Textos de Saudades de Amigos
Um minuto de coragem
Ela só precisa de um minuto de coragem.
Ela tem casa, tem família, amigos e inimigos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem o que comer e o que beber, tem roupas e sapatos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem dinheiro, acessórios e maquiagem, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem um cachorro, um gato e até um pássaro, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem sentimentos, tem amor, tristeza, alegria e raiva, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem sonhos, desejos e objetivos, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem feridas e cicatrizes, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela tem memórias, lembranças boas e ruins, mas ela precisa de um minuto de coragem.
Ela está exausta, ela tem pedras como pesos na consciência, ela tem um mar de lágrimas, mas ela ainda precisa de um minuto de coragem.
Um minuto é o suficiente, é o tempo necessário para se afogar em suas lágrimas e assim em 60 segundos ela tem tudo o que precisa, correção tinha.
Ela só precisava de um minuto de coragem.
Eu me tornei meu melhor amigo...
Nunca trocaria meus amigos , minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga de tanquinho.
Fui envelhecendo tornei-me mais simpático para mim e mais crítico de mim mesmo.
Eu não me censuro por comer uma costelinha de porco, não tenho medo do colesterol, nem pela compra de alguma coisa que não precisava, para presentear um amigo ou parente.
Me dou o direito de ser deselegante, extravagante e ate fora de moda.
Quanta gente vejo partir deste mundo, sem conhecer as vantagens da liberdade do envelhecimento.
Não devo satisfação para ninguém quando leio, escrevo ou jogo no computador até a madrugada e durmo até acordar, sem preocupar com quantas voltas o ponteiro do relógio deu.
Canto sambas antigos e choro pelos amores e tempos perdidos.
Se me der vontade,vou a praia de paleto e gravata e nem ligo para os bermudões e sungas apertadas, faço o que quero.
Não me importo por quem tenha me esquecido, e sim com quem se lembra de mim..
Apaguei do meu coração as tristezas.Armazenando no meu chip de memória só as coisas boas que vivi
E digo que quem não tem barriga não tem história, ouvi isso de uma jovem no supermercado comprando cerveja.
Agradeço a Deus meus cabelos brancos, minha vida bem vivida em cada copo, gota de sereno e samba composto, e as rugas que marcam meu rosto são provas de que envelheci com malandragem, fazendo o que acho certo e não prejudicando de forma intencional a ninguém.
Talvez eu tenha feito do meu certo o errado, me perdoem, mas só quem pode perdoar é Deus.
Premonição
Num momento como outro qualquer entre amigos, tomando minha habitual cerveja, o copo foi escorregando entre meus dedos em câmera lenta. Foram segundos intermináveis onde tempo e lógica não existiam. Os olhares fixos na imagem do copo caindo lentamente até atingir o chão, fazendo aquele som estridente do vidro quebrando ao encontrar seu destino final, as atenções voltadas para o objeto e não para o suposto causador. E em segundo plano um baque seco e quase surdo do meu corpo caindo ao chão momentos após o copo. Praticamente despercebido, a não ser pela culpabilidade, pelo ônus de ter quebrado um copo, ter quebrado um protocolo. Pelo julgamento precipitado das pessoas a minha volta, que deram mais importância ao incidente e não ao fato causador......
E sem mistério algum, sem culpado, sem aviso...
Foi assim que eu morri!
Benditos sejam os amigos
que nos inspiram a ser cada vez melhor,
e que mesmo nos dias nublados
sabe ser sol,
Gente que chega pra somar,
Pra dividir, pra multiplicar
Nunca para subtrair.
Gente que traz no rosto a alegria.
e a cada passo dado adquire sabedoria,
Gente que nos apontam a realidade
ensinando-nos a direção.
Gente que é amigo de verdade que é base sólida
quando nos falta o chão.
"Muita das vezes queremos ter amigos para podermos conversar, se distrair, se divertir e muitas outras coisas mais...
Devemos levar em conta que na busca de um amigo o nosso objectivo e achar a qualidade da pessoa.
Mas só que algumas pessoas enganam-se em buscar quantidade de amigos. Esquecendo que ter muitos amigos é não ter nenhum."
Amigos, não perguntem a minha idade porque de fato, não faço a menor ideia.
Crianças, jovens, velhos? Afinal, que idade nós temos?
Nunca saberemos de fato. Entendam, eu não perdi minha certidão de nascimento e fui registrado sim. Acontece que já foram tantas as existências, tantas passagens e missões vividas, tantas conversas e acordos com pai celestial....
Que já nem sei mais...
Somos muito mais do que a aparência física ilustra, embora as marcas ou rugas na pele demonstrem cicatrizes de vida.
A medida do tempo muito pouco importa, mas sim o valor que damos ao tempo.
Idade se faz no somatório das intensidades de cada minuto vivido, seja lá em que mundo estivermos e com quem estivermos.
Já quantos minutos de intensidade eu vivi? Esta resposta sim posso lhes dar...
Incontáveis, eternos e infinitos...
Quero Amigos leais ao meu redor
e sempre me acompanhado
Nos momentos bons e ruins
Nos espinhos e nos jasmins
Sem julgamentos e nem fins ...
Cada um com seu jeito
Seu status, sua raça, sua crença
Mas sendo sempre fiel e verdadeiro
Independente das nossas diferenças .
Que me acolham ...
Me respeitem
com minhas flores,
dores e todos os meus defeitos .
Tenho poucos Amigos
Mas os que tenho ...
Quero abraçá-los E-ternamente!
Amigos
O que seria de nós sem nossos amigos
Os grandes amores da nossa vida
Flores plantada em nosso caminho
Embora ninguém seja só flores
Todos temos aquela metade espinhos
Eles embelezam nosso viver
Nos dando carinho, alegrias
E o principal o amor que dedicam a nós
12/11/2016
MINIMALISMO
Saúde, família, parentes, bens, amigos, trabalho, enfim todas as coisas que as pessoas adquirem ao longo do tempo vão se tornado desprezíveis diante daquilo que ainda não podem ter. A cegueira reinante é produto de um trabalho profissional articulado pelo mercado para que todos virem consumidores contumazes e irracionais. A felicidade é uma condição do ter que se extingue com a posse.
A funcionalidade que pode atender a uma determinada necessidade dentro das possibilidades econômicas, financeiras e mesmo intelectuais de um grupo, muito pouco importam neste processo doentio, meticulosamente, imposto.
Na China, na montadora do Iphone, os trabalhadores estavam cometendo suicídio por não terem dinheiro para adquirir o aparelho que eles fabricavam, mesmo após anos de trabalho quase escravo. O “problema” da Apple veio à tona, e como podia atrapalhar os negócios, seus executivos resolveram a situação com um programa de sorteios de unidades para os funcionários mais produtivos. A produção aumentou e os suicídios atribuíveis à incapacidade de se possuir os celulares mais famosos do mundo, pelos operários da fábrica, não se justificavam mais. Eles se matavam por outro motivo. Afinal, a mão de obra abundante e muito barata, por razões óbvias, não podia ser desprezada. Sabe-se que naquele país, o salário é de trinta dólares mensais para quem consegue emprego formal. Para os consumidores do Iphone no resto do mundo, e, sobretudo, para os investidores da empresa que relevância esta questão possui?
A cidadania, de outrora, é coisa retrógrada. O cidadão morreu. No seu lugar está o consumidor desenfreado e desvairado, que quer coisas que não precisa. O mercado transforma sua vida num inferno sem fim. Por ser apenas um número de cartão de crédito, CPF, Indentidade Funcional, e outros códigos que lhe dão a sensação de status e poder de ter ainda mais.
A vida transformou-se numa encruzilhada: ou seguimos a manada humana que se auto impõe a destruição por um consumismo nefasto ou tentamos salvar a terra com seus recursos escassos e finitos consumindo aquilo que seja essencial à existência, adotando o minimalismo.
A pergunta que se faz é: há tempo ainda para a existência das gerações futuras?
Agostinho Lima-22Mar2014
Amigos presentes momentos
Difícil é acreditar que entre nós, não haja mais aquela harmonia
A cumplicidade dos sorrisos
Não quero por a culpa em ninguém, nem procurar motivos
E ofuscar ainda mais a sanidade que agora é rasa.
Mas confesso, é triste o rumo que tudo tomou
As linhas tortas que tornava nossa amizade um nó fone de ouvido
Hoje percebe-se distante paralelo.
Um desencontro que aos poucos subtraía
E fomos nos alheando alheando por um orgulho trágico
Enfim, o pra sempre sempre acaba
As lágrimas enferrujam
Os sorrisos secam
Os abraços esfriam e
As lembranças apertam.
A vida continua e o novo sempre vem
Novas lagrimas
Novos sorrisos
Novos abraços e
Momentos presentes!
Que seu caminho seja de alegria!
Laços que guarda abraços!
Sorriso cartão de amigos!
Procure sempre ver o lado positivo das pessoas, os amigos nós vemos assim. Ninguém é perfeito, a começar por nós mesmos.
O que oferecemos, recebemos de volta...
Pense em como é satisfatório ter do nosso lado, pessoas que se importam com a gente e que nos importamos com elas também, que queremos o seu bem, sempre.
Portanto, cultive, valorize e construa amizades e laços de convivências sinceras, elas são degraus para a nosso bem estar e uma direção para alcançarmos a paz.
Eu cansei de esperar atitudes certas,
de esperar amigos verdadeiros aparecerem,
de ainda crer naquela vida de cinema.
Cansei de esperar algo que nunca vai existir.
E vou viver assim, não pensando no amanhã
e nem esperando mais nada de pessoas.
Elas mentem, elas traem, elas fingem.
Eu simplesmente cansei de esperar.
Tudo parece perdido
Já não há mais esperança
Sente-se sem amigos
Falta fé e confiança
Clame a Jesus Cristo,
Acredite que dará certo
Repreenda o maligno
Deus está por perto
O Altíssimo é poderoso
O Soberano vai lhe honrar
O Espírito Santo é maravilhoso
Ele quer lhe consolar
A sua vida vai mudar
Faça a sua parte
Jamais pode se desesperar
Vença este combate
Tudo dilacerado, amigos e parentes...
Tudo dado para isso, um enigma sem fim
Minha carne desgastada, meu coração rasgado, minha mente, minhas memórias, perdidos...
Enquanto vago, frio e sem sentimentos
Agora, para onde minha mãe, minha chama?
E ao longo das espirais de luz, a vida que eu desejava?
Bom dia amigos, bom dia mesmo.
- Ontem levantei uma tese que em breve estarei escrevendo uma crônica, mas gostaria de deixar explicito aqui para ponderações, críticas e observações. Minha opinião:
“Mulheres que ‘bebem’ tem filhos (as) melhores...”. Com variante de serem mães melhores e comandantes de seus casamentos.
Amizades
VERÁS MUITAS PESSOAS, se identificando como seus amigos, mas nem todos serão seus amigos. Não seja tão leve nem tão duro com as pessoas, para que eles não se separem ou abusem de você. Seja compreensível para com todos, repense duas ou mais vezes antes de aceitar uma pessoa como seu amigo. Afinal de contas, a amizade depende de interesses e se alguém quer ser seu amigo é porque acha algo interessante em ti. Procure saber o que realmente lhe importa para que não tenha amigos falsos.
No tempo da sua vitória, muitos sorrirão contigo, mas no tempo da sua derrota poucos estarão contigo. Não se sinta decepcionado se no tempo das suas lágrimas os que você achava que talvez sejam os seus melhores amigos não te derem a mão... Acredita! Quem não chorar contigo este não sente nenhuma compaixão para ti, e quem não reporta nenhum sentimento de indulgência para conosco, este não é nosso amigo.
Amigos falsos, eu já tive muitos, mas amigos verdadeiros só tive um... Não deixe o seu velho amigo, porque o novo não será como ele. Na vida tem sempre uma pessoa que não suporta a tua dor, não quer ver-te derrotado, tenta te ajudar de qualquer forma e se você estiver a cair, esse alguém caíra contigo para levantar contigo. Esse alguém é o seu amigo verdadeiro... É muito difícil identificar dentre muitas pessoas que te ajudaram qual é o seu verdadeiro amigo. Mas a questão é bem simples, porque, é só ver o mapa de interesses de cada um e se você achar alguém que o que lhe interessa é só mesmo o seu bem, este é o procurado.
para os meus amigos queridos !!!
chegamos a mais um final de ano , no entanto não gosto de pensar em finais.
Prefiro pensar em começos , porque eles nos trazem a esperança de um novo amanhã , com possibilidades de construir algo melhor, deixando pra trás tudo que não foi bom e guardando no coração as coisas boas que vivemos e compartilhamos em nossos momentos de conversas e brincadeiras. vocês fazem parte das minhas alegrias , e contribuem muito para o meu crescimento ( aprendo muito com vocês ) e para que meu mundo seja melhor. por isso nessas datas de festa, quero agradecer por tudo e desejar que todas as alegrias que vocês me proporcionaram esse ano retorne nesse momento a vocês triplicadas em forma de bençãos em sua vidas.
que o próximo ano seja cheio de realizações e vitorias e que possamos continuar juntos sendo cúmplices , confidentes e companheiros como sempre fomos !!! de uma coisa tenham certeza , vão poder contar comigo sempre , em qualquer situação e momento que precisar.
Minhas mãos estarão sempre estendidas e meus braços sempre abertos pra os acolher. saibam que os admiro muito e tenho muito orgulho de tê-los como amigos e que me alegra ver suas conquistas. Tenho certeza que em 2015 vão conseguir muito mais, e eu espero estar lá de pé para os aplaudir ...
abraços e que Deus abençoe vocês e suas família !!! feliz Natal e feliz ano novo !!!!*:-* beijo
Santo Agostinho:
Necessário foi, amigos,
que nesta triste carreira
desta vida,
pera os mui p'rigosos p'rigos
dos imigos, houvesse alguma maneira
de guarida.
Porque a humana transitória
natureza vai cansada
em várias calmas;
nesta carreira da glória
meritória,
foi necessário pousada
pera as almas.
Pousada com mantimentos,
mesa posta em clara luz,
sempre esperando
com dobrados mantimentos
dos tormentos
que o Filho de Deus, na Cruz,
comprou, penando.
Sua morte foi avença,
dando, por dar-nos paraíso,
a sua vida
apreçada, sem detença,
por sentença,
julgada a paga em proviso,
e recebida.
Passou o natal e que com ele passe...
Quem não merece ficar, amigos que não foram verdadeiros, tudo aquilo que deixa a vida pesada, amargurada, entediante. Abra espaços, descomplique, desapegue-se, solte, deixe ir. Que a magia do menino Jesus inspire teus sonhos, teus amores, tua confiança, a tua felicidade, pois são coisas que você conquista com o coração aberto e confiando nele. Não há demora nos tempos de Deus, se for para ser seu, será. Dê valor para as coisas simples, para o amanhecer, para a chuva serena, para a andorinha vagando solitária no céu, valorize o esplendor da vida, não a deixe passar despercebida. Vai sempre existir uma nova chance, um novo momento, uma nova história, um novo amor, um recomeço ou dois, acredite tudo vai passar. Cerque-se de verdade, de bondade, amor e, principalmente, partidas: aprenda a deixar as pessoas irem embora, por que se vão embora não te servem mais. Preserve espaços para amar mais, beijar muito mais, para chorar, errar, gritar, para fazer aquilo que teme, para tentar novas possibilidades, deixe espaço para a imaginação
NATAL E ANO NOVO.
A todos os meus amigos.
Talvez, não gostarão muito deste texto ou ainda irão reprovar-me, pelo meu ceticismo sobre o tema. Para aqueles que discordarem, antecipo o meu pedido de desculpas.
Mas eu acho o Natal e o Ano Novo, têm uma certa ponta de hipocrisia humana!
Será que não poderíamos ter esse sentimento constante todos os dias do ano?
Nessa época, não tem diferenças, não tem discriminação, onde todos se confraternizam, cantam e praticam a paz em alto em bom som.
Faz-se caridade, não vê diferença entre o pobre e o rico e todos comemoram essas datas com muito amor, confraternizações e amor.
Lembra-se do nascimento do Cristo, no Dia do Natal e o esquece em todo o resto do ano. Se esquece até do aniversariante: o próprio Cristo.
Lembra-se de dar presentes como se, somente, no Aniversário, Natal e Ano Novo fossem datas, especificamente, para presentear.
Lembra-se dessa data máxima da Cristandade, entretanto, muitas vezes, nunca parou para conversar com Cristo, pelo o menos um minutinho e dizer:
-- Oi JC, eu te amo!
--Lembro-me de VOCÊ todos os dias!
O pior, não se lembra nem de agradecer o velho J!
Comemora-se o Ano Novo, Dia da Fraternidade Universal, como se fosse o único dia determinado para fazê-lo. O resto fica esquecido durante o decorrer do ano.
Porque não se praticar isso em todos os dias do ano, em dias e datas que tivermos as oportunidades de ajudar e sermos ajudados?
Gente, não há data específica para darmos felicidade e sermos felizes.
Todo dia é dia!
Porque não renovar ou inovar nossas vidas em todos os dias do ano?
Porque esperar datas específicas para recebermos os praticarmos esse amor ao próximo?
Vejam; para aquele que está doente, não há tempo para esperar um remédio; para aquele que está passando necessidades, não há tempo para esperar para que lhe sacie a fome; para aquele que está desempregado, não há tempo para esperar para que lhe deem um emprego.
E, principalmente, para aquele que cruza conosco na rua, no elevador, no trabalho, não há tempo para esperar um cumprimento ou um abraço.
O tempo urge, o tempo voa, o tempo não espera!
Talvez, quando se deixa o tempo passar para praticar e lembrar desses atos da Cristandade, amor aos nossos irmãos, e da Fraternidade Universal, já não dará mais tempo, será tarde demais, porque o tempo já passou.
Porque o tempo é o único senhor da verdade!
Se praticássemos a data máxima da Cristandade e o Dia da Fraternidade Universal todos os dias ou nas oportunidades que a vida nos dá o ano inteiro, com certeza teríamos um mundo bem melhor e feliz.
Como se isso fosse factível, então fica apenas no sonho de um pobre mortal e humilde sonhador.
Para todos os nossos irmãos e amigos, sem quaisquer distinções, parentes e familiares os meus mais sinceros votos de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
