A verdadeira fidelidade é aquela regida... Ederson Luiz Filimberti...

A verdadeira fidelidade é aquela regida por Deus. Sim caros amigos, de nada adianta prometer fidelidade a um amor ou amizade se você não estiver divinamente comprometido com isso.

Na minha vida por muitas vezes fiz promessas aos meus amigos e aos meus amores passados, porém, esta fidelidade sempre esteve em questionamento. Quando amadureci o suficiente para entender que nada tem a ver com o que você diz, mas sim com o que você acredita e sente, comecei a prometer a Deus esta fidelidade e lhes garanto, as coisas começaram a mudar.

Senti um compromisso verdadeiro, pois, prometi ao SER supremo, aquele que tudo vê, tudo sabe e que está em toda parte. Como ludibriar o Pai do Universo?! Impossível. Você pode até tentar, mas ele vai lhe cobrar, vai lhe mostrar na dor, na perda quem é que manda. E um dia você vai estar de joelhos diante dele implorando misericórdia.

Somos feitos de amor, nos preparamos para viver em conjunto, mas o egoísmo, a soberba, a ambição, a vaidade e o maldito desejo de se impor sobre o outro, de dominar o outro, nos coloca no fluxo da luxúria, nos desvirtuando daquilo que nascemos para fazer, que é amar incondicionalmente.

Acabamos nos entregando ao desejo e aos prazeres sem nos dar conta do rumo estamos tomando. Ao acordar, nos deparamos com a dor, a decepção e a angústia, e ainda temos a capacidade de indagar “onde erramos?”.
Erramos em não acreditar e não seguir nossa essência, em não aprender cedo do que somos feitos. Erramos em não respeitar os sentimentos alheios e com isso não nos respeitarmos. Deus sempre esteve ali, nós que estávamos cegos. Ou no amor ou na dor, todos chegaremos ao Mestre.

Se comprometer com o Pai vai além de vãs palavras, é um compromisso real. Ser melhor, viver em paz está ligado ao grau de comprometimento com aquele que rege o universo.

Tente, faça isso, ao conhecer alguém, ao perceber que ama esta pessoa, prometa ao nosso Deus essa fidelidade e peça que ele e abençoe essa relação. E você perceberá que naturalmente será mais comprometido e mais dedicado a esse amor.

Todos merecemos uma chance nessa vida, e Deus esta sempre pronto a perdoar, mas como um Pai de verdade ele vai puxar a orelha quando merecermos, e essas lições disfarçadas de decepções e frustrações, são grandes experiências de aprendizado. Ore, converse, ajoelhasse e sem vergonha alguma, peça perdão.

Viva o amor em sua intensidade e saiba que este sentimento não esta ligado a luxúria e sim a divindade que mora em nós. Transcenda essa teimosia e veras que tudo é mais simples que imaginamos.

Amar é saber se comprometer, é respeitar e crescer em Deus. É estar disposto a seguir o caminho do bem. E esse bem se transforma na paz e na felicidade que tanto buscamos.

Tenha Deus em sua vida!

Ederson Luiz Filimberti.