Textos de Saudades
Amanheceu um novo dia, um lindo dia, sol, céu azul, pássaros, ar puro e o Jardineiro decidiu plantar uma árvore de jambo,árvore boa, daria bons frutos e faria sombra em dia de sol forte, árvore de raízes fortes e profundas, árvore que cresceria e seria morada de belos pássaros. Enquanto plantava a árvore preparava o terreno ao lado dela, limpando-o com toda delicadeza possível, pois do lado daquela árvore, ali juntinho a ela, plantaria sua semente mais preciosa, algo especial que seria plantada uma única vez, uma espécie de rosa muito rara, muito delicada e sensível, a mais linda rosa dentre todas ela, especial, tão bela como o por do sol, linda como as ondas do mar, pura como uma fonte de água límpida, brilhante como Cristal, reluzente como a luz de mil estrelas, formosa como o entardecer, divina ....
O Jardineiro se agachou e com muito carinho e cautela a plantou ao lado daquela árvore que já sem o auxílio da haste , se mantinha de pé, preparou o lugar, já calculando que a árvore serviria de apoio para a formosa Rosa de Cristal.
O tempo passo, e como havia previsto o Jardineiro, a Arvore de Jambo cresceu, se tornando uma jovem árvore, forte e saudável e a seu lado crescia a linda e cristalina rosa, já naquele momento era a mais bela entre todas do jardim, tão formosa e delicada que a árvore se inclinava para fazer sombra a suas delicadas pétalas, a rosa de cristal dormia profundamente sabendo que a arvore cuidaria e estaria sempre ao seu lado e a árvore, comoarvore de jambo se encantava com sua formosura.
O jardineiro estava satisfeito com o que tinha plantado, uma árvore e uma rosa imaginando que os dois viveriam uma para o outro, se protegendo, a árvore seria a sombra da rosa e a rosa cuidando da árvore enrolando seus ramos por sobre ele enquanto eles vivessem.
O jardineiro se deu por satisfeito e foi plantar outras árvores e rosas pelo jardim. A arvore se desmanchava pela rosa e a rosa tímida adorava ficar sob a sombra que a arvore fazia e achava belo seus ramos e folhas, ambos como crianças a brincar pelo jardim, sabiam que seriam felizes juntos e isto os alegravam.
Mas um dia no jardim, um dia comum, dia de se alegrar, dia de ser feliz. A rosa de cristal ao despertar -se de seu sono profundo se vê sozinha e aos prantos desesperada pergunta. -"Onde está a minha arvore de jambo, para onde a levaram?" As plantas do jardim responderam - Foi arrancada a força, foi cortada sem dó algum." A rosa de cristal pergunta aos prantos.-Quem fez esta maldade comigo, como viverei sem minha sombra de jambo, sem meu apoio, sem suas raízes, como isto aconteceu? responderam -"Foi logo que o sol nasceu, a árvore lutou para não ser arrancada, usou de toda sua força e vigor, tentou segurar em você rosa de cristal, mas teve medo de machucar suas pétalas, gritando em silêncio ao jardineiro por ajuda implorou, mas ele não veio ao seu socorro, suportou sem falar palavra alguma a você, procurou ao máximo não lhe afetar, enquanto o machado era forçado contra suas raízes jogava sobre si ó rosa de cristal suas folhas, para que as cobrissem, lhe protegessem, daqueles que com força lhe arrancavam as raízes e ao ser arrancado, tentou lhe dar um último beijo, mas ao olhar seu rosto meigo, preferiu não lhe acordar, para que você olhasse o sol desta manhã linda. -Por que não me despertou para ajudar-lhe, porque não se agarrou em minhas pétalas, porque não pediu minha ajuda, porque não me chacoalhou, eu teria ajudado, porque..... porque não me beijou sem reservas? - Gritava a rosa de cristal ao mundo, mas o mundo não entendia, por ser uma jovem rosa de cristal- dizia; - Arrancaram minha árvore e eu nem estava aqui para dar meu último adeus, ó jardineiro como deixastes isto acontecer, porque não viestes ao meu socorro e agora olhe, veja, mais ao longe, no horizonte uma grande tempestade, e eu ainda sou tão frágil, sem a minha árvore, como irei suportar esta grande tempestade que me sobrevêm? O jardineiro ao contrário do que pensou a árvore de jambo e do que imaginou a rosa de cristal, viu tudo, presenciou tudo, mas preferiu com este exemplo, mostrar ao jardim inteiro, qté aos dois, que não adianta ele plantar as flores e arvores, mesmo sendo elas tão formosas se os que cuidam do jardim não as regarem. Hoje depois de muito tempo, a árvore de jambo esta plantada em outro jardim, jardim este que não era o jardim que queria estar, foi plantado ao lado de uma rosa e mesmo suportando seus espinhos deu frutos maravilhosos, mas sempre trouxe consigo o perfume de sua amada rosa de cristal.
A rosa de cristal!!
A rosa, vive no mesmo jardim, suportou a fúria de todas as tempestades que vieram sobre ela, pois ela guardou consigo algumas das folhas de sua querida árvore de jambo que ficaram sobre si, ela nunca deixou de lembrar da sombra daquela árvore, dos momentos que passaram juntos, ela deu lindos brotos que ajudaram a suportar os dias de muito calor e frio. E amanheceu um novo dia, um lindo dia, sol. céu azul, pássaros, ar puro e lá vem o jardineiro, ele decidiu que o ´perfume agora maduro da rosa de cristal emanece e encontrasse com agora grande e forte arvore de jambo, outrora plantada no jardim.
A árvore de jambo!!!
A árvore de jambo, que estava vivendo muito longe com os chorões vivia somente para dar sombra e frutos aos seus, mas ao sentir o perfume ao longe da rosa de cristal, perfume este que sempre esteve pairando em derredor, perfume marcante, único, aroma suave que so ele conhecia, doce como o mel, que lhe vem a mente todos os melhores momentos de sua vida, este perfume lhe revigorou as forças. Agora a árvore de jambo sente que tem vida.
A rosa de cristal!!!
A rosa, elam que já era muito linda desabrochou mostrou uma belez, beleza esta que sem força dobrou o tronco da velha arvore de jambo e a curvou para esperar da árvore de jammbo o beijo que ela não a deu.
O jardineiro!!!
O jardineiro olha feliz, por saber que aquilo que ele juntou não deve ser separado pelo homem, pois mesmo que as raízes sejam profundas, mesmo que o vento seja forte e sopre tentando arrancar, mesmo que as torrentes das águas tentem afogar, todos eles juntos não são capazes de acabar com um amor verdadeiro.
Que saudade é essa que me invade?
Adentra minhas entranhas, toma conta de toda parte
Nossa como arde!
Que sentimento é esse que embaralha meus pensamentos
Já perdi a noção de tudo e de tempo
Que desalento!
Que angústia é essa que me cega?
Quero caminhar e não sinto minhas pernas
Decisões incertas!
Quando vou te ter de volta no meu mundo?
Nem que seja por um descuido
Futuro obscuro.
A morte de um companheiro de estimação.
A ficha não cai depressa
O fim é tão intenso, que não o sentimos.
A despedida sem se despedir, machuca.
Dizem que os seres sabem quando estão pra morrer,
E devem saber mesmo.
Um animalzinho de estimação, muitas vezes, senão sempre,
É mais companheiro do que alguns que se dizem amigos.
Os anos se passam e lá estão eles,
Os anos se passaram.
Hoje eu chego em casa, minha companhia não está mais lá.
O barulho, o xixi e a bagunça que incomodavam hoje fazem falta,
Alguns, frios, dizem que é só comprar outro,
Outros, entendedores, sabem que não é como um celular que se troca,
Como uma roupa, da qual há pelo menos uma igualzinha na loja,
É o apego, o amor, o carinho.
Carinho do qual, muitos dos que são reservados socialmente,
Encontram nesses animaizinhos.
Carinho sincero, doação d amor, doação de atenção.
Para muitos, balela.
Para outros, paixão.
Deixo meu adeus a quem retribuiu gritos com lambidas,
Coleira com alegria,
Cansaço na chegada com dose frenética de empolgação.
Destino
Por quê ?
Por quê ?
Por quê Destino?
Por que de mim afastas o amor ?
Será que não sou digno de amar ?
Será que não sou digno de ser amado ?
Ou es tu o problema ?
Destino cruel...
Que de um jovem amante tira a chance de amar...
Será que quando jovem perderá um amor ?
E assim a todos sua tristeza passou a espalhar ?
Ou serei eu ?
Pobre de mim...
A mim o amor é como uma criança travessa...
Bate em minha porta e então sai correndo...
Sempre perto...
Mas nunca ao alcance...
Será que por ventura do que chamam de destino...
Estaria eu fadado a caminhar sozinho pela eternidade...
Sempre perseguindo o amor, mas sem nunca o alcançar ?
Quando dizem que o tempo voa, não é exagero, o tempo literalmente voa,
voa pelo espaço-tempo, e leva com ele tudo, ou melhor, quase tudo.
Existem coisas que ele não consegue levar, como as lembranças, a memória-viva em nós, os sentimentos, as amizades.
O tempo por mais que poderoso, em sua definição totalmente incrível e inexplicável, ele não é forte o suficiente para tirar de nós as coisas boas que cultivamos com quem gostamos, e isso mostra a força de uma verdadeira e genuína amizade.
Como o tempo é brincalhão, acho que por ele não conseguir arrancar de nós aquilo que guardamos em nossos corações, ele resolveu em vez de nos tirar, nos acrescentar algo amargo e doloroso, a saudade.
Não sei dizer se a saudade foi um presente de grego que Deus nos deu, só pra nunca esquecermos das coisas, ou se ela pode ser considerada algo bom justamente por não nos deixar esquecer e despertar em nós uma vontade doida de manter contato com alguém ou nos trazendo à memória as boas lembranças de algo ou de alguém.
Como o tempo passa depressa, mostrando a cada um de nós o que podíamos ter feito e não fizemos, as oportunidades perdidas, mas ao mesmo tempo nos mostra aquilo que conquistamos e fizemos de bom, nos mostra que não existe de fato tempo perdido.
Dimitry Duarte
E quando menos se espera, alguém de tão longe,abala sua estrutura tão forte, e até então impenetrável, como ninguém próximo jamais conseguiu. Te deixa a marca da alegria, e o machucado da saudade, que de tão profunda, escorre pelos olhos, e deixa no pensamento, que cada momento vivido foi intenso. Seria crueldade ou uma benção?
- Isso, só o futuro responderá.
- SUBLIME
"Vento frio… que entra pela janela me desperta…
Ali distante, o verde das árvores se mistura com o azul do céu…
O pensamento longe, incoerente…
É a saudade de um sonho,
De um olhar profundo,
De uma voz marcante,
Do brilho de um olhar, que transborda de amor…
Caminho a passos lentos,
Sentindo o ar frio em minha pele
E imagino-a aqui,
Aqui e agora.
Fecho os olhos e a saudade me vence...
A lágrima cai, e o som forte do coração toma conta de tudo.
Não sinto tristeza,
E sim a felicidade de poder sonhar em ter você ao meu lado"
O que eu vejo em tu,
Em ninguém mais eu vejo,
Por isso que,
Cada hora e minuto,
Aumenta meu desejo.
Desejo de poder ter um passarinho,
Que canta só pra mim.
Desejo de sempre ter certeza de que
Ao perguntar se tu me amas,
A resposta será sim.
Poder cair em seus braços,
E fazer deles o meu ninho,
Que mora um passarinho,
Que canta só pra mim..
Saber que tenho um tesouro,
Que nenhum dinheiro paga,
Saber que o amor que tenho,
É amor que nunca acaba..
Olhando as suas fotos na estante
eu sempre precisei de ti
tão linda e com olhos brilhantes
mas agora eu percebi
que por um instante
eu ja nem sei onde voce está
anda por ai tão bela
como a chama de uma vela
na escuridão total
se equilibrando em um salto
com andar puro e fatal
que vem me matar
Mata de saudades
mata de desejos
e nas atualidades
a nostalgia me consome
na falta dos seus beijos
Manquer
Anoiteceu.
E outra vez essa insônia
que consome, corrói, dilacera,
toma-me em angústias.
Tuas promessas foram em vão.
Tu deixaste que os espaços entre nós
fossem aumentando a cada ausência tua.
Não pertenço mais aos teus voluptuosos
e intempestivos rompantes de saudades.
Quero apenas os meus versos de volta, e nada mais.
Ficas com a minha paz.
Sem ti, eu não a quero.
Invadiste meu corpo
com teus olhos verdes embriagados
de silêncio, de sons.
Tua música embalou minhas noites solitárias...
Tua voz adentrou nas madrugadas
e fez meu mundo girar.
Eu aceitei dançar contigo
um último acorde,
para poder fazer de ti
a poesia mais linda
que alguém já escreveu.
Tuas falas repetidas,
teu egoísmo cego,
tua liberdade mundana e mentida
são os teus obscuros inatingíveis.
Eu sei que não saberei fingir sozinha
que meus beijos não mais serão teus,
não mais me derramarei em prosas
para descrever-te uma vez mais
Deleitando-se assim incólume
sobre a minha alma
aquele tempo em que meus olhos
teimavam em ser somente teus.
Sinto saudade já sentia até mesmo antes da tua boca conhecer
Sinto saudade das conversas na rede social quando você não tinha nada pra fazer
Sinto saudade de você de recuperação
Eu fiquei na expectativa, torcendo, rezando, pra você não reprovar não
Sinto saudade da nossa primeira vez na praça, aquela aflição
Eu tava com medo de vim me ver até um dia você segurar minha mão
Sinto saudade do nosso silêncio, da cena, do quase beijo roubado
Do frio na barriga e a mão gelada sabendo que tava ao seu lado
Eu sinto saudade
Eu fico, eu vivo, sentindo a sua saudade, de nós, daquela sua voz
Saudade da gente, saudade é pra sempre
Eu vivo sentindo a sua saudade
Sinto saudade do meu olhar torto, pouco a pouco
Me descobrindo o seu
Da gente se emocionando
Se amando sem acreditar, mas aconteceu
Sinto saudade daquela meia covinha estampada em seu sorriso
Toda envergonhada quando eu te falei casa comigo
Eu sinto saudade
Eu fico, eu vivo, sentindo a sua saudade, de nós, daquela sua voz
Saudade da gente, saudade é pra sempre
Eu vivo sentindo a sua saudade
Eu sinto saudade
Onde a Distância não Existe
Que falta você me faz!
Que saudade você me provoca...
Incendiando meu coração
que vive o fogo desta paixão.
Nem mesmo a fria distância consegue apagar
por nosso amor ser bem mais forte.
Essa mesma distância,
ao contrário do que alguns pensam,
só faz nos fortalecer.
E mais forte ficaremos
para irmos em busca da nossa sorte.
Aonde esta estiver, perto ou longe,
a encontraremos.
Nós dois, mesmo distantes,
estaremos por corações unidos
fazendo com que a cada instante
a chama do nosso amor
se renove, se vivifique.
Mesmo separados, juntos estaremos,
pois onde eu estiver, você estará comigo
em meus doces pensamentos
acompanhado
do mais puro sentimento.
Força! Força!
A dor é forte, e o único consolo é a palavra força!
Será que isso te faz mais forte?
Para a dor da morte não há consolo.
Podemos clamar:
Tempo! Tempo!
Para que a dor se vá!
Ou quem sabe:
Sorte! Sorte!
A sorte de ter tido alguém especial na vida!
Que ficará para sempre na memória.
Ou até que chegue a morte!
Ainda Tenho em Mim
.
Ainda tenho em mim,
O perfume do teu amor,
A canção dos teus toques
E a revelação do teu olhar.
Por Deus!
Ainda tenho em mim,
A rima do teu silêncio
E a luz do teu falar.
E se te encontro em meus desertos,
É que me farto de ti
Em ilusória convivência
Das vezes que foges de mim.
Tua sombra me acompanha
Numa presença que soma
Meus pecados por te querer.
Pois tu és a indulgência que eu preciso,
O alívio de um suplício
E a triste ausência que me faz,
Em desalento destino,
Por ti, de saudades, chorar.
Hoje mais que nunca entendo o significado de saudade,nunca desejei um abraço como desejo diariamente os seus,nunca desejei tanto sorrir de conversas e brincadeiras carinhosas como desejo as suas,nunca desejei tanto ter seus olhos olhando para mim.😢😢
Confesso que no momento meu maior desejo é te encontrar e passar a vida toda com você descobrindo diariamente novas formas de saber o que é amor. 😢
Saudades de você minha paixão.
O mundo é um show
Me surpreendo ao perceber
Que as finas linhas do destino
Nos une e nos separa
Mesmo sem o meu querer
Meu futuro mais belo
Meu sonho mais alto
As mudanças me levam
E eu estou tão incauto
Mudo como pessoa
Mudo de lugar
Meu núcleo se move
E não tem como parar
Será que tudo é assim?
Que tudo temos que deixar?
Abraçar o mundo é possível?
Como então continuar?
Um fantoche pensante,
Um lindo teatro,
Uma grande peça,
Repleto de atos.
Levado eu sou
Na minha jornada de herói
Conecto-me muito
E isso me dói
Quero fazer uma grande festa
Com comida e bebida enfim
Em que amigos e amores
Estejam bem junto a mim
Que fale com todos
Em um só lugar
Saudades de tudo o que foi.
Saudades de tudo que irá.
❤♾️Amor♾️❤️
Sentimento abstrato o qual não pode se tocar. Sentimento entre duas pessoas que se amam e quando é recíproco vira uma paixão que só palavras não descrevem o quanto se gosta, se admira, se deseja um do outro. O mínimo de tempo longe se transforma em saudades gostosa que logo queremos nós ver. Oh! paixão que me deixa enlouquecido pelo meu bem querer. Essa paixão é imensamente maior de qualquer coisa que se possa descrever. Um amor gostoso o qual já mais senti.
❤ Nome da pessoa amada❤
Obrigado por fazer parte da minha vida.
Te amo, te adoro, te desejo.
❤♾️❤
Caminhos e encontros
Atravessando oceanos
Cortando continentes
Procuro a terra do sol nascente
O caminho que me leva até você
Do monte aonde me encontro
Respiro o verde da esperança
Me deparo com oito caminhos
Cada um deles com a sua energia
Cada um deles com a sua particularidade
Que refletem uma profunda visão sobre a vida
Cada distância percorrida me aproxima mais do objetivo maior.
O encontro com o brilho dos seus olhos.
Por isso atravesso esses caminhos
Para meus olhos encontrarem o seu
Para meu abraço sentir o seu calor
Para meu coração se aquietar na saudade que quero matar.
Acordei,
Passei o café,
Acendi um cigarro como de costume.
Olhei para imensidão do céu
E avistei um passarinho.
Naquele momento desejei ter asas para voar
E ver como esse mundo é lindo la de cima,
De lá tudo devi ser mais leve,
Tudo devi ter mais cor,
Problemas não devi existir,
Como seria se você estivesse aqui nessa manhã de domingo...
A vida... É um comboio
as paragens são os anos
nos somos os passageiros
ao logo da jornada
cada um de nós desce em uma paragem.
Alguns descem mais cedo...
outros avante. Mas todos descem.
Neste comboio, o que importa é o que fizemos
para marcar a vida das pessoas
se as fizemos sorrir, chorar...
se as alegramos ou as machucamos
tudo importa.
porque quem morrer é aquele que é esquecido
e quem é lembrado, jamais estará morto.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Saudades
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Frases de Saudades do Amigo
