Textos de Saudade do Pai q Morreu

Cerca de 12602 textos de Saudade do Pai q Morreu

Rio, meu amor...
Eu te abraço em meus sonhos
onde mora toda a saudade
que só de maldade,
resolveu ficar comigo.
Fui embora, sem dizer adeus
porque imaginei
que a qualquer hora,
voltaria para os teus braços.
Lá na Pedra da Gávea,
deixei gravado meu nome e assim,
se eu não puder voltar,
não esqueça de lembrar
que me apaixonei quando te vi
e prometi, nunca mais te esquecer.
Muitas tardes, olhava teu mar
que se enchia de poesia
e talvez nem saiba,
mas sobre tuas ondas, navegavam,
muitos dos meus sonhos,
era velejando sobre tuas águas
que eu gostava de sonhar.
Do Leme ao Arpoador,
caminhava sem pressa
e meus pensamentos, voavam,
sempre levados pelas águas
para as ilhas que te cercam.
Eu queria, contar mais deste amor,
mas quando falo de você,
minha alma, vira pranto e não acredito
que palavras, saibam expressar melhor,
este meu eterno te querer bem.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Ternura Antiga

Ai, a rua escura o vento frio
Esta saudade este vazio
Esta vontade de chorar
Ai tua distância tão amiga
Esta ternura tão antiga
E o desencanto de esperar
Sim, eu não te amo porque quero
Ai, se eu pudesse esqueceria
Vivo e vivo só porque te espero
Ai, esta amargura esta agonia

Inserida por FirmaJean

SAUDADE IMENSA
À Neusa
Que saudade, meu Deus, mas que saudade
Eu sinto de você minha querida.
Palmilhamos nossa estrada nos amando,
Éramos então vivendo enamorados
Como dois pombos enfrentando a vida.
Jamais pensando vivermos separados.
Mas você teve sua missão cumprida
E Deus veio buscar-lhe faz um ano.
E eu não pude lhe beijar na despedida,
Selei um beijo já em seu rosto inerte,
Molhando com lágrimas sua face linda.
Hoje não sinto seu calor humano,
Mas lhe sinto presente em toda a vida
E mesmo sem lhe ver é mais querida.
25-11-2014

Inserida por Hildemar1926

A expressão do pensamento? Sim.

Amor, paixão e amizade;
Saudade, paz e alegria;
Sinceridade, perdão e renúncia;
Hipótese, teoria e fato(lei);
Valor, princípio e moralidade;
Gosto, opinião e verdade.

Doce infância, como tudo era simples no seu tempo. Casais namoravam, se casavam, e continuavam grandes amigos... Quando existia a saudade, logo havia o desejo de um reencontro. Pois no momento do mesmo, a sensação de paz e alegria era notória. Mas tenho percebido que o avanço da tecnologia, sua maldade, bem como a da humanidade, estão matando vocês, tornando a saudade em apenas uma lembrança...

Sinceridade, perdão e renúncia, existe uma nova geração surgindo que se pergunta "o que é tudo isso?"...

Hoje a hipótese e a teoria parecem ser mais importantes que o fato(lei), pois o que predomina é a teoria do gosto e da opinião, e não a lei da verdade(que inclusive, cara amiga, você foi quem mais sofreu na História, e ainda continua sofrendo).
Pode-se ver que você foi indagada quando Pilatos falou a Jesus: "que é a verdade?". Querem a todo o custo, com grande ironia, e de maneira "absoluta", dizer que você não é absoluta, mas relativa. Estariam essas pessoas do relativismo "absolutamente" certas?
Sabe o que as atitudes de tais pessoas demonstram dos teus derivados(o valor, o princípio e a moralidade)? Que valiam, se é que valiam, apenas na sua etimologia...

Ah, doce infância, como tudo era simples no seu tempo. As definições da vida eram muito claras, tal como o dicionário. O que devo fazer para te resgatar, querida infância? Como posso sentir a sua inocência novamente?

É num momento desses, de dúvidas profundas, que a verdade surge na lembrança, e diz:

"Não se surpreenda. Alguém já disse que, por causa do aumento da maldade, o amor de quase todos minguaria. Mas confie em mim, eu nunca menti, nunca fui má, posso incentivar as pessoas a expressarem novamente o amor, pois minha essência é amorosa. Em mim você sentirá uma grande paz e alegria, e saberá que o desejo do reencontro que você busca ter com alguém é gerado porque antes você sente saudade de mim, pois você estava comigo quando ainda não existia no Mundo. Lá no fundo, o prazer que você quer sentir é o transbordamento da paz e da alegria do reencontro, e essas eu tenho muito.

Eu, a verdade, sou atemporal, e nenhuma cultura é minha dona. Sou eu que determino os limites do Homem, e não o contrário. Não dependo do que alguém acredita, ou desacredita, para que eu seja verdadeira. Quando alguém quer fazer afirmações corretas, busca algo como referência, algo que se pareça comigo. Mas eu, a verdade, não sou apenas informações, pois se isso fosse assim o meu autor poderia me modificar. Porém ele jamais poderá me modificar, pois do contrário estará modificando a si mesmo. Dele eu vim e sou a expressão do seu pensamento; sim, sou a expressão do seu pensamento.

Eu, a verdade, digo com verdade que a maior prova de amor foi que meu autor quis me compartilhar com as pessoas, a fim de que eu entrasse e seus entendimentos para guiá-las, tornando-as verdadeiras como eu sou. Pois acontecendo isso eu as salvaria da mentira, algo que faz parte daquilo que as distanciam de mim.

Eu, a verdade, sei que na verdade nem todas as pessoas querem ser verdadeiras, mas as que querem e me experimentam, jamais esquecem das minhas características. Pois eu dou sentido à vida, estabelecendo-me como seu axioma; esclareço os fatos; diferencio corretamente o certo do errado; faço justiça com minha existência; meus princípios e valores são suaves e moralmente puros.

Se alguém com sinceridade renunciar o que é errado, eu com sinceridade o guiarei, e esse alguém sentirá o meu amor e um profundo perdão dos seus erros. Entenderá perfeitamente que não sou uma hipótese e nem uma teoria, mas o fato(lei), o caminho certo para a vida, e quem em mim acreditar jamais será confundido.

Eu sou Jesus, eu sou a verdade”.

João 18.38 / Mateus 24.12 / Hebreus 6.18 / Salmos 86.15 / 1 João 4.7-21 / João 14.27; Salmos 16.11 / Eclesiastes 12.7 / Hebreus 13.8 / Salmos 103.19 / João 10.30 / João 1.1,14 / João 3.16 / João 8.31 / Isaías 59.2; Apocalipse 22.13-15 / Salmos 78.1-7 / Gênesis 1; 2; Salmos 139 / João 8.12 / 3 João 1.11 / Jeremias 23.5,6 (Tsidkenu Yaveh) / Mateus 11.30 / Salmos 119.140 / João 1.12; Romanos 8.14 / Salmos 103.3 / Romanos 10.11 / João 14.6

Inserida por DeusEhFiel

Saudade... Saudade... Saudade. Como essa palavra é forte, impactante, que expressa um puro sentimento. Fatos passados que marcaram momentos inesquecíveis em nossas vida. Uma viajem, uma pessoa, o tempo de criança, ou até mesmo um amor inacabado.
Saudade, é mais que uma palavra de três silabas. Ela dói, machuca, faz chorar... Ela emociona, encanta, ela nos da força pra superar a vontade de viver novamente situações marcantes.
E o quanto, às vezes, não faríamos de tudo para reviver esse momento.
Bom seria se pudéssemos voltar no tempo para reviver intensamente aquele momento único, ou corrigir algo que nos faz ficar preso a esse sentimento chamado saudade.
Mas, a realidade nos mostra a cada dia que não é possível mudar o passado, que do tempo vivido a única coisa que se pode fazer é tirar lição e levar como aprendizado, aceitar à mudança e amadurecer com sabedoria para se tornar uma pessoa melhor.

Inserida por 2Rodrigues

E o que significa a saudade?
Expressão usada somente na língua portuguesa,
Contudo sentida e sofrida por toda pessoa que sente falta de quem ama.
Será exagero dizer: Vou morrer de saudade de você.
Se realmente algo em nós morre,
Mesmo que seja o brilho no olhar ao não ver a pessoa amada.
Ou morre o paladar que sentia o beijo tão desejado.
Ou o toque do abraça esperado.
Certa estou que hoje vejo que estava errada em minhas vãs filosofias: ao descrever que saudade não era um sentimento razoável e muito menos levaria a morte.
Hoje em meus as palavras, pondo de lado a razão e vivendo a emoção, verifico que morrer de saudade não é uma hipérbole, mas é uma expressão que nos deixa a flor da pele.

Inserida por kedmanferreira

Igrejinha do Interior
Saudade...
Das igrejinhas que frequentei quando criança, lá no interior do interior...onde tudo que fazíamos, era "todo mundo junto" .
As festas eram num barracão, no terreno da igreja, os irmãos preparando o fogo a lenha ou carvão, limpando, construindo...as irmãs preparando as comidas, simples, porém deliciosas...as crianças brincando livres pelo quintal.
Não havia luxo, mas era tudo tão lindo...e quando terminávamos de nos alimentar...íamos pro Templo, cantar louvores ao Senhor...o fogo caía, batismo com Espirito Santo, curas e muito poder de Deus !!
Criança, jovem,adulto, idoso, todos a uma só voz cantávamos e nos derramávamos na presença do Senhor...e quando terminava a festa, as pessoas voltavam pra casa...a pé...caminhando quilômetros de distância, dentro do mato, por caminhos que tinham cheiro de terra molhada...pelos igarapés de água cristalina, ouvindo o som da natureza e cantando os hinos da Harpa Cristã.
Pensando bem...aquilo sim, era bonito.

Inserida por CleyLima

É tão bom quando você finalmente passa a entender a saudade. Quando, por fim, se dá conta de que alguém foi capaz de conquistar aquele tal brilho nos seus olhos, de modo que distância alguma seja capaz de transformar a simples ausência física, em sensação de falta. Porque sentir falta é admitir a vitória do vazio. E a saudade está mais para uma espécie de mensageiro que anuncia a chegada de mais um lote do amor que ficou.

Mas não falo daquela saudade comum. Aquela que bate e instantaneamente causa aperto. Mas sim da saudade que, ás vezes, de tão sorridente que é e como vem, até dormência causa nos braços, de tão duradouros e apertados que se fazem os abraços de reencontro.

Mas no começo não era assim - eu confesso. Odiava as despedidas. Me dava uma certa aflição sentir o chão se afastando dos meus pés, a cada passo que era dado na direção oposta até que meus olhos não mais conseguissem acolher o alvo do meu afeto.

Quando a saudade perde o freio e desce a ladeira sem controle, não é fácil ouvir uma música que conte, mundo afora, o resumo da sua história. Não é fácil parar a vida no meio da noite, na esperança de que em algum ponto entre as tantas estrelas que se apoderam da imensidão do tapete azul-escuro-quase-preto, o rosto dele(a) seja montado tal qual se faz na sua recordação mais recente. Não é fácil acordar no meio da madrugada e ter como único e maior desejo, aquela pessoa ao seu lado, para que, ao menor sinal de um despertar por parte dela, você então possa dizer, entre um afago e outro:

- Está tudo bem, amor! Volte a dormir.
Felizmente eu passei a compreender a brevidade da vida. E assim decidi que, de agora em diante, a saudade e eu seremos como velhos amigos que se visitam com uma certa frequência, só pra conferir se está tudo bem. Porque aquela aflição de antes foi sabiamente substituída pela esperança de um novo olá. Aconchegante e bem quietinho, dentro daquilo que foi descrito por Mario Quintana, como sendo: " ...coração com coração, tudo isso cercado de braço."

Inserida por JorgeNicodemos

Viver A Saudade Boa

Junto do novo dia
brota a velha saudade.
Saudade que se espalha durante a manhã,
escorre pela tarde,
e ao entardecer brilha colorida e roda gigante
da superfície dos olhos ao íntimo do peito,
brincando com os suspiros
e as mais doces lembranças.
Dorme no meu peito, meu bem.

Inserida por OBrisa

AGORINHA MESMO VI UM VÍDEO QUE ME DEU SAUDADE DA INFÂNCIA DOS MEUS MENINOS QUANDO ERAM PEQUENOS E MINHA TAMBÉM:
TINHA BICICLETA MONARC,MINI CHICLET,CHILETE PING PONG DE TUTTI FRUTTI,BALA SOLFT(A BALINHA PERIGOSA QUE A MINHA IRMÃ ENGASGOU COM ELA),JOGO DE PALITO,REFRIGERANTE BARÉ,MIRINDA,BOLINHA DE GUDE COLORIDAS,VÁRIOS DESENHOS INFANTIL,ETC...MUITO BACANA!!!É BOM DE MAIS VOLTAR NO TEMPO...

Inserida por Guimaraesodete54

"Saudade, de olhar a paisagem em busca das coisas mais simples e logo em seguida encontrá-las;
Saudade do tempo em que era possível expressar tudo o que sentia, sem julgamentos;
Saudade do dia em que me imaginei alcançando o abstrato, permitindo que a minha inocência tomasse conta da minha imaginação, que por sinal era muito fértil;
Ahh, e eu já viajei por tantos lugares e conversei com tanta gente que nem mesmo conhecia;

Demorei anos viajando... Passei por uma tal de infância, onde tudo era mistério e cada descoberta se tornava uma grande aventura; Depois percorri até a adolescência e desenhei vários sonhos, e quase que num piscar de olhos, cheguei num lugar que chamam de fase adulta; Aqui estou eu, parada por um tempo e descobri que já não há tantos mistérios a desvendar, também não há mais tanta verdade nas palavras e encontrar um olhar sincero é raro;
A paisagem já não tem tantas cores assim, mas continua admirável, se você se permitir sugar o que ainda há de bom; E hoje, eu só espero conseguir finalizar a minha trajetória, depois de tantos percursos, chegar então á velhice com aquele gás, deixar toda a bagagem de lado e descobrir o que ainda resta pra poder apreciar o que ficou de bom."

Inserida por dessas198

UMA SAUDADE



Hoje a saudade que senti
Dilacerou, rasgou meu coração...
Não imaginava-te ainda aqui
A dominar minha emoção...

A dor, tomou-me por completo
De assalto, imensa, densa
Percebi que este amor é complexo
E a vontade de rever, imensa...

Tento esquecer-te a cada dia
Amor solitário, não compensa
Faz sofrer em simples melodia

Peço a Deus em lágrimas, clemência
"Arranque-o do meu peito, desfaça a sintonia"
Preciso esquecer e enterrar a tua ausência!

Inserida por siomarareisteixeira

BLEFES


Mas se destes bem mais do que supunhas dar
Destes também a saudade em equivalência
Fez da dor, avalanche gélida p’ra inundar
Os negros buracos da existência

Triste e bela, se imaginava em teu olhar
Tola e sem par, sob o toque da carência
Dominada por um barato conquistar
Girou, indo ao encontro da fluência

Hoje, só, tem mil sonhos p’ra sonhar
Mas, não sonha, rechaça a inconsciência
Ilusões do ego que só vem p’ra maltratar

Novamente, recorre à luz da consciência
Recua mil passos, no cansaço de observar
Que amar é blefe sórdido, aliado à inconsistência

Inserida por siomarareisteixeira

Tudo é partida, partícula complexa é a vida, até a não vivida, tudo é despedida, e a saudade é sem definição.
Porém, a vida é presente, e quem por ela passa contente alcançou sua “floração”.
Tudo é morte, mas nem tudo morre, e é preciso conceber a separação!

Cada luto tem seu tempo, seu sofrer, sua “obsessão”.
Todo fim é um começo, e apela o despertar da solidão.
Recomeçar é morte, é vida, é água, é fogo e não há sorte, que preserve a emoção.

Deveras ciclo suave, estamos de passagem, tudo é uma enorme paisagem, no mar afora das ilusões, e como vislumbra nossas percepções…

E a vida pede passagem, ela é carruagem, que de aluguel vai morando nos corações!
Katiana Santiago

Inserida por KatianaSantiago

SAUDADE.

Quantas saudades há neste peito,
Quantos pensamentos confusos...
Pareci que esta saudade não tem fim!

Como seria se toda saudade fosse feliz,
Mais tem saudades boas e também ruins...
Saudade de um parente que já se foi.
Saudade de um amigo que foi morar fora.

Saudade de uma infância feliz,
Saudade de um fruto que não se encontra mais...
Saudade do bichinho de estimação que foi morto!

Saudade de uma brincadeira de infância,
Saudade é o que estou sentindo...
Depois que escrevi isso.

Inserida por francielyfreire

Lembrar de você
Dá uma saudade
É difícil pensar, maltrata
Deixa triste o coração
Procuro tantas saídas
Mas porta nenhuma está aberta
Apenas quero seu abraço
O seu beijo
Meu coração parece que vai parar
Algumas vezes
Preferia estar junto de você
Mas tenho que voltar a realidade
E deixar a tristeza ir embora
Preciso continuar
Por mais perfeito
Por mais amor
Por mais saudades
Eu preciso respirar
Aonde você estiver
Um dia
Quem sabe
Veremos o sol
E outra vez
Nosso momento será
Muitas saudades de você
Meu amor
Que falta você faz!

Inserida por ISLENESOUZA

SEU JEITO

O que devo fazer agora,
Enquanto a chuva cai lá fora,
A saudade é um tormento,
Que faz lembrar-me de um momento,
Que eu te vi pela primeira vez
E lembro-me do que fez.
Aquele sorriso lindo,
Aquele brilho no olhar,
Aquele jeito tímido
Que me deixou a sonhar.

E agora fico a imaginar,
O que vai acontecer,
Quando tiver que te olhar
E tentar entender;

Aquele sorriso lindo, já entristeceu,
Aquele brilho no olhar, já não é mais meu.
Aquele jeito tímido deixou de me intimidar
E descobri que o lindo sonho, vai se acabar.

Inserida por JanainaNolio

SOLEDADE

Ah Soledade!
Que saudade,
Da minha linda cidade.

Que vontade de rever a minha terra,
Reencontrar os amigos e passear na praça,
Olhar a primeira escola que estudei,
Rever os professores e sorrir ao lembrar
Das bobagens da infância.

Não há lugar no mundo como lá.
As belezas desse lugar, não da pra comparar,
E toda vez que visito Soledade,
Choro pedindo pra ficar.

Pretendo morar lá outra vez,
Matar a saudade e curtir as
Maravilhas que Deus fez.
Assim que puder volto pra lá
E de lá só saio quando Deus mandar.

Inserida por JanainaNolio

GURI

O guri! To sofrendo, to morrendo de saudade de ti!
O guri! To sofrendo, to morrendo de saudade de ti!

Com o seu olhar me conquistou,
Com o seu sorriso me apaixonou,
E o seu jeito de falar, fez com que eu
Fosse por ti me amarrar;

Passe o tempo que passar, quero te reencontrar,
Para acabar com a saudade e a vontade de te beijar;
Vou voltar a minha terra pra te rever, e prometo não
Mais ficar distante de você.

Inserida por JanainaNolio

O que vou fazer com essa saudade
Que me rasga o peito,
E domina minha alma
Que me deixa sem dormir
A cama fica estreita
Parece ter companhia
Me fazendo olhar pro lado
Onde não há nada
Onde não há nada
Apenas o vazio
E uma grande saudade
Que me faz sentir dor
Dor de saudade dor de amor
Tu eras meu chão,
Fogo que me consumias
Já não mas presente
Distante demais para te sentir

Inserida por mariadefatima1