Textos de Saudades
Sinto saudades suas mas não quero que ninguém saiba principalmente você não quero mais correr atrás de você mas tá difícil,já encontrei várias pessoas melhores que você mas quem diz que meu coração aceita eles ? Pensei que tinha te esquecido mas você ainda morra aqui nos meus pensamentos é foda não poder te dizer o quanto te amo e te quero por perto mas to me acostumando já em ficar longe de você mas no meu pensamento perto...
Hoje é dia da cidade da praia. Confesso que tenho saudades daqueles taxes velhos, piratas apaixonados, carteirista simpáticos que planeavam actos na próxima gamboa. Eu olhava com atenção para aquela senhora boa. De terceira idade. O pessoal da ilha do fogo a diversificar na língua, antiga estrada de buracos que sugava os nervos dos pedestres e sonhos de chofer. Hoje a actual rua pedonal com calor e diversidade de corres que tem feito a capital ser cidade. Ainda que menina de costa voltada para o atlântico. Parabéns praia e as suas gentes.
Depois de tanto tempo o telefone toca,uma mensagem,dizendo apenas: Saudades.Mas perai,saudades de que?de me ter nos teus pés? de pisar em mim? ou dos dois? Fiz o que qualquer pessoa normal faria,exclui sem sequer responder.Já tinha perdido tempo demais com ele,não iria perder mais segundos digitando que " Agora é tarde",afinal qualquer pessoa com o mínimo de inteligência ia sacar,que meu desprezo já significava que já era,de fato tarde demais.
“Os dias passam enquanto vou rabiscando saudade nas linhas tortas do que restou de mim. Saudades daquela amizade tosca de infância, do sapato que se perdeu no meu pé, da piada dos pontinhos contada na sala de aula e principalmente, saudades de mim. Do que fui um dia, de tudo que planejei e sonhei. Durante um tempo, senti. Hoje, só lamentos. É o peso da idade somado com a dura realidade do mundo que vivemos que me fez assim.”
Cada minuto que passa sinto um vazio , não sei bem o que é, me pergunto se é só Saudades, ou é a decepção a dor de ter o coração partido, as vezes me vejo falando ou pensando em você, só queria entender esse sufoco, queria te arrancar do meu peito, nem que junto fosse meu coração, não consigo chorar talvez é ainda tenho esperança de você voltar!
Saudades tenho de quando ralava os joelhos, Saudades tenhos daquela antiga casinha, Saudades tenhos doque se passou e mesmo com as lágrimas não voltou, mais fazer oque se a vida e bela pra quem vive ela e que a saudade fas parte dela? Apenas viva como se fosse o utimo dia dela sorria como se nao tivese coisas ruins nela e não jugue o futuro sem ao menos o conhecer, a vida e muito bela mais quem não vive feliz se perde nela!
Eu poderia ter ligado e dito que morro de saudades, eu poderia ter mandado SMS e dito que não vivo sem você, eu poderia bater na porta da sua casa e te dado aquele mega abraço, eu poderia ter te chamado em todas as redes sociais só para não perder o costume, ou quem sabe poderia ter te oferecido a nossa música numa dessas rádios qualquer, e por descuido você ouvisse? eu poderia ter feito tudo isso de uma só vez, mas resolvi escrever. E eu te juro, foi a melhor maneira de dizer oque sinto.
Saudades daqueles q são espaciais,na vida de uma pessoa cada minuto de uma vida tem um aprendizados.Mas sabem que nascemos pra aprender coisas que a vida nos ensina:Todo ser humano gosta de coisas belas mas nem todas elas merecem a verdade,mas sempre na vida de alguém existe uma pessoa especial mas q pena q não são todos que conseguem ser verdadeiro(a)...tenha uma boa tarde
Existe vários tipos de saudades, ainda mais quando ela vem na memória, as vezes a pessoa pensa vinte e quatro horas. As vezes a saudade nunca passa, as vezes a gente senti saudade antes de conhecer, ou as vezes a gente senti tanta saudade, que entra em depressão, a saudade é um sentimento terrível. A saudade deveria ser proibido sentir, saudade é para sempre, ela nunca acaba ela é eterna, saudade é para sempre.
Fico pensando, como posso sentir saudades de alguém que nem ao menos me conhece? Como posso sentir saudades dos seus beijos, seus abraços, sem ao menos ter sentido, te tocado? Isso se chama paixão furacão! Ela vem com tudo, te remexendo por dentro, te fazendo chorar a cada noite sem a pessoa amada, te fazendo ficar pra baixo com a ausência da mesma, ah paixaozinha desgraçada, está me matando aos poucos por dentro, por que toda a vez que te quero, menos eu te tenho, quanto mais te espero, mas tempo demora para você chegar.
Os dias difíceis ainda estão aqui. Ainda sinto a sua falta, saudades do teu sorriso. Que bom seira se essas lembranças fosse apagadas da minha memória e esse sentimento apagado do meu coração. Eu fiz tudo e você desistiu da gente, prometeu mais não cumpriu. Queria poder te desejar felicidades mais o meu coração só te deseja sentir o que ele está sentindo nesse momento. O meu maior desejo hoje, é que nunca tivesse te conhecido. Você foi a pior decepção da minha vida.
Sentir saudades dos que se foram, é a forma cabal que os amamos, e se os amamos, como poderemos esquece-los? O que move os homens é o amor. Hoje falo do Amor por aqueles que se foram, que cada um teve pelo ser que se foi. O amor, transcende tudo, ultrapassa tempo e espaço. Se não existe vida pós morte, não poderia nem deveria existir, a saudade.
Quase sempre sinto saudades, necessidades, de coisas e pessoas. De sono leve, noites silenciosas e abraços quentes. Olhares serenos e sonhos despretensiosos. Um bilhete premiado, algumas ferramentas e um amor. E quase sempre me vejo perdido, nessa avalanche sem controle, montanha-russa de pensamentos, sentimentos e emoções
Sinto saudades. Saudades de quando não te vejo, de quando não te beijo. Saudades do seu abraço, do seu carinho, do seu cafuné em meus cabelos quando repouso minha cabeça em teu ombro. Sinto saudades o tempo todo, principalmente quando está ao meu lado, hesitando para não ir embora. Amor, sinto saudades até quando estou com você, pois nenhum momento com você é tempo demais para acabar com toda essa saudade.
Desculpa se as vezes te afasto ou demoro a sentir saudades ou se tenho mil tons do frieza, é que eu estava acostumada com migalhas de amor até te conhecer , com um pouquinho de amor as cada seis meses mais ou menos . Dessa forma eu ia economizando sentimentos , me retraindo , construindo uma armadura para possíveis desilusões . E aí você chegou com esse amor açucarado, com cheiro de outono e sabor de domingo , me cobrindo de amor , um amor tão forte e tão presente sempre que acabo por me perder e confundir , como se eu não soubesse amar , como se eu nunca tivesse sabido amar verdadeiramente antes de você chegar .
Tempo passado. Tempo perdido. Tempo vivido. Tempo de saudades. Tempo quente. Tempo frio. Tempo misto. Tempo chato. Tempo nostálgico. Tempo que se arrasta. Tempo de dizer adeus. Tempo esquisito. Tempo parado. Tempo melancólico. Tempo de desapego. Tempo de deixá-lo ir. Tempo de correria. Tempo de calmaria. Tempo de paz. Tempo de vida. Tempos de infância. Tempo da vovó. Tempo que corre. Tempo não volta. Tempo é cruel. Tempo deixa saudades. Tempo cura os males. Tempo amezina as dores.
Saudades , uma simples palavra com um efeito enorme , um sentimento que talvez seja um dos mais dolorosos que pode ter , saudades de um amado , saudades de uma amiga , saudades de alguém que já se foi . Saudades , dói , machuca , maltrata nosso coração , um sentimento que por mais que as vezes queremos ele insiste em não nós deixar ! ...
Sinto saudades, saudades dos tempos de criança em que eu brincava na rua... Saudades dos velhos amigos, os que sem motivo se afastaram e os que precisaram ir pra longe. Se saudades matasse, juro que já estaria morta. Mas não pode-se fazer nada, apenas ir vivendo, e o que realmente for de verdade sempre dá um jeito de nos reencontrar.
Verde mar, lua flor...música que canta meus amores, lembra minhas saudades...carrega nas tuas águas revoltas esse desejo insano de uma boca que cala, de um olhar que fere, Carrega mar imenso, infinito... para bem longe esse corpo que me atiça, esse olhar que me devora...carrega para longe de mim essa paixão louca...carrega mar flor esse cheiro que me consome, essa vontade que não me faz dona de mim...me escraviza, me domina, me perturba, me alucina...carrega flor, verde mar, lua...leva de mim essa loucura !
Saudades! Um sentimento que todos já sentiram ou estão sentindo, mas nem todos tem a coragem de assumi-lo, e as vezes a saudade vem acompanhado do orgulho, que raramente é quebrado. Alguns choram de saudade já outros sorriam, tem vez que a saudade vem de repente ou ate de mansinho, é bom sentir saudade, isso quer dizer que faz falta, e se faz falta é porque existe amor, mas como existe o bem e o mal o Yin Yang, com certeza terá a saudade falsa, mas isso não chamamos de saudade, e sim de interesse. Enfim sentir saudade é muito bom quando correspondida, se você sente saudade e tem medo, não desista, porque uma batalha sem luta não há vitória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp