Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
As pessoas que julgam a sua jornada com o rigor de quem nunca calçou seus sapatos são apenas ecos vazios de uma realidade que não lhes pertence, vozes sem peso no palco da sua história, e o erro fatal é dar a essas opiniões o poder de ditar o ritmo ou a direção do seu próprio barco. Feche os ouvidos para o barulho da plateia desinteressada e ajuste as velas para o rumo que só você vê, pois a aprovação dos outros é um prêmio ilusório que se desfaz ao primeiro sinal de sua autêntica vitória, e a paz que importa é aquela que você encontra quando se deita, certo de ter sido fiel à sua essência.
O choro de uma criança ao ver uma reflexão do que vai passar no mundo de saciamento, onde pessoas pusilânime vende seu coração para esbanjar a sua riqueza na miséria de pessoas injustiçadas, o ódio, uma ferida que levará para sempre em seu coração, ao ver um de sua espécie se derretendo de fome no chão, é como sonhar um pesadelo e nunca mais acordar, "maldita hora que fui chorar".
O facebook é o lugar onde as pessoas magoam as outras gratuitamente. As pessoas menos dignas de me criticar são as que mais fazem. Não entendo por que tanta superioridade, tanta intolerância. Parece que essa rede social nasceu não para propagar um novo mecanismo de interação, mas para que algumas pessoas usem suas contas para esmagarem o brio alheio e transmitam uma imagem de si mesmas totalmente incompatível com a realidade. Ideias são ignoradas. Textos concisos também. Fotos em frente ao espelho, em posições vulgares e falso moralismo são curtidos e compartilhados. Depressão virtual. Sinceramente, eu conto nos dedos quanto tempo o facebook vai durar. Quando ele acabar, o conto de fadas de muita gente também há de cair por terra.
Para deixar de sonhar é preciso muito mais. Muito mais que uma simples desilusão; que uma dor; que uma perda. É preciso mais que um grande amor. Só se deixa de sonhar quando se esquece a poesia; se despreza a vida; se perde o caráter. Sonhar pode ser uma constante descoberta no horizonte infinito das possibilidades; pode ser ouvir a voz da experiência; escutar a melodia do saber. Pode ser compartilhar dúvidas e conhecimento; seguir o ritmo da paciência para dançar com os problemas. Sonhar pode ser tudo isto e muito mais, por isto sonhe sempre e permita que os amigos por ti cativados o ajude a realizá-los, pois, lembre-se, para deixar de sonhar é preciso muito mais!
Eu sou diferente de tudo que você já viu ou vai ver. Sou um eterno meio-termo. Não sou uma coisa, nem outra. Sou apenas o que sou. Desapegada, independente e com pontos-de-vista diferentes. Idiota, mas meio fria. Insegura, mas totalmente determinada. Uma pessoa que gosta de coisas simples e de conversar sobre coisas aleatórias. Ando procurando por minha verdadeira identidade, mas ela insiste em fugir de mim... Nasci na geração errada e tenho tantos defeitos que levaria uma semana inteira para citá-los. Quer saber? Esqueça tudo isso. Eu não passo de uma garota a mais no planeta, dessa enorme bagunça em forma de pessoa...
Eu só espero que algum dia deus ilumine sua mente e volte para o lugar onde você seria simplesmente ser tratada com amor, queria que você continua-se a ser ,a mesma pessoa que algum dia eu pude ter a oportunidade de conhecer e ser feliz em dizer eu te amo. as pessoas se deixam levar pelas as aparência e se esqueci o verdadeiro motivo do amor e também muitas vezes na vida onde não devemos ter preconceito ou racismo, nunca se sabe onde seu coração pode chegar, tome confiança a cada caminho andado,levante a cabeça com esperança de sorrir,chore quantas vezes for possível e finalmente respire fundo tome controle da situação e continue a andar.
DUAS CARAS: aquela pessoa que, na sua frente, representa o papel inverso do que realmente sente a seu respeito. Aquele pretenso amigo, que lhe quer mal, mas não tem coragem suficiente de assumir. Aquela figura que, um dia, disse ter-lhe amado, porém agora não passa de uma severa detratora, escalando todas as barreiras do ódio para atingi-lo. Nem bipolar, nem desvio de personalidade, mas puro mau-c...aratismo. É o ser que ousa beijá-lo, mas destila veneno por todos os poros, buscando afogá-lo em lamúrias e súplicas. Ah, esse conhecido duas caras... Tem imenso prazer em lhe gerar remorso, passando-se por vítima e dando-lhe o estigma de algoz. Sua falsidade é de contorno perfeito, a ponto de terceiros dele sentirem pena. O seu abraço não é apertado, mas dói, pois a alma sente a traição de seus gestos. Esses seres rodam o mundo à procura de vítimas, pois não sossegam enquanto delas não se alimentam. O conforto é que, acima de tudo, encontra-se a Justiça Divina, que jamais falha e, penso, nunca tarda. Quem já não se deparou com o duas caras em seu caminho ou sentiu seus efeitos? Encontrá-lo, detectando a sua má intenção é uma arte, que depende de prática e vontade. Mas plenamente possível, bastando que vibremos o oposto em nosso coração. E a sua máscara vai ao chão.
Não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperamos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos.
“Observo o mundo contemporâneo onde a cultura do ter, invade o espaço do ser, já fui tentado, e tentei conquistar muito para dividir com quem tinha de menos, e perdi, o bem maior que eu tinha, a liberdade. Quando eu a perdi descobri a verdadeira liberdade, de pensar, sonhar e lutar de forma livre, ser livre é estar preso á valores como: respeito, solidariedade, amor a vida e acima de tudo ser temer a Deus”
Engraçado é como, mesmo depois de tanto tempo e tantas mudanças provocadas por ele, você se vê buscando pelas mesmas coisas para se renovar, consolar, ou o que quer que seja isso o que esteja querendo. Você volta a antigos lugares, lugares com tantas memórias. Memórias essas, que você foi esquecendo com o tempo, ou pelo menos deixando de lado. Mas, tudo está de volta. Você se encontra buscando as mesmas coisas, revivendo as memórias de sempre e voltando a sentir os mesmos sentimentos. Ah, como a vida é irônica.
Só queria conversar com alguém que não se esqueceu do silêncio. Meu Universo entulhado de palavras: estes tropeços em tantas mudanças bruscas, intermitentes… Todos sabem meu endereço, opinam sobre as cores das minhas cortinas, mas não perguntam se eu preciso de uma xícara de açúcar enquanto bebo este café amargo e quente… (Camilla R)
Mesmo em maio - com manhãs secas e frias - sou tentado a mentir-me. E minto-me com demasiada convicção e sabedoria, sem duvidar das mentiras que invento pra mim. (...) contemplei a rua e sofri imprecisa saudade do mundo, confirmada pela crueldade do tempo. A vida me pareceu inteiramente concluída. Inventei-me mais inverdades para vencer o dia amanhecendo sob a névoa. Preencher um dia é demasiadamente penoso, se não me ocupo das mentiras
Toda tristeza prenunciava uma felicidade que não chegava. Dormi e, ao despertar-me, já amava. Acordei-me em saudade. Não sei o itinerário do sonho naquela noite. Nada mais me incomodava. Talvez tenha sonhado com girassóis, sem conhecê-los. Sabia apenas que eram flores exageradas, cresciam sem medo.
Mas também passarinho é uma virgula pontuando o céu. Eu ensaiava ler as perguntas que preenchiam o azul vazio nos pássaros virgulavam. Descobri ser uma língua estrangeira a voz dos pássaros, e embaraçava-me. Então, subvertia respostas para tapear meu desconsolo. Não ter resposta é confirmar-se ausente. Viver exige perguntas e eu, mudo, não sabia responder.
Ah! Só meu amor me sabia! Se por descuido passei a amar, em casa instante ele se fada mais indispensável. Meu coração escolheu e agora minha carne exigia sua presença. Ah! Como meu corpo exige! Se o medo me invadia, se vago o horizonte, se fria a aragem, meu amor era minha moeda. Sobe os juros do amor eu me enriquecia.
evolui, deixei de ser menino, acredito sim, mais passei a analisar melhor, não deixei de sentir, parei de dar perolas aos porcos, meus amigos? conheço bem, meus inimigos? humm não me preocupam, ficaram para traz, desejo saúde para eles. eu? Ainda estou seguindo a Jesus Cristo de Nazaré meu Salvador
Vasculhando na memória algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E, depois de repousadas aquelas palavras, percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro. Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.
Os deveres dos pais em relação aos filhos estão inscritos na consciência. Evidentemente as técnicas psicológicas e a metodologia da educação tornam-se fatores nobres para o êxito desse cometimento. Entretanto, o amor - que tem escasseado nos processos modernos da educação com lamentáveis resultados - possui os elementos essenciais para o feliz desiderato. No compromisso do amor estão evidentes o companheirismo, o diálogo franco, a solidariedade, a indulgência e a energia moral de que necessitam os filhos, no longo processo da aquisição dos valores éticos, espirituais, intelectuais e sociais.
" Para estabelecer um ritmo harmonioso e luminoso ao pensamento, é preciso aprender a pôr ordem na vida, e a vida nasce de nossos desejos. Procuremos então criar condições sãs para os desejos: estudando as leis divinas, orando, servindo, respeitando, meditando e partilhando, pois quem não sabe dividir não aprendeu a receber."
subi ao monte dos meus sonhos frustrados olhei lá de cima pra ver se algo me tinha sobrado,e vi algo que estava cravado e esse não tinha se estragado peguei-o na mão levei ao rumo do coração suspirei pesado mas não me entreguei desci esse grande monte com cabeça erguida como se convêm a um Homen ou o que restou de um..
