agradável ao ler apenas ou mais interessante quando degustas com a atenção dos teus olhos sedentos, quando só falo sem parar ou só olhando e rindo, quem me entenderia se fosse um livro? Embora me leia umas quinhentas vezes e me faça argumentos e julgamentos, só poderá ler-me de verdade uma vez, porque ao ler o meu olhar, poderá ver o reflexo do seu sorriso.
Pessoas buscam inspiração em pessoas que amam, músicas, arte, astros, espiritualidades, tudo isso é ótimo, mas eu também sugiro que busque inspiração em você, na sua história, em quantas coisas já superou em sua vida, na beleza do seu sorriso e no poder de mudança e transformação interior.
Não costumo acreditar que o sorriso de alguém é tão lindo a ponto de fazer apaixonar, mas olha, o seu custou a minha sinceridade. E olha lá que estou tentando ignorar as incoerências da vida, é tenso. Eu sei que vou parecer o mesmo idiota apaixonado de sempre, mas quem consegue ignorar o que se sente?
Aos poucos o tempo vai acalmando as tempestades e curando as cicatrizes, deixando para lá quem não te acrescenta nada mais. Com o passar dos anos a noite se torna o novo dia e você aprende que a existência não se mede em relógios, mas com quanta coragem fomos capazes de entregar nossa vida a alguém. Amor é assim, você entrega seu coração, seu ombro amigo e alguns abraços em troca de algo, mas algo que nem mesmo os julgamentos e as expectativas poderiam prever. E aí meu amigo, você chegou num beco quase sem saída. Aquilo que parecia ser eterno não dura e quem parecia ser o nosso mundo se torna um fim de nada. Aprenda a deixar ir, não precisa esquecer, apenas saiba que quando decidem nos amar, talvez seja tarde demais. Quando precisam de nós, talvez não estejamos disponíveis para se doar. Quando resolvem nos entender, talvez não existam motivos para continuar. E desta forma, a vida mostra seu jeito estranho de ser, provando que quando falam com nós, talvez não sejamos capazes de ouvir. É aquela velha história onde aqui se faz e aqui se paga, e que nenhum piscar de olhos devolve um sorriso que se transformou numa decepção.
Que seja de qualquer forma, mas que seja de alguma maneira, talvez de forma não convencional, talvez de uma maneira difícil, de um jeito complicado, mas que seja.. Porque nada é melhor do que sempre ter um sorriso carregado, nem que seja aquela bala na agulha, mas que seja verdadeiro.. Afinal, sorrir é uma dádiva, para poucos ou talvez para todos, mas na verdade, só alguns são reconhecidos como tal.
Tenho comigo sempre mais um sorriso. Uma palavra boa como carta na manga. Não entendo o proposito que é estar neste mundo. E se não tiver mais nada depois, tudo é em vão? Meu consolo é a ideia de que estou aqui de passagem. E que há algo melhor a espera de mim. Se não posso viver feliz, ao menos zelo pela felicidade dos outros! Mas se falho nisso também?! Alguém me dá uma luz! Tô me sentindo presa por tão pouco. Não quero ser egoísta, mas tenho também que pensar no que será melhor pra mim, no que me causará menos danos. Ou sou muito guerreira ou muito covarde, e então eu continuo!
Está tudo tão estranho, tudo tão diferente, não sei o que acontece, não consigo mais me controlar, já tomou conta de mim por completo, já não sei mais o que fazer. Uma pena que não há como voltar no tempo para me impedir de cometer tantos erros bobos sem sentido algum, mas fazer o quê? A culpa é minha, só minha, completamente minha, só minha, cada um sabe o que faz com sua vida. Só mais uma coisa antes de terminar: jamais, nunca mesmo, esquecerei como era tão bom ter ELA ao meu lado e como era bom ouvi-la dizer que gosta de mim, e de seu sorriso, aquele mesmo tão sincero, doce e tão belo, dele jamais vou me esquecer...
O nosso amor é a raiz de uma flor, é o cantar dos pássaros, é o sorriso liberto de uma criança. O nosso amor é vida que continua, é pressa que nunca chega ao fim, é a música que nos faz dançar, o silêncio que nos preenche. Pois, o nosso amor é tudo que eu nem sei dizer, porque do amor nada se diz e tudo se entende, ou melhor, tudo se sente; e sente bem, e sente forte e sente... Nada mais do que sentir, num sentimento de grande êxtase, de profundo acordar, onde faz o coração adormecer e o mundo parar. Onde faz tudo simplesmente do amor em ser, eu e você.
Enquanto a primavera não chega, faço de ti o meu jardim. Enquanto a noite não cai ,faço de ti meu querubim . Enquanto o perfume das flores não florescer, guardo o teu cheiro na memória sem esquecer, do sorriso e do brilho dos teus olhos ,feito pólen. Eu só preciso de um dia de sol e um punhado de esperança, e junto a tua lembrança.
Olha eu aqui de novo sem sono, pensando em você, ouvindo músicas que me fazem lembrar seu sorriso ou o afago no meu cabelo que você faz antes de eu pegar no sono. Parece coisa de criança, mas é assim que eu me sinto... uma criança descobrindo um sentimento novo, um mundo novo e isso tudo está etiquetado e endereçado a mim. Já cansei de agradecer pela sua vida, por você estar aqui na minha vida de novo e mais ainda por me dar a honra de poder amar você e ser dona do seu amor. Nada é mais gratificante pra mim do que acordar e saber que uma das primeiras coisas que você pensou foi em mim, me mandou mensagem pra lembrar que o sol nasceu, junto com ele nasceu um novo dia, cheio de oportunidades e um dia cheio de “nós” cheio da “gente” e o brilho do sol me faz entender que isso não tem fim, muito pelo contrário eu só vejo continuações é como se fosse um infinito de amor, infinito de carinho, infinito de respeito e o melhor de tudo e sentir a reciprocidade. Eu prometo que nunca vou te decepcionar. Te amo.
E já cantaram isso: "Um sorriso, muda tudo, um sorriso muda o mundo", então abuse do seu sorriso, e mude seu mundo, modifique seu dia, comece sorrindo, seja você mesmo, mas, com um toque a mais, abuse da sua essência, do teu mais belo modo de viver. Hoje eu quero sorrisos, quero olhares brilhando de felicidade, pois, é na felicidade que encontramos boas maneiras de viver!
Quando penso em tudo que está acontecendo, sinto uma grande felicidade , o coração acelera, as pernas tremem , e nas minhas memórias vem os momentos que estamos juntos , engraçado que sinto até seu cheiro, é como uma brisa suave tocando no meu rosto , dou um sorriso de canto, quando vejo e percebo já perdi a hora , ou desci no ponto errado, e o que se torna mais engraçado é que ainda nem somos namorados, te escrevo assim , só para que também passes a pensar em mim, quando de longe ver um arco-íris colorido 🌈 deverá ser o meu sorriso expressando um agradecimento por vc existir !
Ela tinha um sorriso meio que triste, meio sorriso, meio cepticismo, um olhar meio que determinado, meio cheio de duvidas, meio cheio de certezas, o jeito dela era meio tímido, meio «quero-me esconder», meio «eu mando nisto». Ela era feita de meios, de contrários, de meias incertezas e de certezas incertas. E era isso que a fazia tão diferente, porque a única certeza que se tinha com ela era que ela sempre estava por perto. Mesmo estando longe, meio que sempre presente, meio que inalcançável, meio que minha, meio que eu.
É o que eu chamo de masoquismo, talvez... Ver seu nome em postes, em ônibus e ruas sem saídas. Imaginar seu sorriso falecendo na margem dos lábios de uma estátua de pedra que guarda a ponte que mais me faz lembrar você. Ou então, só por um momento olhar para o céu e, em uma piscada, ver seus olhos refletindo a negrura das nuvens no seu mais lindo dia nublado.
Ha quem diga que sorrisos não são importantes. Eu discordo! Os sorrisos acompanham todos os momentos bons da vida, do mais simples ao exuberante. Leonardo da Vinci imortalizou um dos sorrisos mais simples, meigos e belos de todos os tempos ao retratar Monalisa... E convenhamos: No mundo de hoje, são raras as pessoas que possuem um Sorrido Monalisa... E ser digno de aprecia-lo é um privilégio de poucos.
Acho que eu já deveria saber ele sempre voltaria, por mais que se passassem anos e já fossemos pessoas completamente diferentes das que éramos, quando juntos já não fazia diferença, era apenas nós dois naquela pequena lacuna onde o tempo não influenciava em nada, onde os beijos quentes e os abraços ternos sufocavam as palavras. Ah as palavras, ao lado dele elas perdiam o sentido e o significado, tudo que precisava ser dito era compreendido em um olhar e respondido com um sorriso que nem sempre era de felicidade mas sim de aceitação. A alegria de tê-lo segurando minha mão novamente sem que precisássemos nos preocupar em nos esconder, pelo menos naquela noite, fez com que cada segundo separados valesse a pena. Éramos nós mesmos completamente diferentes, perdidos em meio ao nosso quase desconhecimento mútuo, em meio ao nosso passado que nunca deixara nosso presente, pelo menos em nossos corações e mesmo que ele já não fosse o mesmo homem e eu o amava, amava o jeito, o cheiro, o beijo, o toque, o abraço, a forma como sorria, falava, segurava meu cabelo, me olhava e eu sabia que a recíproca era verdadeira, por mais que tivéssemos negado um ao outro,em todos os segundos de espera por aquele momento, eu sabia que sempre foi amor e que para sempre seria amor.
