Textos de Saudade
Se esta sentindo saudade, feche os olhos, e volte naquele momento, lembre-se de tudo o que viveu, das palavras ditas, dos sorrisos dados, dos abraços recebidos, das lagrimas derramadas, dos olhares cruzados, de cada segundo vivido ... Mas uma coisa é certa, ela não passará, apenas irá diminuir...
Saudade não foi feita para machucar, mas para percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quanto gostamos de alguém. Saudade não quer dizer que estamos separados, e sim que um dia estivemos juntos. Mesmo que as palavras sejam esquecidas, que a presença não seja constante e que os caminhos sejam diferentes, se for verdadeiro, continuará pra sempre. Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Eu sei, é difícil, mas eu sei que no final fica tudo bem. É só esperar, que fica.
É ruim quando você acha no meio das coisas “saudades”, é ruim encontrar onde não existia mais “vontade”, perceber que o pior realmente é verdade, do nada você está fazendo uma geral no quarto, no pc e encontra aquelas fotos que você tinha feito questão de esquecer, vasculhar a lixeira não é recomendado, pode ter um pedaço, algo não deletado pra quem tem memória boa e fraco coração, ai você fica olhando, revendo, pensado em coisas que você nem lembrava mais, ai acha coincidência, demência essa incrível permanência do que se deveria esquecer, o celular te ajuda porque não toca e você fica pensando se não fechou a porta para o que deveria abrir e é isso mesmo essas reticências talvez sempre vão existir…
"..inglória verdade, inerente saudade. Como é complicado enfiar na sua cabeça que a única maneira de me ver sorrindo é ver os teus olhos se abrindo e em minha direção vindo. Um abraço apertado, uma mordida na bochecha e um beijinho colado. Este último em diminutivo, pois vejo a minha frente um anjo vivo, mínimos são os detalhes que comutam a me remeter em vagas lembranças do doce beijo, em tom normal dessa vez, agora lhe vejo como a figura sagrada criada, de resto tenho que apelar e então revelar o que é bom, o que mais me encanta é a nossa saudação, ah sim, para esse vai um beijão, afinal o que é inerente se torna uma verdadeira glória. Vamos, tá esperando o que? Agora é a nossa hora, vamos, tá esperando o que?"
Sinto saudades de um tempo, de um tempo que não volta mais, e me vem a frase ” COMO EU NÃO PUDE APROVEITAR TUDO?”, sinto falta de deitar naquele chão gelado só para poder assistir a “Seção da Tarde”, sinto saudades do tempo que eu tomava um café, com meu avô, que hoje, já não está mais presente, sinto também falta de comer um ”bolo de chuva” com minha avó, sinto saudades te der um pouco mais liberdade, de jogar todo dia bola com meus amigos da vila, sinto saudades de andar de pés desçalsos, de ir todo dia na fruteira da frente, só para comprar um picolé, de ir em uma pracinha quando podia, sinto muito mesmo é a falta de poder ver hoje meu atual melhor amigo, todos os dia, e sabe a maior falta? de possuir um coração .
É que às vezes bate uma saudade, mas na grande maioria das vezes ela nunca sabe decifrar o por quê daquele bendito sentimento. Ela é bipolar. Quando está feliz, torna-se triste em um simples piscar de olhos. Acho que ela sente falta de pessoas, datas e momentos que marcaram a vida dela. Ela é tão determinada, sabe o que quer dar prioridade à vida dela, mas ao mesmo tempo, é tão indecisa. Acho que ela tem medo de ser envolver. Medo do desconhecido, de enfrentar situações novas, pessoas novas. Medo do que falarão, do que pensarão. E é por essa insegurança toda que ela deixa de arriscar. Deixa de agir e tomar atitudes que ela gostaria de tomar. Ela não sabe se escuta o coração, ou a razão, ou as pessoas que estão à volta dela. Ô garotinha complicada ela. Ela adora deixar tudo subentendido. Ela adora provocar mistério e deixar um clima de curiosidade pairando no ar. Acho que pelo fato dela viver cheia de curiosidades e mistérios, adora usar isso para com os outros. Ela é recíproca demais. O que os outros proporcionam a ela, ela faz questão de retribuir. Mas não, ela não é uma pessoa má. Ah, ela é uma pessoa tão boa, tão meiga, tão carente. Isso! Acho que encontrei a palavra certa! Ca-ren-te! Esta é uma palavra que pode descrevê-la bem, pois é devido a esta carência tão excessiva, que ela fica aí, agindo como age, envolvendo-se com quem envolve, e tornando-se demasiadamente envolvida por seus príncipes encantados, (ou seriam sapos)?
Sinto meu coração mais arfante, sinto minha respiração mais constante, sinto saudades a todo momento. Penso o tempo todo no seu sorriso ou no quão belo ele é, penso o tempo todo no seu olhar e no modo que ele me faz sentir; como se eu estivesse em meio às estrelas… Sinto o bom e velho friozinho na barriga, que fazia tempos que não sentia. Tantas pessoas passaram pela minha vida e nenhuma delas me fizeram tão bem quanto você, que apenas com um sorriso faz meu dia mais bonito. Tantas pessoas no mundo e você é a única que tem domínio sobre meu coração, sobre meus pensamentos e vontades. Nunca havia sentido tais coisas por ninguém, somente por você. É algo sem definição. É lindo. É um sentimento nobre, no qual eu abriria mão da minha felicidade pela sua, sacrificaria sorrisos meus pelos seus. Sinto a necessidade de cuidar de você, você me parece tão frágil perto das outras pessoas e é como se eu tivesse o dever de te proteger de tudo e todos, sinto vontade de abrigar-te em meus braços e não soltá-la nunca mais; não sei explicar tal sentimento, mas sei que o que sinto por você… Chama-se amor.
Sabe esse sofrimento, medo, angustia e até saudade? Isso tudo vai passar, e de uma forma que não pode ser explicada, e nem sentida, que quando se esquece algo ou alguém, é aos poucos, e de uma demora indescritível, mas em pouco e pouco se vai, mas nunca, nunca irá por inteiro, tudo que você sente por alguma pessoa, sempre ficará com você, nunca sairá das confusões da sua mente, por isso, se você tem alguém ame essa pessoa muito, cuide, beije, e muito mais, por que quando essa tal ‘pessoa’ se for, não adianta, todas essas coisas minimas e inúteis seriam um desejo enorme nas suas condições de solidão.
Primeiro veio a ausência sonora, de repente não conseguia mais escutar qualquer som! E, logo após perdi a noção do espaço, simplesmente não conseguia ter qualquer noção de distância! O que houve com o tempo?! Tudo ao meu redor estava andando mais devagar! Por mais que eu pensasse, não conseguia entender como todas as leis da física estavam se quebrando na minha frente naquele momento! Por mais que eu tentasse, não pude lutar contra aquela força magnética que atraía brutamente a minha atenção e o meu olhar para aquela perfeita imagem... para aquela linda moça que estava a caminhar.
Sinto saudade de vocês até quando estou ao seu lado. Vocês são como meus irmãos mais velhos, sempre cuidando de mim, me ajudando quando mais preciso. Cada noite espero que vocês estejam bem. Mesmo não acreditando em Deus, eu creio que Ele ilumina cada passo que dão em sua vida. Faço de tudo para vê-los felizes! Me desculpe se estou muito estranha, é que estou com medo de perder vocês com o tempo, mas aprendi que nossa amizade é verdadeira e, quando a amizade é de verdade, o tempo não afasta e o vento não derruba. Mesmo acreditando que a nossa amizade é verdadeira, ainda tenho medo que vocês se afastem de mim!
O seu carinho alegra minha alma, sinto-me mais quente, mais preenchido, a saudade apenas me da forças, me tornando ainda mais obstinado a ter voce, o pensamento sempre constante, um cheiro sempre presente, tornam meus dias mais alegres do que imaginei ser capaz de ter, gosto de ter voce, adoro me ter pra voce!!!
Quando sentir saudades,me proucure,quem sabe eu não volto atras nos meus pensamentos!eu corri muito atras de você,agora me cansei percebi que o mundo não gira somente a sua volta,percebi qui eu sou muito pra você,não digo que esqueci pois não é facil,mais a vida esta me ensinando,e eu estou aprendendo,
De vez enquando eu volto no tempo e lembro daqueles momentos verdadeiros que a distância, a saudade, nem o tempo foram capazes de apagar. Dizem que o verdadeiro fica guardado dentro da gente ocupando o espaço das coisas eternas, naquele espaço que muita gente chama de coração. É bem lá dentro que eu guardo vocês, meus amigos. E o tempo nem existe lá dentro.
Saudade também é sentimento bom...quem disse que não? Sentindo saudade de tudo hoje... das brincadeiras de criança, das broncas da mamãe, do joelho arranhado por brincar com os meninos, de um grande amor que morreu, dos amigos que agora moram longe... de tudo que um dia me fez triste ou me fez feliz! Crescer é bom! A palavra para hoje: S A U D A D E.
Junior muitas saudades sentirei de ti por ter partido assim dessa forma tão terrível, mais sem que você não queria me ver chorar pois em todos os momentos triste da minha situação do qual compartilhaste nunca deixou parar de sorrir, sempre conseguiu de um modo ou de outro me fazer rir nem seje bancando o palhaço, como você dizia amigo verdadeiro é igual casamento é para todos os momentos e para sempre. E sim meu amigo eu sei que ontem você mais uma vez deu o seu jeito para me fazer sorrir eu sei que muitos podem não acreditar mais sei tudo que me dizeste na última vez que nos vimos e você cumpriu pode parecer loucura ou qualquer um outro nome mais para mim é real, vivi vi e sorri. Amigo pode deixar que não chorarei muito mais carregar essa dor na bagagem de volta invés das alegrias, está sendo demais para mim. Aquele nosso abraço afastado de sempre, para você. Tenho certeza que Papai do Céu precisava demais de você por ter conseguido não se corrompe nessa sociedade capitalista e hipócrita.
Saudades de me afundar nos livros, nas músicas... De sumir daqui e me achar em um outro mundo, onde só entra quem eu quero! De mergulhar nas águas profundas de um oceano imenso que em vez de azul, tem as cores que eu pinto... Queria que tudo fosse fácil assim a vida inteira, pena que não tem como parar e nem voltar o tempo, a vida é uma lição e um dia a gente aprende que temos que crescer e acordar antes que acabem com os nossos sonhos.
Não precisa sentir pena de mim. Se tem algo para odiar mais no mundo é isso. Sinta saudade, vontade de nunca ter me conhecido, antes, ou depois, amor, câimbra nos neurônios, dor no coração, arrependimento... Mas não sinta pena. Eu não te dou esse direito. Não é no meu salto alto ou no meu batom vermelho que você irá encontrar a resposta do por quê. Nem na minha ousadia em não querer saber como anda você. Eu era tão melhor sem ti quanto estou agora. Eu e minha sensibilidade de mundo, duas inseparáveis. Eu e minha vontade de ser mais feliz do que qualquer dor alheia. Eu e eu, com a alma plantada a beira de um monte budista meditando enquanto a sua vai à beira do abismo gritar meu nome.
Hoje bateu saudade. Mas não como a saudade que sinto frequentemente. Não senti saudades de você. Não exatamente. Senti saudade de nós. Senti até uma saudade de mim.. de como eu era quando te conheci. Da época em que eu não precisava fazer esforço pra sorrir. Senti falta das coisas que costumávamos fazer juntos, senti falta do tempo passando mais rápido, e do tempo parando, quando tu estava comigo. Senti falta do seu abraço, do quanto ele me confortava. Senti falta das tuas mãos para entrelaçar nas minhas. Das brincadeiras, dos carinhos. Não achei que um dia diria isso, mas, eu senti falta até dos ciúmes. É… as coisas mudaram, o tempo passou. Mas o que eu faço com o sentimento? Aquele que não quer ir embora, aquele que gruda no coração? Aquele sentimento que se esconde, mas de alguma maneira ta sempre aparecendo? Aquele que chamam de amor. Aquele que comparam com doença, que te deixa fraco e forte, que te machuca, mas de alguma forma te cura. Me fala como manda ele embora, já que você o fez com rapidez.
A saudade pede pra entrar, ela convive diariamente comigo, e a dor envolve essa saudade como uma grande bola de neve que cresce a todo instante. Dizem que uma hora a gente acostuma com a dor. Grande mentira! Já faz tanto tempo, e ainda choro todas as noites. Ah se houvesse remédio para essa dor pungente.
Quando se está enamorado, tudo é desculpa pra se estar junto. A ausência produz uma insuportável saudade… saudade do olhar, da respiração ofegante, da fragrância do seu perfume, da voz, do jeitinho de falar, dos gestos. Por isso, a gente sempre dá um jeito. Se tiver que fugir, foge. Se tiver que sacrificar qualquer coisa, sacrifica. O importante é estar juntos, não importa o preço que se tenha que pagar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp