Textos de Saudade

Cerca de 12347 textos de Saudade

⁠V.I.N.H.O
Na taça, o vinho desliza suave,
Lembranças de você, a cada gole invade.
Sozinha, estranha sensação, sem sua presença,
Cada nota, um eco do que não vivemos, uma ausência.
Queria tanto partilhar deste néctar contigo,
Olhar nos teus olhos, mergulhar no teu abrigo.
Sentir teu toque, como uma doce harmonia,
Mas aqui estou, só, na melancolia.
O vinho me embriaga de saudade e desejo,
Sonhos te trazem à mente, num doce ensejo.
Sonhei contigo, noite adentro, timidamente,
Com medo de perder-te, abraçar-te, ardente.
Mas o despertar cruel me traz à realidade,
Sem teu calor, tua voz, tua intimidade.
Bebendo este vinho, cresce a ânsia de te ter,
Não só nos sonhos, mas na vida, em meu viver.
Quero sentir teu toque, olhar em teus olhos,
Com timidez confessar meus anseios, meus desejos.
Dizer, com o coração, que é bom te ver,
E juntos, neste vinho, nos embriagar de prazer.

Inserida por gabriela_ortegaa

⁠Houve um tempo em que meu maior medo já foi em perde a memória, pois era lá que você morava,
Hoje já não me importo mais, pois o que existe são escombros de uma antiga e linda mansão,
Hoje viajo pelo mundo fazendo novas histórias, construindo outras casas, colocando lindos quadros nas paredes da memória,
E se alguma memoria há de ficar, são dos momentos que sorri.

Inserida por Mendesadvogado

⁠Se fechar os meus olhos ainda te vejo, segura de si, cheia de certeza e repleta de vontades, quando se despiu, não das tuas roupas, mas dos teus receios,
sabendo onde queria chegar.
Se fechar os meus olhos ainda te vejo, sem medo de se entregar.
Se fechar os meus olhos ainda ouço a tua voz e sinto o teu cheiro.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Estou cansada de me sentir assim, quero para de ter sentimentos por você, quero acabar com essa saudade, a dor no peito vem sempre que penso em você, sério, não tô mentindo.
Você ao menos sente o mesmo?
Você sente minha falta?
Sente a mesma dor no peito?
Fica relembrando nossos momentos?
Pensa em mim? Chora por mim?
Porque, sim, eu choro por você, não queria, é humilhante chorar por alguém que nem sequer se importa com a sua existência.
Não aguento mais estar apaixonada por você, do que adianta amar se não sou amada igualmente?

Inserida por suneveulb

⁠Enquanto a cidade dorme eu te espero
Noite e noites em claro esperando você bater na porta
Mas com a certeza que não acontecerá
Saio pelas ruas com apenas a lua de companhia
Em cada esquina procuro seu olhar
Na esperança de novamente te amar
Sentir teu corpo todo suado no desejo e na ânsia de me amar
Seu toque, seu cheiro, seu gosto
Em cada pessoa nessa noite vejo teu rosto
Mas não passa de pura imaginação de alguém apaixonado

Inserida por seripodnanref

...quando te vi meu coração disparou...
entre umas palavras e outras você se aproximou e sem muito pensar perguntou:
-Posso te abraçar?
Respondi que podia...Então, você me abraçou, com toda sua força e querer...E me disse baixinho: -Saudade de te beijar amor...Neste momento meus olhos se encherão de água, e me neguei a ganhar um beijo teu...Mesmo te amando sem explicação, e te querendo mais que tudo eu resisti com todas as minhas forças...Tudo isso por medo. Medo de sofrer mais uma vez...

Inserida por jmaiara

Quando vi você partindo
senti que algo aqui dentro
tambem se partia
se dividia
metade foi com você
e sempre vai estar com você
onde quer que esteja
isso era meu coração
hojé é a razão da minha vida
pois vivo para encontra minha outra metade
desta vez, literalmente.
E hoje não vejo mais sentido em viver
a não ser por você,
sem você não sinto alegria,
não sinto emoção
então me pergunto, o que fazer?
só me vem uma resposta
"lutar por ela"
mais lutar como?
de todas as formas possivel e impossiveis
porque se eu realmente a amo
eu vou lutar,
nem que isso leve a eternidade
nem que isso seja em vão
sem ela não importa nada
então não me importo se perder a vida
tentado recuperar aquilo que sem ter, perdi quando era vivo.
Você deve estar pensando nossa que exagero.
Não, não é ixagero!
Isso é a dor de perder a pessoa que você nunca pode dizer que foi sua
isso é a dor de ter o coraçao partido em dois
isso é a dor de te perder antes de te ter,
com essa dor, fico inconformado,
dor de, te amar e não ser amado.

Inserida por luks.lindu

⁠Estou servido deste
Dia, dia, dia
Todo dia mais
E estamos recém no dia dez
De mais um mês talvez
Estou comendo desta vez horas temperadas com pimenta
Se no entanto continuo
É por sonhar que existe mais daquilo que acredito
Em que tudo fez sentido
E que eu via mais que vejo
E que sentia mais que sinto
E que a tristeza não trocava aquele abraço por absinto.

Inserida por donn_william_krause

⁠Meu bem
‌É preciso coragem para mudar e para enfrentar o novo e o inexplorado. Ir em busca de nossos sonhos é algo extremamente desafiador, pois exige uma grande carga de energia e resiliência. Portanto, como tudo na vida, novas etapas são necessárias. Elas nos ajudam a crescer, evoluir e sair da zona de conforto.

‌Se soubermos aproveitar as oportunidades com sabedoria, as mesmas se tornarão degraus rumo ao sucesso. Todo começo é difícil, mas também é o mais importante. Logo, estamos sujeitos a enfrentar novos desafios, que por sua vez podem ser assustadores e estressantes. Em contrapartida, se houver esforço e dedicação, tudo prospera ao nosso favor.

Bom, hoje você está iniciando um novo ciclo, que venham novos sorrisos, novas experiências e novas histórias. Tenho certeza de que tudo dará certo e que você será muito bem-sucedido nesta nova etapa, afinal, você está indo em busca da sua felicidade e de um bem maior.

Não cabe em mim o orgulho que tenho por você e eu, como amiga e namorada, te desejo muita sorte, entusiasmo, sucesso, motivação, crescimento pessoal e prosperidade para essa fase linda que de fato irá acrescentar inúmeros valores a você. Quero que a todo momento se sinta feliz e realizado, assim como muito bem acolhido.

Nós, como um casal, vamos manter nossos laços, nossa conexão, respeito e confiança. Vamos aprender a conviver de uma nova forma. Será difícil, mas tenho certeza que vai ser muito enriquecedor, principalmente para você que é sujeito dessa realização.

Continue sendo a minha motivação, o meu exemplo e inspiração. Eu vou te apoiar em tudo, menos quando pensar em desistir. Além disso, quero ser a sua força e o seu porto seguro. Vou estar sempre ao seu lado, então não hesite em contar comigo.

E, meu conselho é: seja a sua melhor versão, estude muito, mantenha a constância, se dedique e acima de tudo, seja o melhor entre os melhores. Eu acredito muito em ti e no teu potencial!
Te amo, amo nós.
Boa viagem e parabéns pela conquista, meu lindo!

Inserida por luana_elisa_weber

⁠Sombra

Hoje, sentado na esquina da minha rua,
Já não vejo minha sombra,
Poisme tornei a sombra de um homem que fui um dia.
Vejo as palavras escorrerem dos apaixonados
Escuto as luzes ao iluminar o caminho,
Para que eles nunca errem.
Não sei mais quem sou e se sou
Sei apenas que sinto dor,
Dor que consome minha alma
E faz com que eu suje minhas mãos com sangue,
Meu sangue.
Não estou desistindo de viver
Estou apenas me mudando de mundo,
Não consigo viver mais nesse lugar
Sabendo que não poderei mais está com você.
Estou indo te encontrar, em algum lugar,
Não sei como mas eu estou indo me juntar a você novamente.
A todos que me amam nesse mundo sujo, corrupto e sangrento, saibam q não os abandonei, espero vocês no mundo desconhecido.
Hoje, sentado na esquina de minha rua,
Já não vejo minha sombra,
Pois sou um espírito
Esperando a hora me mudar
Esse é meu adeus para vocês
E meu aviso que estou chegando minha querida.

Inserida por iandro_romulo

⁠Quarta-feira,13 de Abril de 2022

Querida Anne Frank

Você não me conhece, não faz idéia de como eu sou, porém, eu tive um pequeno prazer de conhecer um pedacinho seu... Sabe eu estava aqui pensando em como gostaria de conhecer pessoas como você, de um tempo diferente, de uma época onde tudo poderia parecer mais simples ou mais valorizado ou mais preenchido dentro de mim.
Eu sinto falta de pessoas Anne, e você não faz idéia do quanto... Pessoas que se foram, pessoas que ficaram, porém, não estão aqui de alguma forma também. Ah, Anne queria tanto que você existisse aqui comigo eu não conheço ninguém igual a mim ou parecido com você, as pessoas meio que não ligam tanto pra sentimentos na época que eu vivo, lamentável eu sei, queria ser aquela pessoa que quando alguém falasse preciso de um elogio ou um abraço ou um vai ficar tudo bem ou algo do tipo nesse quesito, eu falasse claro e suavemente " Estou aqui " Anne na sua época o amor era como é aqui hoje? Eu pelo menos sei que seu interior se parece muito comigo em vários detalhes, Anne? É estranho eu sentir falta de alguém que nunca conheci na vida? Como você...?

Seu amigo de outra época.

Inserida por LucasEmanuelPB

⁠“Idas e Vindas”

Quando eu recordei do meu antigo amor, tive um lapso de emoções variadas, ora comemorando a chegada e outrora enlutando a partida. O primeiro amor foi algo monumental pois do nada percebi a sua presença e repentinamente a vi tomando contato de cada minuto dos meus dias. Parecia que todo aquele amor não caberia dentro peito, parecia que insuflava a cada vez que eu lembrava do meu amor, a cada respirar, a cada lágrima. Porventura sentiram algo assim?
Uma história de amor com começo, meio, e fim, ou fim dos fins, fim dos finalmente, fim dos fins dos finalmente, aliás nunca houve fim! Enquanto eu viver vai difícil, seria mais fácil eu tentar novamente do que pensar em colocar um fim... Nossas idas e vindas, nossas pazes e nossas brigas, somos vasos de barro trincados, mas que ainda se pode encher!
Somos a curva do “s” da saudade, somos a luz na escuridão, somos a brisa suave que no rosto toca e névoa amanhecida sobre a rosa; somos o fogo que transporta o amor toda vez nos vemos entrelaçados um ou outro, somos a ruptura que desvenda o perigo no precipício das incertezas, somos clareza no embaralhado das estrelas; somos como a lua e o sol onde vez outra um se opõe ao outro causando um eclipse de desalinho.
Mas fácil esquecer dos dias que não te conhecia do que esquecer do primeiro olhar quando me seduzia, tua cede louca por amor quando me dominava com vigor, encravando suas unhas no meu corpo de desejo, rasgando minhas vestes em busca de um beijo, um sussurro, um gemido, um silêncio do seu grito de prazer, ensopando felizmente com lágrimas nos meus cabelos.
Quem me dera poder morrer te amando, não me vejo vivendo um minuto sem ter você em pensamento; das lembranças e das histórias do amor vivido, quem me dera ter te amado mais, sem ter me importado por apenas ter sofrido! Não me ames, não me julgues, serei eu, seu amante dos desejos mais desnudos, e se por acaso percebas, tenha certeza, será sempre minha bela, meu amor e as minhas histórias de amor mau resolvidas!

Deutes Rocha Oliveira (14-04-2022)

Inserida por deutes_oliveira

Sinto falta

Sinto falta do teu coração, estendendo a sua mão para me ensinar
Me arrependo de não te escutar, todos aqueles momentos que eu tive com você, foram de arrepiar
Me emocionei e me encantei, e registei no meu coração, mesmo sem eu ter razão
Posso ter te decepcionado, ter te chateado e te magoado, mas o meu arrependimento será eterno
Estou percebendo que era feliz sem saber, e era um merda sem saber
Não valorizei quando era para valorizar
Não mudei quando era pra mudar
Fiquei apenas nas palavras e não tomei nenhuma atitude
Sinto sua falta, mesmo com o seu erro e mesmo nos seus dias feios
Estou vivendo sem razão, pois a razão da minha vida era você, mas você disse adeus, com razão

Inserida por Giovanem

⁠Sábado, 16 de Abril de 2022

Queria Anne Frank

Hoje eu concluí o seu livro e estou encantado pelo seu conteúdo em dois anos de existência, você é simplesmente fascinante Anne.
Mas alguns pensamentos me deixam muito triste, andei pensando bastante que você foi apenas uma pessoa dentre tantas... Uma única pessoa que eu só li uma pequena parte da sua vida, apenas dois anos... Quantas vidas eu não li?.
Também tenho outro pensamento várias vezes durante o dia, penso bastante em porque estou vivo nessa época? Exatamente aqui nesse tempo? E não antes e não depois, exatamente essas pessoas que conheço e não outras, não me entenda errado eu não quis dizer que não gosto dessa realidade, ou das pessoas que eu conheço, só queria entender essa dúvida de exatamente ser essa época e não na sua entende? Será que eu teria conhecido você? Será que eu teria desvendado esses teus sentimentos? Quem sabe Anne, quem sabe... Onde você estiver sei que está bem, pois o teu coração merece o melhor lugar que poderá estar.

Seu amigo de outra época.

Inserida por LucasEmanuelPB

Memórias:
Depois de muito tempo, hoje pensei em você. E cheguei a conclusão de que eu ainda estou aprendendo a lembrar de ti pelas lembranças boas! E as vezes me pego remoendo pela parte da nossa história que poderia ter durado mais, apesar de às vezes me arrepender de ter me entregado tanto a esse amor, por ter arriscado tanto. Por outro lado, quem não se arrisca vive uma vida chata e sem emoções, enquanto eu vivo uma vida de feridas cicatrizantes e memórias belíssimas. E sobre a parte da história que me pego remoendo, sinto como se fosse ontem quando você me deixou por aquele rapaz e talvez ele realmente seja melhor do que eu, mas, a questão nunca foi essa. Eu realmente te amava, talvez ainda te ame! Esses dias vi um documentário do mercado negro de órgãos, onde diziam que um coração valia cerca de 422 mil reais… e pensar que eu te dei o meu de graça. Depois de você parece que tudo dá errado, todas as minhas tentativas de seguir em frente parecem dar errado, assim como Tim Maia eu também tentei fugir para um lugar onde não existisse pensamento em ti: o que de fato essa fuga não foi bem sucedida. Já escrevi tantos textos desde a última vez que nos vimos, os quais nomeei com títulos de solidão e saudade, mas nem todos falavam de você, alguns apenas sobre mim. E ao mesmo tempo atribui títulos felizes a vários outros que escrevi, e que na maioria das vezes eram alimentados pelas boas lembranças que restavam em meu consciente. Você mentiu! O tempo não cura nada e a vida não fica mais fácil, nós é que aprendemos a ser mais fortes a cada dia que passa. Porém, com tudo isso pude tirar meus aprendizados, aprendi quando chorar, quando sentir saudade e até mesmo quando seguir em frente depois de uma crise de saudade. E eu não vou mentir, eu sinto sua falta mas eu não conto para as pessoas e que por muito menos pensei nessa possibilidade. Você fez suas escolhas, e eu preciso seguir com isso independentemente se está me doendo ou não, a questão muitas vezes está ligada ao apego que tínhamos um pelo outro - afinal, nós namoramos por toda adolescência, foi como primeiro amor, durante anos -. Sinceramente, tem dias que me sinto na obrigação de pedir perdão para mim mesmo por me machucar tanto com algo que eu necessariamente já deveria ter superado a anos desde a sua traição e eu sinto muito, de todo meu ser, não queria ser assim. Mas, comparado a meses atrás, estou muito melhor, e na minha melhor condição eu diria. Você me parece seguir feliz, as vezes paro e me pego "stalkeando" suas redes sociais que por sinal você não me bloqueou nelas quando me deixou, e lá vejo você bem feliz com as escolhas que fez, parte disso isso me deixa muito feliz pois eu sempre disse que se você estivesse feliz assim eu também estaria. Porém, me dói ver que a única coisa que restou de nós foram as boas lembranças dos anos que passamos juntos e quando me encontro nessas lembranças me sinto transbordar por ter vivido memórias belíssimas, eu fui feliz. Conclui na prática e na teoria o porque as vezes nos apegamos tanto ao passado e às lembranças, são porque eles nunca mudaram e nunca irão. Mas, se abrirmos os olhos veremos que nossa realidade reflete exatamente o contrário, o tempo passa, as coisas mudam… e as pessoas também. Hoje, posso dizer que algumas partes das minhas inspirações para a escrita seja você, ou a decepção que veio de ti, outras vem da liberdade que isso trás para a alma. Assim como Nicholas Sparks, eu poderia escrever livros e mais livros, dos mais diferentes romances e ainda assim me faltaria preenchimento para esse vazio que você deixou. Vazio esse que me acompanha já a um bom tempo, e quem sabe um dia eu ame alguém com tanta intensidade assim como amei você ou até mais, é… quem sabe! Enquanto isso, continuarei escrevendo sobre a saudade. E memórias, é claro… bom, foi o que me restou. E apesar de tudo, eu tô bem. E se eu não tiver, eu vou ficar.

⁠Essa distância
Que insiste em limitar
Como pode
Não prender
Mas tão solto Incomodar

Essa chuva que vem daí
Caminhando pela estrada
Passeando pelo ar
De uma noite tão calada
Fazendo além do não ver
Escondendo o luar
Que eu já quero enxergar
Sua água escorrer

Chuva de corpos anuviados
Cada roupa é uma nuvem
Caem as gotas
Nas bocas
Nos gestos
Em fios que ligam
Duas certezas
O sofá
E a cama
Alagam
E o restante queima
Em curtos circuitos
Sem sono
Com longos calores
Do frio do outono

Inserida por donn_william_krause

⁠E Novamente...

Novamente estou aqui , de volta ao anonimato , de volta ao esquecimento onde provavelmente ninguém irá ler.

Mesmo por tentativas de não se culpar pelo passado, de não imaginar como teria sido se eu não tivesse cometido erros que não precisavam, que um esforço de mim para lhe ver mais e começar a trabalhar pra te ver.

Mas tudo o que fiz foi me aprofundar em meus problemas de casa, te dando menos atenção, sei que vocêentendia, mas, eu deveria ter me esforçado mais.

Somos idiotas em pensar em erros passados , como poderia ter sido. Idiotas por chorar pelas mesmas coisas, mesmo tentando não voltar atrás. E se o futuro que penso se eu tivesse me esforçado mais , teria sido completamente diferente e até mais doloroso ?

Sim ou concerteza ?

Pois então, eu sou um idiota por chorar ainda pensando em você, pensando no que te causei ou seguindo em frente , sou idiota por ainda não escrever a droga de um livro, tudo só piora.

Mas, deixaria de piorar se eu respeitasse que os pequenos passos de um quarto escuro para uma sala onde estou escrevendo, pequenos passos significam.

Mesmo que antes eu mal conseguia levantar da cama , mesmo sentindo fome ou sede, depois de ter encharcado o travesseiro de lágrimas.

Inserida por AlexandreKazuto

Quando te disse adeus, você foiembora e nem olhou um segundo para trás,
não pediu um segundo para voltar e se foi para nunca mais…
ainda recordo aquela partida…
Quando ouvi aquele adeus, tudo desmoronou em mim. Não tive coragem de olhar para trás, e em prantos resolvi seguir…
ainda recordo aquela despedida…

Inserida por JoaoPauloSilva

⁠A vida não pede licença, não pede permissão, e nem sempre leva em conta, a nossa vontade, ela simplesmente acontece. São momentos assim em que o coração aperta, a mente pesa, e o mais triste é pensar que momentos assim se tornarão mais frequentes. Hoje não há festa, só me resta o silêncio da distância, o mesmo silêncio que foi capaz de me calar em 2020, amente não raciocina, o ouvido não escuta, a boca não fala, os olhos não conseguem ver. A saudade toma conta.

"Sou capaz de falar para multidões,
mas vivi tragédias inteiras
dentro de mim mesmo
sem dizer uma palavra
-Bersani, Pedro"

Sempre disse, dou valor aos detalhes, aos momentos. Situações assim abalam, marcam, mas me conforta quando olho para o lado e te vejo me acompanhando, quando olho para mim e vejo seu pedaço em mim.

"E quando eu não ver você de novo
Sempre te levarei centro, fora
Na ponta dos meus dedos
E na borda do meu cérebro
E em centros
Centros do que eu sou
Do que restou
- Charles Bukowski"

Inserida por Bersani

⁠Não demonstre às pessoas que você está sofrendo, pois elas adoram isso, e transformam em um troféu ou até em apontamento...
Quem não te conhece, não irá entender, quem causou tudo, irá simplesmente rir e debochar, e quem te gosta, já sabe e entende...
Pare de procurar algo que não quer ser encontrado e sim esquecido.
Portanto, se você é do bem, Deus sabendo, já é o suficiente.

Inserida por valdirventuri

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp