Textos de Sentimentos

Cerca de 6810 textos de Sentimentos

⁠DOR
Dor, uma palavra de significado forte
O que é a dor?
Perder um parente é uma dor?
Se machucar é uma dor ?
Não, dor é aquilo que não se pode curar
Uma ferida que não cicatriza
Uma ferida direta no seu ponto fraco
Uma ferida mental...
A real dor é a dor do amor
Aquela que destrói vidas em segundos
Aquele sentimento de tristeza
Que o marca para sempre
O vazio deixado pelo amor que se perdeu
Os sentimentos deixados para sempre
A quebra de expectativa
E a perca de esperanças
Isso é a dor.

Inserida por Lffreitas

⁠⁠O CARRO VERMELHO

As pessoas não entendiam o porquê do meu choro incessável. Certamente, essa incompreensão se dera, pois, havia eu acabado de vivenciar o mais puro livramento de vida, ainda assim, isso não anulava nem um pouco a dor que me foi causada no acidente. Naquela maca de hospital pude perceber que pior do que não receber o amor da forma que compartilha, é ser enganado pelo próprio "amor". O carro da ilusão uma hora há de atingir um limite de velocidade tão alto que será impossível não bater em algum obstáculo, e foi isso que me ocorreu; lá estava eu, atravessando a rua, quando você veio descontrolado e me atropelou. Confesso que as cicatrizes ainda doem. Quando te vejo me olhar, enquanto estou sem fala e paralisado pelo gesso que envolve todo meu corpo, a única coisa que meus olhos refletem por você é aversão e desprezo. Mas, deixe-me encerrar esse relato da forma que queres. A culpa não é sua! Eu que lhe presenteei com o carro, que carinhosamente por ser vermelho, você chamou de coração.

Inserida por JuanVicthor

⁠⁠Ela é extremamente indiscreta em relação ao amor
Ela é a pura expressão do significado amar
Ela ama com intensidade
Ela sabe as minhas vontades
Ela é pura adrenalina
Ela nem sabe que é tão linda
Ela já vem com um jeito doce quando quer roubar meu coração.
Ela é a dona do meu coração!

Inserida por NeiaCastro

⁠Novos caminhos


Na calada da noite no alto de uma montanha os ventos gelados falavam comigo,
os animais rasteiros eram minha companhia, uma fogueira carinhosamente me aquecia,
vi as nuvens passar, percebi os olhares atentos das estrelas me vigiando,
alguns pensamentos passeavam de trenó, muitos sentimentos vagavam sem respostas, sem dó,
a lua caridosa como sempre não me abandonou, me deu luz a novos caminhos.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠"Do viver ao sofrer, o que escolher?
Ti não tens a tal escolha, sempre irá sofrer,
Humano, saibas que a vida é somente dor,
o que ti preenche, é o falso sentimento de alegria,
sentimento tal, que foi criado pela a dor, pois tal
domina o mundo! Mas me perguntas, quem criaste a dor?
Você, você mesmo meu querido Humano."

Inserida por SamanthaWilliams

⁠O que é a depressão nesse mundo sem visão, apenas frescura de quem não tem ambição. Como explicar uma doença que parece não ter uma razão, fica o dito pelo não dito e o doente submisso. Submetido a críticas e apontamentos, como sendo fracos e sem nenhum alento. Depressão existe sim mas só quem tem pode sentir. Angústias, medos, incapacidades, nada compreendidos pela sociedade. Resta ao depressivo se esconder, deixar de viver, para satisfazer a hipocrisia de quem faz sofrer. Condenar e criticar só leva ao mau estar, um mau tão grande que só faz pensar, deixar de existir talvez seja o caminho a seguir.
D.L

Inserida por Danilopuch

BURACO NEGRO

⁠quando minha razão é eclipsada, você aparece como a lua cheia no céu que iluminando meu caminho projeta minha sombra por veredas passadas.

sou um inseto que como por feitiço, voa em direção a essa luz inalcançável mas assaz irresistível para justificar o labor de tal busca interminável;

e por vezes sou uma mariposa que é necessariamente atraída para a fogueira e tragada pelo fogo: o calor e a luz que me encantam também trazem um fim a essa efêmera existência permeada com promessas de eternidades.

de um ponto ao outro, a ponte é sempre queimada após a passagem e o regresso encarna em fantasia;

sou o herói no labirinto, a tênue esperança suspensa no auspicioso fio do novelo cor de sangue;

se deixo as coisas como estão, já não estão como deixei; a lua se esconde, o fogo se extingue, o inseto contumaz é repelido pela lâmpada;

as flores se ocupam da sedução diurna; as cinzas são levadas, tal como o pólen, transportadas pelo sopro da curiosidade para o desconhecido;

conduzo minha atenção para o que me cerca e me torno mais uma vez testemunha contingente do perene acontecer, sempre em movimento;

quando imbuido de significado, o horizonte de eventos toma o peso do mundo, peso que o vácuo do centro se abstém de possuir, a substância é integrada e já não está em lugar algum;

quiçá os dois se entrelacem mutuamente, um é modificado, o outro permanece intocado e segue tocando a orquestra universal de forma cega e contagiosa.

Inserida por Esnehiab

⁠Como te olhar e não te admirar
Com tanta beleza assim, que cativa apenas com o sorriso
Que conquista com o olhar
E o seu jeito, me fascina a cada palavra trocada
E esse desejo de estar ao seu lado aumenta a cada segundo
Quero muito poder te olhar e dizer o quanto está sendo especial para mim
O quanto eu quero sentir seu abraço, e nele o seu coração bater junto ao meu
E quando segurar em teu rosto e olhar dentro dos teus olhos
Sem dizer uma palavra você saberá o quanto é especial para mim
O quanto desejo, quero, e vou cuidar de você
E não com palavras mas sim com sentimentos..

Inserida por seripodnanref

⁠ Eu experimentei de todas as facetas da vida, mas, mesmo assim, ainda me sinto uma novata.
Nunca sei como reagir, o que sentir, como lidar, como sentir. Tudo parece tão novo, ao mesmo tempo, tão antigo. As coisas parecem normais, mas conseguem ser imprescindíveis.
Eu vivi todas as facetas da vida. Eu aprendi, lidei, superei, me refiz, tudo isso para entender que não sou livre. Livre do pior sentimento que eu poderia sentir, o sentimento de lidar com o novo.

Inserida por TalitaAllonso

⁠A sociedade diz caía em consumidade
Seja feita vossa vontade
Entretanto eu vos digo triste vejo afundo
O certo nem sempre é o afortunado

Sociedade ilude esqueça as devoluções
Aproveitem a vida em todas as situações
Essa corporação esquecem felicidade é uma
Raiva,tristeza, medo fazem parte da bruma

Positividade é adequado
Positividade tóxica é incômodo
A cegues engolfe o coração
A falsidade infecta sentimentação

Não compreenda a mim não convém
Como pessoas aceitam aquilo que vem
Porventura seja a minha alma defeituosa
Irá e ansiedade abarrota a alma cuidadosa

E como uma praga
Essas pessoas corroem o bando.

Inserida por MOCK

⁠⁠Sobre[viver]
Pego-me pensando, constantemente
Nos problemas dessa vida
que nela se fazem presentes
Sem poder se esquivar
temos que enfrentar
tudo que vem pela frente.

Mas bons amigos me mostraram
que a vida é sobre viver
Que a tal da dificuldade
vem pra me fortalecer
E ver sempre o bom da vida
é uma boa maneira de viver...

Mas como todo pensador
Sou refém de pensamentos,
Mas mesmo nas dificuldades
Sei que Deus é meu alento
E sempre está comigo
a todo instante, todo momento.
A vida é sobre viver

ao lado Criador
Ou tentar sobreviver
nessa vida de tristeza, dor
Pois nesse mundo de injustiça
Pra viver você precisa
se apegar no Salvador.

Enfim,
a vida é sobre ser grato
sempre ao acordar
Pois Deus lhe deu a oportunidade
de poder recomeçar
Repense atitudes erradas
e multiplique as que certa está
Pois a vida é sobre viver
nunca pra subtrair
Mas sempre para somar.

Inserida por walyffxp

⁠Como tecer no espaço
Pedaços e cacos perdidos
Como quebra-cabeça esquecido
Na gaveta a muito tempo
Com tempo ei de entender
Que nada se pode fazer
Nem que acelere o passo
Ou que corra contra o tempo
Tudo tem o seu lugar
E também o seu momento
Mas doi não poder encontrar
A peça que esta a faltar
Pro quebra-cabeça montar
No jogo dos sentimentos

Inserida por salomao8

⁠Tuas necessidades Deus vai suprir todas!

Minha oração no meu devocional:
— Não vou pedir ao Senhor que fale sobre as minhas necessidades, mas peço ao Senhor que me dê a sua palavra para que eu aprenda os ensinamentos do Senhor.

Porém, o Senhor é tão fiel que mesmo assim ele me falou sobre as minhas necessidades antes de atender o meu pedido sobre os seus ensinamentos:
“E esse mesmo Deus que cuida de mim lhes suprirá todas as necessidades por meio das riquezas gloriosas que nos foram dadas em Cristo Jesus” (Fp‬ ‭4‬:‭19).

E, então, o Senhor me respondeu sobre aprender os seus ensinamentos através da sua palavra, como lhe pedi:
— “Nós temos muito o que dizer sobre Jesus, mas parece difícil explicar, porque vocês não parecem ser capazes de entender, vocês parecem não prestar atenção; portanto, é difícil fazê-los compreender. Vocês tiveram tempo o bastante para se tornarem mestres, já são servos de Cristo há muito tempo e já deviam estar ensinando aos outros, mas, em vez disso, vocês estão regredindo, a tal ponto que ainda precisam de alguém que lhes ensine os princípios básicos, as primeiras lições, os conceitos mais básicos da palavra de Deus, de alguém que lhes ensine tudo de novo. É como se vocês precisassem voltar a ser bebês, criancinhas, que só podem beber leite, sem idade suficiente para comerem alimentos sólidos. Aqueles que ainda se alimentam de leite não passam de criancinhas, que ainda não foram muito longe na vida cristã, que não têm experiência para viver de modo justo, pois não sabem muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Alimentos sólidos são para adultos, para aqueles que, pela prática, aprenderam a saber a diferença entre o bem e o mal. Vocês nunca poderão comer alimento espiritual sólido, nem compreender as coisas mais profundas da palavra de Deus enquanto não se tornarem adultos e não aprenderem a distinguir o certo do errado por meio de constante exercício” (Hb 5‬:‭11‬-‭14‬).

Precisamos nos tornar adultos na palavra de Deus e aprender a distinguir o certo do errado é o bem do mal através de exercício diário, pedindo a Deus os melhores dons: sabedoria e discernimento espiritual para que possamos saibamos fazer o que devemos, discernindo os espíritos, ou seja, reconhecendo a voz de Deus e a voz do inimigo, pois Deus pelo seu Espírito Santo só pras suas palavras os nossos ouvidos, e o inimigo também só para as suas palavras malignas aos nossos ouvidos. Portanto, precisamos ter discernimento espiritual para reconhecermos a voz de Deus e a voz do inimigo.

E não basta dizer que têm fé em Deus; é necessário exercitá-la através da oração e do firme propósito de obedecer às instruções de Deus recebidas através da sua palavra e que deve ser compreendida não segundo os nossos desejos humanos, mas segundo aquilo que Deus quer nos revelar segundo a sua verdade. A prática da fé deve ser um exercício constante e incessante.

E não basta ter fé em Deus e na sua palavra; é necessário orar o tempo todo, orar sem cessar (1 Ts 5:17) e vigiar, ficar atento: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir” (Mt 26:41). Mas, “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

*Versículos conjugados em diferentes versões.

Oração:
Pai, ajuda-nos a sermos adultos na fé, compreendendo a tua palavra segundo o teu propósito divino de nos livrar do mal, de nos livrar das sugestões do inimigo, de nos livrar das nossas próprias tendenciosidades de querermos conformar a tua palavra aos nossos desejos, segundo as nossas conveniências, de acordo com a nossa vontade, pois é por isso que acabamos nos confundindo ao pensar que o Senhor está falando uma coisa quando na verdade está dizendo outra, porque queremos adaptar a tua palavra ao nosso querer.

Mas o Senhor não é Deus de confusão e, por isso, quando nos dedicamos a aprender de ti, o Senhor nos dá o entendimento perfeito da sua palavra E não nos deixa confundidos. Assim, o Senhor nos livra de toda tentação, das garras do inimigo e nos dá sabedoria para compreendermos a tua palavra que nos liberta e nos permite alcançarmos a tua paz que excede todo entendimento (1 Co 14:33; Fp 4:7).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Minhas homenagens, tenho procurado fazê-las de forma presencial, com palavras, abraços, atitudes ou presentes.
Isso tudo custa energia, e eu tenho pouca. Isso é mais uma prova de amor, a dedicação.
Vejam como quiserem mas o digital ainda não superou as palavras ditas olhando olho no olho, nem substituiu um bom abraço apertado, o calor humano...
Isso tudo dura bem mais que um status, pois depois disso não some, fica gravado na alma.

Inserida por Gsp97

⁠Na era da materialidade, a transformação se revela,
Tudo se torna mercadoria, a cada esquina que pisela.
Mas agora, além dos objetos tangíveis e reais,
Nossa identidade subjetiva também está à venda nos vitrais.

Nossos sentimentos, envoltos em jogos sutis,
Comprados, manipulados, em intricados fios.
Viramos mercadoria, nossa essência fragmentada,
Em um mundo onde a autenticidade é posta de lado.

Mas há um brilho que transcende essa realidade,
Um eco interior, a resgatar nossa integridade.
No encontro com a verdade de nossa essência,
Encontramos força para romper essa aparência.

Não nos deixemos aprisionar por esse jogo,
Onde nossa identidade se perde em um logro.
Reafirmemos nossa alma, em cada ação,
Recuperemos nossa essência, em uma revolução.

Nossos sentimentos não podem ser comprados,
A liberdade de ser, não deve ser negociada.
Em um mundo material, encontremos o equilíbrio,
Para que nossa identidade floresça em seu brilho.

E assim, rompendo os laços da mercadoria,
Retomemos nossa autonomia, em poesia.
Em cada passo, resgatemos nossa dignidade,
E encontremos a verdadeira felicidade.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Sim, eu esperei
Esperei você chegar,
Esperei que em algum momento fosse me olhar,
Esperei que a vida fosse me entrelaçar,
Ah! Eu esperei,
Foi quando, que parecendo de que de um sono profundo eu acordei,
Então pude perceber que da vida nada se espera,
Apenas se vive, se agarrando com todas as forças tudo aquilo que se tem.

Inserida por Mendesadvogado

⁠...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Parentes, amigos... Irmãos...!
...Ao chegar do seu tempo... No tempo de Deus...!
E por saber que nunca mais os veremos,
E que, nem tão pouco ouviremos mais o som das suas vozes,
Somos nós, tomados pela lacerante dor da saudade...
... Saudade das caminhadas juntos pela imensidão da posteridade,
Saudade dos muitos risos festejados e lágrimas marejadas em cumplicidade,
Saudade de memórias vivenciadas na cadência da felicidade,
Saudade dos sonhos vividos em realidade,
Saudade de tudo que a vida nos deu na integralidade...
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Amigos, parentes... Irmãos...!
...Sem tempo de dizer adeus, ou, ao menos até logo...

Inserida por ManolloFerreira

A visão embaça, pesadelos acordado.
Falta ar, tremer sem sentir frio.
Estando sozinho ou acompanhado.
Dá vontade de gritar, faz doer o vazio.

Se arrepiar, sem cheiro no "cangote".
Ver na própria existência negatividade.
Chôro e o companheiro desejo de morte.
Ficar sem sono, sem fome, restando o medo e ansiedade.

Inserida por FrancisSilren

⁠Do que já foi ilusão
Se tornou paixão.
De um simples "Vamos amigar?"
Comecei a amar...
Querida menina,
Que quando chega perto faz meu corpo se preencher em pura adrenalina,
Que com o seu simples olhar,
Faz meu coração falhar,
O que fazer?
Você já tomou conta do meu ser...
Um amor juvenil,
Que me deixa infantil...⁠

Inserida por NNeumann

MÁQUINA DE SENTIMENTO🔥

⁠Sinto um vazio enorme dentro do meu peito
Algo que eu não sei bem o que é direito
Só vivo dia após dia Com a esperança de ter um dia perfeito

Ninguém consegue entender o pq de seu ser assim
Nem eu mesma consigo entender a mim
Sempre penso se tem alguma coisa de errado comigo
Ou então se eu posso contar com algum amigo

No fundo nós somos sozinhos Nesse planeta gigante
Recheado de emoções e vibrações constante
Queremos reciprocidade pra tudo
Mais nem a gente mesmo dar o primeiro passo pra isso

me julgam pelas coisas que eles mesmo fazem
Efim, a tal da hipocrisia
eles parecem ser perfeitos
Mais Nos somos uma máquina com sentimentos e defeitos

Até uma máquina se tivesse sentimento
Iriam perceber o quanto as pessoas são de momento
Não crie expectativas
As pessoas são decepcionantes de mais..

@juliaspx

Inserida por Juliaspx

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp