Textos de Saudade
há momentos na nossa vida que devemos seguir adiante sem olhar para traz vem a saudade tudo se apresenta na nossa frente para fazermos desistir da nossa caminhada mas nada vai me tirar essa força de dentro de mim o meu desejo de vencer todos os obstacula é muito maior e a minha maior fé é saber que estou indo no caminho da vitoria ainda que tudo esteja contra, ainda que o caminho seja difícil cheio de pedras e espinho eu chegarei la A minha fé esta em Deus e disso eu não abro mão quem tem fé e também esta nessa luta diga gloria a Deus
...essa história de separar o BRASIL me deu uma saudade de Olinda, Porto de Galinhas, Serrambí, Fernando de Noronha, Pipa, Jericoacora, Canoa Quebrada, Arraial D'Ajuda, Praia do Futuro, Praia dos Carneiros, Praia do Francês, ahh são tantos os lugares e as emoções que não cabem escrever aqui. Ahh a tapioca, o cuscuz com leite de coco, o sarapatel, a carne do sol com macaxeira, o peixe na telha, enfim, Uiiii...melhor parar por aqui.
O medo sacode o coração, faz o mar recuar, saudade bate como vento forte. É a maré subindo, me molhando feito areia sem saída, me debruço sobre a boia, não sei nadar, mas não me afogo. Aprendi que em correnteza forte não se nada contra, apenas deixe que te leve. Há tantas praias para se conhecer quando o mar se acalmar. Não deixe que a água gelada te assuste, no final a areia é branquinha e a vista inesquecível.
“ A tua ausência é a minha dor, a tua presença é o meu riso , os meus sonhos são teus .Sou inteiramente tua e você inteiramente meu , ambos amantes da noite que voa com o tempo , porém os beijos tem a lentidão da sedução , o toque dos teus lábios se fazem poesia , o teu colo é a paz em forma de corpo . AH! E o teu olhar, ele é encantador ,desejo infinitamente poder acordar e dar de encontro com esses olhos que me atraem .Oh , minha fonte de inspiração ,posso parecer aqueles românticos exagerados , que em palavras enfatizam até mesmo um grão de areia , mas como não exagerar quando se trata de você .É um amor , é uma paixão escrita em versos para marcar a eternidade . É você e eu, sou eu e você e fim . “
“EU SEI! SE EU MORRER DEIXAREI SAUDADES SÓ PARA MINHA MÃE POIS ELA VIU QUE TUDO QUE EU FIZ ,FOI POR SUA CAUSA.AS OUTRAS PESSOAS E UMA CONSEQUÊNCIA DE AFETO E RESPEITO E CARINHO QUE SENTIRAM POR MIM E GANHARAM UM POUCO DE TUDO QUE ELA RECEBEU,MAS SÓ QUE EM DOSES MENORES...MAS COM A MESMA INTENSIDADE”
Não sinta saudades, tenha boas lembranças, não desespere. sempre ha esperança. Se cair levanta.da a mão a tua fé, siga em frente. Não tenha duvidas e sim ,certezas. Lute pelo teus ideais e teus sonhos. mesmo que cometas erros,tente, melhor se arrepender de ter errado,do que não ter tentado...tanto nos momentos felizes,como nos do tristeza e dor.agradeça sempre ao criador. ele sabe o que faz. Procure fazer o bem, a recompensa um dia vem.pense en ti, nos outros e nos seus,só asssim viveras em harmonia com DEUS!!!
Aprendi que amar não simplesmente amar, como diz a palavra, amar é estar com saudades da pessoa amada como se já não a vês a anos, amar é sentir que quando estas com a pessoa amada nada mais importa apenas aquele momento, amar é… amar é… Enfim amor é o que sinto por voce e amar são todas as loucuras que faço que faço por voce e com você…
Tive uma pequena reflexão de vida, lembrei de pessoas que senti saudades, lembrei de pessoas que não deveria lembrar. Coisas boas aconteceram mas eu vou ignorar, coisas terriveis aconteceram essas tento relembrar. não para me magoa, mas para que possa lembrar que existe pessoas fingindo sentimentos que dizem elas ser verdadeiros...
Vou clarear o céu em cada ausência sua, para enxergar o desejo no branco da lua. Mexer nas estrelas. Formar sua boca. Ver seus cabelos moldados por cometas e na forma de planetas me perder no seu olhar. Vou ficar ali, da janela do meu quarto cheio de lembranças, mas tão vazio. Te desejando escondido com seu cheiro guardado. Vou ficar te olhando, olhando fixamente, no céu desenhado da minha imaginação. Esperar a estrela, cadente como lágrimas que vem do coração. E tão rápido como a estrela será meu pedido, te quero do meu lado, sem precisar de um motivo. Do jeito perfeito que foi. Do jeito verdadeiro é. Do jeito constante que sempre será. Que me faz sentir bem. Que te faz sorrir. Me torna um gigante. Te transforma em princesa. Vou tocar o céu só pra ter você um pouquinho. Um minutinho. Abraçadinhos, como tem que ser.
Me lembro bem quando me prometeu amor eterno. Hoje a saudade me sufoca, ver tua foto em um porta-retrato me incita a querê-la mais porque é de você quem gosto, é você quem amo. Não quero mais essa parada de orgulho, vamos voltar a ficar bem pequena, eu te abraço, te pego no colo, e digo que te amo, porque é isso que sempre senti independente de tudo.
Hoje mais uma vez, abri a janela, apaguei as luzes e fui me deitar, eu sinto saudades, mas quando ligo, sinto sua voz áspera, você já usa mais aquele tom meigo que usava para falar comigo. Estou escondido dentro da minha casa, meu lar tem sido preparar e escrever textos para postar aqui, mas você parece que não dá nem o mínimo valor aos sentimentos que expresso, você está fugindo de mim, e eu também estou fugindo dessa pessoa que sou hoje, sinto falta da forma que me tratava de como sentia minha falta e me ligava desesperada a ouvir minha voz. Mas hoje, eu ainda vejo o celular tocar porém não nas mesmas intenções, só há e haverá ligações quando você estiver precisando de alguma coisa, e isso me machuca muito. Estou ferido a meses, e não cicatriza, apenas se abre cada vez mais e me fere cada vez mais, e a medida que passam os dias ausência e saudade me abraçam para me consolar, ou melhor para tentar porque fiquei frio, e não acredito mais como bobo que era nas palavras e promessas que as pessoas dizem, porque preciso delas e as costas se viram, os aplausos sumiram, as cortinas caíram, e eu fiquei só no palco da vida a sua espera. Poderia ao menos dizer que não me quer, porque eu não desejo fazer o papel de bobo de ir até a sua casa para que você diga isso, seria perder viagem, se me almeja tanto, por que me afasta da sua presença? Por que não me trata mais com carinho? O que te fiz amor, não fiz por nenhuma, e sinta-se privilegiada e ser a primeira que amo, pois eu não sou muito dessas coisas de se apegar, por isso talvez tenha medo de desapegar, ou de ser abandonado e ficar triste, porque sei que cada pessoa é singular, tem personalidades diferentes, ideais sonhos, e você é meu sonho. Eu não consigo mais comer, não tenho apetite, acho que estou morrendo aos poucos, da última vez que nos vimos você disse a mim para que me ferrasse, e a sua vontade está sendo cumprida, mas só espero que chore por mim se o pior acontecer, mas sem sentimentalismo barato e hipocrisia, e espero que sem arrependimento porque será tarde, mas suas lágrimas já bastam como consideração.
Sente-se saudade desta Patria, deste chão, quem dela se aparta, imigrar não é fácil, deixa marcas no coração. Minha terra amada, deixo aqui minhas saudades, minhas lágrimas, e meu abraço...Penso no regresso pelas ruas da minha cidade, logo logo estarei de volta, se a vida permitir. Vou agora caminhando pela Patria que me acolheu, com saudade me despeço até a volta amor meu.
A saudade nos decora. Ela nos faz mais bonitos. Mais tranquilos em nosso caminhar. É ela que nos faz sentar frente a um por de sol qualquer. E só naquele momento nos faz não pensar no que está além do horizonte. E é estranho como apesar de fitá-lo, olhamos na verdade o passado e em como seguiremos em frente sem ter mais o que agora nos é tão caro.
A saudade e o sentimento de 'VoltaAqui,VamosFazerDarCerto!" são inevitáveis. Vira e mexe irão aparecer com uma dose extra de solidão e carência. Mas, se conseguimos dar adeus para o amor de nossas vidas, quer dizer que mais uma vez demos esse título para a pessoa errada. É... Esse homem por quem você tem ido dormir chorando não é o amor da sua vida. Talvez a paixão do momento, o encaixe da sua carência ou qualquer outra coisa. Mas fique tranquila pois ainda irá errar muito sobre quem é esse tal carinha perfeito, feito sob medida pra você. Quebrar a cara é preciso. Vai falar que nunca levou uns tapinhas quando criança? Doeu, mas aprendeu, não é? Então... Acho que essas decepções são os tapas que levamos da vida. Uns mais fortes, outros mais fracos. Mas, aprendemos. E se não aprendemos, pode preparar que lá vem mais tapas. Mas olha, vê se não vai se fechar completamente, se cobrir de armaduras, espinhos, cacos de vidros, nem nada assim, ein?! É só um, ou mais um. Mas e dai? Ele merece mesmo ser digno do fechamento definitivo do seu coração? Sério que ele é tão maravilhoso assim? Então cadê ele? Por que não está contigo? Que tipo de luto louco é esse? "Ah, se não deu certo com ele, não dará com mais ninguém." Nada disso! Se não deu certo com ele é porque ele não quis, não teve disposição. E quem não pode perder a disposição aqui é você! Disposição de se fazer cada dia mais feliz. Com ou sem ele.
Não estou lamentando sua ausência, não estou te gritando aos quatro mundos. Estou apenas aqui, quieta, calada, nem feliz, nem triste. Estou aqui. Não estou atrás de você, mas também não desisti. É que correr atrás nunca foi um dos meus dilemas. Não é bom estar sem você, assim como não é ruim estar só.
Sem você na minha vida tudo que sobra muito, é tudo que muito não quero ter; Muita saudade, muita dor, muita tristeza, muito desanimo, muito desespero, muito medo... E com você tudo que muito quero, é tudo do que eu mais preciso ter; Tua companhia, teu sorriso, tua fé, tua esperança, tua garra, teu discernimento, teu amor, tua coragem, teus pseudo erros e entre tantas outras coisas tuas, todo o teu tempo, só que muito mais lentamente, aponto de nossos relógios parecerem estar quebrados.
Às vezes sinto saudade de um tempo distante, em que não existia o certo e o errado, e o meu jeito errado de ser quase sempre dava certo. Saudade daquele olhar em chamas, que sempre me causava arrepio, não de medo, mas aquele olhar que me desafiava, que me fazia tremer as bases. Saudade daquele amor bandido, traiçoeiro, que me fazia ficar furioso, e ao mesmo tempo louco de amor. Às vezes, sinto saudade de viver.
'Meus dias são feitos de alegrias, tristezas, dores, saudades esperanças, idas e vindas. Mas sobretudo são de aprendizado. Nem tudo com o que sonho vira realidade, as vezes me surpreendo com presentes que nunca havia desejado. E assim vou tentando agradecer o que de mais valioso Deus podia ter me dado: A VIDA!''
Saudades de sentir borboletas no estômago. Arrepios desvairados. Beijos desconcertantes. Abraços recheados de calor. Palavras doces. Saudades de sentir aquela ansiedade que antecede àquela hora. Aquela ligeira inquietação. Aquele suor nas mãos. Aquele tremor que se sente tomar o corpo inteiro e que não se doma, nem se monta, mas nos desmonta. Ultimamente tem sido tudo tão mórbido e morno. Sempre a mesma coisa. Figurinhas repetidas. Amores irônicos e cômicos. Paixões andarilhas e superficiais. Corações vazios, mas vazios de sentimentos. Corações que erguem muros ao seu redor
Li uma vez que saudade não faz ninguém voltar, mas foi ela que me fez ir. Ir mais uma vez atrás de alguém que era importante, alguém que eu pensei que apesar de tudo que se passou me considerasse importante… Acabei quebrando a cara. Figuradamente apanhei muito, com palavras, silêncios até piedade. De algo que se findou a saudade é a confirmação, quase um alerta pra você ficar na sua, não procurar matá-la porque o que te espera realmente não é o alívio dela e sim o arrependimento de ter dado ouvidos a mesma. Por isso que a saudade não trás ninguém de volta, ela não é motivo para procurar alguém, é apenas o que ficou de quem não quer ficar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp