Textos de Saudades de Amigos
Primeiro confia em você para depois confiar nos amigos se não confia em você e não tem FÉ naquele te protege, como poderá confiar naquele que só cruza seu caminho. Movido pela Lua que move até a maré, o mundo dá voltas, mas o que move é a fé, só quem tem ela no peito que sabe como é que é.
Ora vamos lá ser felizes! Felizes com o quê? Deixem-me ver... Felizes com os amigos do Facebook, que salvo as devidas excepções são um pouco como aquelas pessoas que passam o tempo em volta das mesquitas, dos templos, das sinagogas e das igrejas, armados em santos, e que, apenas e só, pela origem da nossa espécie, convencidos de que Deus não nos tem os olhos em cima, não resistem aos apetites da tentação para praticarem abundantemente a Gula, a Avareza, a Luxúria, a Ira, a Inveja, a Preguiça e a Soberba. Todos queremos ser felizes na fachada do que realmente somos e seremos menos infelizes se dissermos que somos felizes, sobretudo porque nos convencemos de que conseguimos convencer a fachada de quem é tão feliz quanto nós somos, o que, ao fim e ao cabo, acaba por nos colocar quase todos ao mesmo nível de felicidade. Nos próximos dias 12 e 13 de Maio teremos grande ensejo de testemunhar uma quase perfeita agremiação do comportamento humano deste tempo, onde não faltarão os peregrinos ricos e os peregrinos pobres, os carteiristas, um batalhão de forças da segurança, os que vão pela fé, os que vão porque os outros vão, os que vão pelos homens, os que vão pelas mulheres, os que vão porque querem selfies para publicar no Facebook e os vendilhões do templo.
Ele diz que te ama, mas controla seus amigos e suas saídas, critica sua roupa, quer mudar sua maneira de se portar e até seu jeito de falar. Se faz de protetor mas na verdade é agressivo, se faz de amigo, de apaixonado, mas na verdade só está te manipulando para que na sua cabeça pareça que ninguém mais presta, só ele. E geralmente todos os que se aproximam e tentam te alertar sobre isso, você afasta, ignora ou acha que estão errados ou falando asneiras e ele acha isso um máximo, pois quer te ver sozinha e vulnerável. Ele não te bate, mas faz de tudo para que você mude a sua opinião e aceite a dele, mexe no teu celular, faz você romper suas amizades. Sua auto estima provavelmente não é das melhores, você se quebra inteira para caber em alguém que não merecia nem uma micro partícula sua. A imensidão que há dentro de você não deve ser medida, rotulada e muito menos diminuída por nenhum ser humano existente. Você é dona de uma imensidão sem tamanho e não precisa de ninguém pra ser assim. E amor não é uma prisão, muito menos imposição, o amor é liberdade, é aceitação, é comunhão. O amor não corta asas, ele dá asas. E se ele não aceita isso, sinto muito, mas esse aí não é o teu ninho, é a tua gaiola.
Não tenho medo de perder amigos. Não tenho medo da morte, nem de mim mesma. Não tenho medo de ficar sozinha, nem de tropeçar pelo caminho. Tenho medo da descrença. Perdendo a fé, eu perco todo o resto. Eu perco a esperança de encontrar novos amigos; novos caminhos; novas versões de mim mesma, e de novos recomeços. Eu me perco. Eu morro.
Quem ler isso, aqueles que são meus amigos, aqueles que nem sabem quem eu sou, aos meus inimigos, e aos que me amam, amaram ou pensaram em amar, Eu estou aqui, Eu não vou desistir, Eu quero, Eu posso, Eu Consigo! Você pode tudo! Pode ser feliz, você Pode amar, e se a toxidade do Mundo começar a te atingir, se o Ódio começar a te derrubar, Se você realmente achar que não vai conseguir, é simples... Use uma mascara! Filtre aquilo que lhe fará bem, á pessoas que não valem a pena se ter por perto, se lembre disso! Á pessoas que vão estar contigo por interesse, e lembre o Mundo é um lugar de Ódio, porém o Amor pode ser encontrado! Seja a mudança que você deseja para o Mundo #SejaumaMascara
Você acha que tem muitos amigos no Facebook. Aí que você se engana... na realidade, você só tem apenas muitos contatos, pois na hora que você precisa, ninguém pode te ajudar. Amigos de verdade jamais nos abandonam. Estão ali sempre com uma palavra de carinho. Às vezes você não está precisando de dinheiro, mas sim de uma palavra amiga, um carinho, um momento de atenção. Não valorize quantidade, e sim qualidade. Valorize quem está do seu lado quando você precisa. Valorize aquele que te visitou no hospital quando esteve doente, em vez de valorizar aquele que só te convida para a balada e no dia que você está doente esses nunca podem te ajudar. Muitos arrumam desculpa que não podem por a+b, isso ou aquilo. Pense nisso. Valorize quem te valoriza.
Tá, eu tenho amigos, mas não sinto como se tivesse. O que é isso? não se sentir realmente amado, não sentir que existem pessoas que se importam com você mesmo sabendo que existem. Por que eu sinto isso? Por que eu sou incapaz de fazer alguém se apaixonar por mim? Eu sou suficiente não sou? Eu sou auto-suficiente? Acho que minha insegurança é tão grande que não permito admitir que alguém me ama, o fato de ninguém nunca se apaixonar por mim é verdade, suficiente eu não sou e muito menos auto-suficiente e isso não é bom, mas o que eu posso fazer? Nada né, tenho que fingir tranquilidade e agir como isso não estivesse me matando a cada dia que passa. Não é como se eu tivesse depressão, eu só me sinto sozinha estando rodeada de pessoas.
Você sempre fará coisas boas, ajudará quem precisa, seus familiares, amigos, namoros e todos os que estão ao seu lado. Sempre estará presente. Agora erre uma vez, apenas uma vez e será crucifixado por toda vida. Então não se esforce sempre para mostrar quem você é.. Faça o melhor e der o de melhor, afinal DEUS sabe de tuas fraquezas e seus sucessos
Amigos e Amigas, vou falar do fundo do meu coração hoje. Não se mexe com a família de ninguém, quer mexer com alguém? Mexa comigo, me xinga e até me bata, me ameace, faça tudo comigo. Mas por favor não fale da minha família, não os meta no meio de nossas brincadeiras ou conversas, pois qualquer ser humano, seja homem ou mulher é capaz de virar um leão faminto capaz de comer um vivo, só para proteger a sua família. A minha família pode ser a mais errada, mas é minha família, então não se mete a besta com ela, se não eu te mato, sou treinada na arte de matar com palavras... Obrigada aos que puderem compreender e evitar esta imbecilidade de falar ou meter a família alheia onde não lhe convém...
Existe um medidor de amizade extremamente efetivo. Quantos amigos você acha que realmente tem?? Imagine - se numa cama de hospital precisando de um doador de sangue. Quais dos seus "amigos" realmente estariam lá colocando a veia à prova? Imagine - se precisando de um rim. Quais amigos estariam perguntando pro médico se é compatível? Imagine - se na miséria, não a financeira, a espiritual. Quantos vão estender a mão? Agora tente se imaginar numa situação perigosa. Quantos se arriscariam por você? Se consegues imaginar alguns de seus amigos fazendo qualquer uma dessas coisas, então sorria. Porque ir à balada, naquela festinha, num barzinho, até mesmo seu maior inimigo pode fazer isso com você. Mas amizade, amizade é um nome criado para marcar irmãos que não são geneticamente irmãos. E isso é raro!
Sempre que se sentirem sozinhos meus amigos escrevam não falem com pessoas pois pessoas matam ,pessoas traem, pessoas mentem, mas papel e caneta não vão te julgar eles lhe oferecer um momento sem limites para você escrever sua própria verdade papel e caneta não matam , não traem confie neles, por que no final eles são seus melhores amigos
Quando seus amigos e familiares te veem como uma pessoa forte, nessa construção de relações e vivências você sempre será o alicerce, o esteio. Geralmente não procuram saber como você está, mas costumam dizer como se sentem e esperam de você um alento. Você pode estar quebrado por dentro, mas entende que precisa suportar, pois se desabar não é só você que desmorona.
Não é verdade que amigos verdadeiros não precisam de explicações. Somente as amizades rasas não se ressentem da falta de zelo. Amigos verdadeiros podem ser fiéis e dedicados como cães de guarda, mas sensíveis e carentes de cuidados na mesma proporção. Um mal-entendido pode magoar sutil e irremediavelmente, e quando se vê, não existe mais a presença, não existe o calor, a substância. Somente a forma, vazia e fria, ainda chamada de amizade.
Afinidade pode haver entre pais e filhos ou não, entre irmãos ou não, entre amigos, ou não. Não é questão de proximidade, mesmo de sangue, querer. Não obedece regras, de como deveria ter sido, assim que deve ser. Não tem logica, não se mensura, nem se mede, não obedece a vontade, é uma coisa de simpatia mesmo, empatia, de ir com a cara, combinar, sintonizar com o outro, ser sua continuação, extensão, onde um começa o outro termina. Afinidade é incondicional, é rima, é de quem se afina.
Normalizem o silêncio e o processo de afastamento. Desapegue, seja de amigos, familiares e até mesmo de lugares que não vibram na mesma frequência que você. Solte os laços, fique apenas com as memórias, pois tudo e todos mudam. Não insista com pessoas que tem uma energia diferente da sua, que agem de modo contradictorio aos seus princípios e os desrespeitam (mesmo que inconsciente). Não ande com quem você não seria, os habitos alheios podem nos corromper e até adoecer.
Case-se com alguém que possa conversar como melhores amigos, brincar como crianças, se tocar como adolescentes, proteger um ao outro como se fossem heróis em guerra, possam tomar decisões como se fossem grandes adultos, e assim se construirá algo que ultrapassará os limites do corpo e ficará no futuro.
Deus, sabes que, rezo e peço sempre por mim, pela família e amigos! Procuro enviar pensamentos de positividade e coragem mentalmente para todos. Impossível essas energias do bem, chegarem até nós sem a sua ação. Hoje peço, senhor, ajuda-nos a não cairmos na armadilha da vaidade, arrogância, prepotência, orgulho, presunção, futilidade e soberba. Que os nossos corações perdoem, amem incondicionalmente! Que sejamos resilientes, aceitando tudo o que traças para as nossas vidas. Quando nas alegrias não nos falta a gratidão, nas aflições a fé e nos erros o perdão. Amém!
Hei... cuidado viu... nem todos aqueles que sorriem pra você são seus amigos! Muitos são falsos, que na primeira oportunidade vão te apunhalar pelas costas! Nem todos possuem um coração sem maldades, puro igual o seu. Por isso tenha cuidado em quem você conta as suas coisas. Uma traição costuma vir de quem você coloca toda a sua confiança, vem inclusive de alguém que você tanto ajudou um dia! O mundo tá cheio de gente por ai que te abraço agora e logo depois te apunhala pelas costas. Lembre-se que judas antes de ser traidor foi discípulo, ele sentava a mesa com Jesus (Nelson Locatelli, escritor)
Deus, reconheço o seu poder e a sua glória! Com gratidão a tudo que a minha família, amigos e eu recebemos peço-lhe, dai-nos a coragem para seguirmos na peleja para vivermos o melhor possível. Livrai-nos do mal. Afasta os inimigos visíveis e invisíveis. Dai-nos sua paz e glória sempre. Amém!
Você que hoje está em uma posição de destaque e acha que tem muitos amigos que podem confiar está completamente enganado. Quando você não mais estiver na posição de destaque os amigos irão sumir. Amigos de verdade é aquele que estende a mão quando você está passando por dificuldades e não quando você está em posição de destaque.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
